Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Vinhos Argentinos: TOP 6! (Malbec, Chardonnay)

Os amantes de vinhos tem ótimas opções para encontrar no mercado, tais como vinhos brasileiros, vinhos brancos brasileiros, vinhos chilenos e vinhos tintos secos. Agora, para aumentar o leque de sabores, também temos vinhos argentinos, que vem diretamente dos nossos hermanos.

Basicamente, os vinhos argentinos se destacam por terem uma fermentação especial, além de uma maturação incrível para oferecer uma bebida inesquecível. Por isso, vamos te mostrar os 6 Melhores Vinhos Argentinos do momento, além de algumas informações para você conseguir escolhê-los.

Bora conferir?

TOP 6 Melhores Vinhos Argentinos

Por aqui, já apresentamos bebidas incríveis, tais como conhaques, cachaças, tequilas e até mesmo espumantes. Hoje, traremos 6 exemplares incríveis de vinhos argentinos que, com certeza, irão agradar aos amantes de vinhos! Confira:

Malbec Trivento Reserve

Para finalizar nossa lista de melhores vinhos argentinos, temos o excelente Malbec, da Trivento Reserve. Sendo uma opção para harmonizar com carnes, queijos e embutidos, ele foi feito com uvas selecionadas da região de Mendoza, na Argentina.

Assim, seu aroma mescla elementos de cereja, morango e framboesa, que criam um aspecto doce e muito marcante.

Além disso, ele não possui glúten e teve uma maturação especial, com um envelhecimento em reservas especiais para oferecer um vinho com sabor inesquecível.

Vinho Argentino Alma Negra Misterio Tikal

Entre os melhores vinhos argentinos, não podemos esquecer o Vinho Argentino Alma Negra Misterio, da Tikal. Sendo uma opção sem glúten, esse intrigante vinho tem um sabor exuberante e exótico, que mistura as melhores uvas regionais de Mendoza com toques cítricos marcantes.

Sendo uma opção sem glúten, ela possui uma textura macia e intensa, com um leve aspecto amargo, muito característico da marca. Dessa forma, é um excelente vinho para combinar com filés, carnes vermelhas, ragu de cordeiro e massas.

Vinho Angelica Zapata Malbec

A Malbec facilmente cria os melhores vinhos argentinos, afinal, ela é especialista no ramo há mais de 100 anos. Por aqui, temos o Angelica Zapata, que possui uma maturação de 18 meses em barrica de carvalho francês, para garantir um vinho forte e marcante.

Aliás, ele é fabricado com uvas selecionadas, colhidas manualmente a partir dos melhores lotes.

Além disso, vale citar que ele possui uma fermentação controlada, para garantir um vinho tinto saboroso, que super combina com carnes grelhadas, caças e queijos.

Vinho Argentino Malbec Malbec D.V. Catena

O Malbec Malbec, da D.V. Catena, não é um dos melhores vinhos argentinos à toa. Isso porque ele pertence à linha premium da Catena Zapata, que faz parte da marca, e é produzido nos melhores vinhedos argentinos.

Assim, ele possui um palato longo e saboroso, que mescla especiarias de baunilha, tabaco e licor com as melhores uvas do país.

Além disso, ele também possui um envelhecimento de 12 meses, o que o torna um vinho complexo e saboroso, super ideal para harmonizar com churrascos ou massas.

Vinho Wines Blends Mosquita Muerta

Outro vinho argentino incrível é o Wines Blends, da Mosquita Muerta. Sendo um vinho marcante, ele possui um equilíbrio entre acidez e aromas, criando um sabor único que mescla ervas aromáticas, frutas vermelhas e até mesmo flores.

Assim, ele foi feito com uva colhidas manualmente em datas diferentes, para garantir a maturação perfeita do vinho.

Além disso, também foi fermentado com leveduras indígenas, para que o vinho envelheça com mais intensidade e, consequentemente, ofereça um sabor incrível para quem o prova.

D.V. Catena Chardonnay Catena Zapata

A Catena Zapata facilmente entra na nossa lista dos melhores vinhos argentinos.

Entre os melhores da marca, temos o D.V. Catena Chardonnay, que se destaca por ser muito equilibrado, feito com uvas selecionadas de vinhedos de Mendoza.

Ele une elementos de abacaxi e pêssego, criando um aroma cítrico incrível. Além disso, ele tem uma textura untuosa, com um final prolongado e fresco na boca. Por fim, ele ainda tem uma fermentação especial, que garante um controle de temperatura para criar a maturação perfeita para o vinho.

Quais são os melhores vinhos argentinos?

A Argentina é famosa por seus incríveis vinhos. Isso porque ela possui diversos vinhedos fantásticos que, na prática, usam uvas selecionadas para criar bebidas marcantes e únicas.

Sendo assim, se você quer provar um pouco do vinho que os hermanos podem oferecer, podemos dizer que existem algumas opções incríveis entre os melhores vinhos argentinos.

Para começar, podemos dizer que o Malbec, da Trivento Reserve é facilmente o melhor vinho argentino. Isso ocorre porque o seu envelhecimento ocorre de maneira especial, já que a sua maturação é feita em reservas especiais, já para garantir um sabor inigualável.

Inclusive, vale dizer também que ele é um vinho muito versátil, pois pode facilmente ser degustado com carnes, petiscos ou queijos.

Por outro lado, podemos dizer que ele é o melhor vinho argentino por ter uma composição diferenciada, que combina elementos de cereja, morango e framboesa, criando uma bebida realmente única.

Além dele, outra opção incrível entre os melhores vinhos argentinos é o Malbec Malbec, da D.V. Catena. Sendo uma opção de vinho clássica, ele mescla especiarias de baunilha, tabaco e licor com as melhores uvas, criando um sabor marcante e muito característico da Argentina.

Aliás, vale dizer que o seu processo de maturação também é aperfeiçoado, já que ele passa 12 meses nos melhores vinhedos para garantir uma textura e aroma marcantes.

Portanto, se você quer experimentar os melhores vinhos argentinos, saiba que agora você já tem opções incríveis para o seu próximo jantar!

Quais vinhos vale a pena trazer da Argentina?

Se você vai fazer uma visitinha a nossos hermanos e quer trazer os melhores vinhos argentinos para sua casa, saiba que existem duas opções incríveis para isso!

Para começar, podemos falar do D.V. Catena Chardonnay, da Catena Zapata. Para começar, ele mescla elementos de abacaxi e pêssego, com as melhores uvas da Argentina. O resultado é um vinho consistente, com um sabor marcante.

Dessa forma, ele é ideal para combinar com massas, carnes e frutos-do-mar. Inclusive, vale dizer que ele tem uma fermentação super concentrada, que cria um padrão único de vinho.

Por outro lado, também podemos citar o Alma Negra Misterio, da Tikal. Segundo a marca, ele tem uma perspectiva diferenciada, afinal, ele possui um sabor exuberante e exótico, que faz jus ao nome que possui.

Assim, ele é fermentação com toques cítricos marcantes, que garante um vinho com um aspecto levemente adocicado, que combina com carnes vermelhas, ragu de cordeiro e massas.

Sendo assim, se você quer experimentar os melhores vinhos argentinos e trazê-los na sua viagem, saiba que essas são as melhores opções que você pode encontrar no país dos hermanos!

Como Escolher Vinhos?

Quando precisamos comprar cervejas, como as cervejas brasileiras, por exemplo, é fundamental se atentar a alguns critérios para levar um produto de qualidade. Inclusive, o mesmo vale na hora de cervejeiras ou cervejeiras residenciais, pois elas também garantem a qualidade da bebida.

Sendo assim, na hora de comprar os melhores vinhos argentinos, temos que utilizar essa mesma lógica, afinal, cada um deles tem suas particularidades e, portanto, é preciso prestar atenção em alguns detalhes.

Sabendo disso, separamos alguns pontos importantes para você avaliar antes de comprar o melhor vinho argentino, sendo que os principais são:

Conheça suas preferências

Para começar, antes de escolher um vinho argentino, é útil conhecer seu próprio paladar.

Dessa maneira, é importante que você determine se prefere vinhos tintos, brancos, rosés, secos, suaves, encorpados, frutados, etc.

Na prática, experimentar diferentes vinhos é a melhor maneira de descobrir suas preferências.

Considere a ocasião

Geralmente, vinhos são muito associados a momentos. Seja um jantar, confraternização ou até mesmo uma festa, o vinho deve ser compatível com o momento.

Por isso, pense na ocasião em que você planeja servir o vinho. Isso porque vinhos diferentes são mais apropriados para diferentes situações.

Por exemplo, um vinho tinto encorpado pode ser ideal para um jantar especial, enquanto um vinho branco fresco e leve combina bem com um almoço ao ar livre.

Fazendo isso, sua experiência com os melhores vinhos argentinos será a mais positiva possível, pois você comprará um vinho perfeito para o que quer vivenciar.

Leve em conta a comida

Assim como as ocasiões, as pessoas também compram vinhos para degustar com alguma comida. Em geral, isso ocorre porque o vinho é uma bebida muito indicada para experimentar com pratos deliciosos.

Então, saiba que a harmonização entre vinho e comida pode melhorar a experiência gastronômica. Dessa forma, tente combinar o vinho com o prato que você planeja servir.

Atualmente, existem muitos guias de harmonização de vinhos e comida disponíveis para ajudar nessa escolha, sendo que muitos deles estão disponíveis na internet, facilitando assim sua busca.

Escolha de acordo com a uva

Conhecer a uva que é usada na fabricação do melhor vinho argentino é importante. Isso porque cada variedade de uva tem características distintas que afetam o sabor do vinho.

Por exemplo, o Cabernet Sauvignon é geralmente mais encorpado e tânico, enquanto o Sauvignon Blanc é mais leve e cítrico.

Sendo assim, conheça as uvas mais comuns e suas características para fazer escolhas informadas.

Região de produção

As regiões vitivinícolas do mundo têm características específicas que influenciam o sabor do vinho.

Alguns vinhos são conhecidos por suas origens, como Bordeaux na França, Napa Valley nos EUA e Mendoza na Argentina, onde são produzidos os melhores vinhos argentinos.

Portanto, se quer encontrar o melhor vinho feito pelos hermanos, aprenda sobre as regiões de vinho e suas características.

Leia rótulos e descrições

Assim como em diversos outros produtos, ler e interpretar as informações que consta no rótulo é fundamental para levar o melhor vinho argentino para casa.

Neste caso, os rótulos das garrafas de vinho geralmente contêm informações sobre o tipo de uva, região, safra e algumas notas de degustação.

Por isso, se atenha a ler as descrições dos vinhos atentamente, pois elas podem fornecer pistas sobre o que esperar do vinho.

Experimente diferentes vinhos

Parece óbvio, mas a melhor maneira de aprender sobre vinhos é experimentar diferentes vinhos.

Sendo assim, visite vinícolas, participe de degustações de vinho ou peça recomendações a sommeliers em restaurantes. A prática ajuda a refinar suas preferências.

Armazenamento e envelhecimento

Por fim, é importante que você saiba que nem todos os vinhos são destinados ao envelhecimento. Alguns vinhos são melhores quando consumidos jovens, enquanto outros melhoram com o tempo.

Dessa forma, sempre considere suas opções com base na sua intenção de consumo, para garantir uma boa experiência com os melhores vinhos argentinos.

Considerações Finais

Ahhh... Quem não ama bons vinhos? Ideais para diversos momentos, eles são incríveis por diversas razões, sendo que a maior dela é sua versatilidade, já que eles podem ser consumidos com diferentes pratos e petiscos.

Por aqui, trouxemos 7 opções incríveis entre os melhores vinhos argentinos, para que você possa experimentar as delícias que os hermanos produzem nesse ramo.

Aliás, você já provou algum vinho argentino dessa lista? Nos diga nos comentários!

No mais, se você acha que o vinho pode combinar com um bom churrasco, experimente conhecer as melhores churrasqueiras elétricas, churrasqueiras de fogão, churrasqueiras a bafo e churrasqueiras sem fumaça do mercado!

Estamos ficando por aqui, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.