Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Formas de Pizza? TOP 06 Para Escolher!

Ter bons cortadores e fornos é uma excelente maneira de fazer uma boa pizza, mas, não podemos esquecer que também precisamos das formas de pizzas, não é mesmo?

Hoje, vamos falar sobre as melhores formas de pizza e porque você deve escolher a melhor opção para a sua cozinha.

Também vamos falar sobre a história da pizza, uma trajetória fascinante que trouxe esta deliciosa comida até nós. Falaremos também sobre os tipos mais populares de pizza e quais são os lugares do Brasil em que elas são mais pedidas.

Vamos lá!

Conheça as 6 Melhores Formas de Pizza para a sua Cozinha!

Agora vamos apresentar a nossa lista com as 6 melhores formas de pizza, todas com características específicas que vão atender aos mais diversos interesses. Confira!

Kit com 2 formas assadeira de pizza 35cm alumínio

Vamos iniciar a nossa lista de melhores formas de pizza com esta opção da marca Potencial Alumínios. São duas formas finas com 35cm de diâmetro e perfeitas para fazer as suas pizzas.

O material é fino, porém de qualidade, o que proporciona que a pizza fique bem assada em menos tempo. Além disso, é um produto fácil de limpar e que pode ser usado sempre que necessário.

Além disso, estas formas podem ser inseridas em fornos de tamanho médio.

Forma Pizza Ital. 35 Furada Pá Alumínio Fortaleza Polido

Opção da marca Alumínio Fortaleza, esta forma conta com 35cm de diâmetro e é furada para que a massa da pizza ou do pão de alho fiquem mais crocantes devido à maior circulação de ar.

É fabricada em alumínio polido e é importante tomar cuidado na hora de cortar a pizza ou mesmo na hora de lavar, afinal, esse material pode riscar com maior facilidade.

É um produto indicado para fornos a gás ou fornos elétricos. É uma forma bem versátil, portanto, pode ser usada para assar pão de alho, pizza, pão de queijo ou outro tipo de massa mais encorpada.

Tramontina Assadeira para Pizza Antiaderente

Uma das marcas mais reconhecidas e presentes do mercado é a Tramontina. Sendo assim, na nossa lista de melhores formas de pizza não poderia faltar uma opção desta marca.

Comercializada com 30cm de diâmetro, esta assadeira é antiaderente, o que a faz perfeita para assar pizza, afinal, não vai colar nenhum ingrediente em sua superfície.

Esta assadeira da Tramontina também conta com um revestimento preto que faz com que ela fique antiaderente. É importante limpar com cuidado para que não arranhe ou danifique a forma. Ótima opção para a sua cozinha.

Kit 2 Forma Pizza Assadeira Redonda Antiaderente

Outro kit com duas unidades da nossa lista de melhores formas de pizza é este da marca Yazi. São duas formas, uma com 30cm de diâmetro e outra com 35cm de diâmetro.

Fabricadas em aço carbono, essas formas são resistentes e antiaderentes. Com a lateral de 1,5cm é possível maior distribuição de calor e é mais fácil para assar a massa.

Além disso, são muito fáceis de limpar, no entanto, é preciso ter cuidado para evitar que a forma fique riscada com produtos abrasivos ou mesmo com esponjas de cerdas muito duras.

Assadeira Pizza Rochedo Gourmet Pro Rev

Esta é uma forma de pizza diferente. Fabricada em alumínio pela marca Rochedo, esta forma possui furos na base que fazem com que o ar circule deixando a massa mais crocante devido à diminuição da umidade.

Além disso, é uma forma antiaderente devido ao revestimento interno em alumínio. É um produto com alta durabilidade e alta resistência.

Ela é também um produto muito fácil de usar e de limpar. Devido ao material, esta forma é antiaderente dentro e fora evitando que sujeiras fiquem grudadas na superfície e deixando o processo de limpeza muito mais simples.

Forma De Pizza Em Silicone Antiaderente 34,5

Um diferencial desse item da UnyHome que garante o lugar dele na nossa lista de melhores formas para pizza é o material no qual é fabricado que é o silicone.

É uma ótima opção para quem gosta de praticidade na hora de usar e também de lavar, afinal, é mais fácil de tirar os resquícios de sujeira do material e não corre o risco de riscar.

Suporta altas e baixas temperaturas desde -50º a 240º. É higiênica, maleável e com ótima qualidade. Pode ser usada para assar pizzas, pão de alho, pão de queijo, entre outros.

Como surgiu a pizza?

A pizza é um dos alimentos mais queridos e conhecidos do mundo e o seu local de origem parece ser reivindicado por diversos povos, afinal, quem não quer ter inventado essa maravilha, não é mesmo?

No entanto, historiadores dos hábitos alimentares das sociedades afirmam que a pizza pode ter surgido no século VI a.C. dentre os povos do Mediterrâneo, ou seja, possivelmente os egípcios ou os gregos.

Naquele tempo, a pizza não era conhecida por esse nome, mas tinha algumas características que já se pareciam com as que conhecemos hoje: a massa era feita com água e farinha de trigo, além disso, a massa era bem fininha e plana no formato redondo.

Com o passar do tempo, esta massa foi sendo adaptada pelos mais diversos povos como os fenícios e os romanos que começaram a inserir outros ingredientes e a temperar a massa com ervas, verduras, óleos, entre outros.

Foi apenas no século XVIII que a pizza que conhecemos hoje chegou à Itália, ou seja, mesmo que a gente costume achar que este delicioso prato é italiano, na verdade, não é.

Um fato interessante da pizza é que ela era conhecida como um "prato para pobres", por ser de um valor baixo. Com o passar do tempo, a pizza foi sendo aprimorada para receber carnes e peixes.

E no Brasil?

A pizza foi aparecer no Brasil apenas no século XIX e veio com os imigrantes italianos. Em 1910, um chef italiano chamado Carmino Corvino abriu uma pizzaria chamada Cantina Santa Genoveva no bairro paulistano, Brás.

Aqui no Brasil, a pizza não conhece limites. Existem todos os tipos de sabores, alguns até bem polêmicos e que misturam outros pratos sobre a massa.

Ao contrário da pizza italiana, a pizza brasileira é mais pesada em relação à massa, molhos e cobertura. Além de ser feita com muito mais ingredientes do que as demais.

Além disso, a pizza também conta com um dia dedicado a ela, que é o 10 de julho. Este dia foi escolhido para homenagear este prato tão especial e que traz tanto sabor e alegria aos brasileiros.

Quais são os sabores de pizza mais populares?

O Brasil é um país vasto e é o maior da América Latina, sendo assim, nada mais natural do que ter uma enorme variedade no que concerne a culinária e aos modos e costumes de alimentação.

Sendo assim, a pizza também é um alimento que costuma ser bem popular no país todo, porém, as preferências em relação a sabor e preparo não são iguais. Sendo assim, vamos falar sobre os tipos de pizza que são mais populares nos principais estados brasileiros.

Confira!

Salvador

A pizza portuguesa é, certamente, a grande campeã de popularidade em Salvador. Mas não é apenas esta que é a favorita, afinal, o público que pede pela pizza de frango com catupiry também é vasto. No terceiro lugar, o povo de Salvador também ama uma pizza calabresa.

Estas três opções contam com sabores bem marcantes e que são muito saborosas devido às misturas de ingredientes mais acentuados como cebola, azeitona, calabresa e queijo.

São Paulo

Em São Paulo, a pizza favorita é a de muçarela, que é uma pizza bem versátil e que pode conter outros ingredientes além do principal. No entanto, existem outras também que são as favoritas dos paulistanos como a calabresa e a portuguesa que estão no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a pizza mais popular é aquela com o gosto mais forte e bem particular da calabresa. Além disso, no segundo e terceiro lugares estão a pizza portuguesa e também a Marguerita.

Minas Gerais

Em Minas Gerais a pizza favorita não poderia ser outra que não a Marguerita, afinal, esta opção conta com o queijo em profusão que é um dos alimentos mais conhecidos e amados dos mineiros.

Além da Marguerita, no segundo e terceiro lugar aparecem também a pizza calabresa e também a de frango com catupiry.

Santa Catarina

Os cidadãos de Santa Catarina também gostam muito da pizza de calabresa, assim como os cariocas. No entanto, eles também demonstram particular interesse pela pizza de frango com catupiry e também pela pizza de coração de galinha.

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é um estado com diversos gostos em pizza, sendo que a primeira escolhida é a pizza de calabresa. A segunda é a pizza napolitana e a última é a pizza com coração de galinha, ou seja, opções diversas para um país diverso.

As Pessoas Também Pergutam

Para você levar uma boa forma de pizza para casa, é fundamental conhecer alguns questionamentos comuns sobre esse tipo de produto. Confira os principais:

Qual a medida da forma de pizza?

As medidas são variadas e é possível encontrar os mais diversos tamanhos de formas de pizza, inclusive, é importante saber qual é o tamanho do forno antes de adquirir a sua.

Os tamanhos mais comuns são os de 30cm e 35cm de diâmetro e que podem fazer uma boa pizza de oito ou doze pedaços.

Na nossa lista de melhores formas de pizza trouxemos uma boa variedade de formas com tamanhos variados, ainda que estes indicados acima sejam predominantes.

Para que serve a tela de pizza?

São diversas as funções da tela de pizza. Ela pode servir para não deixar a pizza entrar em contato com a forma e acabar queimando, afinal, ela deixa o calor transitar sem se imobilizar em um local apenas.

Também pode ser usada para separar massas pré-assadas de forma que não grudem umas nas outras. Pode ajudar a assar mais de uma pizza por vez ao permitir que uma seja empilhada sobre a outra.

Por que a pizza é cortada em triângulo?

Trata-se de uma forma prática de dividir um item redondo de forma mais igualitária. Pizzas geralmente são comidas por mais de uma pessoa de cada vez, portanto, o modo de corte indica ser uma forma mais simples de separar fatias de tamanhos similares para cada pessoa.

Considerações Finais

Agora você já conhece as melhores formas de pizza e também já sabe da história desse delicioso alimento, tanto em suas origens longínquas quanto de sua chegada ao Brasil com imigrantes italianos.

Esta é uma comida em movimento que já caminhou o mundo todo, sendo levada para todos os lugares por pessoas que tinha culturas diferentes, mas que sabiam que um alimento tão delicioso e saboroso certamente seria apreciado em outros locais.

Sendo assim, temos hoje a deliciosa pizza e também formas apropriadas para fazê-las assar a contento.

Deixe nos comentários quais são os seus sabores favoritos!

Leia também:

Até a próxima, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.