O notebook lenovo é bom para quem precisa do equipamento para trabalho, vida pessoal ou entretenimento. Então, é importante conhecer um pouco mais sobre os modelos da marca e as diferenças entre eles. Abaixo estão os itens com os detalhes para que façam suas escolhas. 

Leia também:

Notebook lenovo é bom: veja a melhor escolha

A empresa tem muitas linhas de produtos para agradar os seus clientes e competir com os rivais. Portanto, há muitas opções de computadores para atender qualquer necessidade que seus clientes tenham. 

Yoga 7i
ThinkPad E470
IdeaPad Gaming 3i
B330
Legion 7i Slim
IdeaPad 330
ThinkPad E14
IdeaPad S145
Legion 5i
B320
Yoga 9i
B330S

Cada um dos produtos tem uma função específica e atende a um determinado público-alvo.  Então, é bom conhecer quais são as suas necessidades e escolher o que melhor se encaixa na sua rotina.

Os detalhes de cada um dos itens estão explicados a seguir. Dessa forma, se tem interesse em comprar uma boa máquina continue lendo e descubra qual se adequa melhor para a sua rotina.

Yoga 7i

Notebook lenovo é bom modelo Yoga 7i
Foto: Yoga 7i

Este computador pertence a uma linha diferente da marca que une dois aparelhos em um só. Assim, o notebook é dobrável e se converte em um tablet. Portanto, é portátil e é uma ótima opção para quem busca praticidade no seu dia a dia

O modelo tem alternativas de processador i5 ou i7 da 11ª geração. Além disso, tem 8 GB de memória RAM que pode ser expandida. A sua placa de vídeo é integrada, uma Intel Iris Xe Graphics. Já o armazenamento interno é um SSD com 256 GB, mas que pode ser expandido. 

A tela é o seu diferencial, ela tem 14 polegadas, com resolução HD e é sensível ao toque. Seu grande benefício é girar em 360º, mudando o design do aparelho. Além disso, possui vários tipos de conexão como HDMI, USB 3.0, leitor de cartão SD e USB-C.

ThinkPad E470

Notebook lenovo é bom modelo ThinkPad E470
Foto: ThinkPad E470

Este notebook Lenovo é bom para quem busca uma máquina potente e resistente. Isso porque, a linha segue um padrão com especificações militares, suportando altas temperaturas e impactos. Mas, mesmo tendo uma boa resistência, é bem fino e elegante.

Sua tela de 14 polegadas é HD antirreflexiva e o processador é um Intel Core i5-7200U. A memória RAM é de 8GB, contudo, tem capacidade para 32. Por fim, o armazenamento interno é formado por um HDD de 500GB. 

Vem com o Windows 10 instalado para melhorar a produtividade e as conexões do usuário. Aliás, conta com uma bateria de lítio que dura cerca de cinco horas fora da tomada.

IdeaPad Gaming 3i

Notebook lenovo é bom modelo IdeaPad Gaming 3i
Foto: IdeaPad Gaming 3i

Esta é uma das séries mais novas da marca e o modelo tem as melhores tecnologias em seus componentes. Assim, ele é ideal para quem gosta de jogos e precisa de todo o potencial de sua máquina.

Tem 8 GB de memória RAM e seu processador é um Intel Core i7 da décima geração. Além disso, seu armazenamento interno é um SSD de 512 GB. Já sua tela tem 15,6 polegadas e é antirreflexo.  

A placa gráfica é uma NVIDIA GeForce GTX 1650 de 4 GB, que resulta em gráficos nítidos. Enquanto a sua bateria é formada por 3 células de 45Wh, com duração de até 12 horas de uso. Por fim, o seu sistema operacional pode ser o Windows 10 ou o Linux.

B330

Notebook lenovo é bom modelo B330
Foto: B330

Este notebook Lenovo é bom para quem precisa cumprir funções básicas no dia a dia. Isso porque, suas configurações são ótimas para atender a necessidade de quem trabalha em home office ou é estudante.

Sua tela de 15,6 polegadas abre até 180 graus e oferece mais segurança para seus usuários. Além disso, possui 8 ou 12 GB de RAM, uma placa de vídeo integrada da Intel HD Grafics e uma memória interna de até 1 TB HDD.

É um dos produtos mais antigos da marca, mas tem um bom desempenho em suas funções. Então, para opções simples do dia a dia, é um dos que apresenta o melhor custo-benefício para os clientes.

Legion 7i Slim

Notebook lenovo é bom modelo Legion 7i Slim
Foto: Legion 7i Slim

O Legion 7i Slim é um computador de alta performance da empresa, ele associa velocidade de processamento com um design único. Assim, seu processador é um AMD Ryzen 7 ou 9, conforme modelo escolhido.

A RAM chega até 32 GB e os seus gráficos são desenvolvidos pela NVIDIA GeForce RTX 2060 6 GB. Aliás, o seu armazenamento interno é composto por dois slots, um HDD de 1 TB e outro SSD de 128 ou 512 GB.

Possui teclado retroiluminado e diversas conexões com HDMI, USB 3.0, DisplayPort e USB-C. Além de tudo isso, conta com um sistema de resfriamento com exaustão em quatro canais para manter a alta performance.

IdeaPad 330

Notebook lenovo é bom modelo IdeaPad 330
Foto: IdeaPad 330

Este notebook lenovo é bom para cumprir funções simples do cotidiano como estudos e trabalhos em planilhas. Seu processador tem versões com Celeron N4000, i3 da sétima geração e i7 da oitava geração.

Sua tela tem 15,6 polegadas, é Full HD e abre até 180 graus. Já o sistema operacional integrado tem duas opções: Windows 10 ou Linux. Os gráficos ficam por conta de uma Intel HD Graphics integrada junto com uma NVIDIA GeForce MX150 dedicada.

O armazenamento é HDD e chega até a 1 TB em 2 slots. Além disso, sua bateria é composta de 2 células de 30 Wh, que tem capacidade para durar até 8 horas. Por fim, tem conexão com Wi-Fi, Bluetooth e Ethernet.

ThinkPad E14

Notebook lenovo é bom modelo ThinkPad E14
Foto: ThinkPad E14

Esta é uma das linhas mais recentes da marca e seus modelos são potentes, leves e seguros. Dessa forma, é muito indicado para empresas que precisam de uma máquina que aguente a carga de trabalho.

Seu processador é um Intel Core i5-10210U e o sistema operacional é o Windows 10 Pro. Além disso, sua memória RAM é de 8 GB enquanto a interna tem o sistema SSD de 512 GB.

A Placa de vídeo é integrada e a bateria é composta por 3 células de 45 Wh. Assim, o modelo oferece até 16 horas de autonomia para seus usuários. Por isso, este notebook lenovo é bom para quem precisa de uma máquina para trabalhar.

IdeaPad S145

Notebook lenovo é bom modelo IdeaPad S145
Foto: IdeaPad S145

Este é um computador versátil que contém várias configurações para que os clientes escolham as ideais para sua rotina. Seu processador tem duas opções, AMD Ryzen 5 ou 7, da mesma forma, o sistema operacional pode ser Linux ou Windows 10.

A memória RAM é de 4 GB na maioria dos modelos, mas pode ser expandida para até 32 GB. Já o armazenamento interno tem dois tipos, o HDD de 1 TB e o SSD de 512 GB. Por fim, a placa de vídeo é a AMD Radeon RX Vega 10.

Sua bateria é formada por duas células de 30Wh, então a sua autonomia é de cerca de seis horas de uso. Mas, esse tempo varia de acordo com as funções que a máquina é utilizada em seu cotidiano.

Legion 5i

Notebook lenovo é bom modelo Legion 5i
Foto: Legion 5i

Este notebook lenovo é bom para quem precisa de uma máquina potente para jogos e outros programas. Ele conta com um processador Intel Core i7-10750H da décima geração. Além disso, já vem com o Windows 10 instalado e credenciado para seus usuários.

A RAM tem dois formatos disponíveis para a escolha do comprador: 8 ou 16 GB. Já a memória interna tem a opção de ser um SSD de 512 GB ou uma combinação de 1 TB de HDD mais um slot SSD de 128 GB.

O gráfico fica por conta de uma placa NVIDIA GeForce RTX 2060 de 6 GB. Por fim, a sua bateria é formada por 4 células de 60 Wh. Assim, o computador pode ficar por até 18 horas fora da tomada.

B320

Notebook lenovo é bom modelo B320
Foto: B320

Este é um computador intermediário para quem precisa cumprir funções básicas no cotidiano. Seu design é fino e resistente para suportar impactos do dia a dia. Além disso, sua tela tem 14 polegadas e é Full HD com tecnologia antirreflexo.

O processador é o Intel Core i3 da sétima geração e o sistema operacional é o Windows 10 Pro. Já sua memória RAM pode chegar até a 16 GB e o armazenamento é um HDD de 1 TB.

A bateria é composta de duas células de 30 Wh e dura até seis horas seguidas fora da tomada. Por fim, a sua placa de vídeo é uma Intel HD Graphics 620 integrada. Ela não tem um grande suporte, mas cumpre as funções básicas de programas e vídeos.

Yoga 9i

Notebook lenovo é bom modelo Yoga 9i
Foto: Yoga 9i

Este notebook lenovo é bom para quem deseja ter a função 2 em 1. Porque, assim como o i7 da mesma linha, ele tem a capacidade de ser convertido em um tablet. Como é um dos modelos mais recentes da marca as suas especificações também são bem atuais.

O processador é um Intel Core i7 da décima primeira geração e seu armazenamento é SSD de 512 GB. Aliás, seus gráficos são de responsabilidade da placa de vídeo integrada Intel Iris Xe.

A sua tela é de 14 polegadas, Full HD, gira 360 graus e tem a tecnologia touch screen. Já a sua memória RAM é de 8 GB e pode ser expandida para até 16 GB por meio de um slot.  

B330S

Notebook lenovo é bom modelo B330S
Foto: B330S

O modelo contém bordas finas para dar uma sensação de tela infinita, assim garante um design único. Sua tela é HD de 14 polegadas e com tecnologia antirreflexo para melhorar a sua experiência.

Seu sistema operacional é o Windows 10 Pro e o processador tem duas opções: Intel Core i5 ou i7, ambos da 8 geração. Além disso, a placa gráfica é integrada UHD Graphics 620, com uma resolução intermediária. 

O armazenamento é SSD e chega até a 256 GB, enquanto isso a bateria é composta de duas células de 30Wh e dura até seis horas. Assim, este notebook Lenovo é bom para quem precisa de uma máquina para o dia a dia, sem configurações específicas.

Como saber se o notebook Lenovo é bom

Antes de escolher o seu computador é preciso considerar qual a finalidade que ele vai ter em sua rotina. Isto é importante porque define as configurações básicas que precisa e qual a linha de produtos vai atender a demanda.

Os itens produzidos pela Lenovo são diferentes entre si para atender públicos-alvos variados. Por exemplo, os B300 e IdeaPad são itens mais simples, o ThinkPad é feito para o mundo corporativo e o Legion é de alta performance.

Todos eles têm padrão de boas conectividades, baterias com potencial médio e um bom sistema de som e multimídia. Assim, esses aspectos não são os mais importantes na hora da sua decisão.

Uso do aparelho

O principal modo de saber se o notebook Lenovo é bom para sua vida é entender no que vai usar ele. Dessa forma, os componentes precisam atender às suas necessidades e quanto melhor os itens, mais caro a máquina será.

Design da marca

A marca tem um design minimalista e com isso contém traços finos e uma boa estética limpa. Então, a maior parte dos modelos tem uma carcaça de plástico com detalhes em aço. Enquanto isso, os itens possuem telas com bordas finas e vários recursos.

Diferenças das telas 

Muitos aparelhos também têm a capacidade de rotação de 180 ou 360 graus, com mais resistência no acabamento. Deste modo, são usadas como monitor e quase todas tem a tecnologia touchscreen.

O melhor Notebook Lenovo

Como são muitos modelos, eles atendem diferentes públicos, mas, há alguns que se destacam entre eles. Este é o caso do Legion 7 Slim, que é um dos mais bem projetados computadores e conta com alta tecnologia.

Outra máquina que se destaca é o Yoga 9i que é a melhor opção de laptop híbrido da empresa. Afinal, cumpre bem seu papel como notebook e tem funções interessantes como tablet que agradam a maioria dos usuários.

Notebook Lenovo é bom?

Os produtos da marca tem segurança e confiança para agradar todos os seus clientes. Assim, eles têm uma construção sólida e componentes de última geração que não os faz perder em nada para outras empresas que são suas grandes rivais.

Nos últimos anos, a Lenovo chegou a ganhar prêmios por produzir itens de qualidade. Dessa forma, ficou a frente de outras companhias muito reconhecidas neste mesmo ramo. Além disso, cada linha conta com vários modelos e atende as necessidades de pessoas diversas.

Saiba se o item funciona para você

O notebook Lenovo é bom para qualquer tipo de utilização, basta escolher o item que combina melhor com o seu uso. Portanto, é importante medir o custo-benefício de cada um dos aparelhos para escolher o que se iguala com o seu perfil.

Sempre busque por uma máquina que possa te oferecer um pouco mais do que apenas o usual. Assim, caso as suas necessidades cresçam no futuro, o computador vai seguir servindo para a rotina.

Antes de escolher o modelo procure entender um pouco sobre cada um dos componentes principais como memória, processador e armazenamento. Porque assim, irá entender qual escolha é ideal para seu cotidiano e o que eles significam.

Perguntas frequentes

Qual a qualidade do notebook Lenovo?

notebook lenovo é bom

A empresa é especialista em comércio de notebooks e suas máquinas usam tecnologia de qualidade. Dessa forma, elas funcionam com muito empenho para as mais diversas funções e apresentam poucos defeitos.

Qual a tecnologia usada pelo notebook Lenovo híbrido?

A Lenovo é pioneira como uma das melhores empresas que desenvolvem itens híbridos. Assim, tem as opções mais interessantes para os clientes que querem misturar notebook e tablet. Portanto, o design é um elemento que faz muita diferença nos produtos da marca.

Em quais países a empresa atua?

A marca tem sede na China e nos Estados Unidos, ela surgiu em Pequim em 1984, mas hoje opera em mais de 60 países com fábricas e distribuidoras. É a firma chinesa com maior presença global, deste modo, tudo isso afirma que o notebook Lenovo é bom.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]