Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Penteados Simples

Penteados Simples: TOP 28 Pra Todos os Tipos de Cabelo!

Em muitos momentos, seja para algum momento mais cotidiano ou algum momento mais celebrativo, você pode desejar muito um bom penteado para fazer no seu cabelo, seja para dar uma variada, se sentir mais bonita, valorizar algum ponto positivo do seu cabelo ou até esconder algo que você não goste.

Todos os tipos de cabelos, lisos, ondulados, cacheados ou crespos conseguem ficar ainda mais belos com um penteado que os valorize.

Muitas mulheres buscam constantemente por inspirações para penteados simples, seja pelo pouco tempo disponível ou pela falta de habilidade ao manusear os fios para fazer algo mais complexo.

Pensando nisso, nós selecionamos os 28 melhores penteados simples para que você possa ter várias opções de ideias e inspirações. Portanto, não deixe de conferir todos eles e ainda mais algumas dicas logo adiante.

Abaixo, você também pode usar os nossos cupons de desconto:

O que levar em consideração ao escolher um penteado?

Seja um penteado simples ou mais complexo, você pode ficar em dúvida sobre qual penteado escolher, já que existem inúmeras opções e, neste post, você também encontrará diversas inspirações. Então, afinal, o que analisar em um penteado?

Existem alguns fatores que, se forem levados em consideração, podem auxiliar muito nesse momento de escolha e fazer com que você não erre no penteado. Confira todas as dicas abaixo.

Estrutura do cabelo

Analisar a estrutura do seu cabelo é essencial para escolher um bom penteado. Para fazer isso, lembre do tipo do seu cabelo.

Afinal, penteados para cabelos lisos, penteados para cabelos crespos e penteados para cabelos ondulados são completamente diferentes entre eles!

Cabelos lisos e ondulados tendem a ser mais maleáveis e oleosos, geralmente com um menor volume. Cabelos cacheados e crespos possuem uma tendência a terem um maior volume e também um certo ressecamento nos fios.

Levando em conta essas características, você consegue escolher um penteado que traga mais volume ou que diminua, um penteado que traga maior ou menor fluidez ao cabelo, dentre outros exemplos.

Comprimento do cabelo

Outro fator interessante de ser analisado é o comprimento do cabelo. Se você possui um cabelo longo, provavelmente vai conseguir reproduzir a maioria dos penteados em seu cabelo, já que o maior comprimento dos fios possibilita isso.

Um cabelo menor, com comprimento curto, apresenta uma maior limitação para penteados que precisam de mechas mais extensas, mas, mesmo assim, você encontrará várias opções para cabelos menores.

Verifique, portanto, se o penteado pode ser feito em qualquer comprimento de cabelo ou se apresenta uma certa limitação.

Ocasião

As pessoas costumam se arrumar de acordo com a ocasião, não é? É algo comum e inteligente adequar todo o seu visual ao ambiente que você irá frequentar, por isso, leve em conta esse ponto ao escolher um penteado.

Ambientes mais informais ou menos informais pedem coisas diferentes.

Gosto pessoal

Assim como acontece com uma roupa, um penteado pode transmitir muito bem o seu gosto pessoal. Ao escolher um, se inspire em algo que seja mais a sua cara.

Nesse momento de personalizar um penteado, aproveite e utilize adereços, que servem perfeitamente para expressar estilos diferentes e possuem o poder de deixar um cabelo ainda mais belo.

Entre os adereços mais usados você encontra:

Complexidade do penteado

De nada adianta levar em consideração todos os pontos citados acima e escolher um penteado que você não consiga reproduzir, concorda?

Por isso, é muito importante que você tenha em mente as suas habilidades e escolha algo com menor ou maior complexidade, dependendo da sua capacidade para trabalhar as mechas do cabelo.

Melhores penteados simples

Abaixo, confira as 28 melhores ideias e inspirações com os penteados simples que selecionamos para você e se inspire para ficar cada dia mais linda.

Penteados simples cabelo liso

Os cabelos lisos são conhecidos por serem cabelos sedosos, já que os seus fios não possuem ondulações e isso permite que a oleosidade natural do cabelo saia da raiz e chegue até as pontas com uma maior facilidade.

Esse tipo de cabelo geralmente é mais maleável e escolher penteados que mostrem essa fluidez das mechas pode fazer toda a diferença.

Confira, a seguir, os penteados para cabelos lisos simples.

Imagem Com Presilhas Metálicas Na Lateral Do Cabelo
Fonte: Fashionisers

Vamos começar a apresentar os penteados simples para cabelos lisos com um penteado realmente muito fácil, que não requer praticamente trabalho algum de você.

Veja como apenas algumas presilhas foram colocadas segurando algumas mechas em uma das laterais da cabeça. Isso já bastou pra deixar o cabelo diferente.

Mais prático do que isso impossível, não é?

Esse penteado é um pouco diferente e talvez faça ou não o seu estilo. Algumas mechas foram presas em alguns pontos do seu comprimento com finos elásticos.

Você pode fazer uma variação mudando a cor do elástico ou até mesmo colocando vários de cores diferentes, caso isso agrade você.

Perceba que você não precisa de uma super habilidade para realizar esse penteado, basta partir o cabelo ao meio e posicionar sobre uma mecha quantos elásticos você quiser.

Imagem Com Mecha Lateral Presa Com Grampo
Fonte: m. carine

Mais um entre os penteados simples para cabelos lisos traz apenas um pequeno detalhe em um lateral do cabelo, deixando todo o restante solto.

Com um grampo você consegue prender essa mecha e deixar esse efeito lindo em seu cabelo.

E que tal algo mais fácil ainda? Afinal, estamos falando de penteados simples.

Veja como na inspiração acima somente o uso de uma bela presilha já trouxe um detalhe para o restante do cabelo que permanece solto.

Esse é um penteado bem simples, mas que consegue ser arrumado ao mesmo tempo.

Imagem Com Rabo De Cavalo Com Trança Simples
Fonte: Bolos

As tranças podem se tornar penteados belíssimos mesmo quando permanecem simples. Além disso, existe uma série de penteados com tranças diferentes.

Esse penteado traz um rabo de cavalo que tem o comprimento dos fios trançado. Uma combinação não tão óbvia, mas bem bonita, concorda?

Falar de penteados simples para cabelos lisos sem citar o coque seria um erro, afinal, aqui está um penteado bem básico que é bem valorizado em um cabelo liso. Você também pode deixar o coque um pouco mais bagunçado e dar um ar despojado e descontraído ao visual.

Veja que não há nenhuma complexidade nesse penteado e que você ficará pronta para ir a qualquer lugar, seja ele mais elegante ou mais simples.

Imagem Com Coque Alto E Cabelo Partido Ao Meio
Fonte: Susana Moraes Piloni

Aqui está mais uma inspiração de coque, só que, dessa vez, com o cabelo partido ao meio. Apenas o detalhe de partir o cabelo de um forma diferente já consegue mudar um penteado, percebeu?

Penteados simples cabelo ondulado

Os cabelos ondulados costumam ser mais volumosos do que os lisos e as ondas aparecem no comprimento desse cabelo.

Muitos penteados para cabelos lisos servem perfeitamente para o cabelo ondulado, assim como também os dos cabelos cacheados, já que esse é um cabelo que está entre esse meio termo.

Abaixo, você encontra as inspirações de penteados simples para cabelos ondulados.

O primeiro penteado a ser apresentado entre os penteados simples para cabelos ondulados é o coque. Se o seu cabelo ondulado possui um comprimento que permite enrolar as mechas no topo da cabeça, você encontra no coque algo bem fácil e bonito.

Variando somente a roupa, você estará pronta para diversas ocasiões.

Imagem Com Coque Alto Despojado Com Bandana
Fonte: Wattpad

Se você achar o coque muito simples e quiser usar algo um pouco mais diferente, pode se inspirar na imagem acima. Lenços e bandanas são ótimos para serem usados com coque e fazem uma grande diferença.

Mais um penteado dentre os considerados como penteados simples para cabelos ondulados é a trança.

Perceba que essa trança possui um baixo nível de complexidade, já que é uma trança do tipo comum. Basta dividir o cabelo em três mechas e trançá-las por toda a sua extensão.

O comprimento longo do cabelo deu um charme maior para o penteado, mas saiba que ele pode ser feito em praticamente todos os tipos de comprimento de cabelo, desde que permitam o trançado.

Está sem tempo ou somente desejando um penteado mais básico para o seu cabelo ondulado? Na inspiração acima você tem algo que com certeza vai conseguir reproduzir em casa sem nenhuma dificuldade.

Usando uma presilha ou um prendedor você consegue prender algumas mechas na parte posterior da cabeça, depois de tê-las levado para trás.

Você pode deixar esse penteado diferente e ainda mais bonito com o uso de prendedores de tecido ou lenços.

Falando em lenços, eles são ótimos para serem usados nos mais diversos tipos de penteados. O que trouxemos, e você pode conferir na imagem acima, usa o lenço para prender um rabo baixo. O lenço se destaca pela estampa que possui trazendo um estilo mais romântico para o penteado.

Nesse penteado, você pode optar por variar o lenço. Caso queira algo mais discreto, pode escolher cores lisas e claras, ou até mesmo uma cor escura como o preto. Se desejar algo mais chamativo, existem diversas estampas disponíveis para agradar a todos os gostos.

Imagem Com Cabelo Solto E Bandana
Fonte: Samantha Hammack

Como não citar o uso das bandanas em um cabelo ondulado? Esse é mais um dentre os penteados simples que você praticamente terá pouco ou nenhum trabalho para executar.

Veja como basta colocar bandana sobre a parte inicial da cabeça, deixando o restante do cabelo solto para conseguir esse resultado incrível.

Assim como com os lenços, a bandana pode ser encontrada nas mais variadas cores e estampas.

Chegamos ao último penteado a ser apresentado na categoria de penteados para cabelos ondulados. Aqui está um penteado um pouco diferente dos que você viu anteriormente, mas que possui muita beleza, não é?

O uso de pequenos adereços traz beleza e personalidade para os fios após serem colocados em uma mecha em umas das laterais do cabelo.

Se você busca algo diferente e gostou da ideia acima, não deixe de experimentar e se encantar com o resultado.

Penteados simples cabelo cacheado

O cabelo cacheado é o tipo de cabelo de grande parte das mulheres brasileiras e possui diferentes tipos, com cachos mais abertos ou mais fechados.

Confira todas as inspirações de penteados simples para cabelos cacheados logo adiante.

O primeiro penteado na categoria de penteados simples para cabelos cacheados é esse lindo coque com uma bela tiara.

O coque, como você já deve saber, é um penteado bem versátil que combina com os mais variados tipos de cabelos.

Esse coque simples fica ainda mais elegante com a tiara que traz uma delicadeza especial para esse cabelo.

Dá pra usar ao ir a qualquer lugar, não é?

Aqui está mais um exemplo de coque com tiara, só que, dessa vez, com uma tiara que acaba se destacando mais pela cor.

Se você não deseja algo discreto, pode tranquilamente variar a cor da tiara, seguindo a ideia acima.

Imagem Com Rabo De Cavalo Baixo
Fonte: Dazhane Bryant

Mais um dentre os penteados simples para cabelos cacheados é o rabo. Ele pode ser mais baixo ou não, sendo mais elevado na cabeça. O que realmente importa é que esse é um penteado bonito e bem fácil de ser feito.

Em um cabelo cacheado, o rabo consegue valorizar muito o volume do cabelo, reduzindo um pouco na parte de cima e deixando que todo o volume apareça no comprimento das mechas soltas após o elástico.

Se você pretende usar um rabo, mas está achando o penteado simples demais e deseja dar uma arrumada, pode tranquilamente usar algumas presilhas, como na inspiração da imagem acima.

Presilhas, grampos e outro tipos de enfeites para cabelos podem transformar a sua aparência.

Imagem Com Cabelo Com Flor Na Lateral
Fonte: Curl Hairstyle

Talvez aqui esteja o mais simples dentre os penteados simples para cabelos cacheados. Como você pode perceber, apenas uma flor apoiada em sua orelha já tem o poder de trazer uma grande delicadeza para a mulher.

O uso da flor combina com diversas ocasiões, geralmente em ocasiões menos informais, especialmente em lugares abertos.

Se você gosta de flores, não deixe de experimentar e ver como uma bela flor pode alegrar o seu visual.

Assim como a flor, o uso de um laço pode fazer uma grande diferença. Uma presilha com enfeite de laço traz uma grande docilidade e ternura para quem usa.

Viu como não faltam penteados belos e bem fáceis de serem feitos?

Imagem Com Bandana Na Parte Superior
Fonte: Who Whar Weae UK

No último penteado dessa categoria, não poderíamos deixar de citar o penteado com a bandana.

O uso dela nesse penteado é bem simples, como você pode notar. Além disso, você pode escolher uma bandana de acordo com o seu gosto de cor e estampa.

Bem legal, não é?

Penteados simples cabelos crespos

Assim como o cabelo cacheado, o cabelo crespo é muito comum de ser encontrado nas brasileiras. Esse cabelo também possui ondulações em seus fios, e fica ainda mais lindo quando arrumado com um penteado.

Para saber como arrumar um cabelo crespo de uma forma diferente com um dos penteados simples, acompanhe as ideias a seguir de penteados para cabelo crespo.

O primeiro dentre os penteados simples para cabelos crespos é esse que não poderia ser mais básico.

Simples grampos dourados e prateados que enfeitam muito bem as mechas laterais do cabelo.

Imagem Com Coque Com Prendedor De Tecido
Fonte: HairFlairCom

Que tal um coque ou rabo usando um prendedor de tecido? Na imagem acima, a cor rosa chama muito a atenção para o cabelo. Se esse é o seu objetivo, aqui está algo para você se inspirar.

As tiaras de tecido também caem perfeitamente em um cabelo crespo. Essa é uma excelente forma de arrumar a parte inicial da cabeça, deixando que o cabelo fique bem livre na parte posterior.

Assim como com as bandanas, as tiaras de tecido estão disponíveis em diversas cores e estampas.

Imagem Com Rabo De Cavalo Central E Cabelo Solto Com Adereço
Fonte: Steal The Look

Esse penteado valoriza muito bem o volume de um cabelo crespo. Usar algum adereço prendendo algumas mechas na parte central da cabeça é o que faz a diferença aqui.

Se você gosta do volume do seu cabelo e quer realçar essa característica dele, experimente fazer esse penteado.

Aqui está mais um penteado dentre os penteados simples para cabelos crespos que valoriza o volume dos fios.

Usando dois prendedores de tecido, você pode fazer dois rabos altos, um em cada lateral da cabeça.

O prendedor pode ser mais ou menos discreto, a depender do seu gosto e da ocasião.

Mais um penteado bem fácil, concorda?

Imagem Com Rabo De Cavalo Simples
Fonte: Crescendo aos Poucos/ Blog

E, por fim, que tal um rabo comum? Assim como nos cabelos cacheados, nos cabelos crespos, o rabo deixa a mulher belíssima, mostrando o lindo volume do cabelo.

O penteado da imagem acima é bem discreto e serve perfeitamente para diversas ocasiões.

Penteados simples para festas

Momentos festivos costumam pedir um traje mais arrumado e elegante, ou até algo mais informal e descontraído, a depender do lugar.

É interessante e inteligente adequar o seu penteado ao que você está vestindo, pois assim tudo ficará em harmonia e você ficará ainda mais bela. Existem muitos penteados simples para festas que você consegue fazer em poucos minutos, apesar do que muitas pessoas podem pensar.

Nós selecionamos para você lindos penteados simples para festas e esperamos que você possa se inspirar em um ou mais deles para se arrumar no momento de sair.

O primeiro dentre os penteados simples para festas é, sem dúvida, o coque. Você já sabe que ele é bem versátil e que fica lindo em qualquer tipo de cabelo. É uma excelente ideia de penteado para festas de 15 anos ou para o penteado das madrinhas!

O coque da inspiração acima é bem simples e deixa a mulher ainda mais feminina. Se você gosta de um cabelo preso, esse coque não irá decepcionar você.

Imagem Com Coque Com Tiara
Fonte: Ami

E se você tiver achado muito básico e quiser deixar o penteado ainda mais arrumado, pode aproveitar para usar uma linda tiara como na ideia acima ou algum outro tipo adereço que faça o seu gosto.

Esse é um penteado que pode ser bem adaptado por você.

Dando continuidade, podemos dizer que se mesmo com esses penteado bem simples, você ainda não quiser ter trabalho algum, pode usar uma linda presilha ou grampo no cabelo solto.

No penteado acima, você pode ver como elas fazem toda a diferença e deixam o cabelo bem bonito, mesmo sendo algo bem básico.

Imagem Com Flor Na Lateral
Fonte: Alyce Place

E se você gosta de flores, saiba que a maioria das festas combinam super bem com elas. Adereços com flores deixam um penteado delicado e gracioso, e você nem precisa mexer nos fios do cabelo, basta posicioná-lo em algum ponto da cabeça.

Viu como você pode ficar linda em uma festa com um penteado super simples, fácil e rápido de ser feito?

Finalmente concluímos a nossa lista com as 28 melhores ideias e inspirações de penteados simples. Você gostou dos exemplos apresentados?

Esperamos que agora você já saiba as diversas formas simples e rápidas de arrumar o seu cabelo.

Até!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.