Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Penteados Para Cabelos Médios

25 Penteados Para Cabelos Médios (Fotos e Inspirações)

Entre mulheres que preferem um cabelo longo ou um cabelo curto, existem aquelas que optam por um meio termo, deixando o cabelo em um comprimento mediano.

O cabelo com tamanho médio vem sendo cada vez mais preferido por diversas mulheres que procuram elegância em um corte, sem um enorme comprimento dos fios, como o cabelo longo, ou pequeno, como o curto.

Contudo, não importa qual seja o tamanho do cabelo, toda mulher gosta de andar com os seus fios arrumados. Um cabelo bem cuidado traz mais confiança e eleva a autoestima de qualquer pessoa.

Com isso, os penteados são uma ótima opção para dar uma variada de vez em quando e arrumar um pouco mais os cabelos.

Nós fizemos este post pensando nas mulheres que possuem um cabelo com comprimento mais mediano. Abaixo, você encontrará diversas dicas sobre penteados, assim como também as 25 melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos médios.

Lembre-se, também, de usar os nosso cupons de desconto ao comprar seus produtos de beleza, ok?

O que levar consideração ao escolher um penteado?

Penteados para cabelos longos e penteados para cabelos curtos existem em enorme quantidade, e com os cabelos médios não seria diferente.

Portanto, aqui você vai encontrar excelentes opções para arrumar esse cabelo, no entanto, ainda pode ficar um pouco perdida no momento da escolha.

Que tal gastar menos tempo nesse processo e saber escolher o penteado ideal? Confira as dicas abaixo e saiba qual escolher ao conferir as inspirações que selecionamos para você.

Comprimento do cabelo

Já que estamos falando sobre penteados para cabelos médios, vamos começar falando sobre levar em consideração o comprimento do cabelo ao escolher um penteado.

Existem penteados que servem para qualquer cabelo, mas outros devem ser selecionados especificamente para quem possui um determinado comprimento.

Se o seu cabelo possui um comprimento mediano, opte por escolher penteados para cabelos médios.

Tipo de cabelo

Tudo bem que você já entendeu que deve escolher um penteado de acordo com o comprimento do seu cabelo, mas existe outra característica importante que deve ser levada em conta, que é o seu tipo de cabelo, afinal, você pode ter um cabelo médio liso, ondulado, cacheado ou crespo, não é?

Existem diferentes penteados para cabelos lisos, penteados para cabelos crespos e, até mesmo, penteados para cabelos ondulados.

Desta forma, levando em conta o tipo do seu cabelo, você consegue valorizar ainda mais os pontos positivos do seu cabelo, deixando-o do jeito que você deseja e ficando ainda mais bela.

Gosto pessoal

Outra dica bem importante é que você precisa considerar o seu gosto pessoal na hora de escolher um certo tipo de penteado.

Não adianta nada um penteado ser ideal para o tipo e comprimento do seu cabelo, mas estar totalmente fora do seu gosto, concorda?

Ao levar em conta o seu gosto pessoal, você pode inclusive fazer adaptações nos penteados, para que expressem o que você deseja. Para isso, a escolha de diferentes adereços é uma boa alternativa.

Ocasião

Leve em consideração todas as dicas acima, mas não esqueça de considerar também o ambiente e a ocasião nos quais você vai usar o penteado.

Determinados lugares podem pedir algo mais elegante ou menos, algo despojado e informal ou penteados mais simples. Tudo pode variar muito.

Lembrando de tudo isso você terá sucesso e conseguirá escolher um penteado ideal.

Melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos médios

Abaixo, confira as 25 melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos médios que separamos especialmente para você.

Penteados para cabelos médios simples

Seja longo, curto ou médio, o fato é que toda mulher gosta de um penteado bem simples e prático que possa ser feito em alguns minutos, especialmente se ela estiver atrasada.

Os penteados simples são aqueles que possuem um baixo nível de complexidade e por isso não necessitam ser realizados por uma pessoa muito habilidosa.

Eles podem realmente salvar o seu cabelo em um momento que você não esteja se sentindo muito bem com a sua aparência.

Imagem Com Mechas Torcidas E Presas Com Elástico
Fonte: iCasei

Um dos primeiros penteados que faz parte das melhores inspirações de penteados para cabelos médios simples é esse acima, que realmente é bem fácil de ser feito e traz uma beleza incrível para o cabelo.

Nesse penteado, as mechas laterais são levadas para trás de forma retorcida, sendo prendidas por um elástico. Bem fácil mesmo, não é?

Esse aqui tem uma proposta semelhante, já que as mechas mais superficiais do cabelo também são levadas para trás, só que, dessa vez, presas de forma embutida em um prendedor. É mais um penteado prático e belo para o seu dia a dia que fica lindo em qualquer tipo de cabelo.

Imagem Com Coques Duplos
Fonte: Lila Frog

Que tal um penteado com coque? Na ideia de penteado acima temos algo até melhor, que é o uso de dois coques centrais nas laterais da cabeça.

Esse é um penteado mais diferente, mas que tem um grande estilo. Se você quiser, pode variar a cor do prendedor, que consegue ganhar grande destaque no cabelo, refletindo um pouco mais de sua personalidade com esse adereço.

Não poderíamos deixar de falar das tranças ao falar de penteados para cabelos médios simples, afinal, existem tranças bem básicas que você consegue fazer de forma bem rápida.

Nesse penteado, duas tranças simples são feitas com as mechas laterais do cabelo e levadas para trás, onde são presas com um pequeno elástico.

Se você está buscando um penteado fácil para o dia a dia e ama tranças, essa é uma ótima ideia para você.

Penteados para cabelos médios com tranças

Chegou o momento de falarmos das tão famosas tranças. As tranças são penteados bem femininos, amados por um grande número de mulheres e que ficam lindas em qualquer tipo de cabelo.

Seja um cabelo longo, médio ou curto, todos eles podem desfrutar desse lindo penteado com tranças, já que é possível fazer grandes adaptações em um penteado com trança, sejam elas complexas ou mais simples.

Abaixo, confira os melhores penteados para cabelos médios com tranças que separamos para você.

O primeiro dentre os penteados para cabelos médios com tranças que selecionamos é esse que apresenta uma combinação incrível de duas tranças no centro do cabelo com um mini rabo de cavalo.

Veja como esse penteado valoriza muito o cabelo na parte superior, deixando todo o restante das mechas livres.

Se você busca um penteado meio solto e meio preso, aqui está um penteado que pode ser ideal para você.

Imagem Com 2 Tranças Embutidas Laterais Presas Por Um Rabo De Cavalo E Scrunchie
Fonte: Scrunchie is back

Mais um penteado que combina tranças com rabo, só que dessa vez um pouco mais diferente. As tranças embutidas estão presentes nas duas partes do cabelo, mas se encontram ao final da cabeça, formando um bonito rabo de cavalo.

Aqui está um penteado que fica totalmente preso. O prendedor também ganha destaque pela sua cor e ajuda a embelezar ainda mais os fios. Se faz o seu estilo, não deixe de experimentar.

Que tal uma trança embutida somente em uma lateral? Veja na imagem acima como a trança traz um charme e delicadeza especial para a mulher.

A trança embutida lateral não é tão fácil de ser feita como uma simples trança, mas possui um nível mediano e você pode ter um grande sucesso ao tentar fazer em seu cabelo.

Imagem Com 2 Tranças Laterais Finas Embutidas
Fonte: Yasmin Carvalho

Aqui está mais um exemplo de trança embutida na lateral, só que dessa vez estão presentes duas tranças mais finas.

Esse é um penteado que você consegue adaptar facilmente, fazendo quantas trancinhas forem possíveis e você desejar.

Gostou dos penteados para cabelos médios com tranças? Lindos, não é?

