O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Lavadora BWK12 Brastemp é Boa? Vale a Pena?

Se o que você está procurando em uma máquina é capacidade para lavar muita roupa, a lavadora BWK12 da Brastemp pode ser ideal para você! Isso porque além de um ótimo custo-benefício, ela oferece todo o básico revisado em um produto moderno, com design diferenciado e abertura superior. Ficou interessado? Então fique com a gente e leia até o final para conhecer tudo sobre essa lavadora!

Prática, compacta e com capacidade para até 12kg de roupas, a BWK12 da Brastemp é uma máquina perfeita para famílias de até 5 pessoas. O preço também favorece o produto, fazendo dele o ideal para uma casa moderna mas sem sair das configurações clássicas das máquinas de lavar. Digamos que ela traz uma melhoria em tudo que você já conhece desses eletrodomésticos, e sem cobrar muito por isso.

A Brastemp é conhecida por ser uma das marcas de eletrodomésticos mais comuns nas casas dos brasileiros, e isso porque fazem 60 anos que a empresa já atua no nosso país. Foi a pioneira no lançamento dos modelos frost free e inverse para geladeiras, e desde sempre a marca traz variedade de modelos para todos os gostos e necessidades, fazendo-a presente nas mais diversas residências.

Uma marca com história de qualidade e um produto que promete modernidade em todas as funções, além de inovações para uma lavagem de roupa melhor ainda. Vamos investigar agora se a máquina de lavar BWK12 é boa e se a compra realmente vai valer a pena, para saber tudo sobre esse produto e a conclusão final, fique com a gente nos próximos parágrafos!

Características da BWK12

Imagem com Lavadora BWK12 Brastemp em fundo cinza
Foto: Lavadora BWK12 Brastemp em fundo cinza

Essa é uma nova máquina de lavar Brastemp, com 12kg e design moderno. Promete alta performance do Ciclo Tira-Manchas Advanced para retirar até as manchas mais difíceis como de gordura e canetinha. Além disso, esse modelo traz diferenciais exclusivos como o Ciclo Antibolinhas que devem proporcionar maior durabilidade para as roupas que ficarão mais tempo com cara de novas.

Acabamento do cesto em aço inox

O acabamento em inox do cesto garante maior durabilidade para o seu produto, quando comparado aos outros materiais como derivados do plástico, e que costumam ser encontrados nas máquinas de lavar mais comuns no mercado.

Design simples e moderno

A lavadora Brastemp BWK12 apresenta uma tampa de abertura na parte superior, como as máquinas de lavar sem função seca mais comuns em nosso país. Essa porta é bem larga, garantindo uma visualização mais ampla da parte de dentro da máquina. O vidro transparente amplo proporciona um ar moderno para ela, sem contra os acabamentos em inox na parte interna e externa do produto.

12kg de capacidade

Este aspecto torna essa máquina apropriada para famílias de até 5 pessoas, mas é importante salientar que devido a suas dimensões, o espaço dedicado a ela deve ser não muito apertado e nem muito espaçoso, sendo são de 107cm de altura, 63cm de largura e 71cm de profundidade.

12 programas de lavagem

Esta lavadora Brastemp traz 12 programas de lavagem, sendo 8 deles programas mais comuns, que costumamos encontrar em uma grande porcentagem de lava roupas, sendo eles: Ciclo Dia a Dia, Cores Duradouras, para roupas Brancas, Cama e Banho, Pesado e Jeans, Delicadas/Roupas Íntimas, Ciclo Rápido e para Roupas de bebê. Além destes, a BWK12 traz 4 programas para lavagens especiais.

Diferenciais exclusivos

Além dos ciclos de lavagem mais comuns nas máquinas automáticas, a BWK12 traz 4 novos programas de lavagem exclusivos, sendo eles:

Ciclo Tira Manchas Advanced: Que proporciona uma lavagem com alta performance para remover mais de 40 tipos de manchas, como canetinhas e gordura, e tudo isso sem danificar o tecido.

Ciclo Edredom: Indicado exclusivamente para lavagem de roupas de cama pesadas e cobertores.

Ciclo Antibolinhas: Lavagem especial que impede a formação de bolinhas de algodão, que grudam nas roupas e tecidos

Enxágue antialérgico: Uma etapa a mais de enxágue que ajuda na remoção dos mínimos resíduos de produto que possam ficar presos nos tecidos e roupas, minimizando o risco de irritações na pele.

Multi Dispenser

Gaveta destinada aos insumos utilizados na hora da lavagem, e que deve ser carregada de acordo com a quantidade de roupas. O problema com o multi dispenser do modelo BWK12 da Brastemp é que na descrição do produto não são mencionadas nenhum medidor de quantidade, o que pode dificultar na hora de saber quanto de produto é necessário colocar para uma lavagem ideal.

Ficha técnica

Imagem com Lavadora BWK12 Brastemp de frente
Foto: Lavadora BWK12 Brastemp de frente

A BWK12 da Brastemp tem por dimensões: 107cm de altura, 63cm de largura, 71cm de profundidade e pesa 38kg. Vem nas voltagens 127v e 270v, com consumo mensal médio de 0.371kw que lhe rende Selo Procel A de consumo eficiente de energia.

O que estão dizendo sobre o produto

Essa lavadora parece ser um produto bastante coerente e efetivo segundo a descrição, e os ciclos que a máquina oferece podem de fato auxiliar na rotina e trazer alguns incrementos que facilitam a lavagem e preservam ainda mais os tecidos.

Porém, é necessário pontuar algumas críticas feitas pelos compradores do produto em reviews nos sites de venda de eletrodoméstico, as quais fomos investigar para saber se vale a pena ou não investir nessa máquina de lavar.

É possível encontrar alguns comentários relatando que o Filtro pega fiapos não funciona, e alguns outros mencionando que as roupas saíram sujas depois da lavagem, o que foi contradito por outros comentadores.

Vale ressaltar a menção feita à ausência de um suporte para sabão líquido que podia ser carregado uma vez para ser distribuído em diversas lavagens, função que vinha nos modelos anteriores de máquinas de lavar roupa Brastemp, e que poupava a recarga de sabão em cada lavagem. E, de fato, a ausência de qualquer medidor de sabão não contribui para a economia de insumos.

Lavadora BWK12 vale a pena?

Imagem com Lavadora BWK12 Brastemp em fundo verde
Foto: Lavadora BWK12 Brastemp em fundo verde

De modo geral, essa máquina da Brastemp, marca conhecida e confiável, parece ser muito boa e eficiente, com diversos programas para diferentes lavagens e capacidade bem grande. Sobre os recursos exclusivos, o Ciclo Edredom parece bem funcional, o que já não poderia ser dito dos outros 3. Primeiramente, o Ciclo Tira Manchas e o Ciclo Antibolinhas proporcionam funções que toda lavadora de qualidade deveria e pode cumprir.

O Ciclo Antialérgico na verdade é um recurso bem comum nas máquinas mais recentes do mercado, que é a possibilidade de lançar apenas água nas suas roupas, para um enxágue extra, o que faz dele apenas um nome para outra funcionalidade não tão exclusiva das máquinas de lavar roupa.

Portanto, o que se pode concluir é que alguns diferenciais que a Brastemp promete para a BWK12 não proporcionam nenhuma diferença efetiva ou avanço na lavagem das suas roupas, portanto, fique atento ao valor do produto no mercado, que fica na casa dos 1800 reais, pois pelo mesmo valor talvez seja possível encontrar uma máquina com recursos que realmente te sirvam.

A BWK12 parece uma lavadora padrão, com todas as funções das máquinas modernas, porém básicas, em um design contemporâneo. Alguns extras parecem excessivos e não tanto uma inovação se não um novo nome para recursos que na verdade são comuns a todas as máquinas atuais. Fica a seu critério decidir se vale a pena investir nesta ou buscar uma mais barata e talvez tão funcional quanto.

Considerações finais

Antes de adquirir sua mais nova máquina de lavar roupa, cheque sempre os sites de compra de eletrodomésticos onde o produto está sendo anunciado. Lá você encontra as reviews daqueles que já compraram o produto e o que acharam da experiência.

É sempre importante verificar a avaliação da sua lavadora antes de adquiri-la, porque muitas vezes a marca pode anunciar características de uma forma que não bate exatamente com a realidade do produto.

Nos despedimos aqui, e até a próxima Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>