Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São As Melhores Bicicletas Elétricas? TOP 5!

Ter boas bicicletas, sejam bicicletas para iniciantes ou até mesmo bicicletas para trilha, são ótimas maneiras de fazer atividade física e ter muita saúde. Porém, você sabia que existem também as bicicletas elétricas, que funcionam muito mais rápido que as comuns? Pois é!

Na prática, uma bicicleta elétrica funciona de forma similar as comuns, mas, possui um motor, que a deixa motorizada e rápida. Assim, para você encontrar bons modelos no mercado, separamos as 5 Melhores Bicicletas Elétricas!

Bora conferir se alguma delas te agrada?

TOP 5 Melhores Bicicletas Elétricas

Para você pedalar em grande estilo, já apresentamos por aqui bicicletas infantis, bicicletas spinning e até mesmo bicicletas ergométricas. Hoje, temos 5 opções entre as melhores bicicletas elétricas do mercado que, com certeza, irão te agradar! Confira:

Bicicleta Elétrica Komet

A Komet é uma boa opção entre as melhores bicicletas elétricas. Com aro 29, ela foi fabricada com materiais de alta qualidade, incluindo o seu câmbio traseiro Shimano Altus RD M310, que garante maior durabilidade e suavidade na troca de marchas.

Alimentada por uma bateria de 36V na parte inferior do quadro, ela é uma bike com o estilo urbano, que tem autonomia de até 50km. Além disso, sua maior vantagem é o seu motor Megadrive de 250W e 7.5Ah, que permite que você enfrente grandes subidas sem fazer esforço.

Bicicleta Elétrica Santiago Atrio

Entre as melhores bicicletas elétricas do mercado, temos a Santiago, um modelo premium da Atrio. Para começar, ela tem um aro 29, além de uma bateria premium de 36v situada na parte traseira.

Assim, seu motor possui capacidade de 350w, sendo potente e ideal para pedaladas mais intensas, como trilhas, por exemplo. Além disso, ela tem discos de freio com 21v, que permite uma pedalada suave, mas muito precisa. Por fim, vale dizer que ela tem um design super moderno, bem no estilo de bike urbana e sofisticada.

Bicicleta elétrica 400W

Sendo uma opção dobrável, esta bicicleta elétrica de 400w não poderia ficar de fora da nossa lista. Isso porque ela foi equipada com freio a disco duplo que, ao sinal de freio, corta a energia e liga o sistema de freio rapidamente.

Além disso, ela tem um pneu sem câmara a prova de explosão, que torna o seu uso mais seguro. Por ter um motor de 400w, ela é altamente potente, permitindo até 100kg de autonomia. No mais, ela tem 3 modos de trabalho, modo elétrico puro, modo de assistência ao pedal, modo de bicicleta normal, garantindo um uso versátil e prático para o dia a dia.

Bicicleta Elétrica 250w Komet

Com aro 29, essa incrível bicicleta elétrica da Komet merece atenção. Com aro 29, ela tem um motor especial de 250w impressionante, que garante estabilidade e força para as subidas, até mesmo as mais íngremes.

Outro ponto a se destacar é a sua bateria de 36V, que funciona por até 8 horas, e garante uma autonomia de 50km. No mais, vale citar seu cambio traseiro, o Shimano Altus RD M310, que proporciona alta suavidade na troca de marchas e, consequentemente, torna a pedalada muito mais fácil e prática.

Bicicleta Elétrica Veloster

Para finalizar nossa lista, temos uma opção super completa de bicicleta elétrica da Veloster. Para começar, ela possui uma suspensão dianteira, e conta com 12 velocidades, sendo super indicada para todos os tipos de pedaladas.

Com autonomia de 35 km e motor de 350w, ela é rápida, e conta com uma bateria de chumbo removível de 48V, que garante até 12 horas de uso.

Além disso, ela também possui um painel digital, bem como farol e lanterna em LED, para tornar o seu uso mais prático e adaptado para o dia a dia.

Qual a melhor bicicleta elétrica?

Existem diversas bicicletas elétricas incríveis e potentes no mercado, com definições que deixam qualquer motocicleta ou até mesmo carros no chinelo!

No entanto, baseado na nossa pesquisa, podemos dizer que há um modelo que, sem dúvida, pode ser considerado a melhor bicicleta elétrica: a Bicicleta Elétrica Veloster.

Para começar, ela possui um motor de 350w, sem contar que possui incríveis 50km de autonomia. Além disso, ela também possui um design moderno e adaptado, que vai te permitir andar por aí com muito estilo.

Outro ponto legal é que ela é altamente tecnológica, já que conta com painel digital e faróis e lanternas em LED! É ou não é incrível?

Sendo assim, se você estiver em busca da melhor bicicleta elétrica, saiba que essa opção da Veloster não irá te decepcionar!

Quanto custa uma boa bicicleta elétrica?

Como pudemos ver, as bicicletas elétricas funcionam de uma maneira diferente das comuns, já que possuem motor e características que mais a assimilam a uma moto, por exemplo.

Dessa forma, os preços das bicicletas elétricas variam muito no mercado. Isso porque elas possuem modelos e especificações diferentes e, dessa forma, o preço também muda muito.

Sendo assim, você pode encontrar modelos de bicicleta elétrica dobrável por cerca de R$2.000,00. Da mesma maneira, também é possível encontrar modelos mais robustos e modernos, que custam cerca de R$10.000,00, por exemplo.

Por fim, se você quer encontrar as melhores bicicletas elétricas, tenha em mente que o seu preço pode variar muito.

Qual a vida útil da bateria da bicicleta elétrica?

Assim como os notebooks, tablets e até mesmo celulares Samsung, as bicicletas elétricas também possuem uma bateria que, como podemos imaginar, tem um tempo de vida útil.

Sendo menos robusta que outras baterias, como as de motos elétricas, por exemplo, elas têm um limite até considerável.

Dessa forma, podemos dizer que a maioria das bicicletas elétricas que estão a venda no mercado possui vida útil de bateria de 1000 ciclos. Em geral, é possível até encontrar modelos com um número maior, mas a base do mercado é essa.

Um ponto que vale destacar também é como você usa o produto. Assim, se você pedalar em excesso, a bateria irá acabar mais rápido.

Por isso, se você quer ter uma bicicleta elétrica e pensa em fazer durar muito, considere a frequência na qual você irá usá-la.

Qual a vantagem de ter uma bicicleta elétrica?

Podemos dizer que a maior vantagem das bicicletas elétricas é poder pedalar menos para alcançar grandes distâncias.

Além disso, também é vantajoso a variedade de modelos, pois eles podem ser fixos, urbanos ou até mesmo dobráveis.

No mais, mesmo sendo movidas a bateria, podemos dizer que elas são ecológicas, pois foram fabricadas para preservar o meio ambiente.

Qual é a velocidade máxima da bicicleta elétrica?

Atualmente, os modelos mais potentes entre as melhores bicicletas elétricas conseguem alcançar até 32 km/h.

Na prática, isso também ocorre para limitar a velocidade na qual elas podem correr, uma vez que nem sempre elas estão inclusas nos códigos de trânsito e, consequentemente, essa ação consegue evitar um número considerável de acidentes.

Quantos cv tem uma bicicleta elétrica?

É importante dizer que as bicicletas elétricas têm uma potência nominal limitada, justamente para evitar que elas "corram demais".

Sendo assim, uma bicicleta elétrica geralmente é litada em 250W.

Como Escolher Bicicletas Elétricas?

Comprar bicicletas elétricas, não é muito diferentes de comprar fogões ou geladeiras, por exemplo. Isso porque elas devem seguir certos critérios para atender as nossas necessidades enquanto consumidores.

Sendo assim, para você encontrar as melhores bicicletas elétricas do mercado, é necessário que você avalie os seguintes critérios:

Tipo de E-bike

Para encontrar o modelo mais adequado você, determine o tipo de e-bike que atende às suas necessidades.

Atualmente, existem e-bikes urbanas, de montanha, de estrada, dobráveis e de carga. Sendo assim, sempre escolha de acordo com o ambiente em que você planeja usá-la.

Essa escolha é importante porque evita que você escolha um modelo inadequado, como aquelas que podem ser muito "lentas", ou aquelas que não podem correr no espaço que você deseja.

Motor e Potência

Assim como na escolha de carros e motos, ao comprar uma bicicleta elétrica, também é importante que você verifique o tipo de motor (central ou de cubo) e a potência do motor.

Geralmente, motores centrais costumam ser mais eficientes e oferecem melhor equilíbrio, enquanto motores de cubo são mais simples e geralmente mais acessíveis.

Aliás, é importante dizer que, no caso das bicicletas elétricas, a potência do motor é medida em watts; quanto maior a potência, mais assistência você receberá.

Autonomia da Bateria

Não deixe de considerar a autonomia da bateria ao comprar a melhor bicicleta elétrica, pois que determina por quantos quilômetros você poderá andar com uma única carga.

Na prática, a autonomia pode variar com base na potência do motor, terreno e peso do ciclista.

Portanto, fique atento a ela!

Bateria Removível

Uma dica interessante para comprar uma boa bicicleta elétrica é verifique se a sua bateria é removível. Isso facilita a recarga, especialmente se você não tem acesso a uma tomada próxima à sua bicicleta.

Tipo de Bateria

Além da possibilidade de remoção, também é importante conhecer o tipo de bateria. As baterias de íon de lítio são comuns em e-bikes e são leves e eficientes.

Dessa forma, sempre se certifique de que a bicicleta utiliza uma bateria de qualidade de uma marca respeitável.

Tamanho do Quadro

Outra dica fundamental é que você sempre deve escolher um tamanho de quadro que se ajuste à sua altura e proporções.

Na prática, um ajuste adequado é importante para o conforto e a eficiência de pedalada.

Pneus

Ao comprar uma bicicleta elétrica, sempre considere o tipo de pneus. Pneus largos proporcionam mais aderência e conforto, enquanto pneus estreitos são mais eficientes em estradas pavimentadas.

Suspensão

A suspensão é outro fator importante na decisão de compra. Assim, se você planeja percorrer trilhas ou terrenos acidentados, uma suspensão dianteira ou total pode ser necessária para maior conforto e controle.

Freios

Nunca deixe de verificar o tipo de freios que tem a bicicleta elétrica. Freios a disco hidráulicos oferecem uma boa capacidade de frenagem, importante para bicicletas elétricas mais pesadas.

Sistema de Marchas

Por fim, também considere o sistema de marchas. E-bikes podem ter marchas internas, marchas de cubo ou sistemas de câmbio tradicionais.

Dessa forma, escolha o sistema que melhor se adapte ao seu estilo de pilotagem.

Com essas dicas, não será difícil para você encontrar as melhores bicicletas elétricas do mercado!

Considerações Finais

Andar de bicicleta é uma das atividades mais prazerosas e benéficas que existem para nossa saúde e, se você quer fazer isso mais rápido, nada melhor do que apostar nas melhores bicicletas elétricas do mercado!

Por aqui, trouxemos alguns modelos incríveis que, com certeza, vão te ajudar a ter mais velocidade no seu dia a dia!

No mais, se você também curte esportes, também temos artigos incríveis para te apresentar, tais como bolas de voleibol, bolas de basquete, bolas de handebol, bolas de beisebol e bolas de futsal!

Estamos ficando por aqui, mas logo voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.