O Multilaser Legacy Cloud PC151 é um notebook de entrada que oferece um ótimo custo-benefício. Sendo assim, suas configurações são básicas e o suficiente para tarefas leves. Veja uma análise completa para descobrir se ele é ideal para você.

Leia também:

Notebook Multilaser Legacy Cloud PC151

A Multilaser promete que esse aparelho pode executar as tarefas mais básicas. Desse jeito, evitando o estresse de notebooks simples que travam e estragam com facilidade. Nisso, a marca consegue atingir seu objetivo.

Mesmo que não tenha as melhores configurações do mercado, o Legacy Cloud é ótimo para o dia a dia. Ele pode ser uma ótima opção para quem quer um notebook para trabalhar ou estudar. Por isso, conheça mais sobre o modelo e veja quais são suas vantagens.

  • Processador: AMD A4 9120;
  • Tamanho da tela: 14 polegadas;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Armazenamento: 64 GB eMMC ;
  • Placa de vídeo: Integrada (On-Board);
  • Peso: 1,8 kg.

Design

A própria marca descreve o Multilaser Legacy Cloud PC151 como leve e fino. Então, ele é um notebook de 1,8 kg com dimensões de 332,9 x 220 x 16,9 mm. Ou seja, ótimo para levar a diversos lugares no dia a dia.

Ele é todo preto, com apenas as letras das teclas e o nome da marca em branco. Além disso, seu detalhe mais chamativo é somente o Multilaser escrito na tampa do aparelho. Assim, é um modelo discreto, bom para quem não deseja atrair atenção.

Multilaser Legacy Cloud PC151
Foto: Multilaser Legacy Cloud PC151

Tela e teclado

O notebook Multilaser é muito simples, o que reflete também nos seus recursos. Sendo assim, sua tela é de 14 polegadas e tem uma resolução HD. É um ponto fraco do aparelho, mas é comum para modelos com a configuração que ele possui.

Essas características são o suficiente para assistir a filmes ou séries sem problemas. Porém, quem precisa trabalhar com imagens ou vídeos deve procurar um notebook com melhor qualidade.

O teclado do Multilaser Legacy Cloud PC151 também é básico. A digitação é fácil e confortável, boa para quem passa bastante tempo escrevendo. Mas, ele não possui retroiluminação, uma desvantagem para quem não consegue digitar no escuro.

Desempenho

Esse notebook é considerado de entrada, o que significa que as configurações não são tão excelentes. Apesar disso, é ótimo para quem procura um modelo com bom custo-benefício e precisa fazer tarefas leves.

Seu processador é o AMD A4 9120, um modelo bastante inferior aos Intel Core presentes em muitas máquinas. Com ele, o Legacy Cloud tem um desempenho baixo, mas faz atividades simples com qualidade.

O armazenamento é de 64 GB, do tipo eMMC. Essas peças são melhores que os conhecidos HD, mas com qualidade abaixo dos SSD. Assim, é uma alternativa das marcas para oferecer uma boa performance com baixo custo.

Já a memória mostra que o Multilaser Legacy Cloud PC151 realmente não se encaixa com tarefas pesadas. São apenas 2 GB de RAM, sem poder expandir. Ou seja, muito pouco para a maioria dos programas e games, sem conseguir rodar quase nada.

Multilaser Legacy Cloud PC151
Foto: Multilaser Legacy Cloud PC151

Som e vídeo

O áudio do aparelho não é tão bom, desagradando principalmente quem gosta de ouvir música alta. No fim, pode ser preciso comprar caixinhas de som para aumentar a potência. Além disso, os graves também não são os melhores.

A webcam tem uma resolução VGA, que é muito baixa. Os modelos com resolução HD já são considerados ruins e essa é abaixo delas. Então, apesar de ser o suficiente para videochamadas, ainda é uma qualidade que pode incomodar.

Já o modelo de placa de vídeo não é informado, mas é do tipo integrado. Ou seja, não é bom para uso de jogos ou softwares pesados. Assim, reforça mais uma vez que esse notebook é feito somente para as tarefas mais leves.

Bateria e carregamento

A Multilaser promete um produto com baixo consumo de energia, mas, ela não informa qual seria a duração da bateria. Apesar disso, para modelos de entrada é possível esperar por cerca de 5 horas de autonomia completa.

Esse é um tempo aceitável, considerando ser o comum para notebooks inferiores. Além disso, dura quase metade de uma jornada de trabalho. Porém, é importante lembrar que quanto mais tarefas exigentes ele executar, mais rápido descarrega.

Multilaser Legacy Cloud PC151
Foto: Multilaser Legacy Cloud PC151

Prós do Multilaser Legacy Cloud PC151

Não é possível esperar um grande desempenho do Multilaser Legacy Cloud PC151, mas ele cumpre o que promete. O notebook foi feito pensando em um público-alvo menos rigoroso e, para eles, o modelo pode agradar.

O design sofisticado é uma das vantagens. Assim, é possível levá-lo de um lado para o outro sem chamar atenção. Por isso, pode ser bem interessante para consumidores que levam a aparência em conta.

Ele faz as tarefas leves com qualidade, sem que o aparelho trave. Ou seja, evita o estresse de usar um aparelho lento. No fim, o Legacy Cloud PC151 é ótimo para quem procura um notebook para trabalhar ou estudar com um ótimo custo-benefício.

Contras do Multilaser Legacy Cloud PC151

Por ser um modelo de entrada, suas configurações não são as melhores possíveis. Então, muitos consumidores podem se decepcionar. Afinal, ele não consegue rodar nem mesmo os jogos mais leves, podendo afetar no lazer dos fãs de games.

Sua memória de 2 GB é um dos maiores pontos fracos. Mesmo simples, muitos notebooks possuem pelo menos 4 GB de RAM. Além disso, eMMC pode ser melhor que HD, mas ainda é uma peça inferior do que o SSD.

Quando tantos aparelhos no mercado possuem uma tela de resolução Full HD, uma somente HD pode decepcionar. Apesar disso, é preciso lembrar que poucos computadores dessa categoria têm uma boa qualidade de imagem.

O Legacy Cloud é um ótimo modelo para usuários que fazem somente tarefas básicas. Nesse sentido, ele cumpre o prometido. Mas, caso você precise usar softwares pesados ou queira jogar, é preciso procurar por uma opção melhor.

Perguntas frequentes

Qual o processador do Multilaser Legacy?

Multilaser Legacy Cloud PC151

É o AMD A4 9120, que não é tão comum de encontrar em notebooks. Ele é inferior aos modelos da linha Intel Core. No entanto, consegue executar as tarefas mais simples.

Multilaser é uma boa marca?

Multilaser Legacy Cloud PC151

A reputação da marca em sites de reclamação é ótima, mostrando que os consumidores gostam dos produtos. Ainda mais, por ser brasileira, oferece um ótimo custo-benefício.

É possível expandir a memória do Multilaser Legacy Cloud PC151?

Multilaser Legacy Cloud PC151

A memória não é expansível, e nem o armazenamento. Por isso, não é possível fazer melhorias se o desempenho diminuir. Será preciso comprar outro aparelho caso necessário.