O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Processador Fisher Price 2 em 1: é Bom? Vale a Pena?

Se você chegou aqui, provavelmente deve estar se perguntando se esse processador pode ser uma oportunidade ou uma grande furada. A resposta? É só apostar na Fisher Price para ter sucesso. Sem medo.

Como você já deve saber, a Fisher Price é bem conhecida por sua linha voltada ao público infantil: roupas, brinquedos e, agora, até mesmo itens ligados à alimentação do bebê, como pratos e processadores – hoje, nossa análise é sobre o Processador Fisher Price 2 em 1.

A ideia surgiu da falta de atenção da comunidade adulta em relação às refeições dos bebês. Cada vez mais produtos industrializados invadiam as prateleiras destinadas aos pequenos, até finalmente chegar nas refeições prontas.

As tais papinhas prontas e fórmulas não só incentivavam uma dieta sem muitos nutrientes, como também, muitas vezes, acabavam em tentativas desagradáveis para ambas as partes.

Afinal, bebês possuem uma dieta sensível e, diferente dos adultos, muitos preparos ou químicos podem ofender sua flora intestinal e acabar com o dia de todos os envolvidos com a presença de cólicas, prisão de ventre ou, quem sabe, diarreia.

Unindo o útil ao agradável, a Fisher Price vem com uma ideia inovadora a partir de uma pergunta base: por que não ajudar os pais, as crianças e ainda lucrar com isso?

Com isso em mente, foi desenvolvido o processador da Fisher Price que, diferente de muitos da categoria, realmente traz o conceito de “2 em 1”.

Grande maioria dos concorrentes forçam 2, 3 e até 8 em 1 produto só apenas aumentando a quantidade de lâminas ou opções dentro de um mesmo produto.

A Fisher Price, por outro lado, resolveu de fato criar um 2 em 1: um produto capaz de não só desempenhar sua função de processador, como também cozinhar alimentos a vapor.

A ideia não só agradou toda a comunidade na época, como também resolveu problemas de famílias mais naturais e conservadoras que não tinham o devido tempo de preparar a comida de seus bebês, voltando sua atenção para preparos prévios congelados.

Mas como confiar em um produto que mal tem reviews no Youtube?

Basta pegar seu cafezinho e seguir conversando com a gente para entender. Vamos conhecer um dos processadores mais fofinhos da categoria.

Conhecendo o Processador Fisher Price 2 em 1

Imagem com Processador Fisher Price 2 em 1 e alimentos ao lado
Foto: Processador Fisher Price 2 em 1 e alimentos ao lado

O processador da Fisher Price é um aparelho inovador que não só é capaz de cozinhar a vapor, como também desempenhar suas funções de processador logo depois.

Um incrível 2 em 1 que funciona de forma compacta dentro de um mesmo recipiente e evita a famosa bagunça na cozinha antes, durante e depois do processo.

A começar pela base, o processador da Fisher Price está disponível apenas nas cores azul com branco e conta com um timer de 30 minutos instalado juntamente a um alerta visual vermelho e sonoro para fins de aviso do funcionamento da máquina.

Ainda na base, o produto acopla um compartimento de água que comporta até 190ml que funciona em um esquema de garrafa rosqueada, com nível mínimo e máximo indicado dentro do recipiente.

O produto acompanha ainda uma jarra de 500ml, uma tampa, uma lâmina espiral convencional processadora e o manual de instruções, que deve ser seguido à risca.

Vantagens do processador da Fisher Price

Imagem com Processador Fisher Price 2 em 1 e upa sopa
Foto: Processador Fisher Price 2 em 1 e uma sopa

Atóxico

Não contém BPA e ftalato, produtos tóxicos para crianças utilizados na confecção de outros eletrodomésticos e plásticos voltados para os adultos.

Seguro

Contém quatro ventosas na base que evitam que o aparelho deslize ou caia, se não for puxado. Além disso, ele é equipado com uma trava de segurança que impede o funcionamento do aparelho quando certas condições não forem cumpridas.

Fácil de usar

A base é única e as peças são grandes o suficiente para não soltar pequenos pedaços, para que o aparelho possa ser manuseado com cuidado.

Fácil de higienizar

Com exceção da base, todas as outras peças são desmontáveis ou removíveis, o que facilita a higienização que deve ser realizada com água morna e sabão ou pelo lava-louças.

Cozinha e processa

Permite que você cozinhe os alimentos no vapor direto no compartimento e, ao final do cozimento, acione o processamento, sem precisar remover a jarra ou fazer qualquer ajuste adicional.

Desligamento automático

Durante o cozimento, você pode acionar o timer ou cronômetro de acordo com a sua necessidade. Após esse período, o aparelho emite um alerta sonoro e desliga o processador automaticamente. É necessário voltar ao aparelho e ligar a função de processador.

Bivolt

O produto é vendido tanto na versão 110v quanto na 220v ou ajustável. Basta fazer o pedido pelo site.

Desvantagens do processador da Fisher Price

Imagem com Processador Fisher Price 2 em 1 e todas as peças
Foto: Processador Fisher Price 2 em 1 e todas as peças

Higienização do compartimento de água dificultada

Segundo o manual, existem pelo menos 4 passos diferentes de higienização para seguir todos os dias, para o melhor funcionamento da máquina.

É um pouco maçante, mas dá pra fazer com água destilada, vinagre branco e algumas lavagens antes de reutilizar o produto.

Preço

Por ser um produto mais ou menos inédito – até porque já existem algumas imitações – sua variação dentro do mercado é um pouco mais gritante do que deveria ser.

Atualmente, esse processador entra numa média de preço de R$220,50 a R$396,05, a depender da loja distribuidora.

Vídeo promocional do processador da Fisher Price

Review do processador da Fisher Price

As pessoas também perguntam

Qual o melhor processador para cozinha?

Depende muito do objetivo. O melhor processador sempre vai ser aquele mais potente que cabe no seu bolso ou aquele que melhor se qualifica em questão de material e acessórios para a sua necessidade.

Qual a melhor máquina de fazer papinha?

Apesar do 2 em 1 da Fisher Price ser um verdadeiro achado, já está um tanto ultrapassado. Hoje, a melhor delas é o Baby Chef da Ultimate Food Center.

Qual a utilidade de um mini processador?

O processador desempenha funções de triturar, processar, misturar e cortar. A depender da quantidade de acessórios, ralar, fatiar, espremer e emulsificar também são realidades se estivermos falando do processador padrão. Mas, no caso do mini processador, essas funções são reduzidas apenas à primeira linha e, comumente, esses aparelhos são utilizados para fazer farinhas, temperos, manteigas temperadas, papas, molhos, pastas e etc.

Conclusões: é bom?

O processador da Fisher Price é um bom aparelho para quem está em busca de algo mais saudável e prático para quem vai de cuidar um primeiro ou segundo bebê, por exemplo.

Afinal, é possível cozinhar legumes sem necessariamente precisar ficar com “a barriga colada no fogão” ou de olho no relógio para não queimar as pequenas porções dos pequenos.

Mas, de um ponto de vista prático, para crianças mais crescidas e adolescentes, pode ser um investimento falho porque não há garantia de utilização depois dos dois ou três primeiros anos da criança.

O ideal aqui seria cozinhar os alimentos no vapor ou no micro-ondas com a ajuda de algum aparato específico e depois utilizar um processador padrão para concluir as refeições, separadamente.

Dessa forma, a vida útil do seu aparelho tem mais expectativa e, com a grande variedade de processadores no mercado a preço semelhante, é possível continuar utilizando-o até mesmo depois dos dois ou três primeiros anos da criança.

Mas essa é só uma sugestão.

Caso você opte pelo investimento na praticidade, também não estará enganado. Até porque é possível cozinhar e triturar utilizando o mesmo recipiente sem bagunça, o que é bem difícil na cozinha tradicional.

O que é importante entender aqui é que o processador da Fisher Price é muito bom, mas é interessante dar uma olhada no que os concorrentes oferecem antes de bater o martelo, nessa mesma categoria.

E, claro, também é sempre bom considerar uma segunda opinião se ela for mais viável ou interessante para você de um ponto de vista prático.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>