O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 8: Melhores Máquinas de Lavar Roupa!

Está em dúvida sobre qual Lava Roupas escolher? Fique ligado para descobrir quais as melhores máquinas de lavar roupas para sua casa!

A Máquina de Lavar Roupa é um item quase indispensável hoje em dia, quando o ato de lavar roupas a mão se torna lento e inviável para as nossos cotidianos cada vez mais agitados. Afinal, quem não quer poupar todo aquele esforço físico que é lavar as roupas a mão? Até a mais simples e barata das máquinas no mercado pode poupar um imenso trabalho.

Não sabe por onde começar? Fique tranquilo! Aqui nessa lista nós vamos te explicar quais as melhores máquinas de lavar roupa e quais os diferentes tipos disponíveis no mercado hoje.

Melhores Máquinas de Lavar Roupa

ELECTROLUX LAC11

Imagem com ELECTROLUX LAC11
Foto: ELECTROLUX LAC11

A Lavadora Turbo Economia LAC11 da Electrolux tem alta capacidade, lavando mais de 10kg de roupas de uma só vez e ainda conta com diferentes programas de lavagem e painel intuitivo.

Vem com Dispenser Autolimpante e Sistema de Diluição Inteligente, que dissolvem o sabão antes que ele chegue às peças, evitando manchas indesejadas, função Turbo Agitação para roupas profundamente limpas e com a função Turbo Secagem para roupas secas em menos tempo.

Essa lavadora se mostrou muito eficiente nos testes de qualidade, e seu preço no mercado faz dela o melhor custo beneficio para você que deseja facilitar o seu dia a dia com eficiência, praticidade e segurança!

SAMSUNG WD6000

Imagem com SAMSUNG WD6000
Foto: SAMSUNG WD6000

A Lava e Seca Samsung WD6000 Smart e Lavagem a Seco WD11J64E4AX com 10,20 kg de capacidade é perfeita para quem quer uma lavadora moderníssima e eficiente!

Essa máquina conta com sistema Smart, que permite conectá-la ao seu aparelho móvel por wi-fi, para que você a controle de maneira remota e rápida. A sua lavagem poderá ser feita com um sistema de inteligência artificial: o app SmartThings, que diz o ciclo ideal com base nas roupas a serem lavadas, programa o horário da lavagem e até mesmo revela o consumo de energia gasto pela sua lava e seca.

É uma lavadora 3 em 1 com função lava, seca e esteriliza com lavagem a seco, todo esse ciclo é completo em até 59 minutos, o que quer dizer que você terá suas roupas limpas em secas em minutos. Além de tudo, ela economiza energia e até 40% do consumo de água comparado a uma máquina convencional.

BRASTEMP BWK12

Imagem com BRASTEMP BWK12
Foto: BRASTEMP BWK12

Essa Máquina de Lavar Brastemp 12kg conta com design moderno e a alta Performance, perfeita para quem quer maior qualidade na lavagem sem ter que pagar muito por isso.

Conta com diferenciais exclusivos: Ciclo Tira-Manchas Advanced para retirar os mais diferentes tipos de manchas, incluindo gordura e canetinha, Ciclo Edredom, que permite a lavagem de variados tipos de tecido, Ciclo Antibolinhas que evita a formação de bolinhas na roupa durante a lavagem, deixando-a com o aspecto de nova por mais tempo e Enxágue antialérgico, que garante a remoção do excesso de sabão na hora da lavagem.

PANASONIC NA-F160P5XA

Imagem com PANASONIC NA-F160P5XA
Foto: PANASONIC NA-F160P5XA

Com capacidade de 16 kg e um design super exclusivo, essa lavadora da Panasonic tem diversas funções para facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Essa máquina se destaca pelo seu inovador mecanismo de lavagem através de três movimentos diferentes de água, dispensando o agitador e evitando, assim, o atrito na hora da lavagem, o que acaba por preservar as roupas por mais tempo.

Além disso, conta com mecanismo de reuso de água, que apita na hora do descarte ao fim do ciclo de lavagem, para que a água seja drenada em um recipiente. Sistema Econavi, que garante a otimização dos recursos, ajustando a lavagem e a temperatura necessários ao peso das roupas. Ciclo Super Delicado que simula a lavagem à mão e Espuma Ativa, que induz a formação de espuma durante a lavagem, garantindo roupas ainda mais limpas.

MIDEA STORM WASH LFA11B

Imagem com MIDEA STORM WASH LFA11B
Foto: MIDEA STORM WASH LFA11B

Essa é uma lavadora com abertura frontal, o que gera economia de água durante a lavagem, além de tecnologia avançada e diversas funções, por um ótimo custobenefício.

Com até 11 kg de capacidade, a STORM WASH LFA11B da Midea conta com um sistema de lavagem de tambores 4D, combinando altas velocidades de rotação, 16 programas de lavagem, motor interno econômico e silencioso, display em LED e design compacto e espaçoso, que permite a lavagem de edredons e toalhas.

Perfeita para quem busca o básico mas quer aquele algo a mais em termos de tecnologia.

ELECTROLUX ESSENCIAL CARE LES09

Imagem com ELECTROLUX ESSENCIAL CARE LES09
Foto: ELECTROLUX ESSENCIAL CARE LES09

Essa lavadora com 8,5 kg de capacidade é uma das mais baratas na nossa lista. Garante o essencial, com qualidade e eficiência.

Vem com Filtro Pega Fiapos e conta também com funções de programação inteligente que oferecem ciclos pré-configurados para os principais tipos de lavagem que atendem as necessidades diárias. Conta com a diluição inteligente, que dissolve os produtos de limpeza e os adiciona à água de forma a diminuir as chances de manchas.

Além de tudo, possui a função para reutilização da água após a lavagem.

Essa máquina de lavar, com certeza, virá como uma facilitadora para seu dia a dia e sairá na frente nos testes de qualidade.

LG SMART VC5

Imagem com LG SMART VC5
Foto: LG SMART VC5

Outra máquina de lavar que funciona com inteligência artificial aqui na nossa lista, a Lava e Seca Smart LG VC5 tem 11kg de capacidade e dimensões compactas.

Sua tecnologia AI DD™ exclusiva detecta o peso da sua roupa e também a textura dos tecidos dentro da máquina. Dessa maneira, ela garante que todas as etapas da lavagem estejam adaptadas especificamente para você.

Também conta com lavagem a vapor Steam, que consegue eliminar até 99,9% dos agentes alergênicos, para roupas sem ácaros e bactérias, ciclo rápido de lavagem e secagem em até 44 minutos. Lava até 11 kg de roupa e seca até 7kg.

Outro diferencial dessa máquina é o seu Sistema TWINWash™, que permite realizar duas lavagens diferentes ao mesmo tempo. As cargas menores, até 2kg, podem ser lavadas à parte com o suporte da minilavadora, que fica conectada à máquina principal, perfeita para lavar roupas de bebê ou roupas brancas.

LAVADORA AUTOMÁTICA POP MATIC 6kg

Imagem com LG SMART VC5
Foto: LG SMART VC5

Essa lavadora compacta e com design lindo é ideal para quem mora sozinho, lava pouca roupa e não pretende lavar roupas de cama e cobertores.

Seu painel é intuitivo e vem com 3 níveis de água e 6 programas de lavagem. Com o sistema de lavagem por impeller, a Popmatic 6 kg lava, enxágua e centrifuga com eficiência, sem danificar os tecidos e sem precisar de intervenção humana no processo, também conta com função econômica, que permite a reutilização de água, e filtro de fiapos.

Como escolher a melhor máquina de lavar roupas

Por ficar escondida na lavanderia, a máquina de lavar pode parecer um mistério para muitos na hora de escolher a melhor para sua casa. Mas fique tranquilo, porque, aqui, nós vamos te explicar quais fatores considerar na hora de escolher a sua máquina de lavar roupas e os diferentes tipos e as diferentes características das lavadoras disponíveis hoje no mercado.

Como sempre, é preciso considerar o valor que se está disposto a investir no produto. Além disso, as máquinas de lavar atuais vêm com diversas capacidades, por isso, a quantidade de roupa que terá de ser lavada semanalmente e a frequência das lavagens também deve ser considerada na hora de escolher a melhor lavadora para sua casa.

Se você tem uma família grande, por exemplo, o ideal é escolher uma máquina resistente e com grande volume disponível, dado que as lavagens serão mais frequentes e com maior volume de roupas. Se o que você busca é o mínimo esforço, uma lava e seca será ideal para você.

Se você lava muitos tecidos delicados, o ideal é investir numa lavadora que venha com tecnologia para isso, muitas máquinas de lavar hoje em dia possuem programas específicos para diferentes tecidos e lavagens.

Tipos de máquina de lavar roupa

Agora, que você já sabe como identificar a sua necessidade, é preciso saber quais os tipos de máquina de lavar roupa disponíveis no mercado para escolher a melhor para você!

Desde máquinas que farão todo o trabalho até outras que demandam intervenção manual no processo, a variedade desses eletrodomésticos é tanta que, com certeza, você encontrará uma que atenda a todos os seus requisitos.

O mercado hoje conta com diversos modelos para os diferentes tipos de lava roupas e, por isso, é bom ficar atento ao valor e ao custo-benefício de cada produto na hora de comprar.

1. Automática

As máquinas de lavar automáticas dispensam a intervenção humana durante o ciclo de lavagem e permitem grande praticidade por fazerem basicamente toda a lavagem sozinhas.

Hoje em dia, o mercado conta inclusive com máquinas de lavar automáticas de altíssima tecnologia, que funcionam com sistema de inteligência artificial para reduzir ainda mais o seu trabalho com a lavagem de roupas, e graças à centrifugação embutida, a roupa já sai torcida, o que diminui o tempo de secagem.

Ela é ideal para quem não tem um dia a dia corrido e não pode investir tanto tempo na lavagem de roupas.

2. Semiautomática

As máquinas semiautomáticas requerem uma seleção de nível manual, que deve ser ajustada de acordo com o volume de roupa.

O eletrodoméstico não conta com funções como a centrifugação, ou seja, as roupas não saem torcidas, mas isso o torna um produto ideal para lavar peças delicadas por exemplo.

Portanto, como diz o nome, essa lavadora demanda alguma participação ativa no processo, e mais tempo investido na lavagem, mas sai ganhando no valor, que é mais baixo do que o das máquinas automáticas, e na maior economia de energia e água em geral.

3. Tanquinho

O mercado também conta com a semiautomática tanquinho, que como diz o nome, vem com um daqueles tanquinhos de esfregar roupa embutido.

Sai ganhando em economia, porém, é ainda mais simples do que a semiautomática e demanda ainda mais trabalho humano no processo, pois o consumidor terá de controlar a abertura e fechamento da torneira e, portanto, é utilizado mais como um facilitador da lavagem manual, com um mecanismo giratório que lava as roupas.

É fácil de usar e com poucos botões, assim como outros modelos de lavadoras de roupas, também possui espaços para colocar sabão e amaciante.

4. Lava e seca

Esqueça o varal, as máquinas lava e seca cuidam da lavagem e também da secagem das suas roupas.

É ideal para os consumidores mais modernos por serem um produto 2 em 1: ocupam menos espaço e demandam quase nenhum tempo. Além disso, vão dispensar outros itens avulsos como centrífugas e secadoras de roupa. Elas geralmente vem com tecnologia avançada que permite economizar energia e evitar desperdício de água.

São as lavadoras de roupas com design mais sofisticado hoje em dia, contudo, em sua maioria, são máquinas com abertura frontal, e por isso é preciso esperar a máquina esvaziar para interromper a lavagem, e você precisará se abaixar para colocar e retirar as roupas.

