Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O notebook GT80S 6QD Titan SLI vale a pena?

O GT80S 6QD Titan SLI é um notebook feito para os gamers. Ou seja, entrega uma performance boa e configurações acima da média. Por isso, conheça mais sobre o modelo e veja se ele é o ideal para você.

Leia também:

Notebook GT80S 6QD Titan SLI

O modelo da MSI tem um ótimo desempenho. Assim, é bom tanto para tarefas leves quanto para as mais exigentes. Então, pode ser a ideal para gamers ou para quem trabalha com softwares pesados.

Dois dos seus diferenciais são a tela e o peso do produto. São 18 polegadas em um notebook que tem 4,5 kg. Veja mais sobre o Titan SLI e descubra se vale a pena comprá-lo.

  • Processador: Intel Core i7 6820HK;
  • Tamanho da tela: 18 polegadas com resolução em Full HD (1920x1080 pixels);
  • Memória RAM: 16 GB;
  • Armazenamento: 1 TB em HD;
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 970M;
  • Peso: 4,5 kg.

Design

O GT80S 6QD Titan SLI não tem a aparência super robusta de um notebook gamer, mas, ainda é chamativo. Ele é feito de alumínio e plástico, além de ter a cor preta com alguns detalhes em vermelho.

Algo que chama a atenção é o seu tamanho. Afinal, é um notebook com 18 polegadas de tela. Isso acaba refletindo no peso e nas suas dimensões, sendo um aparelho grande com peso de 4,5 kg.

O Notebook Gt80S 6Qd Titan Sli Vale A Pena?
Foto: GT80S 6QD Titan SLI

Tela e teclado

A imagem no modelo da MSI é perfeita para visualizar os jogos com clareza. Sua tela é fosca e antirreflexo, com uma resolução Full HD. Assim, é boa também para assistir filmes, séries ou vídeos.

O tamanho da tela é o diferencial do modelo. Com 18 polegadas, o Titan SLI é diferente de vários notebooks presentes no mercado. Além disso, a visualização de imagens é bem melhor, o que o torna bom também para programas de edição.

Seu teclado também é diferente de outros modelos. Isso porque a marca optou por colocar as teclas na borda frontal, com o touchpad do lado direito. Ainda mais, o touchpad também funciona como um teclado numérico dedicado.

Há uma retroiluminação em vermelho que pode ser ajustada. Suas teclas são confortáveis e ótimas para os fãs de games. Para melhorar, tem um apoio para as mãos na parte da frente.

Vídeo: Review do GT80S 6QD Titan SLI

Desempenho

A performance do GT80S 6QD Titan SLI não é boa somente para jogos. Além disso, quem precisa usar softwares pesados também vai sair satisfeito. Suas configurações aguentam desde a tarefa mais simples até a mais exigente.

Seu único ponto fraco é o processador, um Intel Core i7 de 6ª geração. Hoje já existem modelos até da 11ª geração. Apesar disso, é algo compreensível, já que essa máquina não é tão recente.

O armazenamento é de 1 TB em HD, o que não é tão ruim. Mesmo que os SSD sejam conhecidos por darem mais velocidade, 1 TB é um tamanho grande. Desse jeito, você não terá problemas com falta de espaço.

A memória RAM é de 16 GB e ainda tem uma grande vantagem. Caso seja pouco, é possível expandir até 64 GB. Ou seja, não haverá problemas com travamento e seu notebook terá a melhor performance possível.

Som e vídeo

O áudio do GT80S 6QD Titan SLI é muito potente. No último volume, é possível escutar o som mesmo em outros ambientes, longe do aparelho. Apesar disso, ele pode ficar um pouco distorcido e sem qualidade nessa altura.

A placa de vídeo GeForce GTX 970M é ótima para um modelo gamer. Mas, essa peça foi lançada em 2014, o que significa que já é antiga. Mesmo assim, ela dá uma performance intermediária ao notebook.

Já a webcam tem uma boa definição Full HD. É o suficiente para participar de reuniões de trabalho e fazer vídeo chamadas. Porém, caso seja preciso gravar um vídeo, não é o ideal para usar.

Bateria e carregamento

Um ponto fraco do aparelho é o tempo que ele pode ficar longe da tomada. Importante lembrar que, por ser um notebook gamer, uma grande duração de bateria não é o esperado. Afinal, ele deve fazer atividades que exigem bastante da máquina.

Mesmo assim o tempo é ruim até pra um aparelho dessa categoria. São cerca de duas horas e meia fazendo tarefas simples, como navegar na internet, com brilho no máximo. Com jogos, essa duração fica ainda menor.

O Notebook Gt80S 6Qd Titan Sli Vale A Pena?
Foto: GT80S 6QD Titan SLI

Prós do GT80S 6QD Titan SLI

O notebook da MSI é ótimo para quem quer mais performance. Ou, ainda, para quem procura por um primeiro aparelho gamer. Então, seu desempenho é mediano, mas ainda muito bom.

A tela também é uma vantagem por conta de suas 18 polegadas. Desse jeito, junto à resolução Full HD, a imagem fica muito mais nítida. Isso melhora ainda mais a experiência com o notebook.

Seu teclado também é um ponto muito forte, por causa do conforto. Além disso, traz ainda mais beleza para a máquina. Por fim, a qualidade cresce ainda mais com a RAM que expande até 64 GB.

Contras do GT80S 6QD Titan SLI

A maior desvantagem do aparelho é sua bateria. Mesmo que uma duração baixa seja esperada, ela consegue ser menor ainda. Assim, é preciso conectar o notebook no carregador em um tempo muito curto.

Outro ponto fraco é o processador, um Intel Core i7 de 6ª geração. Então, caso precise de mais potência, o melhor a se fazer é procurar por modelos com peças mais recentes. Afinal, é possível encontrar notebooks gamers com processadores de 8ª ou 10ª geração.

Seu peso também é uma parte ruim do aparelho. 4,5 kg é muito para o GT80S 6QD Titan SLI e existem notebooks gamers mais leves. Mas, caso você não precise levá-lo para outros lugares, isso pode não fazer diferença.

Perguntas frequentes

A MSI é uma marca boa?

O Notebook Gt80S 6Qd Titan Sli Vale A Pena?

Essa marca não é tão conhecida no Brasil. Apesar disso, vende produtos no mundo inteiro e possui muitos consumidores, já que os seus produtos costumam não dar problema.

Pode expandir a memória RAM do notebook?

O Notebook Gt80S 6Qd Titan Sli Vale A Pena?

O Titan SLI vem com 16 GB de RAM, o que já é ótimo para um notebook gamer. No entanto, é possível aumentar até 64 GB. Isso é mais do que o suficiente para jogar.

GT80S 6QD Titan SLI é bom para games?

A MSI tem como foco aparelhos para o público gamer. Por isso, o Titan SLI foi pensado para esses exatos consumidores. Então, ele tem uma boa performance para jogos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.