Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Politriz DWT PAD 147 é boa? Vale a pena? #Review

Conheça a Politriz DWT PAD 147 e saiba mais detalhes das suas funções neste artigo. Veja suas características e entenda como usar a ferramenta que é uma das mais leves do mercado. Aliás, confira os prós e contras de uma das 10 melhores politrizes atuais.

Politriz DWT PAD 147

Esta é uma máquina de encerar angular da DWT com empunhadura ergonômica e duas opções de voltagem. Possui um motor com duplo isolamento e passa maior segurança a quem opera o produto.

O equipamento possui um punho tipo arco que auxilia no manuseio, além de não vibrar durante o uso. Portanto, veja mais detalhes a seguir para tirar suas dúvidas sobre este modelo versátil da marca DWT:

  • Código: 6005.147.127 ou 6005.147.220;
  • Modelo PAD147;
  • Tensão de 127v ou 220v;
  • Frequência de 60Hz;
  • Usa a rosca M14 no eixo.

Este fabricante oferece garantia de um ano contra defeitos que o item possa apresentar. Entretanto, sempre siga todas as dicas que constam no manual para não perder o produto por um mau uso.

Politriz Dwt Pad 147
Foto: A Politriz Dwt Pad 147 Tem Uma Boina De Lã Que Pode Ser Instalada No Local

Características especiais

A Politriz DWT PAD 147 tem velocidade ajustável e inclui botão para travar o interruptor. Além dessas funções, ela possui trava do eixo, empunhadura ergonômica, como também acompanha:

  • Uma boina de lã para fixar na ferramenta;
  • Disco de PVC com sistema que facilita a instalação;
  • Manual de instruções.

O fabricante fornece junto da caixa o seu certificado de garantia para facilitar o acionamento se for preciso. Contudo, você deve sempre exigir a nota fiscal do seu produto no ato da compra.

Pode ser usada com ou sem o seu punho auxiliar em formato de arco, pois ele é desmontável. Portanto, garante versatilidade e este item pode servir como um descanso para o braço.

Mais informações

O aparelho se enquadra na Classe II de isolação devido a sua segurança. No entanto, sempre tenha cuidado ao manuseá-lo e nunca force o cabo de energia do produto para que não haja acidentes.

Também não é ideal o travamento do disco ao utilizar a ferramenta, pois isso pode levar a um rebote devido a rotação. Entretanto, isso é difícil de ocorrer devido a potência do seu motor, mas mantenha-se em alerta.

Peso e diâmetro do disco da Politriz DWT PAD 147

Esta ferramenta pesa cerca de 2,94 kg e é muito confortável para o operador. Contudo, o peso total da caixa com todos os itens vai pesar em torno de 4 kg.

A sua massa é um diferencial para quem precisa segurar o aparelho por muito tempo. Mas, apesar disso, ela é bem firme na pegada, então, isso não compromete a sua eficiência.

Medidas

O disco tem sete polegadas, em torno de 18 centímetros, enquanto sua boina de lã tem oito. Devido às suas dimensões é um modelo ótimo para quem trabalha com peças pequenas ou precisa polir cantos de difícil acesso.

Este modelo PAD 147 da DWT possui 45 cm de comprimento, já a sua altura e largura medem 15 cm cada. Assim, pode ser considerada de tamanho compacto, pois existem opções maiores.

Potência e velocidade

Ela possui 1400 watts, o que gera uma ótima relação entre seu peso e potência. Porém, o manual do produto não recomenda o uso para lixar ou cortar outros materiais, bem como, escovar.

A Politriz DWT PAD 147 é uma das mais fortes de sua categoria e tem mais que o dobro de potência de outros modelos. Portanto, não deixe o boné girar livremente e evite roupas que possam enroscar.

Velocidade ajustável 

O aparelho funciona em velocidade ajustável e variável. Aliás, o seu manuseio é muito fácil. O seu giro vai de 1000 a 3300 rpm e possui travas que ajudam a manter as opções selecionadas nos ajustes.

Existem seis níveis para controlar a sua rotação, o que gera mais potência conforme vai subindo a regulagem. Assim, facilita o serviço de quem a usa por mais tempo e precisa de agilidade ao polir.

A força do produto pode causar estragos na superfície, então é preciso ter atenção. Contudo, o ideal é que sejam feitas pausas para observar o serviço e evitar desgastar uma pintura, por exemplo.

A Politriz DWT PAD 147 é ideal para qualquer situação?

Esta ferramenta pode ser usada para polir os mais diversos materiais, bem como, corrigir defeitos nas superfícies. Mas, é um aparelho do tipo rotativo e possui diferença ao comparar com as roto-orbitais, como:

  • Gira em torno de um ponto fixo;
  • Cria mais atrito com a peça a ser polida;
  • Possui maior capacidade de correção de danos;
  • Os profissionais preferem este modelo.

Também é comum ver feedbacks de clientes que compraram a mesma para começar a trabalhar. Entretanto, alguns ainda preferem usá-la como aparelho extra, além dos que não se desfazem da sua como peça principal.

Qualidade

O acabamento da peça é refinado e é feito com ótimo material, além de tecnologia avançada. Aliás, a marca DWT é uma empresa do grupo OVD, também responsável pela marca Vonder.

Diferenciais

Além das características acima, a Politriz DWT PAD 147 tem assistência técnica em todos os estados do Brasil. Alguns modelos concorrentes têm apenas a rotação fixa, o que limita o uso.

Por ser eletrônica, consegue manter uma potência devido a sua alimentação direta na energia. Pois, é comum ver lançamentos de ferramentas a bateria que precisam estar sempre bem carregadas.

Politriz Dwt Pad 147
Foto: Politriz Dwt Pad 147 Tem Uma Ótima Relação Peso/Potência

Prós da Politriz DWT PAD 147

Um dos fatos ao seu favor é o seu baixo preço e a sua elevada potência. Além disso, é muito leve e facilita o trabalho de quem está começando com ferramentas desse tipo. Assim, destacam-se ainda:

  • Ser 100% rolamentada;
  • Baixo nível de ruído apesar da potência;
  • Ter fácil manutenção;
  • Melhor alinhamento de motor.

O produto ainda contém adaptador para uso de boina dupla face e conta com sistema para fácil troca de utensílios. Por fim, é destinada ao uso profissional, mas nada impede que seja feito em casa ou como hobby.

Contras da Politriz DWT PAD 147

Alguns clientes relataram que seu produto parou de funcionar nas duas velocidades iniciais. Mas, sempre se deve ressaltar que existe a garantia e você pode consertar se tiver a nota.

Ele também só é disponibilizado na cor verde, o que pode não agradar alguns usuários. Enfim, pelo fato de não ser alimentada por bateria, essa politriz acaba tendo seu uso limitado em casos de corte de energia.

Vale a pena comprar a Politriz DWT PAD 147?

A resposta é que vale a pena sim comprar o produto, porém, sempre avalie as opções disponíveis. Assim, se garante que não terá surpresas desagradáveis com um item que não satisfaz a sua necessidade.

Dito isso, leve em conta a Politriz DWT PAD 147 como um modelo confiável. Contudo, a sua demanda é que deve guiar a sua decisão final e sempre a faça com responsabilidade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente