Penteados para Cabelos Lisos: 5 Fotos Para Se Inspirar

Penteados para Cabelos Lisos: 5 Fotos Para Se Inspirar

O que levar em consideração ao escolher um penteado?

Ter uma lista com ideias e inspirações de penteados para o seu tipo específico de cabelo, com certeza, já é algo ótimo e que vai auxiliar muito você no momento de escolher um penteado. No entanto, existem dicas que podem servir como um bom auxílio nesse processo de escolha. Ao lado, você pode encontrar as dicas que separamos para que você consiga escolher sempre o melhor jeito de arrumar os seus cabelos.

Tipo de cabelo

Os cabelos podem ser classificados como lisos, ondulados, cacheados ou crespos e possuem diferenças significativas entre eles. Cada um possui a sua beleza, mas o fato de serem diferentes faz com que alguns penteados sirvam mais para um tipo de cabelo do que para o outro. É por isso que adiante selecionamos penteados para cabelos lisos que podem servir muito bem para você, caso esse seja o seu tipo de cabelo.

Comprimento dos fios

Apesar de alguns penteados servirem para variados tipos de cabelos, existem aqueles que podem não servir para cabelos curtos ou longos, devidos suas especificidades. Portanto, ao escolher um penteado, leve em conta também o comprimento do seu cabelo. Um penteado para cabelo longo, que possui as mechas maiores, geralmente tem muito mais possibilidades. Já os cabelos curtos normalmente apresentam mais limitações, mas existem diversas alternativas para eles também.

Melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos lisos

Pensando em ajudar você, nós selecionamos lindos penteados para cabelos lisos. A seguir, você pode encontrar uma grande variação de penteados. Alguns deles, com certeza, irão encantar você. Continue lendo e confira tudo isso e mais algumas boas dicas.

Esse é o primeiro penteado simples entre os penteados para cabelos lisos. Veja como ele não dará realmente nenhum trabalho para ser executado, bastando que você separe algumas mechas laterais, leve-as para trás, retorcendo-as e usando um elástico para prendê-las.

O uso de tiaras tem a capacidade de embelezar muito um penteados simples. Nesse penteado acima, somente a parte mais frontal e superficial do cabelo foi levada para trás e presa. O uso da tiara deixa esse penteado ainda mais arrumado.

Aqui está um penteado parecido com os anteriores, já que tem a proposta de levar algumas mechas da parte anterior da cabeça para trás e prendê-las. Mas veja como variar o adereço faz uma diferença no penteado.

Começando com os penteados com tranças, temos esse que realmente tem um nível bem básico, já que é composto por duas tranças simples. Basta separar as mechas laterais do cabelo e trançá-las, levando-as para trás da cabeça.

Que tal uma tiara com tranças? E melhor ainda, que tal uma tiara feita com os seus próprios fios? Esta é a proposta desse penteado: utilizar o próprio cabelo para fazer uma linda tiara que passa por toda a cabeça.