Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Alicates de Corte em 16 de julho de 2024

Desenvolvidos para fazer cortes precisos em diversos tipos de materiais, os alicates de corte são essenciais para o kit de ferramentas de qualquer usuário dos mais variados segmentos do mercado. No entanto, é preciso comprar o melhor alicate de corte para ter resultados realmente satisfatórios.

Pensando nisso, para te ajudar a escolher o seu modelo ideal, destacamos aqui as 5 melhores opções de alicates de corte do mercado, além de dicas para entender como escolher um bom alicate. Confira!

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Navegação Rápida



Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Alicate Universal Black Nickel 6 Pol. MTX

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

MTX Alicate Bico Meia Cana Reto Nickel 6 Pol. (160 Mm) Cabo Dupla Injeção

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Gross Mini Alicate Corte Diagonal Reforçado Fosfatizado YIERSAN



Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Alicate de Corte Diagonal de Precisão 5" Safiratec 170

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Alicates De Corte Do Mercado! Confira!

Alicate de corte diagonal, ação composta de 20 cm CRAFTSMAN

Como escolher?

Com tantas opções de marcas e modelos disponíveis no mercado, pode se tornar difícil escolher o melhor.

No entanto, é possível analisar alguns detalhes importantes que servirão de filtros para você conseguir encontrar o melhor alicate de corte para seu perfil de usuário. Veja, a seguir, quais são eles:

Tipo de Alicate de Corte

O alicate de corte se divide em dois principais tipos, o de corte rente e o de corte frontal. A diferença entre esses tipos está nas finalidades.

Portanto, antes de qualquer coisa, defina qual o tipo ideal para o seu trabalho a ser executado.

Indicados para trabalhos com cabos mais finos, artesanatos e eletrônica, os alicates de corte rente são mais leves. Ideais para cortes leves e materiais mais delicados, pois apresenta uma boa precisão de corte.

Por outro lado, o alicate de corte frontal é mais robusto e indicado para cortar materiais mais duros (objetos, fios e cabos).

Inclusive, ele é capaz de cortar parafusos. Por essa razão, são ideais para quem atua com cabos elétricos (mais duros e espessos) e objetos metálicos em geral.

Material de Fabricação

Quanto melhor for o material do alicate de corte, maior será sua durabilidade, uma vez que essa ferramenta é utilizada muitas vezes e em serviços que exigem muito esforço.

No geral, as opções disponíveis no mercado são feitas de aço carbono ou de aço cromo vanádio, podendo também aparecer de cobre berílio.

O aço cromo vanádio é um material que oferece boa dureza, sendo considerado superior à maioria dos aços carbono. Além de ser muito resistente ao desgaste e corrosão, proporcionando maior vida útil a ferramenta.

Já o cobre berílio não é tão comum quanto os outros dois tipos de materiais. Indicado para locais muito corrosivos, ele é ideal para profissionais de áreas específicas e possuem um valor mais elevado.

Tamanho

Esse detalhe está diretamente ligado ao tipo de trabalho que você irá efetuar com o alicate de corte. Por isso, na hora da sua escolha já tenha em mente essa informação para facilitar a filtrar as opções.

Geralmente os alicates de corte possuem em torno de 15 centímetros de tamanho, sendo, na maioria das vezes, indicados para profissionais que atuam com fiação elétrica.

Porém, é possível encontrar modelos com tamanhos maiores, chegando até a 20 centímetros de comprimento.

A maioria sendo do tipo de corte frontal, são ideais para tarefas que envolvem lidar com materiais muito duros.

O mercado oferece ainda, modelos que dispõe de tamanhos menores que os alicates clássicos de 15 centímetros.

Eles variam entre 10 a 12 centímetros e são considerados alicates de corte rente, sendo muito utilizados em artesanatos e eletrônica.

Peso

O peso do alicate que vai influenciar na facilidade de manuseio e desempenho da tarefa a ser executada.

Portanto, defina primeiro qual o tipo de serviço vai realizar com o alicate, para não acabar comprando modelos que causem pesos desnecessários.

Nesse sentido, para trabalhos mais simples, uma boa opção é um alicate de corte rente, pois ele é mais leve e menor, pesando em torno de 100 gramas ou menos.

Por outro lado, para tarefas mais pesadas, a melhor opção é o de corte frontal, pesando cerca de 500 gramas, são mais resistentes e destinados a esse tipo de trabalho.

Estrutura do Cabo

O cabo precisa ser muito confortável, principalmente se você vai utilizar essa ferramenta muitas horas seguidas e várias vezes.

O cabo ergonômico é a melhor opção pois se adapta ao tamanho de qualquer mão e é capaz de deixar o trabalho mais fácil, evitando o desgaste físico.

Cabos ergonômicos são desenvolvidos com materiais mais suaves, oferecendo mais conforto e prevenindo dores nas mãos devido ao esforço exercido durante os cortes.

Isolamento Elétrico

Muito utilizado para cortar fiação elétrica, existem opções no mercado de alicate de corte com isolamento elétrico no cabo, garantindo, assim, a prevenção de possíveis choques e ferimentos.

Esses modelos apresentam um isolamento elétrico para voltagem que varia entre 1000 volts em corrente alternada e 1500 volts em corrente contínua.

Ou seja, apresenta segurança para atuar com fiações elétricas da maioria dos imóveis.

Essa informação geralmente vem no cabo do próprio alicate, sendo necessário ficar de olho, pois muitos modelos não oferecem essa proteção.

Esse recurso é indispensável para profissionais ou pessoas que pretendem atuar em sistemas elétricos ou fiação que possua corrente elétrica.

Capacidade de Corte

Sendo considerada a característica mais importante a ser analisada, pois existem as mais variadas espessuras de fios, arames e cabos, assim como diversos tipos de materiais em suas estruturas. Além disso, cada tipo de fio pode exigir uma força maior para corte do que outro.

Portanto, confira sempre o tipo, o material e espessura do fio que o modelo do alicate consegue cortar.

Quando se trata de comprar uma ferramenta de trabalho, é essencial procurar aquela que mais se enquadra no seu perfil de usuário.

Por isso, ao comprar o melhor alicate de corte para o seu tipo de atuação, você vai estar garantindo a eficiência e praticidade do seu trabalho.

Por fim, esperamos que esse guia de compras possa te ajudar a realizar uma boa aquisição do seu produto.

Aproveite a lista dos melhores produtos e os critérios de compra online para fazer a escolha certa!

Esse artigo foi útil para você? Então, deixe aqui sua avaliação e comentários. Afinal, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros!

Até logo!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente