Aprenda a Usar Penteados com Bandanas: 25 Ideias!

949

Ao longo do tempo, é comum que algumas coisas entrem em moda e logo depois saiam, voltando a aparecer depois de algum tempo e fazendo um maior sucesso ainda.

Esse é o caso das bandanas. As bandanas são acessórios de tecido feitos para serem utilizados nos cabelos e são queridas por muitas mulheres.

As mulheres costumam gostar muito de se arrumar e os cabelos são um ponto importante que costumam ser valorizados por qualquer uma delas.

Os penteados aparecem para inovar o jeito de arrumar os cabelos e as bandanas se tornam uma excelente opção para diversos penteados.

No entanto, o uso das bandanas pode deixar dúvidas e pode até faltar criatividade para fazer penteados, não é?

Pensando nisso, nós separamos as melhores ideias e inspirações de penteados com bandanas para você. Confira isso e mais dicas logo abaixo.

Ah! Usando os nossos cupons de desconto na finalização das suas compras de acessórios para cabelo, você irá economizar muito! Veja:

O que levar em consideração ao escolher um penteado?

Muitas mulheres são praticamente profissionais quando o assunto é se vestir bem, se maquiar ou arrumar as unhas.

No entanto, quando o assunto é cabelo, pela falta de experiência com penteados, muitas dúvidas podem surgir.

Nós trouxemos, a seguir, algumas dicas para que você possa escolher um penteado perfeito logo de cara. Confira.

Ocasião

Que tal começar a escolher um penteado pensando na ocasião? Ou seja, pense no ambiente em que você vai estar, no tipo de festa, o que ela pede, dentre outras coisas.

Pensando nisso logo no começo, você consegue saber se precisa escolher um penteado mais arrumado, até específico para festas, ou se pode escolher algo mais casual para o dia a dia mesmo.

Comprimento do cabelo

O comprimento do cabelo é mais um ponto super importante para você levar em conta ao escolher um penteado para arrumar o seu cabelo.

Cabelos longos, médios ou curtos, às vezes, vão pedir penteados diferentes, já que o maior comprimento do cabelo ou a falta dele pode limitar o que será feito com esses fios. Portanto, ao tentar se decidir por alguma inspiração de penteado, lembre-se da extensão de suas mechas.

É possível deixar o cabelo incrível independente do comprimento, afinal, existe uma infinidade de penteados para cabelos curtos, de penteados para cabelos longos e, até mesmo, de penteados para cabelos médios!

Tipo de cabelo

Pode ser que os mesmos penteados até possam ser feitos em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, mas é verdade que, ao escolher um penteado específico para o tipo do cabelo, você acaba conseguindo valorizar diversas características dele.

Existem penteados que aumentam ou diminuem o volume, prendem ou soltam as mechas, valorizam as partes anteriores ou mais posteriores do cabelo, e isso tudo pode ajudar você a escolher pensando no que você gosta no seu tipo de cabelo.

Gosto pessoal

O que você gosta ou não também precisa ser considerado nesse processo de escolha, afinal, mesmo se o penteado se encaixar com a ocasião, com o seu comprimento e tipo de cabelo, pode ser que você não se sinta bem com ele, não é?

É por isso que é bem importante que você considere o seu gosto pessoal no momento de escolher um penteado, assim você terá maiores chances de escolher um que seja ideal.

Habilidades

A última dica a ser dada é uma das mais importantes, afinal, seria horrível levar em conta todos os fatores acima e escolher um penteado que você não consegue executar, não é?

Veja todos os detalhes que o penteado possui e analise se está dentro das suas habilidades ou não, caso você não se sinta tão experiente assim. Às vezes, um penteado mais simples facilita muito a sua vida, ao mesmo tempo em que deixa seus fios super arrumados.

Melhores Ideias e Inspirações de penteados com bandanas

As melhores ideias e inspirações de penteados com bandanas para os diversos tipos de cabelo, comprimentos e ocasiões você encontra logo a seguir. Acompanhe.

Penteados com bandanas para cabelos lisos e ondulados

Vamos começar a apresentar as melhores ideias e inspirações de penteados com bandanas para quem possui um cabelo liso ou ondulado. Se um desses é o seu tipo de cabelo, você vai gostar muito do que verá a seguir.

Iniciando com as nossas inspirações, trazemos um dos penteados com bandanas mais simples, afinal basta abrir esse acessório e amarrá-lo sobre a cabeça.

Bandanas tendem a naturalmente chamar mais atenção, mas essa bandana da imagem acima deixa o penteado bem discreto, já que possui uma cor clara e não apresenta estampa.

Se você procurar algo assim, pode usar uma bandana parecida.

Imagem Com Cabelo Ondulado Com Bandana Estampada
Fonte: GLAMOURIZAR

Mas que tal também uma bandana estampada? O uso de estampas nesse tipo de acessório para cabelos é bem comum e existem estampas dos mais variados tipos.

Escolha uma estampa que mostre um pouco do seu gosto pessoal e esteja linda para ir a qualquer lugar após colocá-la sobre a cabeça.

Imagem Com Cabelo Liso Com Bandana De Estampa De Onça
Fonte: Society19

Um dos penteados com bandanas bem queridinho é o da bandana com estampa de onça.

Esse tipo de estampa em um acessório traz uma forte personalidade e ousadia. Se você gosta de estampas de animais, não deixe de experimentar bandanas desse tipo nesse penteado para cabelo liso.

Continuando a falar sobre a grande diversidade de estampas para bandanas nos penteados, não poderíamos deixar de trazer uma inspiração com estampa de bolinhas.

Essa bandana expressa algo mais retrô, deixando o visual um pouco mais romântico também.

Imagem Com Cabelo Ondulado Com Bandana Vermelha
Fonte: UR FAV PIC

E por falar em visual romântico, aqui está um dentre os penteados com bandanas que deixa a mulher bem delicada e romântica.

Perceba que o penteado é basicamente o mesmo dos anteriores, bastando colocar a bandana sobre a cabeça, mas a estampa que dá o toque especial. A cor vermelho muda toda a percepção desse penteado para cabelo ondulado.

Imagem Com Coque Com Bandana Verde
Fonte: L AR I S S A

Agora, vamos mudar um pouco a forma como essa bandana é utilizada. Que tal usá-la em associação com outros belos penteados? Assim, ela acaba sendo um lindo detalhe para o seu cabelo.

Na imagem acima temos um lindo coque simples com uma bandana que atravessa a cabeça. Se quiser algo mais despojado, você pode apostar em um coque bangunçadinho que também dá um charme legal no visual!

Imagem Com Coque Alto Com Bandana Ao Redor
Fonte: Wattpad

Aqui está mais um exemplo de uso da bandana com um coque simples, só que dessa vez ela é utilizada ao redor do coque.

Essa forma de amarrar a bandana chama mais atenção para o coque e deixa o penteado muito bonito.

Imagem Com Rabo De Cavalo Preso Por Bandana
Fonte: m a d s

Que tal mais um penteado com cabelo preso utilizando esse acessório?

O rabo de cavalo é bem querido pela maioria das mulheres e o uso da bandana pode deixá-lo ainda mais belo.

Basta fazer o rabo normalmente e, no momento de prender, ao invés de usar um elástico ou outro tipo de prendedor, usar a bandana para prender as mechas.

Imagem Com Rabo De Cavalo Baixo Preso Por Bandana
Fonte: Quadrado (Square) Textil

O rabo nem sempre precisa ser muito elevado, em uma posição mais alta da cabeça. Veja como esse rabo ficou lindo estando em uma posição mais rebaixada e com a bandana bem mais baixa no comprimento dos fios também.

Percebeu como um cabelo ondulado ou liso pode ficar belíssimo usando um dos penteados com bandanas?

Penteados com bandanas para cabelos cacheados e crespos

Chegou o momento de você conferir os penteados com bandanas para cabelos cacheados ou crespos. Esses cabelos são diferentes entre si, mas acabam tendo uma certa semelhança, como as ondulações dos fios, volume e um pouco de ressecamento.

Alguns penteados podem valorizar o que você mais gosta nesse tipo de cabelo. Acompanhe todas as ideias adiante.

Imagem Com Coque Alto Com Bandana Ao Redor Da Cabeça
Fonte: Steal The Look

Que tal usar a bandana ao redor de toda a parte anterior da cabeça e deixar que seus cachos brilhem com todo o volume que eles possuem?

Confira como a amarração da bandana acima valorizou muito esse cabelo. É um ótimo penteado para cabelos crespos!

Imagem Com Bandana Prendendo O Cabelo Cacheado
Fonte: Beatriz G.

Se você não quiser amarrar a bandana em toda a parte anterior da cabeça, pode amarrá-la de forma bem discreta, como na imagem acima.

Dessa forma, você continua tendo a beleza da bandana, só que de uma forma diferente.

Imagem Com Bandana Colorida Ao Redor Da Cabeça Com Cabelo Cacheado
Fonte: Estilo Próprio By Sir

Algumas pessoas gostam muito de caprichar nas cores e você pode ser uma delas. A banana acima traz uma linda mistura de cores e fica mais linda ainda ao ser amarrada aparecendo mais somente em uma das laterais da cabeça.

Essa forma de amarrar esse acessório trouxe um lindo detalhe para o penteado.

Imagem Com Bandana Vermelha Ao Redor Da Cabeça
Fonte: Crescendo aos Poucos/Blog

Aqui está um dos penteados com bandanas para cabelos cacheados ou crespos bem romântico. Viu como a cor da bandana faz muita diferença no que você deseja transmitir?

O volume desse cabelo foi super valorizado nesse penteado.

A bandana com uma estampa um pouco mais diferente também pode ser uma excelente opção, se ela fizer o seu gosto.

Deu para perceber como uma bandana pode realmente valorizar esses tipos de cabelo, não é?

Penteados com Bandanas para cabelos curtos

Vamos começar agora a mostrar opções de acordo com o comprimento do cabelo. Para começar, você pode conferir os penteados com bandanas para cabelos curtos.

Os cabelos curtos são bem práticos e versáteis, transmitindo uma incrível confiança e sendo as opções de corte de muitas mulheres.

Usar a bandana para dar um laço e deixar o seu cabelo curto ainda mais delicado é uma opção bem interessante, se isso faz o seu gosto. Na imagem acima, você pode ver como o laço e a estampa desse acessório de tecido fazem a diferença.

Imagem Com Cabelo Liso Curto Semi Preso Com Bandana Azul
Fonte: Free People

Que tal prender uma parte do seu cabelo formando um lindo detalhe com a bandana? As mechas que foram levadas para trás formaram um pequeno lindo rabo que deixa o penteado bem simples e gracioso.

Que tal esse penteado para cabelo curto?

Não quer ter muito trabalho ao arrumar o seu cabelo curto? Você pode então usar esse acessório como se fosse uma simples tiara. Basta colocá-lo sobre a cabeça que você já está linda para sair para qualquer lugar.

Imagem Com Cabelo Liso E Curto Com Bandana Vermelha E Semi Preso
Fonte: Dicas de Mulher

Aqui está um exemplo parecido com o anterior, mas agora de uma forma mais delicada e romântica. Percebeu como a cor da bandana pode fazer uma diferença incrível naquilo que você transmite?

Um cabelo curto pode ficar incrivelmente mais lindo com um desses penteados com bandanas.

Penteados com bandanas para cabelos médios

Quem não se agrada muito com um cabelo longo ou curto, acaba escolhendo um meio termo, que é o cabelo médio. Esse comprimento também pode se beneficiar muito com o uso do adereço.

Veja, abaixo, as lindas inspirações e deixe o seu cabelo médio ainda mais belo:

Imagem Com Cabelo Médio Com Bandana Bege Claro
Fonte: Etsy

Este penteado é bem singelo, não é? Essa sensação é transmitida pela forma como a bandana foi posicionada e especialmente pelas cores e estampa do tecido. É por isso que escolher bem uma bandana faz toda a diferença.

Imagem Com Cabelo Médio Em Rabo De Cavalo Com Bandana Preta
Fonte: Enfemenino

Um cabelo médio fica muito bonito com um rabo de cavalo. Se você deseja usar esse penteado que prende todas as mechas do cabelo, pode aproveitar para inserir bandana, que cai como uma luva ao virar um excelente prendedor de tecido.

No entanto, caso você ache que o rabo de cavalo no cabelo médio não fique tão legal, você também pode apostar em um aplique para o rabo de cavalo!

Imagem Com Cabelo Cacheado Médio Semi Preso Com Bandana Laranja
Fonte: Os Papos Femininos

Mais um ótimo penteado dentre os penteados com bandanas para cabelos médios está representado na imagem acima.

A bandana é utilizada para prender algumas poucas mechas na parte mais posterior da cabeça. Isso é algo bem simples de ser feito e é um excelente penteado para o dia a dia.

Você pode perceber que, na inspiração acima, a bandana harmoniza muito com a cor do cabelo e pele da mulher. Se você quiser, fazer esse tipo de harmonização deixa todo o seu visual ainda mais lindo.

Imagem Com Cabelo Liso Médio Com Coque E Bandana Marrom
Fonte: Thalita Txo

O último penteado selecionado para os cabelos médios com a utilização desse acessório de tecido é o coque. O cabelo médio possibilita que um coque seja feito e o resultado é incrível, assim como no cabelo longo.

Ao fazer um coque simples, basta colocar a bandana sobre a cabeça, da forma que você desejar, que o penteado ficará ainda mais bonito para você ficar linda em qualquer lugar.

Penteados com bandanas para cabelos longos

Dando continuidade aos melhores penteados com bandanas, vamos mostrar para você agora como os cabelos com comprimento longo podem ficar ainda mais lindos usando esse tipo de acessório.

O cabelo longo permite uma ampla variedade de penteados. Nós separamos os mais belos para que você consiga fazer uma excelente escolha.

Não é novidade para ninguém que os cabelos longos combinam muito com o coque. Ao escolher usar uma bandana, você pode amarrá-la em volta do coque que foi feito, como no exemplo acima.

Esse penteado é realmente encantador, não é?

As mechas que foram retorcidas e levadas para trás foram presas com o auxílio da bandana. O penteado ficou romântico e valorizou muito o comprimento dos fios, que permaneceram soltos na maior parte do penteado.

Caso você tenha um cabelo longo, mas não queira ou não possa gastar muito tempo com um penteado, aqui está um bem simples e prático.

Apenas amarrar uma linda bandana sobre a cabeça não vai ser trabalho algum para você.

Imagem Com Cabelo Longo E Ondulado Preso Com Bandana Em Forma De Laço
Fonte: morgan torggler

Já que estamos falando sobre penteados com bandanas para cabelos longos, que tal usar o comprimento do seu cabelo para deixar o penteado ainda mais bonito?

Uma opção é amarrar a bandana um pouco mais rebaixada. Veja como fica super despojado e bonito.

Imagem Com Cabelo Longo E Ondulado Preso Com Bandana Estampada E Colorida
Fonte: Blog Vizcaya

Os longos combinam muito com rabo de cavalo e a bandana também. Dentre as diversas formas possíveis de usar esse acessório em um cabelo com maior extensão, você pode usá-lo como prendedor para amarrar as mechas.

Penteados com bandanas com tranças

As tranças são penteados bem femininos e muitas mulheres adoram trançar os cabelos. Veja abaixo como a bandana pode embelezar ainda mais as suas madeixas trançadas.

Começando os penteados com bandanas com tranças temos esse que traz duas tranças laterais embutidas. A bandana é utilizada para unir essas duas tranças e faz uma diferença enorme na beleza do penteado.

Imagem Com Trança Embutida Central Semi Presa Com Bandana Colorida
Fonte: Chasing Daisies

Essa trança é bem diferente, não é? Ela possui uma certa complexidade, mas também uma beleza incrível. Bandanas com as mais variadas cores e estampas deixarão essa trança ainda mais encantadora.

Imagem Com Trança Embutida Completa Com Bandana Amarela E Vermelha
Fonte: Estilo Próprio By Sir

Que tal trançar o cabelo envolvendo também a bandana? Veja como ela é realmente inserida na trança e deixa o penteado bem autêntico.

Um dos penteados com bandanas mais diferente e bonito, concorda?

Imagem Com Tranças Embutidas Laterais Completas Com Bandana De Tiara Azul
Fonte: brendha

Caso queira, você pode fazer duas belas tranças embutidas nas laterais e usar esse acessório somente para cobrir a parte anterior da cabeça.

Aqui está mais um exemplo com tranças simples. Elas são super fáceis de serem feitas e a bandana também é colocada de forma bem simples.

Esse é um penteado bem singelo e gracioso.

Penteados com bandanas para festas

Na última categoria com as melhores inspirações de penteados com bandanas temos os penteados para festas.

Se arrumar para os momentos festivos é algo importante. Cuidado com as unhas, roupas e maquiagem é algo muito comum. Os cabelos também são importantes e as bandanas são um excelente auxílio para eles nesses momentos.

Os penteados com bandanas podem ser ótimos para:

  • Aniversários;
  • Festas de casamento (especialmente mais informais, como ao ar livre);
  • Festas casuais;
Imagem Com Tranças Laterais Em Mechas Presas Com Bandana Laranja
Fonte: Omaire

As tranças são boas opções não só para o dia a dia, mas também para momentos mais especiais, como as festas.

O penteado acima é bem fácil de ser feito, já que as duas tranças são do tipo comum, sem nenhuma complexidade. Use a bandana como acessório para unir as duas tranças na parte posterior da cabeça.

A inspiração acima traz um penteado bem delicado e romântico, tanto pelo uso das tranças quanto pela cor clara da bandana.

Imagem Com Bandana Inserido Entre As Mechas No Coque
Fonte: Mainá Belli - Looks Midsize

Mais um dentre os penteados com bandanas para festas é esse um pouco mais diferente e até mais complexo também, mas que consegue ficar bem elegante e bonito. O coque foi feito inserindo a bandana por entre as mechas do cabelo.

Bem inspirador, não é?

Se você deseja algo mais simples e prático para ir à festa, pode fazer um coque simples e usar a bandana cobrindo a parte mais superficial da sua cabeça.

A cor verde deixou esse penteado um pouco mais discreto e elegante. Se quiser, pode optar por fazer uma variação de cores e estampas na bandana para esse penteado.

Imagem Com Coque Despojado E Bandana De Tiara
Fonte: Wattpad

A bandana também pode ser posicionada de forma com que não cubra totalmente a parte mais frontal da sua cabeça, ficando apenas como um detalhe. Veja na imagem acima como isso deixa o penteado bem bonito também.

Esse acessório realmente tem o poder de fazer com que um cabelo fique ainda mais belo. Gostou dos penteados com bandanas que selecionamos para você? As opções são realmente lindas e inspiradoras.

Até a próxima!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes