O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Brastemp é Confiável? É Seguro Comprar no Site? Análise Completa!

Quem nunca ouviu o slogan: “Isso não é uma Brastemp”! Ou “Não é, assim, uma Brastemp”? Essa frase publicitária mostrava que a Brastemp era a melhor marca do momento, isto é, que qualquer outra marca não teria a qualidade de uma Brastemp.

E você? Tem algum produto da Brastemp em casa? Quer comprar pelo site? Mas não sabe se o site é confiável? Não sabe se a Brastemp é confiável? Vamos percorrer este post e observar o que as pessoas falam dessa marca, sua história e seus produtos.

Antes de prosseguir, certifique-se que está no site oficial da Brastemp. Ter certeza que está navegando no site correto é o primeiro passo para não cair em golpes na internet.

Acesse o site oficial: www.brastemp.com.br

Um pouco da história da marca Brastemp

A Brastemp é uma abreviação de Brasil Temperatura. Esse nome é uma associação do nome de Brasmotor (o grupo que fundou a marca) com Brasil e uma referência à temperatura.

É uma empresa brasileira do grupo americano Whirlpool, fabricante de linha branca, ou seja, fabricantes de refrigeradores, fogões, lavadoras, aparelhos de refrigeração, dentre outros eletrodomésticos. A Brastemp foi criada em 1954 pelo grupo Brasmotor, em São Bernardo do Campo, município de São Paulo.

Esse grupo Brasmotor fabricava peças para a indústria automotiva, mas estava passando por um crise financeira, então resolveu diversificar seus produtos.

No ano de 1959, a Brastemp lança a primeira lavadora de roupas automática no Brasil. Em 1960, lança seu fogão. Em 1962 lança a primeira geladeira brasileira de duas portas e, em 1965, a secadora de roupas.

Na década de 70, lança o primeiro ar condicionado, a primeira geladeira fabricada com lã de vidro. Especificamente, em 1977, foi a vez da primeira lava-louças brasileira e em 1978, o primeiro freezer vertical.

Na década de 80, inovou com a primeira geladeira Frost Free e do fogão autolimpante e ainda criou a linha “Cozinhas Completas Brastemp”.

Quem nunca ouviu a frase “Não é, assim, nenhuma Brastemp”? Foi uma campanha em 1990, que virou uma expressão de uso nacional, fazendo com que a marca fosse vista como sinônimo de muita qualidade e inovação. Esse slogam foi criado pela agência Talent e divulgado, em revistas e televisão, pelos atores Arthur Kohl e Wandi Doratiotto. Outro slogam que ficou muito conhecido também foi “Brastemp não tem comparação”.

Em 1994, a Brastemp se fundiu à marca Consul e formou a Multibrás, que no ano de 2000 foi adquirida por um grupo dos Estados Unidos. Em 2006, faz uma junção com a marca Embraco.

No ano de 2000, foram lançadas as linhas prata, inox e maison, o primeiro Split e o micro-ondas Crisp. Ainda nesse ano, a marca mudou suas campanhas de mídia, deixando que o consumidor da marca Brastemp fosse o protagonista, lançando a nova assinatura “Seja autêntico”. E outra novidade foi a criação de uma ligação com o mundo da moda, com o Brastemp Pla, o minirrefrigerador que se vestia com painéis assinados por estilistas de nome.

Nos anos de 2010, a marca continua inovando com linhas completas revestidas em inox e desde então reinventam seus eletrodomésticos, com intuito de levar mais tecnologia, praticidade, conforto e beleza para casa de seus consumidores.

Nota no Reclame AQUI

Imagem com nota da Brastemp no Reclame Aqui
Foto: Brastemp é confiável de acordo com o Reclame Aqui

A marca Brastemp está há 20 anos no site Reclame AQUI. Bastante tempo, não é?

No período de seis meses, do dia 01/07/2021 ao dia 31/12/2021, a Brastemp recebeu o selo de RA, que é excelente no Reclame AQUI, com a nota 8.5. Recebeu 8.941 reclamações e respondeu a 8.862 delas.

No ano todo de 2021, também recebeu a reputação de excelente, com a nota 8.4. Respondeu a 17.094 das 17.173 reclamações recebidas.

Em 2020, ficou com a reputação de ótimo, com a nota 8.0. Recebeu 17.156 reclamações, respondendo a 17.144 delas.

No geral, que abrange a data 19/01/2019 até a data 18/01/2022, também recebeu a reputação de ótimo, com nota 8.1 de 10. Foram 48.486 reclamações feitas contra a Brastemp, mas a empresa respondeu a 48.141 dessas reclamações.

Sobre a Black Friday, recebeu 56% a menos de reclamações do que a média da empresa nos últimos seis meses.

Dentro da média histórica, segundo o Reclame AQUI:

  • Reclamações respondidas: 99.3%
  • Voltariam a fazer negócio: 72.6%
  • Índice de solução: 86.5%
  • Nota do consumidor: 6.9

O desempenho da Brastemp foi de 90.5% dos problemas resolvidos e 99.1% das reclamações respondidas.

Os números no Reclame AQUI mostram que o site é seguro! Que a marca Brastemp é confiável!

Reputação no Ebit

No site Ebit, a Brastemp possui o selo de diamante. Segundo o site, 86% das pessoas que compraram no site Brastemp, comprariam novamente. A avaliação de entrega no prazo foi de 93%. Pessoas que indicariam a marca para os amigos foram 56%.

Mais um site que ratifica a confiabilidade da marca Brastemp. A Brastemp é confiável? É sim, caro leitor!

Produtos vendidos na Brastemp

Imagem com produtos vendidos pela Brastemp
Foto: produtos vendidos pelo site Brastemp

O site disponibiliza para compras: geladeiras, freezers, frigobares, adegas, fogões, cooktops, fornos, lava-louças, chaleiras, micro-ondas, coifas e depuradores, lavadora, secadora, itens de embutir, b.blend (máquinas de bebidas em cápsulas automatizadas, com conceito de multibebidas frias e quentes), peças e acessórios.

Nos modelos de geladeiras, há frost free; frost free duplex; fost free side inverse, nesse modelo, a Brastemp convida a conhecer os benefícios dessa linha de geladeira, que inverte o padrão. As cores disponíveis para esse eletrodoméstico: amarela, branca, cinza, inox, preta e vermelha.

Os modelos de freezer, no site, são freezer frost free, freezer inox, freezer branco, freezer 110v e freezer 220v.

Na categoria de frigobar, há o retrô e o de porta de vidro. Tem frigobar de 76 litros, 80 litros e de 120 litros. As cores são amarela, branca, cinza, inox, prata e preta.

No eletrodoméstico adega, o site oferece adega inox, adega preta, adega dual zone, adega 12 garrafas, 31 garrafas, 33 garrafas e 51 garrafas.

No quesito fogões, há de quatro bocas, cinco bocas e seis bocas. O site também oferece o fogão de embutir. As cores disponíveis são branca, inox e preta. Nessa opção de fogões, o site apresenta os diferenciais: grill, duplo forno, botão removível e quadrichama (uma boca maior com várias fontes de fogo, aquece de forma rápida e uniforme a panela. Traz também time digital programável e um sistema de acendimento rápido.

Nos modelos de cooktops, o site oferece cooktop indução, a gás, cooktop branco, inox, preto, cooktop duplachama, quadrichama, rangetop, cooktop duas bocas, quatro bocas, cinco bocas.

No eletrodoméstico forno, há o forno de embutir, forno elétrico, forno a gás, forno inox 220v e forno com micro-ondas. O site, na parte inferior, no ícone fornos, ainda apresenta um link “saiba mais” para apresentar os benefícios do forno a gás e do forno elétrico.

O site fornece os modelos de lava-louças: de embutir, de seis serviços, de oito serviços, de dez serviços, de doze serviços e de quatorze serviços. Sobre sua lava-louças, a Brastemp faz questão de informar:

A lava-louças Brastemp alcançou o nível A de performance de lavagem, segundo a regulação mais rígida do mundo, Conforme certificação da Regulação Européia EC 1059/2010

Com a liberação de jatos de água esporádicos que removem o excesso de sujeira e evitam que os resíduos ressequem, é possível acumular a louça no interior da máquina e liga-la uma única vez viabilizando o melhor aproveitamento de recursos, como água e sabão.

O cesto exclusivo garante uma limpeza minuciosa em talheres e nos itens pequenos.

As chaleiras são do modelo elétrico e há branca e preta delas.

Os modelos de micro-ondas do site são: inox, preto, branco, espelhado, de embutir, com grill, de 20 litros, de 30 litros, de 32 litros, de 40 litros, de 110v e de 220v.

Nas coifas, há modelos de quatro bocas, 5/6 bocas, de parede e ilha, nas cores branca, preta, inox e prata. E os depuradores de ar têm de 60 cm e 80 cm, nas cores branca e inox.

Os modelos de lavadora ou máquina de lavar são: branca, inox, preta, grafite metálico, cesto plástico, cesto inox, abertura superior, pequena, água quente, e a lavadoras têm de 8kg a 15kg, além de ter 110v ou 220v.

Nas secadoras de roupa, há de 10kg, 110v e 220v. Têm as cores branca e platinum. O site diz que a secadora de roupa Brastemp possui inovações para ajudar na rotina e proporcionar alta performance no processo de secagem das peças de roupa, além de possibilitar a definição do programa de secagem adequado a determinadas quantidades de peça de roupa.

Há a opção “itens de embutir”, ali repete alguns eletrodomésticos que já foram citados aqui: cooktop, fogão, forno, lava-louças, micro-ondas e peças de reprodução. Nessas peças de reprodução, os produtos são kit gás encanado para fogão, forno ou cooktop de embutir, kit gás de botijão e queimador para forno de embutir.

No b. blend, há as opções de cápsulas de bebidas e máquinas de bebida e também há máquinas de bebida com purificador de água. As cores disponíveis são – branca, preta, vermelha e graphite.

No item peças e acessórios, vamos encontrar a opção “peças de reposição”, ali encontraremos as categorias para gelar, para cozinhar, para lavar e limpar para climatizar e para beber. Daí vamos encontrar os produtos: tampa da gaveta de legumes para geladeira, gaveta para congelador, filtro de água para geladeira, compartimento multiuso para geladeira, prateleira de garrafas para a porta da geladeira, formas de gelo, puxador de gavetas de legume e outros acessórios.

Com todas essas opções, vê-se que comprar eletrodomésticos pela Brastemp vale a pena!

Atendimento ao consumidor

O site separa, na parte inferior, uma seção somente para o consumidor. Ali, o cliente pode encontrar algumas informações úteis, como atendimento, como pode solicitar uma visita técnica para verificar algum defeito no produto comprado ou uma visita para instalar o eletrodoméstico adquirido; para trocar, cancelar compra ou devolver; para acompanhar seus pedidos; acessar as perguntas mais frequentes do eletrodoméstico em questão e outras informações pertinentes.

O site da Brastemp também fornece um manual on-line para solucionar problemas. E caso a pessoa não lembre o código do seu produto para a pesquisa, a loja fornece um link “clique aqui” para o cliente fazer a busca.

Quais as formas de pagamento da loja Brastemp?

A Brastemp aceita boleto bancário (emitido pelo banco Itaú), aceita cartão de crédito (Visa, MasterCard, Diners, Hipercard, American Express e Elo), aceita também débito em conta (Safety Pay, PayPal, MrcadoPago, PicPay e Spin Pay). O site informa que para pagamentos com cartões emitidos fora do Brasil, é necessário utilizar a opção Mercado Pago.

Como comprar no site?

Foto: página inicial do site Brastemp

É só ir em “Detalhes” no produto desejado e clicar em “Comprar”. Você vai escolher se quer ou não o Seguro de Garantia Estendida Original e vai em “continuar”. Se tiver o cupom de desconto Brastemp, é só informar o código.

Para verificar a disponibilidade do produto, valor do frete e prazo de entrega, é só digitar o seu CEP e clicar em “Calcular”. Daí vai em “Fechar pedido”.

O site informa que se você já tiver cadastro na loja deles, é só digitar seu e-mail, mas caso não tenha, deve fazer o cadastro, selecionando endereço de entrega e telefone para contato.

É importante que se confira os itens de compra, o valor que deu o total – incluindo frete -, prazo de entrega e se seu endereço está certinho. Daí, Você vai escolher a forma de pagamento e finalizar seu pedido em “Finalizar compra”.

Está vendo como comprar pelo site Brastemp vale a pena?

Os descontos são verdadeiros ou é tudo pela metade do dobro na Black Friday?

O site diz que os descontos nesse período são realmente certos. A marca prepara ofertas incríveis para seus consumidores. Porém, a Brastemp informa que nem todos os produtos entram em promoção, somente os produtos que tiverem com o Selo Black Friday. A loja convida você a acessar o item “Black Friday Brastemp” e cadastrar seu e-mail para receber ofertas e cupons.

Como usar os cupons de desconto?

A loja informa que você deve escolher os produtos do site, confirmar a cor e a voltagem e colocar no carrinho de compras. Logo depois, no seu carrinho de compras, deve inserir o código promocional na área “cupom de desconto” e depois clicar em “adicionar cupom” e dá um ok logo em seguida. Confira se o cupom de desconto Brastemp foi deduzido da sua compra. O site informa que se o valor da compra for maior do que o do cupom, é necessário pagar a diferença.

Conclusão: Brastemp é confiável mesmo?

Hoje, não vivemos sem eletrodomésticos, pois eles são necessários para o dia a dia. Mas não queremos um produto que deveria nos ajudar a ganhar tempo fazer a gente perder tempo. Ou seja, eletrodoméstico adquirido que dá defeito logo nos primeiros dias ou não funcione nunca mais! Quem já não passou por isso?!

Vimos que a marca Brastemp já está há quase 70 anos no mercado de eletrodomésticos e acessórios, e muitas pessoas compram pelo site e elogiam a loja. É uma marca conhecida pela inovação e por criar linhas completas e criativas. O site Brastemp é confiável. Pode comprar por lá!

Além disso, você pode adquirir seus produtos Brastemp pelo site Compra Certa, que é super confiável e especializado na marca.

Por fim, você pode comprar no site com segurança, lembre-se que com o Cupomzeiros, suas compras na Loja ficam mais econômicas, aproveite nosso cupom Brastemp e o programa de cashback no qual devolvemos uma parte do dinheiro de volta, na sua compra online.

Vá ao site: www.brastemp.com.br

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>