Quais As Melhores Capas de Chuva para Motoqueiro? TOP 5

101

Se você é um motoqueiro, somente ter bons capacetes e braçadeiras para celular não são suficientes para ter conforto no trabalho, afinal, quando chove, é preciso de proteger, não é mesmo? Sendo assim, se você quer se proteger da chuva enquanto pilota, é essencial ter boas capas de chuva para motoqueiro!

Esse tipo de capa de chuva funciona como uma espécie de vestimenta, que cobre e protege todo o corpo do motoqueiro contra a chuva. Sendo assim, separamos as 5 Melhores Capas de Chuva para Motoqueiro, que vão te ajudar a encontrar um bom modelo para facilitar o seu dia a dia!

Bora conferir?

TOP 5 Melhores Capas de Chuva para Motoqueiro

A vida do motoqueiro pode não ser fácil, mas ela se tornará muito melhor e confortável com capas de chuva apropriadas para eles! Sabendo disso, separamos 5 modelos incríveis que vão te impressionar, confira:

Capa de Chuva para Motociclista Feminino Pioneira

Por aqui, temos um modelo feminino entre as melhores capas de chuva para motoqueiro.

Fabricada pela Pioneira, ela possui um design discreto e confortável, além de contar com uma durabilidade acima da média.

Assim, sua calça e jaqueta não possuem forração interna, garantindo mais conforto na hora de usar, já que não esquenta. Além disso, ela fecha através de zíper e velcro recortados por uma lapela de frenagem, que tornam o seu uso mais seguro.

Capa Chuva Motoqueiro Flex Delta Capas

Para começar nossa lista de melhores capas de chuva para motoqueiro, nada melhor do que citar esse modelo da Delta Capas. Com capuz, ela é uma opção unissex, ela é produzida com velcros largos, que garantem melhor ajuste ao corpo, além de melhor proteção contra a chuva.

Feita em PVC e sendo 100% à prova d'água, ela possui um refletivo frontal e traseiro, que dá mais segurança na hora de usar. Inclusive, seus ajustadores são reforçados, justamente para que você tenha mais praticidade quando for vestir. Por fim, vale dizer que ela é muito indicada para dias de chuva pesada, já que é altamente resistente.

Capa de chuva para motoqueiro Nave

Se você quer uma capa de chuva para andar de moto em grande estilo, nada melhor do que optar por esse modelo da Nave.

Para começar, ela foi feita em nylon emborrachado, que oferece mais resistência à capa. Além disso, é um modelo de cintura alta, justamente para ser mais seguro.

Outra vantagem desse modelo é que ele possui um ajuste na barra com velcro, que facilita na hora de adaptar a capa ao corpo. Inclusive, ela possui fitas refletivas para garantir mais segurança noturna. No mais, ela é altamente impermeável, impedindo a entrada de qualquer quantidade de água.

Capa De Chuva Para Motoqueiro Piracapas

Fabricada em PVC, esse modelo da Piracapas é facilmente uma das melhores capas de chuva para motoqueiro do mercado.

Sendo uma opção fácil de vestir, ela é totalmente impermeável, possui refletivos para segurança e um fechamento com zíper e velcro.

Além disso, ela também possui um bolso externo na jaqueta, para você carregar o que quiser na hora de pilotar. Outro ponto a se destacar é que ela possui punhos com velcro, bem como é uma jaqueta com gola, super estilosa!

Capa de chuva Para Motoqueiro Feminina Yess

Para finalizar nossa lista, temos uma das melhores capas de chuva para motoqueiros femininas do mercado.

Desenvolvida pela Yess, ela é altamente impermeável, além de contar com uma tecnologia que a torna resistente a diversas intempéries.

Essa capa possui também um elástico na cintura, para tornar o seu uso mais seguro e bonito. Inclusive, eles são refletivos para dar mais segurança noturna. No mais, é importante dizer que ela tem um design super moderno, ideal para mulheres que querem andar de moto com muito estilo!

Qual a melhor capa de chuva que tem para motoqueiro?

Existem diversas opções incríveis entre as melhores capas de chuva para motoqueiro, mas, sem dúvidas, uma delas se destaca muito.

Estamos falando da Capa Chuva Motoqueiro Flex, da Delta Capas, extremamente incrível por ser altamente impermeável, sem contar que é uma opção unissex.

Por ser feita em PVC, ela não permite a entrada de nenhum líquido, sem contar que ainda é extremamente fácil de vestir.

Outro fator que faz essa capa ser a melhor do mercado é que ela é totalmente à prova d´'agua, bem como é altamente recomendada para os dias de chuva mais intenso.

Sendo assim, seja para chuvas leves ou intensas, essa opção da Delta Capas é, sem dúvidas, a melhor capa de chuva para motoqueiro do mercado e, por isso, mereceu abrir nossa lista!

Qual a melhor capa de chuva de nylon ou PVC?

As capas de chuva para motoqueiros costumem ser fabricadas em dois materiais padrão: nylon ou PVC. Em geral, elas possuem características diferentes e, dessa forma, surge a dúvida de qual delas é a mais adequada.

Sendo assim, é válido dizer que a escolha depende muito de onde você está. Isso porque o PVC é um material mais resistente, mas também esquenta mais. Sendo assim, se você mora em um lugar com chuvas intensas, a capa de chuva de PVC é a melhor opção que você vai encontrar.

Por outro lado, se o local onde você mora é mais quente, com chuvas esporádicas, não há dúvidas: você precisa de uma capa de nylon.

Isso porque o nylon é mais confortável de usar em dias mais quentes, ou naqueles onde a chuva não é tão intensa.

Sendo assim, não há exatamente como apontar um material como o melhor, pois a escolha da melhor capa de chuva para motoqueiro depende, primordialmente, da região onde ele mora.

Como saber se a capa de chuva é boa?

Na hora de comprar alguns produtos, como tênis para caminhada ou até mesmo tacos de beisebol, é essencial saber se o produto realmente vale a pena, não é mesmo?

No caso das melhores capas de chuva para motoqueiro, podemos dizer que essa lógica também se aplica.

Sendo assim, é importante dizer que, embora todas as capas tenham o objetivo de proteger o piloto da exposição à chuva e frio, existem no mercado muitos tipos e modelos que podem fazer a escolha ser um desafio real.

Dessa forma, o primeiro passo para encontrar um conjunto de qualidade, daqueles que você sabe que é um bom produto, é verificar o quão prático é vestir as peças. Isso porque as capas funcionam como verdadeiras vestimentas, sendo bem diferentes das capas de chuva tradicionais.

Na prática, tanto a calça quanto a jaqueta precisam ser fáceis de vestir, especialmente se você precisa tirá-las com frequência. Além disso, antes de tomar uma decisão, verifique se o conjunto tem zíperes ou botões que facilitam o processo de vestir.

Inclusive, vale citar que uma boa capa de chuva deve ser resistente para enfrentar o clima e proteger bem o piloto. Portanto, ao escolher o conjunto, observe a qualidade do material e se as costuras estão bem feitas.

Outro ponto importante é o conforto da capa, pois peças muito largas ou muito pequenas não são apenas desconfortáveis, mas também não cumprem o objetivo de proteger da chuva. Portanto, é essencial adquirir um tamanho adequado para você.

Olhando critérios como esses, você facilmente vai encontrar as melhores capas de chuva para motoqueiro do mercado, já que ficará mais fácil identificar suas necessidades com o produto.

Como Escolher a Melhor Capa de Chuva para Motoqueiro?

Comprar uma capa de chuva para motoqueiro não é muito diferente de comprar uma roupa. Afinal, essas capas servem como verdadeiras vestimentas para o dia a dia!

Dessa forma, assim como diversos outros produtos, é necessário se atentar a alguns critérios para levar o modelo adequado para casa. No caso das melhores capas de chuva para motoqueiro, os principais pontos a serem analisados são:

Impermeabilidade

Para começar, é fundamental que você tenha certeza de que a capa de chuva seja completamente impermeável para manter a água fora.

Sendo assim, sempre procure por materiais de alta qualidade, como nylon ou poliéster revestido com PVC ou PU, que sejam resistentes à água, pois eles garantirão que você não irá sofrer com o acúmulo de água enquanto pilota.

Tamanho e ajuste

Quando compramos uma roupa, nós olhamos o tamanho, não é mesmo? Assim, para encontrar a melhor capa de chuva para motoqueiro, a lógica é a mesma.

Sendo assim, escolha uma capa de chuva que seja do tamanho certo para você.

Na prática, a capa deve cobrir seu corpo e roupas completamente e ser larga o suficiente para acomodar seu capacete e outros equipamentos. Além disso, também verifique se ela tem ajustes, como cordões elásticos ou velcros, para um ajuste seguro.

Visibilidade

Para encontrar a melhor capa de chuva para motoqueiro, é essencial que você opte por uma capa de chuva que seja visível, especialmente em condições de pouca luz.

Para isso, escolha cores brilhantes e elementos refletivos para aumentar sua visibilidade para outros motoristas.

Facilidade de vestir e retirar

Uma capa de chuva que pode ser vestida e retirada facilmente é conveniente, especialmente se você for pego na chuva de surpresa.

Dessa forma, sempre procure por capas com zíperes frontais e aberturas com velcro nas mangas para facilitar o processo.

Respirabilidade

A respirabilidade é importante para as capas de chuvas. Assim como na escolha de tênis para maratona e tênis para academia, a mesma lógica se aplica aqui.

Sendo assim, escolha uma capa de chuva que seja respirável para evitar a condensação de umidade por dentro. Isso ajudará a mantê-lo seco e confortável, mesmo em condições úmidas.

Material resistente ao vento

Para encontrar boas capas de chuva para motoqueiro, é necessário dizer que uma capa de chuva que também seja resistente ao vento é importante para proteger você do frio e da sensação de vento forte em dias chuvosos.

Durabilidade

A durabilidade é outro fator essencial. Assim, investir em uma capa de chuva de qualidade pode ser mais caro, mas vale a pena a longo prazo.

Portanto, escolha uma capa que seja resistente ao desgaste e que não se rasgue facilmente.

Cobertura total

Por fim, a capa de chuva deve cobrir não apenas seu corpo, mas também suas pernas e botas para evitar que a água entre em seus sapatos.

Dessa forma, sempre procure por uma capa que tenha uma saia na parte inferior para proteção adicional.

Considerações Finais

Ahhh! A vida dos motoqueiros! Pode ser difícil por muitas razões, mas é certo que eles se divertem andando em alta velocidade com suas motos por aí.

Seja para curtir a vida ou trabalhar, os motoqueiros estão presentes em todo o Brasil e, sem dúvidas, eles sabem que ter as melhores capas de chuva para motoqueiro é essencial para andar de moto com mais segurança e conforto.

Assim sendo, esperamos que esse guia tenha te ajudado a encontrar a melhor capa de chuva de motoqueiro para suas necessidades, afinal, esse item não é só pelo conforto, mas também para garantir viagens seguras!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas dicas incríveis para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes