Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lenços Para Cabelo: 15 Opções! (Liso, Estampado...)

Lenços para cabelo são aquele datalhezinho que faz a diferença no seu penteado: Um toque de charme, como a verdadeira "cereja do bolo".

Pode ser com cabelos soltos ou prendendo um rabo de cabelo ou um coque, lembrando a mulherada jovem dos anos 1950, que passeavam na garupa dos "Bad Boys", com suas jaquetas de couro, e brilhantina no cabelo!

Liso ou estampado, com bolinhas, similar a figurinos de filmes musicais de época - em festas, passeios ou trabalho, discretamente, eles podem fazer um super sucesso, combinando com diversas peças do seu armário, adaptável ao momento em que você brilha de verdade!

Os lenços para cabelo foram também uma febre em um dos BBB de maior audiência dos últimos tempos: a edição 21. Na cabeça de divas como Pocah, Juliette e a atriz Carla Diaz. Confira nossas recomendações para ficar linda e gastar pouco.

Lenços para cabelo em alta

Assim como as tiaras, os lenços para cabelo são bastante populares entre as mulheres e versáteis também, porque além de acrescentar beleza a qualquer penteado, o lenço em si, pode ser colocado de várias maneiras: mais larguinho, mais estreito, na parte de baixo ou no topo da cabeça, e por aí vai.

Vestidinhos, saias e calças jeans... Tá tudo liberado! Vale tudo com o lencinho. Sem contar que dá para levar na bolsa, no bolso, e salva, na hora do calor.

Aqui você também vê dicas a esse respeito. Segura aí!

Lenço plissado com estampa de flores

Imagem Com Lenço Plissado Com Estampa De Flores
Imagem: SHEIN

E o primeiro lenço para cabelo da nossa lista, já é multicolorido, porque a gente gosta de um brilho! No melhor estilo casual, o lenço de cetim 100% poliéster tem estampa de flores, para você esbanjar charme por onde passar.

Note, que no caso desse cabelo comprido, o lenço acompanha o comprimento dos fios, caindo sobre eles, numa amarração chiquérrima, meio ao modo "cigana", sabe? Amarelo e Azul são as cores predominantes, com pinceladas de branco.

Quando se diz que uma peça de vestuário é plissada, isso quer dizer que ela possui dobras permanentes em toda a sua altura Tudo, para você não se esquecer de florescer, quantas vezes for necessário, de dentro para fora!

Lenço estampado paisley

Na cor caramelo ou azul marinho, é feito em tecido Caxemira, com linhas e bolinhas. 100% poliéster, do tipo bandana, parece um modelo bastante sofisticado e clean, clássico. Ao contrário do que se pode pensar, um lenço não esconde a beleza dos seus cabelos, mas tem todo o potencial para realçá-la.

Grande, ele deixa a sua disposição, tamanho suficiente para fazer qualquer tipo de amarração: o que quiser! As avaliações do produto - que cai bem para várias cores de roupas que você usar - são muito boas, na seção de "comentários" do site.

Lenço liso minimalista

Imagem Com Lenço Liso Minimalista
Imagem: SHEIN

O lenço para cabelo que trazemos agora é simples e lisinho, do jeito que as moçoilas mais discretas gostam! Esse aqui, mais curtinho e em formato triangular, tem cor damasco, que deixa um ar super elegante ao visual, além de ser cheio de sofisticação e por que não dizer, sensualidade!

Dependendo de como for colocado, um acessório como esse, pode colaborar com um visual poderoso, para mulheres delicadas e também cheias de atitude. Quando falamos de empoderamento feminino, um capricho a mais aqui ou ali, super vale a pena, para a autoestima estar sempre em dia!

Deixe seus cachos mais lindos

Lenço com estampa de planta

Na mesma linha do anterior, dessa vez, o lenço para cabelo que pinta como o número 4 da nossa lista, tem estampa de planta! Porque o botânico também está na moda! Com curvas, desenhos e folhagens, em verde e branco, ele é mais uma opção lindíssima para ornamentar os cabelos.

Linhas bem fininhas marcam o design da peça, o que faz dela, super delicada. Um vestidinho branco é uma ótima saída para fazer uma composição certeira, sendo notada e coberta de elogios, em qualquer canto do mundo, em todos os dias do ano.

Vestidos ombro a ombro simples e lindos

Lenço liso com estampa floral

Imagem Com Lenço Liso Com Estampa Floral
Imagem: SHEIN

Esse lenço para cabelo também tem estampa floral, mas diferentemente do que aparece um pouco mais acima no post, não é plissado. Em caxemira, essa cor meio perolada, associada a artes em tamanhos maiores e menores distribuídas na estampa, faz com que o resultado final seja de uma beleza toda particular, conforme você está vendo!

Parece num tamanho bom para fazer várias disposições sobre os fios, e aparece em preço promocional: É ou não é tudo o que você precisava para dar um up no seu conjunto de acessórios de penteadeira?

Lenço com estampa floral - Tipo bandana

E o floral domina por aqui, agora aparecendo num lenço para cabelo lindíssimo com fundo meio azulado. As flores dessa vez, são vazadas, ou seja, sem preenchimento de cor, e a borda/margem branca deixa tudo bem suave.

Essa é uma peça realmente muito bonita para se ter no armário, e usar até enjoar, o que deve demorar bastante, porque ele sempre pode surpreender, a cada vez que deixar o guarda-roupas para ir passear com você. Juntos, formarão um belo par.

Lenço com padrão leopardo

Lenços Para Cabelo: 15 Opções! (Liso, Estampado...)
Imagem: SHEIN

Esse lenço para cabelo aqui é icônico! Saímos do modo floral para o animal print. O estilo selvagem super combina com mulherões que desejam e arriscam ousar, sem medo de ser feliz! A estampa de bicho nunca fica para trás no mundo da moda, e sempre nos deixa poderosas!

A sensualidade também é um toque particular da moda animal print que você aí do outro lado pode explorar bastante, da cabeça aos pés - incluindo o cabelo!

A pegada "Juma Marruá" saiu das telas, mas ainda exerce sua influência fora delas.

Lenço com estampa de flores - Branco

Esse lenço para cabelo reforça mais uma vez o time dos florais, com as cores branca e bege combinadas ao preto, porque essa união clássica dificilmente dá errado! Os desenhos da estampa são tão delicados, que parecem ter sido feitos a lápis, daqueles com ponta bem fininha, que marcam o tracejado bem de leve.

Todos esses que vemos envolvendo bolsas e outros acessórios de mão, cabem perfeitamente nos fios dos seus cabelos, seja de improviso, seja num belo penteado... e eles tem um ticket baixinho, o que significa que dá para levar vários, na hora da compra!

Lenço com estampa de rolagem

Imagem Com Lenço Com Estampa De Rolagem
Imagem: SHEIN

O próximo lenço para cabelo da lista, não magnético e na cor "caqui" é outra opção lindíssima para os seus fios ondulados... Você vai ficar uma gata com esse lenço, não duvide! Acostumada a usar bonés, chapéus e tiaras, já passou da hora de darmos chance a lencinhos super modernos e charmosos.

Livres para todas as idades, os lencinhos não tem nenhuma contraindicação de uso, dando ares super fashion ao look. Se esse é o seu caso, abandone a resistência, e levar um deles para casa pode ser o primeiro passo para se surpreender.

Lenço Padrão Paisley

E a seleção TOP de lenços para cabelo não para! Em cor caramelo, esse lenço para cabelo tipo bandana é ótimo para encarnar um visual a La "Piratas do Caribe", para quem é fã de carteirinha do Johnny Depp e do seu clássico personagem: o Capitão Jack Sparrow.

A galera fã de cinema sabe do que estamos falando: em carnavais, festivais ou festas a fantasia, esse personagem marcante sempre bomba, entre homens e mulheres, adultos e crianças, o capitão deixou o seu legado, e isso inclui tudo o que, de algum modo, faz referência ao seu estilo, bastante característico e marcante!

Lenço com estampa de flores Twilly

Imagem Com Lenço Com Estampa De Flores Twilly
Imagem: SHEIN

Esse lenço para cabelo verdinho com flores brancas parece uma PINTURA! Com uma pegada meio marmorizada, ele é LINDÍSSIMO. Vale investir numa opção como essa, aparentemente mais fininha que os outros. Mulheres com todas as cores e tipos de cabelo ficariam charmosas com esse modelo de lenço.

Invista no seu visual e levante a sua autoestima, porque sempre vale a pena fazer um carinho em você mesma, porque você sempre vai ser o seu maior e melhor investimento. Qualquer peça básica do dia a dia se levanta, quando a carta na manga é um acessório coringa.

Lenço de cor sólida

Esse lenço para cabelo é mais sóbrio que os anteriores. Depois de flores e bichos, esse modelo é bem mais discreta! Arrase com esse lenço de tecido 100% poliéster na cor "caqui". Os lenços passam pelo corpo inteiro: cintura, ombros, pescoço e cabeça!

É só usar a sua criatividade para ver se revelar o potencial desse acessório incrível, que chega como quem não quer nada, e "dá o seu nome"! Deixe-se surpreender e chamar a atenção com ideias fora da caixinha, e propostas inovadoras para usar e abusar.

Lenço de padrão de flores - escura

Imagem Com Lenço De Padrão De Flores - Escura
Imagem: SHEIN

Esse lenço para cabelo é mais escuro para quem prefere! Igualmente elegante e sofisticado, a beleza da peça se faz evidente e não há maneira melhor para fechar o look. O acabamento, qualidade do tecido e as avaliações da galera nos comentários, contribuem para a boa reputação da peça.

Um vestidinho preto com esse lenço maravilhoso é receita pronta para o sucesso quando você desfilar por aí: o tal "pretinho básico" é o pilar de todo guarda-roupas. Um visual mais fechado também cabe para você, conforme a vibe do seu dia.

Lenço sólido minimalista

O penúltimo lenço para cabelo que trazemos vem na cor açaí, para brilhar junto com você! Simples e casual é incrível para qualquer rolê que você tiver na sua agenda para esse verão. É um acessório a preço popular, mas de muita qualidade.

Feito de Chiffon, dá para se divertir com ele e com o que quer que você vista. Nunca subestime o poder de um simples lencinho. O Chiffon é um tecido fino, feito de seda, algodão ou fibras sintéticas. Seu nome tem origem da palavra francesa "chiffe" que significa trapo.

É um tecido plano, o que significa que é formado por um entrelaçamento dos fios de trama com os fios de urdume.

Lenço de malha gradiente

Imagem Com Lenço De Malha Gradiente
Imagem: SHEIN

O último lenço para cabelo da nossa lista está em gradiente: várias corzinhas em transição bem de leve e delicado - Azulzinho, vermelho e amarelo em tom pastel pra alegrar o seu dia e o seu visual, definitivamente. Vem aí o Carnaval, e não tem época melhor para esbanjar alegria e amor.

Cada detalhe importa e faz a diferença, no chamado "conjunto da obra" né, mores? Um look "candy" muito maravilhoso para você passear no fim de semana, com uma roupinha super leve e fresca e um tênis para arrematar!

Perguntas Frequentes

Para que serve lenço no cabelo?

O lenço amarrado na cabeça serve para dar um up em um visual mais básico. Ainda ajuda a domar os cabelos naqueles dias em que eles acordam rebeldes. Também é perfeito para disfarçar a raiz crescida quando tintura já venceu.

Como ficar com cabelo arrumado na praia?

Um coque amarrado com um lenço no cabelo fica perfeito! É prático, se apronta rápido e é maravilhoso para sair da praia e ir num restaurante ou voltar pra casa arrumadinha, sem precisar pensar muito, ou prender os fios muito forte, e arriscar quebrar o cabelo.

Os lenços e os echarpes são feitos de materiais leves e maleáveis como seda, algodão, chifon e crepe.

Como usar lacinho no cabelo?

Basta prender como quiser – seja em coque, meio preso, rabo de cavalo, trança – e depois prender o lacinho de tecido, que pode vir com elástico ou grampinho. Quanto maior o acessório, mas lúdica fica a composição - e um lenço para cabelo é o seu melhor amigo numa hora dessas!

A moda do lenço para cabelo no BBB

Os lenços para cabelo voltaram ao protagonismo da moda, com a chegada do Big Brother Brasil 21 entre as participantes famosas do reality, como dissemos já em nossas primeiras linhas. Os lenços ganham mais destaques aos domingos e terça, dia de votação do paredão e eliminação, nesta ordem.

Isso porque esses eram os dias de programa ao vivo, onde a galera se produz um pouquinho mais e se prepara para fazer contato com o apresentador, numa interação mais orgânica, livre de cortes e edições.

O uso recorrente de lenços para cabelo por lá, fez rapidamente com que esse acessório se tornasse uma tendência do momento, sendo um assunto mencionado diariamente pelos internautas que acompanham o programa.

Referências sobre maneiras diferentes de usar o acessório não faltaram: isso deu uma repaginada na tendência e virou um dos assuntos mais comentados no twitter e Instagram na época!

Fato é que já nesse mês de janeiro, logo logo uma edição fresquinha estreia e resta a curiosidade em saber qual será a mais nova tendência ditada pela atração de horário nobre da Rede Globo.

Lenço para cabelo: A moda que pegou de vez!

O lenço na cabeça é um dos truques de styling preferidos do momento. Um clássico da moda, esse acessório volta e meia ressurge no pódio das tendências. Ademais, ele também marcou os anos 70 e agora reaparece com força total.

Geralmente, um lenço tem formato quadrado e tecidos mais leves como cetim, seda e voile de algodão. Além de ser usado no pescoço, também pode ser amarrados em bolsas (como mostra alguma de nossas fotos), na cabeça e até como frente única.

O lenço começou a ser usado por camponesas enquanto trabalhavam nas áreas rurais a partir da Idade Média, segundo Lorenzo Merlino, estilista e professor de moda. Já no século XXI, a peça foi usada por Grace Kelly, Audrey Hepburn e até pela Rainha Elizabeth.

Lenços para cabelo e importância para as carecas

Muita gente não faz ideia, mas os lenços para cabelo também podem fazer muito bem a autoestima de mulheres carecas.

A perda de cabelo pode acometer muitas mulheres, por diversas razões. Assim como as perucas, eles podem ser uma alternativa para elas lidarem com a ausência dos fios, culturalmente associados a sensualidade e feminilidade.

O Caso Smith

Entre tantas coisas que ocorreram em 2022, podemos citar o caso do oscar, envolvendo Will Smith e sua esposa, com alopecia - condição associada a perda de cabelo - em que o ator reagiu, quando um comediante que se apresentava na festa tentou fazer humor a partir da delicada questão de saúde.

Enquanto para algumas mulheres, exibir a cabeça completamente sem fios é mais fácil e mesmo satisfatório, para outras, é indispensável o lenço, para sentirem-se mais felizes e confortáveis com a própria imagem refletida no espelho.

Desse modo, o que parece um simples acessório, pode conter em si mesmo, um enorme valor simbólico para algumas pessoas!

Lenços para cabelo: o melhor amigo dos seus cachos

Durante a noite, o cabelo sofre fricção com a roupa de cama e esta situação pode causar frizz e tirar a definição dos seus cachinhos. Uma solução bem simples é prender os cabelos com um lenço de ceda ou de cetim, deixando um nó para frente, na altura da testa.

e você seguir essa dica, pela manhã, bastará aplicar um finalizador de cachos e dar aquela modeladinha com as mãos. O seu lenço para cabelo pode dar uma ou duas voltas em torno da cabeça, mas a dica principal é: tire os lenços da gaveta e deixe sua imaginação fluir.

Inclusive, podem ser ótimas opções de presente de fim de ano estiloso e barato, para não fazer feio no amigo secreto, que tal?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.