Toda essa praticidade pode sair caro, as máquinas lava e seca estão entre as mais caras no mercado, e toda a tecnologia de ponta, que normalmente vem incluída nesses produtos, demanda um mínimo de familiaridade com esse meio.

5. Minilavadoras

As minilavadoras são indicadas para lavagem de roupas íntimas, delicadas, roupas de bebês ou roupas brancas que não podem misturar-se a outras. Têm capacidade de 1 Kg até 3 kg e podem ser instaladas até no banheiro. Possuem baixo consumo de água e de energia, mas o tamanho reduzido impede que ele sirva para famílias grandes ou pessoas que precisem de lavagens mais pesadas.

A ciclo de lavagem é rápido e pode durar menos de 20 minutos, porém, essa lavadora não vai te poupar dos esforços de secar e torcer a roupa.

São itens super práticos para solteiros e para quem mora em apartamento sem lavanderia, já que ocupam pouquíssimo espaço e podem ser instaladas em qualquer lugar. Assim, dá pra evitar algumas idas e vindas e todo o dinheiro gasto na lavanderia.

6. Abertura frontal ou Abertura superior?

As máquinas de lavar roupa atuais costumam apresentar duas variações: as com abertura na parte de cima da máquina e as com abertura na parte da frente, como as que aparecem nas lavanderias do cinema.

As máquinas nas quais a roupa é colocada por cima, ou “top load”, funcionam por sistema de agitamento ou turbilhonamento, e oferecem a possibilidade de interromper a lavagem a qualquer momentos para serem adicionadas mais peças de roupa, por exemplo.

Já as máquinas de abertura frontal funcionam por sistema de tombamento – a lavagem se dá por meio do atrito entre as roupas durante a movimentação do cesto. Elas possuem maior durabilidade e agridem menos a roupa, no entanto, pedem por mais espaço na lavanderia, já que sua abertura é frontal, e não permitem abertura da porta, uma vez que a lavagem se inicia.

Funções das máquinas de lavar e secar

As máquinas de lavar automáticas vem com diversos nomes e funções de lavagem que podem nos confundir no começo, mas não é tão complicado assim, e nós vamos fazer um resumo dessas funções para você não ter mais dúvidas.

– Sistema Fast Fill: Se a sua máquina de lavar vem com esse nome, isso quer dizer que ela promete encher de água até três vezes mais rápido que outras lavadoras.

– Fast Cycle, Ciclo rápido ou Ciclo econômico: É a programação de lavagem rápida das roupas, que poupa energia e água, porém costuma não funcionar tão bem para limpezas mais pesadas.

– Ecoenxágue ou Economia de água: Função que proporciona uma lavagem mais ecológica, é o enxágue com menos água ou função para armazenar a água da lavagem, que pode ser reutilizada para lavar o quintal depois, por exemplo.

– Movimentos de lavagem: Algumas lavadoras oferecem diferentes movimentos do tambor que melhoram a eficiência da sua lavagem (agitação, tombamento, fricção, compressão), cada um indicado para situações especificas.

– Smart Sensor ou sensores internos: São os recursos presentes nas máquinas mais modernas do mercado, calculam a quantidade de roupa no tambor para dosar a água, o sabão e o amaciante utilizados em cada lavagem.

– Ciclo tira-manchas e ciclos com água quente: Indicado para remoção de sujeiras mais difíceis sem danificar o tecido, e ainda podem ajudar a eliminar germes e bactérias, além de outros agentes alérgicos.

– Turbo Performance ou Centrífuga extra: Maior agitação na centrifugação, lavagem mais potente e também para que a roupa saia menos molhada ao final do ciclo.

– Lavagem a seco e desodorização: Presente em máquinas lava e seca, usam ar quente dos processos de secagem e podem também auxiliar na eliminação de ácaros e bactérias.

Considerações Finais

Muito bem! Agora é só guardar essas dicas e fazer uma boa pesquisa para descobrir onde encontrar os melhores preços da máquina que você procura no mercado.
Desejamos uma boa compra, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários