Essa seleção é ideal para as pessoas que possuem reforma apenas como um hobby pessoal ou para os profissionais de construção e reforma. Nosso artigo irá apresentar a seleção das 10 melhores politrizes do mercado, equipamentos que são capazes de garantir o polimento adequado até mesmo para as superfícies mais delicadas.

Quando desejamos obter um resultado de qualidade garantida é necessário que os equipamentos que utilizamos sejam os mais adequados para cada tarefa.

O polimento é uma atividade delicada, seus movimentos circulares devem ser precisos, pois irão dar o acabamento final. A escolha pela politriz ideal precisa ser feita com cuidado, pois essa peça será a responsável por eliminar as pequenas imperfeições de seus objetos, sejam eles em porcelanato, pedras naturais, pinturas de carro ou peças artesanais confeccionadas em casa.

Leia também: 10 Melhores Lixadeiras

As 10 politrizes indicadas para você

Dewalt Lixadeira Politriz De 9 Pol. (230mm)

Imagem com Dewalt Lixadeira Politriz De 9 Pol. (230mm)
Foto: Dewalt Lixadeira Politriz De 9 Pol. (230mm)

A politriz da Dewalt é a que mais se destaca no meio profissional, esse equipamento possui por volta de 3 quilos e garante ao seu comprador um dos recursos mais importantes. Para auxiliar na dispersão do calor, proporcionando segurança ao seu operador, esse modelo possui uma cabeça emborrachada por cima de sua base de alumínio.

Esse modelo proporciona um manuseio prático, possui botão para travamento do eixo e outro para o travamento do gatilho. Além disso, há também uma tela protetora capaz de minimizar a dispersão de poeira e fuligem, sujeiras que poderiam entrar no motor e danificar sua estrutura, prejudicando, assim, o desenvolvimento dessa peça e sua vida útil.

Mais resistente e ergonômica, a Lixadeira Politriz de 9 Pol da Dewalt ainda possui, discriminado para cada aplicação, um sistema de rotação por minuto, regulagem quanto à velocidade no gatilho e em sua roda seletora.
Características:

  • Potência de 1250 W;
  • Voltagem de 110V;
  • Acompanha: empunhadura lateral, empunhadura tipo alça, boné de pele, flange M141, chave hexagonal 8 mm;
  • Diâmetro do disco de 7″ a 9″ – 180mm a 230mm;
  • 8 velocidades.

Onde você pode comprar a Lixadeira Politriz De 9 Pol. (230mm) – Dewalt

Dewalt Lixadeira Politriz De 9 Pol. (230mm) é bom?

Politriz Skil 9071 de 7″

Imagem com Politriz Skil 9071 de 7"
Foto: Politriz Skil 9071 de 7″

Esse modelo de politriz da Skil apresenta potência de 1.300 W e é do tipo rotativa, garantindo ao seu disco de 7 polegadas uma média de 600 a até 3.000 rotações por minuto. A empunhadura emborrachada bem como seu interruptor amplo e punho auxiliar tipo D garantem a esse modelo maior ergonomia e manuseio fácil e seguro.

A Skil ainda oferece, ao seu profissional, um sistema de Soft Start, tecnologia que faz com que esse aparelho seja seguro, garantindo um início com rotação suave para proporcionar maior controle da ferramenta. Seu botão de travamento, atrelado a esse sistema inovador, garante que não haja mudanças bruscas de velocidade, o que provoca a perda de controle até mesmo do trabalhador mais experiente.

Pesando pouco menos que 4 Kg, a Politriz Skil 9071 de 7″ com todos os seus aspectos destacados é um instrumento que garante ótimo desempenho em trabalhos diários e que sejam pesados, como o seu uso regular dentro de oficinas.

Características:

  • Potência de ‎1300 W;
  • Voltagem de 127 V;
  • Acompanha: 1 prato de apoio, 1 boina de pele de carneiro, 1 disco de polimento e 1 punho auxiliar;
  • Diâmetro do disco de 7″;
  • Destaca-se nesse modelo seu botão de trava e tecnologia Soft Start;
  • Possui apenas 1 velocidade.

Onde você pode comprar a Politriz Skil 9071 de 7″

Politriz Skil 9071 de 7″ é bom?

Politriz Automotiva a bateria CE-CB 18/254 – Einhell

Imagem com Politriz Automotiva a bateria CE-CB 18/254 - Einhell
Foto: Politriz Automotiva a bateria CE-CB 18/254 – Einhell

Com manuseio mais prático, a politriz da marca Einhell funciona à bateria, além de não precisar usar tomada para que possa ligar e por ter um peso mais leve que outros modelos no mercado, com 1,9 Kg, o modelo de politriz Automotiva Einhell oferece ao seu profissional um uso portátil.

Sua taxa de rotação de 2.500 r.p.m pode ser um pouco mais baixa quando comparada a outros modelos, no entanto, o diâmetro de 10 polegadas, aproximadamente 25 cm, de seu disco garante que esse equipamento seja ideal para realizar polimento de materiais de grande porte.

Para um manuseio mais prático, essa politriz possui, em sua estrutura, um punho duplo, o que justamente serve para facilitar o polimento mais firme e preciso da superfície de seus materiais. Além disso, para garantir um uso mais prático e cômodo, há um botão de ligar e desligar a máquina de fácil acesso e controle pelo seu usuário.

Características:

  • Rotação de 2.500 r. p. m;
  • Voltagem de 18 V;
  • Acompanha uma ‎1 boina sintética, 1 boina de pele e um carregador bivolt;
  • Seu disco possui 10″ de diâmetro;
  • Há apenas uma velocidade.

Onde você pode comprar Politriz Automotiva a bateria CE-CB 18/254 – Einhell

Politriz Automotiva a bateria CE-CB 18/254 – Einhell é bom?

Lixadeira/Politriz 7″ Stanley

Imagem com Lixadeira/Politriz 7" Stanley
Foto: Lixadeira/Politriz 7″ Stanley

Um produto de alta qualidade a um bom preço no mercado das politrizes, o modelo da Stanley dá ao seu consumidor uma politriz e lixadeira em um só produto. Alimentada por eletricidade, esse modelo é do tipo rotativo e possui excelente potência.

Graças à sua taxa de rotação que varia entre 1.000 a 3.00 r.p.m, a Stanley disponibiliza, no mercado, uma politriz ideal para o uso profissional, o equipamento perfeito para as oficinas que precisam de uma politriz frequentemente.

Esse modelo possui uma trava para o uso contínuo, o que torna mais prático trabalhos mais demorados. A politriz da Stanley é um modelo que dá o controle de velocidade para o seu usuário, excelente para trabalhos de polimento que possuam, em sua superfície, partes diferentes. Além disso, esse modelo possui, acoplado, um botão para travar o seu eixo.
Características:

  • Potência de 1300 W;
  • Voltagem de 220 V;
  • Velocidade de rotação de no máximo 3.000 r.p.m;
  • Disco com diâmetro de 7″ – aproximadamente 18 centímetros;
  • Acompanha: 1 Boina para polimento, 1 Disco de borracha, 1 Empunhadeira e 1 Chave de aperto.
  • Possui controle de velocidade manual.
  • Pesa 3.2 Kg.

Onde você pode comprar a Lixadeira/Politriz 7″ Stanley

Lixadeira/Politriz 7″ Stanley é bom?

Politriz 7″ com Maleta 220V Wp1500K-B2 Black&Decker

Imagem com Politriz 7" com Maleta 220V Wp1500K-B2 Black&Decker
Foto: Politriz 7″ com Maleta 220V Wp1500K-B2 Black&Decker

Voltada para o uso frequente e extenso, a politriz orbital da Black & Decker possui uma construção 100% rolamentada, o que garante maior durabilidade, precisão ao alinhamento do motor e desempenho de qualidade mais duradouro.

Com um seletor para o controle de velocidade conforme a necessidade do profissional e do material a ser polido, essa politriz é um modelo com eficiência garantida. Trazendo mais versatilidade ao uso, o modelo da Black & Decker possui um gatilho de segurança e trava nos eixos, assim como também tem uma trava de uso contínuo e uma caixa de engrenagem completamente metálica.

Com disco de diâmetro de 7″ polegadas, a taxa de rotação da politriz varia entre 1.000 r.p.m e 3.000 r.p.m, o que garante um desempenho de qualidade na mais variada superfície de polimento.

Características:

  • Potência de 1.300 W;
  • Voltagem de 220 V;
  • Velocidade de rotação máxima de 3.000 r.p.m;
  • Disco com diâmetro de 7″ polegadas – aproximadamente 18 centímetros;
  • Possui: 1 Boina para polimento, 1 Disco de borracha, 1 Empunhadeira e 1 chave de aperto.
  • Controle para a velocidade variável.
  • Trava para uso contínuo.
  • Pesa 3.2 Kg.

Onde você pode comprar a Politriz 7″ com Maleta 220V Wp1500K-B2 Black&Decker

Politriz 7″ com Maleta 220V Wp1500K-B2 Black&Decker é bom?

Politriz Vonder PAV 470

Imagem com Politriz Vonder PAV 470
Foto: Politriz Vonder PAV 470

Para aqueles que necessitam de uma politriz para um uso mais básico e esporádico a Vonder oferece a ferramenta ideal. Com 470 W de potência, é uma politriz consideravelmente mais fraca, mas que garante ser eficiente para aqueles que têm a construção e reforma como uma forma de hobbie.

A empunhadura ergonômica garante que essa ferramenta ofereça conforto e segurança ao seu usuário. Por ser um equipamento mais leve, ele garante o fácil manuseio para aquelas pessoas que estão começando a se adaptar ao polimento das superfícies. Com diâmetro de disco com 5″, esse modelo possui 2.800 r.p.m e é uma politriz do tipo rotativa.

Um modelo para o uso mais simples e prático, mas que oferece, ao seu comprador, botão para travar o eixo e facilmente trocar o disco. Por possuir velocidade variável esse equipamento é ideal para as mais diferentes superfícies, e, graças ao seu tamanho reduzido, também é capaz de alcançar áreas que ferramentas maiores teriam dificuldade.

Características:

  • Potência de 470 W;
  • Voltagem de 110 V ou 120 V;
  • Pesa 1.4 Kg;
  • Acompanha: 1 punho auxiliar, 1 disco de borracha, 1 boina de lã e 1 adaptador para boina dupla face.
  • Diâmetro de disco 5″ – aproximadamente 12,5 centímetros.
  • Rotação de 2.800 r.p.m.
  • Possui botão de trava do eixo.

Onde você pode comprar a Politriz Vonder PAV 470

Politriz Vonder PAV 470 é bom?

Politriz Bosch GPO 12 CE Com 1 Disco

Imagem com Politriz Bosch GPO 12 CE Com 1 Disco
Foto: Politriz Bosch GPO 12 CE Com 1 Disco

A ferramenta de maior destaque entre os equipamentos elétricos para construção e reforma, a Bosch garante ao seu consumidor um equipamento de grande potência e com um ótimo peso. Excelente para o uso profissional e muito frequente, essa politriz possui 1.400W de potência e oferece rotação de até 3.000 r.p.m.

O Modelo da Bosch oferece ao seu operador controle de velocidade variável e proteção contra ligações involuntárias e acidentais. Seu design compacto conta com uma empunhadura ergonômica, o que proporciona um manuseio prático e mais confortável.

Pesando apenas 2,5 Kg, esse modelo é rápido, potente e dá aos seus compradores mais conforto, qualidade e segurança. É ideal para o polimento das mais variadas superfícies, alcança áreas estreitas, dando acabamento com mais facilidade até mesmo para os cantos.

Características:

  • Potência de 1.400 W / 1.250 W;
  • Voltagem de 220 V / 127 V;
  • Pesa 2,5 Kg; Acompanha: 1 politriz GPO 14 CE, 1 prato de apoio, 1 disco de polimento e 1 punho auxiliar;
  • Seu disco possui diâmetro de 7″ – aproximadamente 18 centímetros;
  • Controle de velocidade;
  • Proteção contra ligação involuntária;
  • Interruptor Tri-Control;

Onde você pode comprar a Politriz Bosch GPO 12 CE Com 1 Disco

Politriz Bosch GPO 12 CE Com 1 Disco é bom?

Politriz Vonder IPLV 1821

Imagem com Politriz Vonder IPLV 1821
Foto: Politriz Vonder IPLV 1821

A politriz da Vonder é um modelo orbital e possui bateria intercambiável de 18 V, o que quer dizer que você poderá utilizar a mesma bateria de outros modelos da marca Vonder. No entanto, sua compra não acompanha uma bateria, muito menos o carregador, esses itens necessitam ser adquiridos separadamente.

Um modelo de politriz compacto, ideal para um uso esporádico e para as pessoas que possuem a construção e reforma como um hobbie. A compra desse modelo é indicada para operadores iniciantes, pois é um equipamento para desenvolver pequenos trabalhos e é uma opção mais viável e rentável para você se adaptar aos serviços que uma politriz desenvolve.

Pesando apenas 1,26 Kg, essa politriz garante ser potente, entrega rotação de 4.000 r.p.m e possui um disco com diâmetro de 6 polegadas. Sua alimentação à bateria permite que seu operador leve esse equipamento para onde precisar, pois é de fácil transporte e não necessita de fontes de energia próximas.

Características:

  • Potência de 18 V;
  • Rotação de 4.000 r.p.m;
  • Diâmetro do disco é de 6″ – aproximadamente 16 centímetros;
  • Pesa: 1,26 Kg.
  • Acompanha: 1 disco de esponja e 1 disco de lã.

Onde você pode comprar Politriz Vonder IPLV 1821

Politriz Vonder IPLV 1821 é bom?

Politriz De 5″ Skil 9051 470W 127V

Imagem com Politriz De 5″ Skil 9051 470W 127V
Foto: Politriz De 5″ Skil 9051 470W 127V

A Skil lança, no mercado, uma politriz em um modelo mais compacto, pesando apenas 1,9Kg, essa ferramenta possui 2800 rotações por minuto. Graças ao seu boné de pele com diâmetro de 5 polegadas, a Politriz Skil 9051 é a ferramenta ideal para os polimentos de superfícies menores e mais delicadas.

Apesar de ser compacta, esse modelo é robusto, sua carcaça em metal garante alta durabilidade e seus componentes internos são de alta qualidade. Para o uso mais facilitado desse equipamento, há um interruptor para o sistema de travamento de fácil manuseio para destros e canhotos, um punho auxiliar com angulação.

Esse modelo é ideal para o polimento de áreas que possam ser de difícil acesso. Com o auxílio de sua empunhadeira auxiliar em baixo relevo e ergonômica, há conforto e firmeza ao profissional que irá manuseá-la.

Características:

  • Potência: 470 W; Voltagem 17 V.
  • Acompanha: 1 prato de apoio, 1 boina de pele de carneiro e 1 punho auxiliar.
  • Diâmetro do disco 5″.
  • Apenas uma velocidade.

Onde você pode comprar Politriz De 5″ Skil 9051 470W 127V

Politriz De 5″ Skil 9051 470W 127V é bom?

Politriz DWT PAD 147

Imagem com Politriz DWT PAD 147
Foto: Politriz DWT PAD 147

Esse equipamento é uma opção de politriz voltada para os profissionais de polimento e que trabalham com o espelhamento de pequenas peças e áreas de difícil acesso, como cantor e peças de pequeno porte.

Pesando apenas 2,94 Kg o politriz da DWT conta com a potência 1.400 W, o que, por conta do diâmetro de seu disco e tamanho do equipamento, é considerado uma superpotência. A taxa de rotação desse equipamento também chama atenção e faz com que ele seja uma ótima opção para o sudo regular, pois possui até 3.300 r.p.m.

Esse modelo ainda oferece ao seu operador velocidade variável, fácil manuseio da trava de segurança para o uso contínuo, uma empunhadura ergonômica e, além disso, um botão para trava do eixo, o que facilita a troca de cada disco.

Características:

  • Potência de 1.400 W;
  • Voltagem de 110 V ou 220 v;
  • Rotação média de 1.000 r.p.m a até 3.300 r.p.m;
  • Diâmetro do disco de 7″ – aproximadamente 18 centímetros;
  • Pesa 2,94 Kg;
  • Possui velocidade variável;
  • É uma politriz do tipo rotativa;
  • Fácil manuseio da trava de uso;
  • Acompanha: 1 Politriz angular, acompanha: 1 punho auxiliar, 1 disco de borracha, 1 boina de lã, 1 adaptador para boina dupla face e 1 disco PVC.

Onde você pode comprar a Politriz DWT PAD 147

As pessoas também perguntam

Como escolher o melhor Politriz para lixar madeira?

blank

No momento de compra de sua politriz, é necessário que você preste atenção ao poder de potência do equipamento. Quanto maior for a potência da politriz, maior será a capacidade de variação de velocidade, o que é ideal para trabalhos profissionais e uso contínuo.
Todo modelo de politriz oferece dois tipos de rotação, a fixa e a variável. Para muitos trabalhos, a rotação fixa é o suficiente, no entanto, se você já é um profissional e deseja aumentar a qualidade de seu trabalho, investir em um equipamento com um sistema de rotação variável é ideal.
Além disso, é muito importante que você escolha um modelo que possa manusear com facilidade. Assim, é necessário que você esteja atento ao peso que cada máquina possui, confira se você é capaz de erguê-la e segurá-la por longos minutos com facilidade. Isso irá garantir sua segurança enquanto operador e qualidade de seu trabalho.

Orbital ou rotativa, qual a melhor Politriz?

blank

O mercado oferece dois tipos de politriz, as que executam movimento roto-orbital e as que possuem movimento rotativo. Escolher qual modo de movimento é o melhor irá depender de qual a sua real necessidade com esse equipamento.
As politrizes de movimento rotativo são capazes de desempenho mais potente, possuem maior rotação por minuto de seu disco. Isso faz com que modelos rotativos sejam ideias para correção de defeitos profundos na superfície dos objetos.
Enquanto que as politrizes com movimento roto-orbital são responsáveis, principalmente, por possuírem movimentos que oscilam ao redor de pontos fixos, isso faz com que sua atuação seja mais eficiente quando trata-se do polimento, mas não da correção de danos às superfícies das peças.

Considerações finais

Caso você deseje se profissionalizar ou apenas possuir a construção e reforma como um hobby, a compra por um equipamento elétrico deve ser feita apenas após muita pesquisa.

Sabemos como hoje em dia a quantidade de informação espalhada na internet pode tornar esse momento de pesquisa confuso e difícil, principalmente se você não sabe por onde começar a olhar os itens que deseja ou qual a melhor forma de classificá-los.

Desenvolvemos esse post justamente para te ajudar a escolher o equipamento certo! Por isso, não apenas selecionamos as melhores politrizes que o mercado é capaz de oferecer como também destacamos quais são os aspectos que tornam cada modelo uma excelente opção.

Cupomzeiros, não deixem de conferir nossas próximas dicas para reforma e construção!!!