Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Bicicletas para Iniciantes? TOP 6!

Pedalar é uma das melhores atividades físicas para nossa saúde. Seja em bicicletas tradicionais ou até mesmo bicicletas spinning, andar de bike é sempre bom para nosso organismo. Porém, se você ainda não está habituado a isso, é fundamental apostar em boas bicicletas para iniciantes.

Na prática, essas bicicletas são projetadas para quem está começando nesse mundo, com características e anatomia perfeita para os principiantes. Sabendo da importância delas, separamos as 6 Melhores Bicicletas para Iniciantes, além de algumas dicas para você entender melhor sobre o mundo do ciclismo.

Bora conferir?

TOP 6 Melhores Bicicletas para Iniciantes

Por aqui, já trouxemos diversas bikes incríveis, como bicicletas para trilha, bicicletas elétricas, bicicletas ergométricas e até mesmo bicicletas infantis. Hoje, trouxemos 6 opções incríveis de bicicletas para iniciantes que, com certeza, irão te fazer pensar em pedalar agora mesmo! Confira:

Bicicleta Foxer Maori Houston

Por aqui, temos uma ótima bicicleta para iniciantes da Houston. Com aro 26, ela tem um design adaptado, para quem estiver começando não sofrer com uma bike pesada e pouco adaptada.

Para tanto, ela foi feita em alumínio, que torna o produto mais leve e fácil de manusear.

Outro ponto a se destacar é que ele é altamente compacta, ideal para quem não tem muito espaço para guardar bikes em casa. No mais, ela possui uma cestinha para ajudar na praticidade do dia a dia, e ainda possui freios adaptados para frenagens suaves.

Bicicleta para Lazer Andes Caloi

Para finalizar nossa lista de melhores bicicletas para iniciantes, temos a Andes, uma bike de lazer da Caloi.

Com aro 26, ela tem 21 velocidades, além de uma tecnologia Quick Release que torna mais fácil a regulagem de altura do selim.

Além disso, ela tem freio V-brake que, além de ter fácil manutenção, é mais econômico e leve, tornando as freadas mais seguras. Com quadro de aço, ela é resistente e durável, sendo uma boa opção para iniciantes que buscam curtir vários tipos de pedalada.

Bicicleta Velox Caloi

Mais uma opção da Caloi na nossa lista! Disponível em várias cores, a Velox é destinada para adultos que estão começando no ramo da pedalada. Assim, ela tem 21 velocidades, sendo uma bike muito indicada para o lazer.

Com aro 29, ela possui ajustes de selim e troca de pneu facilitados, pois o seu sistema Quick Release torna o seu uso mais leve e prático.

Além disso, ela também vem com trocadores trigger, que facilitam a troca de suas peças, caso seja necessário.

Bicicleta Ceci Caloi

A Caloi abre nossa lista de melhores bicicletas para iniciantes com a incrível Ceci. Com aro 20, ela é ideal para crianças iniciantes, já que foi projetada para dar conforto e proteção para quem está começando a pedalar.

Para tanto, ela possui um quadro adaptado, que favorece a ergonomia da bike e, consequentemente, garante uma posição mais confortável para quem vai pedalar. Além disso, ela tem guidão com diâmetro reduzido, para ajudar no alcance dos manetes de freios. Por fim, ela possui uma cestinha e cobre corrente, sendo muito prática e bonita.

Bicicleta Feminina Bikes Ultra Bike

Para quem busca uma opção feminina entre as melhores bicicletas para iniciantes, temos essa incrível bike da Ultra Bike. Com 18 velocidades, ela foi desenvolvida para uso múltiplo, podendo correr normalmente em diversos tipos de pista.

Com aros fabricados em alumínio, ela é super leve, indicada para mulheres que estão começando a pedalar. Além disso, ela possui quadro e garfo fabricados em aço carbono, que tornam o produto mais resistente. Com design ergonômico, ela é bonita e prática, porque foi projetada para ser simples de usar.

Bicicleta Bikes Summer Ultra Bike

Fabricada com uma combinação de aço e alumínio, a Summer Ultra da Ultra Bike é, facilmente, uma das melhores bicicletas para iniciantes do mercado. Isso porque ela possui alta resistência, inclusive a impactos, já que seu garfo e corpo foram projetados para ser um produto durável.

Assim, ela tem aro 26, sendo ideal para quem precisa usar várias velocidades na pedalada. Outro ponto legal é que seu design é cromado, justamente para oferecer uma bike bonita e prática. No mais, ela também tem um cestinho, que tornará a sua pedalada muito mais prática e divertida.

Qual a melhor bicicleta para quem está começando?

Existem diversas bicicletas incríveis entre as melhores bicicletas para iniciantes, mas, podemos dizer que uma delas se destaca por ser um design e funcionalidade incríveis.

Estamos falando da Bicicleta Bikes Summer, da Ultra Bike. Projetada para ser uma bike rápida, ela possui aro 26, e foi projetada para garantir diversas velocidades para o ciclista.

Dessa forma, ela é uma ótima opção para quem está começando, pois permite um aumento gradual na velocidade, garantindo que esse se adapte normalmente ao grau de pedalada.

Outro ponto interessante é que ela possui alto nível de resistência, inclusive a impactos, sendo um bom modelo devido a sua durabilidade.

Sendo assim, se você quer encontrar a melhor bicicleta para iniciantes, saiba que essa opção da Ultra Bike é a escolha perfeita!

Qual a média de km para iniciantes no pedal?

Na hora de comprar uma bicicleta para iniciantes, não devemos considerar somente as características que a bike tem. Na verdade, é fundamental saber quais são as pretensões que temos com ela, especialmente no que diz respeito ao tempo de pedalada.

Dessa forma, os ciclistas iniciantes começam a pedalar como um hobby, trilhando por percursos variados, que podem ocorrer em diferentes tipos de terreno.

Consequentemente, o ritmo ou média de tempo varia muito e, consequentemente, não é possível determinar com exatidão o quanto ele costuma correr.

No entanto, existe um consenso de que, pedaladas abaixo ou igual a 20km/h definem um ciclista como iniciante. Isso acontece porque, normalmente, ciclistas profissionais costumam correr muito mais do que isso.

Sendo assim, se você pedala por hobby ou está começando nesse mundo, saiba que a média de km para iniciantes no pedal é de cerca de 20km/h.

Pode andar de bike todos os dias?

Com certeza! Diversos estudos apontam os benefícios de andar de bicicleta todos os dias. Assim, seja nas melhores bicicletas para iniciantes, ou até mesmo em modelos mais profissionais, o hábito de pedalar pode muito bem ser um exercício diário.

Na prática, o ciclista tem muitos benefícios, tais como músculos fortalecidos, como os glúteos, quadríceps e coxas, além de panturrilhas e os braços.

Segundo diversos estudos, a prática diária de, pelo menos, 30 minutos de pedalada, já é o suficiente para que você evite diversos problemas de pulmão e coração.

Além disso, é valido dizer que, em muitos casos, o ciclismo também ajuda no emagrecimento. Dessa forma, se você quer perder alguns quilos, saiba que investir em uma boa bike pode ser a solução para esse problema!

Como Escolher Bicicletas para Iniciantes?

Como bem sabemos, existem diversos tipos de bicicletas disponíveis no mercado. Na prática, cada uma delas tem suas próprias configurações e, dessa forma, podem não ser indicadas para todos os públicos.

Sendo assim, se você quer encontrar a melhor bicicleta para iniciantes, saiba que é fundamental conhecer alguns pontos básicos para fazer essa escolha, sendo que os principais são:

Defina o Tipo de Bicicleta

Para você encontrar a melhor bicicleta, é importante considerar qual tipo de ciclismo você pretende fazer.

Existem diversas opções, como bicicletas de estrada, mountain bikes, híbridas, bicicletas de cidade e bicicletas de lazer.

Dessa forma, escolha o tipo que melhor atenda às suas necessidades.

Essa escolha é importante porque define não somente a bike que você deve escolher, mas também o tipo de ciclista que você ser. Geralmente, muitas pessoas começam no ciclismo como amadores e, em seguida, pensam em seguir a vida como profissionais no ramo.

Tamanho do Quadro

Escolher uma bicicleta para iniciantes envolve diversos pontos importantes e, entre os maiores, temos o tamanho do quadro.

Dessa forma, é importante que você escolha um tamanho de quadro que seja adequado à sua altura e proporções corporais. Com isso, você terá um quadro que se ajusta bem proporciona conforto e controle.

Como precisamos colocar esforço do nosso corpo na hora de pedalar, o quadro precisa ser adaptado para ele, para não precisarmos sofrer com esforço desnecessário.

Estilo de Quadro

Além do tamanho do quadro, o estilo também é importante para encontrar a melhor bicicleta para iniciantes.

Isso porque existem diferentes estilos de quadros, como quadros em forma de diamante, quadros step-through (quadro baixo) e quadros de triciclos.

Sendo assim, para garantir mais conforto na hora de pedalar, sempre escolha um estilo que se adeque ao seu gosto e às suas necessidades.

Material do Quadro

O material do quadro também é essencial na hora de escolher uma boa bike. Os quadros podem ser feitos de alumínio, aço, fibra de carbono ou titânio.

Para iniciantes, quadros de alumínio são leves e acessíveis, tornando-os uma boa escolha, pois garantem pedalas mais leves e práticas.

Marchas

Como bem sabemos, as bicicletas podem ter diferentes números de marchas. Para iniciantes, uma bicicleta com marchas múltiplas é recomendada, pois oferece mais versatilidade, especialmente se você planeja subir colinas ou ambientes mais íngremes.

Freios

Os freios da bicicleta, especialmente naquelas para iniciantes, são fundamentais para evitar acidentes.

Sendo assim, na hora de escolher entre as melhores bicicletas para iniciantes, sempre escolha freios eficazes e fáceis de usar.

Na prática, os freios a disco oferecem excelente poder de frenagem, enquanto freios V-brake são comuns em bicicletas de entrada.

Pneus

Mesmo você sendo um ciclista amador e iniciante, é importa que você considere o tipo de terreno em que você planeja andar. Dessa forma, fica mais fácil encontrar os pneus adequados para a sua necessidade de pedalada.

Na prática, pneus largos são ideais para terrenos acidentados, enquanto pneus finos são melhores para estradas pavimentadas.

Suspensão

A suspensão também é importante para as melhores bicicletas para iniciantes.

Dessa forma, para bicicletas de montanha (mountain bikes), a suspensão dianteira é útil para absorver impactos em trilhas acidentadas.

No entanto, bicicletas de estrada e urbanas geralmente não têm suspensão, podendo não ser uma boa escolha de bike para iniciantes.

Acessórios e Equipamentos

Além da bike, é importante que você lembre de incluir no seu orçamento os acessórios essenciais, como capacete, luzes, cadeado, sino e bomba de ar.

Serviço Pós-venda

Por fim, para garantir que você comprou a melhor bicicleta para iniciantes, tenha a certeza de que a loja ou fabricante oferece um bom serviço pós-venda e garantia para reparos e manutenção.

Sendo assim, com essas dicas, você não terá problemas para encontrar as melhores bicicletas para iniciantes que existem!

Considerações Finais

Se você quer fazer uma atividade física incrível, que te dê muita disposição e benefícios para a saúde, saiba que pedalar é facilmente uma das melhores que existem.

Por ser muito popular no Brasil, o ciclismo ganha novas facetas a cada dia e, dessa forma, é importante que você tenha boas bikes, caso queira entrar nesse mundo.

Para te ajudar, trouxemos as melhores bicicletas para iniciantes do mercado, com opções incríveis que vão te ajudar a pedalar com segurança e conforto!

No mais, saiba que se você quer turbinar o seu desempenho no ciclismo ou até mesmo outros esportes, temos ótimos suplementos para te indicar, como whey protein, whey protein isolado e maltodextrina!

Estamos ficando por aqui, mas logo voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.