TOP 6 Melhores Bicicletas para Trilha! (Caloi, Ravok)

57

Ter boas bicicletas, sejam bicicletas para iniciantes, bicicletas elétricas ou até mesmo bicicletas spinning, é uma boa opção para quem quer pedalar e aproveitar todos os benefícios do ciclismo. No entanto, se você quer pedaladas mais radiciais, saiba que as bicicletas para trilha são a opção perfeita.

Esse tipo de bicicleta foi projetado para aventuras radicais, já que possuem uma confecção especializada, que considera todos os fatores para você ter uma bike potente para pedaladas intensas. Assim, para você encontrar um bom modelo, separamos as 6 Melhores Bicicletas para Trilha do mercado!

Bora conferir?

TOP 6 Melhores Bicicletas para Trilha

Por aqui, já trouxemos diversos tênis para você praticar esportes, tais como tênis para caminhada, tênis para maratona e tênis para academia. Agora, se você quer curtir uma pedalada radical, separamos 6 opções incríveis de bicicletas para trilha, confira:

Bicicleta Aro 26 Feminina Saidx

Por aqui, temos uma opção para mulheres entre as melhores bicicletas para trilha. Confeccionada pela Saidx, ela possui aro 26, e foi confeccionada em alumínio, permitindo uma bike mais leve e fácil de guiar.

Assim, seu selim possui medidas amplas, justamente para que você tenha mais conforto ao pedalar. Com quadro em aço, ela possui 18 marchas, sendo indicada para trilhas leves e médias. No mais, vale citar que ela tem uma cestinha muito charmosa, que traz muita praticidade na hora de pedalar.

Bicicleta Andes Aro 26 Caloi

A bicicleta Andes Aro 26 é facilmente uma das melhores bicicletas para trilhas do mercado facilmente. Produzida pela Caloi, ela possui aro 26, e seu quadro foi feito com aço com suporte para freios v-brake. Assim, ele possui mais resistência e durabilidade.

Além disso, ela possui um câmbio adaptado para trilhas, com 21 velocidades. Outro ponto incrível é sua tecnologia Quick Release, que permite um aperto mais rápido do quadro e na suspensão, facilitando a sua manutenção. No mais, ela tem freios leves, bem como sua montagem é prática e simples.

Bicicleta Moab Aro 29 Caloi

Por aqui, temos outra opção da Caloi na nossa lista. Considerada uma bicicleta estilo Mountain Bike, ela tem aros 29, que permite mais contato com o solo, além de maior tração, aderência e estabilidade nas curvas, que são pontos essenciais para sua trilha.

Por outro lado, sua suspensão dianteira garante maior segurança, já que pertence à marca Rockshox, uma das melhores do mercado. Por fim, ela tem freios a disco hidráulico, que permite frenagens mais rápidas, trazendo a segurança que você precisa para pedalar mais rápido.

Bicicleta Aro 29 Ravok

Outra opção incrível entre as melhores bicicletas para trilha é da Ravok. Com aro 29, ela possui um quadro em alumínio, ou seja, é mais leve, facilitando o seu passeio de trilha. Inclusive, seus freios a disco fornecem mais segurança, já que foram projetados para serem rápidos e eficientes.

Ela também possui uma suspensão dianteira otimizada, sendo a melhor bicicleta para trilha, pois permite passeios em todos os tipos de terreno. Com 21 velocidades, ela tem um design bonito e moderno, e vai te garantir passeios incríveis em qualquer lugar.

Bicicleta Athena Aro 29 Colli Bike

A Colli Bike produz bicicletas incríveis para trilha e, entre as melhores, temos a Athena. Com aro 29, ela suporta até 120kg, e foi produzida em alumínio para ser mais leve e precisa. Assim, ela tem 21 velocidades, sendo uma boa opção para quem fará trilhas mais intensas.

Vale destacar também seus freios a disco, que garantem maior precisão nas frenagens. Além disso, ela possui um movimento de direção head set integrado, que favorece maior controle sobre a bike, até mesmo em terrenos irregulares.

Bicicleta Aro 26 Comfort Caloi

Para finalizar nossa lista de melhores bicicletas para trilha, temos uma opção super prática da Caloi. Conhecida como Comfort, ela tem aro 26 e, fazendo jus ao nome, tem um quadro de alumínio diferenciado, especialmente para oferecer um selim macio e confortável.

Ideal para trilhas, ela tem freio V-Brake em alumínio, que dá mais agilidade nas frenagens. Além disso, por ter 21 velocidades, ela é uma opção super indicada para trilhas mais intensas. No mais, seu guidão de aço curvado torna o seu uso mais prático, e ela ainda é uma bike extremamente bonita.

Qual a melhor bicicleta para fazer trilha?

Se você quer adquirir a melhor bicicleta para fazer trilha, saiba que existem diversas opções incríveis no mercado. No entanto, uma delas se destaca por sua versatilidade, bem como por sua ergonomia mega adequada para esse tipo de ciclismo.

Estamos falando da Bicicleta Andes Aro 26, da Caloi. Ela é a melhor bicicleta para fazer trilha, pois conta com uma resistência alta, inclusive para impactos. Além disso, ela foi estruturada para ser um produto durável, já que foi confeccionada com os melhores materiais.

Outro ponto fundamental para destacar, é que ela tem um câmbio adaptado para trilhas, permitindo que as pedaladas sejam mais práticas e seguras. Altamente veloz, ela possui 21 velocidades, sendo indicada tanto para trilhas leves quanto as mais intensas.

No mais, vale dizer que ela possui uma tecnologia exclusiva da Caloi, a Quick Release, que a torna mais precisa em relação às frenagens e direção da bike. Portanto, se fazer trilhas é o que você quer, saiba que a Andes é a melhor bicicleta para trilha que você pode encontrar no mercado!

Qual a melhor bicicleta para trilha e asfalto?

Ter uma bicicleta para trilha adaptada é uma das melhores aquisições que podemos fazer. Isso porque, normalmente, elas não são indicadas somente para trilhas, mas também podem ser usadas em espaços urbanos, como o asfalto, por exemplo.

Dessa maneira, ter uma opção incrível na nossa lista, também da Caloi, que pode ser considerada a melhor bicicleta para trilha e asfalto: a Comfort. Com aro 26, ela é destinada tanto para trilhas intensas, quando para circulação urbana, já que é extremamente leve devido à sua estrutura em alumínio.

Além disso, ela tem um selim macio e confortável, que permite que você pedale por muitas horas sem sentir desconforto, até mesmo nas estradas mais íngremes.

No mais, vale citar que ela foi projetada para permitir melhor direcionamento para o ciclista, garantindo segurança nas estradas, por exemplo.

Qual bicicleta para estrada de terra?

Trilhas por estradas de terra costumam ser mais intensas já que, normalmente, os terrenos são irregulares, e também muito íngremes em alguns momentos.

Dessa maneira, é importante ter uma bike segura e eficiente e, por aqui, temos o modelo perfeito para quem precisa fazer esse tipo de trilha.

Com aro 29, a Athena, da Colli Bike, é facilmente a melhor bicicleta para estrada de terra. Isso porque ela foi projetada para circular em terrenos irregulares, como visto em muitas estradas de terra.

Outro ponto interessante é que ela tem capacidade de até 120kg, sendo extremamente forte. Além disso, ela tem 21 velocidades, permitindo um aumento gradual na pedalada, garantindo que você possa correr quando for necessário.

Porém, seu maior destaque vai para sua direção head set integrada. Isso porque essa tecnologia garante maior controle sobre a bike, ou seja, não corre o risco de você perder o controle quando estiver numa estrada de terra.

Sendo assim, se você quer investir em trilhas nas estradas de terra por todo o Brasil, saiba que essa é a bike perfeita para você!

Qual a melhor bicicleta para longa distância?

Por aqui, temos um modelo feminino como a melhor bicicleta para longa distância na nossa lista!

Isso porque a Bicicleta Aro 26 Feminina, da Saidx, é facilmente a melhor opção para quem deseja correr em grande estilo.

Podemos dizer que ela é a melhor bicicleta para longa distância por uma razão: ela tem medidas amplas, além de um selim mega confortável, ou seja, você sentirá conforto durante toda a sua pedalada.

Na prática, isso permite que você não se canse durante a sua trilha, já que ela tem toda uma ergonomia que garante conforto e praticidade, especialmente para longas distâncias.

Como Escolher Bicicletas para Trilha?

Se você quer comprar bolas para praticar esportes, tais como bolas de voleibol, bolas de basquete, bolas de handebol, bolas de beisebol e bolas de futsal, é fundamental considerar todas as características que elas possuem, para levar um produto adequado para sua casa.

Na prática, essa lógica também se aplica na escolha da melhor bicicleta para trilha, pois é necessário considerar alguns fatores importantes na hora da compra, sendo que os principais são:

Tipo de Trilha

Se você quer encontrar a melhor bicicleta para trilha, sempre considere o tipo de trilha que você planeja percorrer. Existem trilhas para cross-country, downhill, all-mountain e enduro, cada uma com demandas diferentes.

Na prática, é muito importante que você escolha uma bicicleta projetada para o tipo de terreno que você deseja enfrentar.

Tamanho da Roda

É importante que você saiba que as bicicletas de trilha vêm com rodas de diferentes tamanhos, como 26", 27.5" e 29".

Geralmente, rodas maiores tendem a rolar melhor sobre obstáculos e oferecem maior estabilidade, enquanto rodas menores são mais ágeis.

Portanto, para encontrar a melhor bicicleta para trilha, escolha o tamanho que melhor se adapte ao seu estilo de pilotagem e ao terreno.

Suspensão

É fundamental que você considere a suspensão da bike, para encontrar as melhores bicicletas para trilha.

Assim, bicicletas de trilha geralmente vêm com suspensão total (full suspension) ou suspensão dianteira (hardtail).

Dessa forma, a suspensão total oferece mais conforto e controle em terrenos acidentados, enquanto as hardtails são mais leves e eficientes em trilhas suaves.

Tamanho do Quadro

O tamanho do quadro é fundamental para que você tenha a melhor bicicleta para trilha em casa.

Por isso, sempre escolha um tamanho de quadro que se ajuste à sua altura e proporções. Essa dica é muito importante, pois um ajuste adequado é essencial para o conforto e o desempenho na trilha.

Material do Quadro

Assim como nas bicicletas comuns, o material de fabricação do quadro também é importante nas bicicletas para trilha.

Atualmente, os quadros de bicicletas de trilha podem ser feitos de alumínio, fibra de carbono ou aço. O alumínio é comum, sendo leve e durável. O carbono é mais leve e absorve vibrações, mas pode ser mais caro. O aço é mais pesado, mas resistente.

Portanto, saiba que o material do quadro é importante, pois em casa de trilhas mais intensas, você vai precisar ter uma bicicleta feita com um material resistente e durável.

Componentes

Para encontrar a melhor bicicleta para trilha, avalie a qualidade dos componentes, como freios, marchas, suspensões, rodas e pneus.

Isso porque os componentes de alta qualidade proporcionam melhor desempenho e durabilidade.

Tipo de Freios

Para encontrar um bom modelo de bike, considere o tipo de freios que você prefere. Bicicletas de trilha podem vir com freios a disco hidráulicos ou mecânicos.

Sendo assim, se você quer ter mais segurança na sua pedalada, saiba que os freios a disco hidráulicos oferecem mais poder de frenagem e modulação.

Geometria

Para você não ter problemas com sua bike, saiba que a geometria do quadro afeta a maneira como a bicicleta se comporta na trilha.

Dessa forma, verifique se a geometria atende às suas preferências e estilo de pilotagem.

Manutenção

Por fim, é importante que você sempre considere suas habilidades de manutenção de bicicleta. Isso porque bicicletas de trilha frequentemente exigem manutenção regular, portanto, esteja preparado para cuidar da sua bicicleta.

Com essas dicas, você não terá dificuldades para encontrar as melhores bicicletas para trilha do mercado!

Considerações Finais

Fazer trilhas é uma ótima maneira de se desligar do mundo caótico das cidades, afinal, proporciona uma sensação de liberdade incrível em meio à natureza.

Se você é adepto delas, e pensa em deixá-las um pouco mais radicais, considere conhecer as melhores bicicletas para trilha do mercado, pois elas garantirão uma pedalada de tirar o fôlego!

Inclusive, se você pensa em fazer um camping na sua trilha, saiba que temos ótimas opções de itens para você levar, tais como sacos de dormir, barracas de camping, bússolas, caixas térmicas, lanternas táticas, garrafas térmicas, telescópios, binóculos e até mesmo TVs portáteis!

Por hoje é só, mas logo voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes