Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As 10 Cidades Mais Baratas para Viajar no Brasil

Viajar é um hobby incrível para muitas pessoas, afinal, quem não ama conhecer novos lugares, culturas, gastronomias e paisagens? Sendo assim, se você quer se aventurar por esse Brazilzão imenso, separamos as 10 cidades mais baratas para viajar no Brasil!

Os pontos turísticos estão divididos por região – são dois destinos em cada uma -, para que fique mais fácil visualizar a localização de cada cidade. Então, acompanhe a matéria até o final para ficar atualizado!

Aliás, com o aumento da demanda por viagens, o que não falta são opções para conseguir uma acessível. Isso porque diversas empresas e agências de turismo estão com promoções incríveis para você viajar por todo Brasil gastando muito pouco!

Conheça as 10 cidades mais baratas para viajar no Brasil

Pensando em organizar o seu roteiro turístico, separamos as 10 cidades mais baratas para viajar no Brasil a partir de cada região do país. Confira mais abaixo!

Nordeste

O Nordeste é a região mais badalada do Brasil, e não poderia deixar de ter destinos incríveis entre as cidades mais baratas para viajar no Brasil. Conheça as melhores para economizar!

Porto Seguro – Bahia

Imagem Com Porto Seguro – Bahia
Foto: Porto Seguro – Bahia

Porto Seguro é muito conhecida por suas belezas naturais, como praias, mas também por seu valor histórico e cultural. Sendo uma das cidades mais baratas para viajar no Brasil, a cidade é lembrada pelo Carnaval, que chega a ser uma referência internacional sobre o estado da Bahia.

No entanto, se o seu objetivo é economizar, não é recomendado viajar nesta época para lá, pois o preço de hotéis e de passagens aéreas aumenta grandiosamente devido à grande demanda.

Quanto aos preços, eles podem variar bastante, mas, para economizar de fato, existem valores mínimos a partir de 52 reais, para diárias, e de 205 reais para voos.

Lembre-se sempre de reservar com antecedência tanto a passagem, quanto a vaga no hotel escolhido, para que o total a ser pago não seja afetado pela alta de feriados e de final de ano.

Maceió – Alagoas

Maceió é uma das cidades turísticas do Nordeste mais conhecidas em todo o mundo. A beleza exuberante de suas praias é, realmente, um marco que chama a atenção de muitos turistas todos os anos e gera um retorno financeiro muito grande à cidade. 

Assim, vários brasileiros que querem visitar esse destino se perguntam se o preço de hotéis e das passagens é acessível. A resposta para essa pergunta é sim! Portanto, se quer economizar em viagem, saiba que Maceió é facilmente uma das cidades mais baratas para viajar no Brasil!

De fato, há a possibilidade de visitar esses encantos naturais de Maceió com um custo acessível: são encontradas passagens com preço a partir de 290 reais e hospedagens com custo a partir de 83 reais.

Sudeste

O Sudeste também tem cidades incríveis, com um custo-benefício super acessível, que merecem uma citação entre as cidades mais baratas para viajar no Brasil! Confira abaixo as mais vantajosas.

São Paulo – São Paulo

Imagem Com São Paulo – São Paulo
Foto: São Paulo – São Paulo

A capital do estado de São Paulo é conhecida, especialmente, por seu acervo cultural. Ela possui diversos pontos artísticos espalhados pela cidade, como o Museu de Arte de São Paulo e o Museu de Arte Moderna.

Os restaurantes e o comércio de lá também são reconhecidos pela grande variedade de produtos e valores – a 25 de Março é uma avenida muito famosa por isso (e especialmente pelos baixos preços).

Além do baixo custo dos produtos vendidos em São Paulo, também é possível economizar com a hospedagem e com os voos: a primeira pode ser encontrada com preços a partir de 31 reais e o segundo, de 230 reais em diante.

Vitória – Espírito Santo

Famosa cidade do Sudeste, Vitória é, simplesmente, uma cidade encantadora. Ela possui diversos fatores que atraem diversos turistas, como suas praias, monumentos e outras peculiaridades da natureza, como é o caso da “Pedra da Cebola”.

Algumas orlas são mais famosas: Camburi e Curva da Jurema são umas das mais requisitadas da cidade. Por estas belezas e outros pontos turísticos, Vitória se tornou uma das cidades mais baratas para viajar no Brasil nos últimos anos.

Mas agora vamos para os preços: assim como as outras cidades aqui listadas, Vitória apresenta preços muito atraentes. Assim, é possível encontrar diárias a partir de 36 reais (quartos coletivos) e voos a partir de 199 reais.

Sul

Viajar para o Sul também pode ser uma excelente maneira de economizar, afinal, temos duas cidades da região entre as cidades mais baratas para viajar no Brasil!

Foz do Iguaçu – Paraná

Imagem Com Foz Do Iguaçu – Paraná
Foto: Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é uma cidade diferente, pois se localiza na tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai. O carro chefe da Foz são as Cataratas do Iguaçu, mas as atrações de lá não param por aí: o Parque Nacional do Iguaçu também engloba o passeio Macuco Safari.

Além disso, o Itaipu Binacional oferece outros atrativos, como o Circuito Especial e o passeio de barco no Porto Kattamaram. Essas são algumas opções que você tem ao visitar a internacionalmente famosa Foz do Iguaçu.

Quanto aos preços, você também pode ficar tranquilo: é possível encontrar valores super acessíveis, sem precisar, portanto, gastar muito: são encontrados hotéis com valores a partir de 192 reais (a diária) e voos a partir de 167 reais.

Canela – Rio Grande do Sul

Canela possui uma carga histórico-cultural muito grande, além de oferecer aos turistas parques ecológicos bastante conceituados e bem estruturados. O Parque do Caracol, por exemplo, é uma atração natural, que contém uma queda d’água exuberante.

Outro fator que atrai muitas pessoas a essa cidade é a proximidade a Gramado, outra cidade do Rio Grande do Sul; ou seja, se hospedar em Canela é uma alternativa a quem não quer pagar preços exorbitantes em Gramado.

O preço da instalação diária em Canela é encontrado a partir de 70 reais, e os voos têm preço mínimo estimado em 156 reais. Sendo assim, a cidade se tornou uma das cidades mais baratas para viajar no Brasil devido ao seu custo-benefício acessível e dinâmico.

Centro-Oeste

O Centro-Oeste vem se destacando nos últimos anos, também com algumas opções entre as cidades mais baratas para viajar no Brasil!

Brasília – Distrito Federal

Imagem Com Brasília – Distrito Federal
Foto: Brasília – Distrito Federal

Brasília é a capital de todo o país. Morar nesta cidade é caro, porém, passar alguns dias nela como turista é definitivamente uma das opções mais baratas no território nacional. Por isso, não é difícil afirmar que ela já se tornou uma das cidades mais baratas para viajar no Brasil.

As atrações baseiam-se no valor histórico da construção da metrópole: os monumentos e pontos turísticos em memória a Juscelino Kubitschek, tal como o Catetinho e o Memorial JK são alguns dos diferenciais da história do centro.

Para se hospedar em Brasília, você pode encontrar preços a partir de 43 reais e, para se deslocar de avião, é possível pagar de 181 reais em diante.

Caldas Novas - Goiás

Caldas Novas é um destino muito conhecido pelas águas termais lá encontradas. Muitos hotéis são agraciados por essas fontes, o que atrai diversos turistas, especialmente dos arredores, como Brasília e Goiânia. Assim, essa cidade é extremamente indicada a quem ama águas bem quentes e agradáveis.

A hospedagem pode ser realizada por menos de 150 reais, e os voos são encontrados com preços pouco maiores do que 350 reais.

Norte

A região Norte é famosa por suas belezas naturais e encantos, também tendo exemplos entre as cidades mais baratas para viajar no Brasil! Confira as melhores.

Jalapão – Tocantins

Imagem Com Jalapão – Tocantins
Foto: Jalapão – Tocantins

Jalapão é uma cidade localizada no estado de Tocantins, que possui exuberâncias naturais muito atrativas para moradores e turistas. As cachoeiras, dunas e parques de lá são diferenciais que, todos os dias, chamam a atenção de muitos visitantes.

O Parque Estadual de Jalapão é um dos exemplos mais marcantes dessa cidade e possui muitos adornos naturais, como o Fervedouro do Ceiça. Sendo uma das cidades mais baratas para viajar no Brasil, o turismo no Jalapão cresce a cada dia, especialmente a tantas belezas naturais.

No que se refere aos preços, é importante ressaltar que os preços são extremamente chamativos: você pode se hospedar em um hostel por menos de 30 reais, e uma passagem aérea custa, em média, menos de 300 reais.

Manaus – Amazonas

Por fim, mas não menos importante, vamos falar da capital do Amazonas. Manaus é uma das cidades brasileiras com menores preços de hospedagem e de passagem.

Além disso, seus atrativos são compostos por belezas naturais, como o encontro dos Rios Negro e Solimões, um dos fenômenos mais incríveis da natureza que podem ser encontrados em todo o mundo.

O preço mínimo estimado de uma diária nessa cidade é de 94 reais; já os voos podem ser comprados a partir de 379 reais.

Essas foram as cidades mais baratas para viajar no Brasil! Lembre-se de que os preços de hotéis e voos podem variar, tanto para mais, quanto para menos, a depender da situação econômica do país, além das épocas em que se pode realizar a viagem.

Então, se você gostou, acompanhe o nosso site para mais atualizações diárias.

Por fim, agora que você já sabe quais são as 10 cidades mais baratas para viajar no Brasil, que tal descobrir algumas dicas para conseguir descontos em hotéis? Assim, além de economizar na viagem, você também pagará muito pouco em acomodação!

Boa viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.