O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 13: Melhores Fornos Micro-ondas!

Juntamente com os fornos elétricos, os melhores fornos micro-ondas já fazem parte das cozinhas de todo o mundo há algum tempo. Suas funcionalidades e praticidade já são conhecidas por praticamente todas as pessoas, e sabemos que eles fazem a vida na cozinha bem mais prática.

Os fornos micro-ondas emitem ondas que aquecem as partículas de água presentes na comida e, assim, as cozinha de dentro para fora em questão de poucos minutos, muito menos do que qualquer outra forma de preparo da cozinha. Por esse motivo, muita gente acha essencial ter um aparelho desses em casa.

Nós preparamos uma lista com alguns modelos modernos dos melhores fornos micro-ondas para te ajudar a escolher o melhor para sua casa considerando tamanho, potência e funções diferentes! Vamos dar uma olhada?

TOP 13 Melhores Fornos Micro-ondas

Micro-ondas Electrolux MEO44

Imagem com Micro-ondas Electrolux MEO44
Foto: Micro-ondas Electrolux MEO44

Este é um dos fornos micro-ondas recomendados para famílias grandes, pois tem a capacidade interna de 34 litros, podendo facilmente acomodar pratos e tigelas maiores sem muita dificuldade. Além disso, é um aparelho inteligente, que oferece a opção de link entre ele e o celular de alguém da casa. Essa função permite o acompanhamento cuidadoso da comida e é feito escaneando o QR Code dentro do aparelho.

Mas o forno micro-ondas Electrolux MEO44 ainda oferece duas funções distintas das clássicas funções programadas(Menu Kids, Descongelar e Menu Light). São elas: “Manter Aquecido” e “Tira Odor“. Enquanto essa última é perfeita para se livrar de odores de comidas como peixes, a função “Manter aquecido” permite que a comida não esfrie ainda dentro do aparelho mesmo que o timer tiver parado.

Esse forno de micro-ondas tem 1300 watts de potência e, por suas funções que foram adicionadas pensando ainda mais na praticidade da cozinha, ele foi eleito o melhor entre os fornos micro-ondas de 2021 e ainda continua sendo um forte candidato para 2022.

Micro-ondas Electrolux MTD30

Imagem com Micro-ondas Electrolux MTD30
Foto: Micro-ondas Electrolux MTD30

Levemente mais alto, mas menos largo que nossa primeira opção Electrolux, o forno Electrolux MTD30 é um modelo mais simples, mas bem potente, que serve famílias pequenas. Ele possui todas as funções automaticamente programáveis como “Aquecer Alimentos“, “Menu Kids” ou “Dia a Dia“.

O Menu Kids oferece programações para alimentos fáceis de fazer, como pipoca de micro-ondas, bolo de caneca e brigadeiro, mas um diferencial interessante que vai tranquilizar a cabeça dos pais é que esse modelo também conta com uma trava de segurança para a proteção das crianças mais jovens. Basta apertar um botão para impedir o uso.

Com um painel instintivo e um visual moderno, esse modelo com a capacidade interna de 20 litros e 1130 watts de potência pode ser colocado numa bancada na cozinha para melhor acesso, mas também pode ser pendurado na parede.

Micro-ondas Midea MTRS21/22

Imagem com Micro-ondas Midea MTRS21/22
Foto: Micro-ondas Midea MTRS21/22

Uma das opções mais baratas de fornos micro-ondas do mercado, esse modelo da Midea foi feito pensado na economia de preço e ainda na eficiência do aparelho. Ele conta com um painel simples, com programações de cozimento automáticas, com três menus principais, sendo eles: “Dia a Dia” “Kids” e “Saúde“.

O menu “Dia a Dia” consegue facilmente preparar comidas como arroz e lasanha, já garantindo um almoço, ou parte dele; ele também emprega a programação “Limpa Fácil“. O menu “Saúde” é programado para esquentar comidas mais leves como sopas e caldos. Já o perfil “Kids” é focado em comidas como pipoca, brigadeiro e cupcake.

Assim como o modelo anterior da Electrolux , o Micro-ondas Midea MTRS21/22 também conta com uma trava infantil, fazendo dele uma opção ideal para famílias pequenas ou para quem mora sozinho pois é um modelo barato e compacto, cabendo somente 20L e 700 watts de potência.

Micro-ondas Midea MTAEG41

Imagem com Micro-ondas Midea MTAEG41
Foto: Micro-ondas Midea MTAEG41

Uma opção para famílias maiores, esse modelo da Midea garante ser capaz de cozinhar refeições para até 6 pessoas, com o interior capaz de acomodar 30L. Assim como o modelo anterior, o Micro-ondas Midea MTAEG41 contém várias programações automáticas já instaladas, e conta ainda com as opções de “Grill” e a “Preparação Silenciosa“.

A função “Grill” é, certamente, a melhor característica desse modelo, permitindo não só o descongelamento e o cozimento dos pratos, mas, também, a possibilidade de dourar e grelhar comidas, como pães. Além disso, esse modelo também conta com a função “Limpa Fácil“, garantindo limpeza de seu interior sem o uso de produtos químicos, somente um copo com água e rodelas de limão.

Esse é uma boa opção para quem tem uma grande família ou recebe muitos amigos com boa frequência, e prioriza diferentes tipos de receita além de uma limpeza ecológica e facilitada.

Micro-ondas Philco 21L PMO21

Imagem com Micro-ondas Philco 21L PMO21
Foto: Micro-ondas Philco 21L PMO21

Com a capacidade de armazenamento interno de 21 litros, esse modelo da Philco também atende pessoas que moram sozinhas ou famílias com duas pessoas. Ele também possui botões que tem programações para descongelamento de feijão, carne bovina e frango.

Além disso, é possível programar um botão de acesso rápido chamado “Meu Prato“, em que o usuário pode programar o tempo de cozimento personalizado de seu prato mais usual. Essa função faz parte do menu “Dia a Dia“, que também conta com programações para leite, omelete e outros pratos.

O diferencial do Micro-ondas Philco 21L PMO21 é que, mesmo que esse modelo seja menor, ele também conta com a função “Limpa Fácil“, que é uma função quase exclusiva para fornos micro-ondas de maior porte. Ele também conta com trava de segurança que tranquiliza os pais mais preocupados.

Micro-ondas Panasonic NN-ST27LWRU

Imagem com Micro-ondas Panasonic NN-ST27LWRU
Foto: Micro-ondas Panasonic NN-ST27LWRU

Outra opção de fornos micro-ondas para quem não tem muita demanda do aparelho, o Micro-ondas Panasonic NN-ST27LWRU é um eletrodoméstico de porte médio, tendo a capacidade de 21 litros internamente.

Ele conta com 5 modos pré-programados: arroz, pipoca e brigadeiro, descongelamento de carnes e feijão. O grande diferencial desse modelo da Panasonic é que ele foi pensado para a facilidade de limpeza após o uso do aparelho. Ele conta com a tecnologia Antibactéria AG, que impede a proliferação de bactérias.

Esse é o modelo de forno micro-ondas que é perfeito para as pessoas que não tem muito espaço na cozinha e preza a aparência do cômodo, pois esse modelo tem as portas cromadas que adicionam sofisticação ao aparelho e, consequentemente, à cozinha também.

Micro-ondas Brastemp BMS45CR

Imagem com Micro-ondas Brastemp BMS45CR
Foto: Micro-ondas Brastemp BMS45CR

Este é um dos fornos de micro-ondas que atente bem a uma família média, tendo 32 litros de capacidade interna e 900 watts de potência. Apesar de ter uma potência mediana para um modelo com maior capacidade, o Micro-ondas Brastemp BMS45CR compensa em eficiência.

O menu já pré-programado contém o descongelamento de 4 alimentos diferentes e 10 níveis de potência individuais, o que já mostra que, apesar de eficiente, esse modelo também é econômico. Também é uma característica que chama a atenção, a capacidade do micro-ondas calcular, automaticamente, a melhor potência para o alimento.

Esse é um dos modelos de fornos de micro-ondas mais bonitos do mercado, também com a porta espelhada que é uma característica bastante elegante do aparelho, e que traz charme à cozinha.

Micro-ondas Philco Retrô 26L PMR26

Imagem com Micro-ondas Philco Retrô 26L PMR26
Foto: Micro-ondas Philco Retrô 26L PMR26

Para quem estava procurando não só um eletrodoméstico, mas, também, um acessório de charme e estilo na cozinha, o Micro-ondas Philco Retrô 26L PMR26 é o modelo certo. Seu visual vintage chama atenção, evocando uma época que já passou.

Mas se a aparência desse micro-ondas parece simples, a tecnologia por trás dele é de ponta. Esse é um dos fornos micro-ondas mais potentes, chegando a 1400 watts de potência, e ele tem 12 programas de preparo diferentes ,para trazer praticidade ao dia a dia. Ele ainda conta com a função 30 segundos, que permite esquentar comidas específicas manualmente.

A sua pintura, por dentro, é antiaderente, facilitando a limpeza do aparelho após o uso. E é a opção perfeita para qualquer cozinha, trazendo sofisticação para qualquer ambiente, e ainda muita eficiência e economia de energia.

Micro-ondas Philco PMO26

Imagem com Micro-ondas Philco PMO26
Foto: Micro-ondas Philco PMO26

Esse modelo é um dos muitos fornos micro-ondas de tamanho médio, ideal para famílias médias. Ele também vem com uma gama de receitas já pré-programadas, como pizza, lasanha, pipoca, brigadeiro e muito mais. Além disso, tem também o menu FIT, que permite o cozimento de batata, sopa e legumes.

Esse modelo também tem a oportunidade de tirar o odor dos alimentos com o cheiro mais forte, como alimentos à base de ovo e peixe. Além disso, uma característica interessante é que esse modelo é um dos tipos de fornos micro-ondas que oferecem o descongelamento por peso do prato, além do clássico por tempo.

Micro-ondas LG EasyClean MH7093BR

Imagem com Micro-ondas LG EasyClean MH7093BR
Foto: Micro-ondas LG EasyClean MH7093BR

Esse modelo da LG é um dos fornos micro-ondas mais escolhidos no início de 2022. Isso porque, além de uma aparência super clean, ele também leva tecnologia de ponta em seu desenvolvimento. Para começar, o Micro-ondas LG EasyClean MH7093BR é revestido internamente com uma camada antiaderente chamada EasyClean, que impede que respingos e gordura realmente fiquem lá dentro.

Em termos de preparo, esse modelo tem duas inovações que vão dar um up no preparo da comida. O primeiro é a utilização do Grill de Quartzo, que garante uma melhor gratinação, e também economiza o espaço interno do micro-ondas, além de promover 75% mais rapidez no preparo das comidas.

Além de tudo isso, esse forno micro-ondas é uma excelente opção para famílias que são conscientes de seu consumo de energia e como isso afeta a casa e o meio ambiente. Isso porque esse modelo tem um sistema de super economia de energia chamado “Eco on“, que poupa até 52% da energia.

Micro-ondas LG EasyClean MS3052R

Imagem com Micro-ondas LG EasyClean MS3052R
Foto: Micro-ondas LG EasyClean MS3052R

Para quem prefere um visual mais clássico dos fornos micro-ondas, mas ainda quer eficiência e inovação, o modelo LG EasyClean MS3052R é a opção certa. Ele conta com todas as opções exclusivas da linha Easy Clean da LG, e ainda traz a sensação de nostalgia à cozinha!

Esse modelo tem 16 funcionalidades diferentes para aplicar a qualquer tipo de prato, além de mais 4 teclas individuais de descongelamento. Esse forno micro-ondas também conta com um botão que mantém a comida, dentro do micro-ondas, quente. Isso é bastante útil quando as pessoas de uma casa não comem as refeições juntos. Assim não há necessidade de requentar a comida várias vezes.

Além disso, esse é um dos fornos micro-ondas da LG que conta com a tecnologia I Wave, que uniformiza a atividade das ondas fazendo com que todos os pratos que sejam aquecidos no aparelho tenham o mesmo cozimento das bordas e o meio! Não parece bom?

Micro-Ondas Brastemp Ative! – Bmj38 – 38L 

Imagem com Micro-Ondas Brastemp Ative! - Bmj38 - 38L 
Foto: Micro-Ondas Brastemp Ative! – Bmj38 – 38L 

Esse modelo da Brastemp é para quem cozinha em tamanho família. Com 38 litros de espaço interno, o Micro-Ondas Brastemp Ative! – Bmj38 – 38L é capaz de preparar refeições inteiras em enormes quantidades de uma vez só.

O modelo possui todas as pré-programações clássicas dos fornos micro-ondas. Além disso, com a função “Smart Food“, o aparelho tem 10 receitas já programadas, e ainda conta com o programa “Meu jeito“, que permite o usuário a só programar uma receita que ele cozinha com frequência uma vez, pois a máquina tem memória!

Com a potência de 1000 watts, tamanho jumbo e funções inteligentes, esse modelo está, com certeza, entre os fornos micro-ondas dos sonhos de qualquer cozinheiro ou cozinheira que ama culinária com todo o coração e quer dividir isso com muita gente.

Micro-ondas Philco PME31 30L

Imagem com Micro-ondas Philco PME31 30L
Foto: Micro-ondas Philco PME31 30L

Para quem prefere que a cozinha fique o mais espaçosa possível, a Philco lançou, dentre os fornos micro-ondas deles, um modelo que pode ser instalado diretamente na parede! Assim, o Micro-ondas Philco PME31 30L não ocupa muito espaço com sua modelagem moderna e clean.

São 30 litros de espaço interno que permitem que cozinheiro, ou cozinheira, acomode travessas inteiras dentro desse micro-ondas sem problemas. Além disso, esse é um dos fornos micro-ondas mais potentes do mercado, com 1400 watts de potência! Desse jeito, preparar uma refeição completa pode demorar muito menos tempo comparado a outros fornos micro-ondas!

Esse modelo vem com todas as pré-programações clássicas instaladas, como o “Menu Kids“, que conta com receitas como bolo de caneca e brigadeiro já programadas para facilitar o lanche dos pequenos. Esse é, também, um dos fornos micro-ondas que descongela alimentos a partir de tempo ou por peso! Ele também desliga sons e o LED quando não está sendo usado para economia.

As Pessoas Também Perguntam

Como escolher um bom forno micro-ondas?

Para você ter uma ideia, micro-ondas com capacidades entre 18 e 28 litros são ideais para quem mora sozinho ou em casal. Já os com mais de 30 litros suportam potes e refratárias maiores e são ideais para casas com até 4 pessoas. Agora, pra famílias acima desse número, o melhor é ter um modelo com mais de 40 litros.

O que levar em conta ao comprar um micro-ondas?

Por isso, tem duas coisas que você deve levar em conta: o tamanho da família, e como o aparelho vai ser utilizado. O tamanho da família é importante para dar uma noção de qual capacidade do aparelho você precisa. Um aparelho maior, obviamente, vai dar conta de atender uma família mais numerosa.

Qual marca de microondas dá menos defeito?

Micro-ondas Brastemp

Apesar de não ter uma nota tão boa no Reclame Aqui, apenas 5,06, a empresa é uma das mais elogiadas pelos técnicos, pela facilidade de encontrar peças e preços da manutenção.

Como Escolher o Seu Forno Micro-Ondas

Escolher um Micro-ondas para a cozinha não é uma tarefa fácil, mesmo que a gente saiba como o aparelho funciona e da sua importância para a agilidade na cozinha. Hoje em dia, existem muitas variáveis a serem consideradas e muitas variações tecnológicas que se adequam a um estilo de vida ou outro. É preciso pensar muito bem sobre qual dos modelos de fornos micro-ondas escolher.

A coisa mais importante para levar em conta ao escolher entre os muitos fornos micro-ondas é o tamanho de sua família e, portanto, calcular mais ou menos a demanda que tem que ser atendida. O ideal para uma família de até 3 pessoas é um dos fornos micro-ondas de tamanho médio. Enquanto famílias maiores devem começar a procurar aparelhos com a capacidade a partir de 30 litros.

Outra coisa que é bom ter em mente, enquanto você lê essa lista de melhores fornos micro-ondas, é que cada estilo de vida pede um aparelho diferente e, por isso, é bom escolher um eletrodoméstico que você saiba com certeza que vai servir de ajudante na cozinha para a maioria das tarefas que você se proponha a fazer.

Considerações Finais

Como sempre, esperamos que essa lista tenha lhe ajudado a ter mais consciência de como escolher o melhor forno micro-ondas para você, dentre os que separamos aqui.

É importante levar em conta com certeza todas as informações individuais dos aparelhos em si, mas também a demanda que cada casa e cada cozinha tem, para que a escolha seja responsável.

Esses são aparelhos que, dado o devido cuidado, costumam durar bastante. Por isso, é interessante considerar esse fator na hora de escolher um aparelho como os fornos micro-ondas.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>