Penteados para cabelos médios lisos e ondulados

Os cabelos lisos e ondulados se parecem em muitos aspectos e, por isso, nós podemos apresentar para você penteados para esses dois tipos de cabelo de forma conjunta.

Muitos penteados valorizam ainda mais o movimento e a fluidez que esses cabelos possuem, e podem ficar ainda mais especiais com o uso de adereços.

Adiante, confira os lindos penteados para cabelos médios lisos ou ondulados escolhidos e se inspire.

Os cabelos lisos e ondulados costumam ser bem maleáveis, e a inspiração acima valoriza muito essa característica desses tipos de cabelo.

As mechas da parte inicial da cabeça são levadas para trás, trazendo todo um charme para os fios.

O uso da tiara faz toda a diferença, já que deixa o cabelo ainda mais arrumado. Esse é um típico penteado para festas. Se você tem cabelo médio liso ou ondulado, aproveite essa bela inspiração.

Caso deseje, a tiara pode ser retirada ou substituída.

Imagem Com Trança Embutida Lateral
Fonte: Tudo Especial

O próximo penteado, dentre os penteados para cabelos médios lisos e ondulados, traz uma bela trança na parte inicial de uma das laterais do cabelo.

Essa trança embutida utiliza apenas algumas mechas, deixando todo o restante do cabelo bem solto. Um penteado bem gracioso, não é?

Agora, que tal um penteado um pouco mais despojado? Os lisos e ondulados combinam muito com coques. Caso você não queira prender todo o cabelo fazendo um coque único, pode fazer como na inspiração acima.

Repare que existe um pequeno coque, que se limita à parte mais superior e inicial da cabeça. Todas as outras mechas ficam soltas, valorizando esse penteado meio solto e meio preso.

Esse é um bom penteado para o dia a dia, especialmente quando você estiver sem tempo.

Imagem Com Cabelo Semi Preso Com Lenço Vermelho
Fonte: Itzxlee

Não podemos falar de penteados para cabelos médios lisos ou ondulados sem citar o tão famoso lenço. As bandanas também podem entrar aqui, resultando em um belíssimo penteado.

Nesse meio preso e meio solto, poucas mechas são presas com o auxílio de um lenço na parte posterior da cabeça.

Perceba como o uso desse adereço deixa o penteado bem bonito.

Penteados para cabelos médios cacheados e crespos

Dando continuidade ao nosso post com as 25 melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos médios, chegou o momento de falar sobre os penteados específicos para cabelos cacheados e crespos. Esses cabelos também se assemelham muito no volume, ondulações dos fios e falta de oleosidade.

Muitos penteados podem valorizar as características desses tipos de cabelos e foi pensando nisso que separamos os penteados que você irá encontrar logo abaixo.

Aqui está um lindo penteado que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas que é uma marca registrada mais das mulheres que possuem um cabelo cacheado ou crespo.

O seu cabelo médio pode perfeitamente ser utilizado para ser totalmente trançado com o auxílio de fios sintéticos, ou até mesmo somente com o seus próprios fios naturais.

Esse é um penteado que não precisa ser desfeito no mesmo dia, podendo durar um bom tempo em seu cabelo.

Muito bom saber que você não iria precisar se preocupar em arrumar o cabelo todos os dias se optar por esse penteado, não é?

Imagem Com Coque Com Bandana
Fonte: Mane Addicts

Lenços, bandanas e os mais variados adereços, com certeza, estão constantemente presentes no cabelo da maioria das mulheres com cabelos crespos ou cacheados.

Uma ótima ideia é usar qualquer um desses adereços com um belo coque, como você pode ver na imagem acima. Especialmente se o coque for simples, eles conseguem dar uma bela arrumada nos fios.

Que tal experimentar uma tiara de tecido? Esse é mais um adereço bem querido das cacheadas e das crespas.

No penteado acima, a estampa da tiara harmoniza muito com a cor do cabelo, da pele e da roupa da mulher.

Muito interesse fazer uma harmonização pensando no todo, não é?

O último dentre os penteados para cabelos médios cacheados ou crespos traz o uso de lindas presilhas decoradas.

Especialmente se você não tiver muito tempo disponível para arrumar os cabelos, pode perfeitamente escolher lindas presilhas que só precisam ser posicionadas em uma das laterais do seu cabelo. Fazendo isso, você já estará pronta para ir a qualquer lugar.

Penteados para cabelos médios presos

Muitos penteados já foram apresentados, mas pode ser que você ainda não tenha encontrado o que procura, não é? É por esse motivo que daremos continuidade, apresentando agora os penteados para cabelos médios presos.

Muitas são as vantagens de usar um penteado preso, e se é isso que você procura, saiba que separamos as melhores inspirações para você. Continue lendo e acompanhe todas as ideias.

Imagem Com Coque Baixo
Fonte: Cássia Cristina

Um penteado óbvio para quem quer prender os fios é o coque. Ele é simples e não precisa de muito tempo para ser feito, bastando saber o jeito certo de enrolar as mechas e prendê-las.

Um coque bem feito deixa uma mulher bonita, sensual e elegante para praticamente qualquer ocasião, desde um dia comum até um dia bem festivo.

E que tal dar uma inovada? O coque combinado com uma trança embutida consegue formar um belíssimo penteado.

Imagem Com Rabo De Cavalo Com Scrunchie Amarelo
Fonte: ASOS

Os rabos de cavalos também se tornam uma marca registrada quando o assunto é cabelo preso. Use um prendedor de sua preferência e tente fazer esse penteado bem prático.

Penteados para cabelos médios soltos

Depois de ter conferido os penteados presos, agora você pode se interessar também pelos penteados para cabelos médios soltos.

Um cabelo somente solto já possui uma beleza incrível, mas que tal dar um inovada ao mesmo tempo em que deixa os fios mais livres? É isso que você encontrará logo adiante, penteados soltos que possuem lindos detalhes que conseguem fazer toda a diferença.

Começamos a apresentar os penteados para cabelos médios soltos com essa inspiração um pouco diferente.

As mechas que foram separadas não foram trançadas, mas apenas presas em alguns pontos do seu comprimento com alguns elásticos.

Bem interessante, não é?

Cabelos soltos combinam muito com bandanas. Se você gosta desse tipo de adereço, pode escolher um com a cor e a estampa que agradaram você e simplesmente cobrir uma parte do cabelo.

Esse é um penteado simples, sem mistérios algum.

E que tal um laço? Esse penteado com laço está entre os penteados para cabelos médios longos soltos pela grande delicadeza e docilidade que ele transmite.

Uma pequena presilha em um cabelo solto já tem o poder de mudar muita coisa, concorda?

Imagem Com 3 Presilhas Na Lateral
Fonte: Solteiras Noivas Casadas

Uma forma simples de deixar o cabelo solto e arrumado é usando presilhas. Elas têm o poder de trazer lindos detalhes para o penteado, como você pode perceber acima.

Penteados para cabelos médios para festas

Os penteados para cabelos médios para festas também foram contemplados em nossa seleção.

As festas costumam pedir uma maior arrumação em relação a todo o visual de uma pessoa, e especialmente as mulheres costumam caprichar muito nesses momentos, ficando belíssimas em todos os aspectos.

As inspirações para festas que você encontrará abaixo são ideias para:

  • Penteados para festas de casamento;
  • Penteados para formaturas;
  • Penteados para batizados;
  • Penteados para festas de 15 anos;
  • Festas de empresas;
  • Festas casuais.

As tranças se caracterizam por serem penteados bem versáteis, e na hora de fazer um bom penteado para festas, elas podem ser uma excelente opção, seja de forma isolada ou combinando com algum outro penteado.

Veja as diversas características desse penteado: cabelo solto, coque e três tranças embutidas centrais.

Pode até ser um penteado mais complexo, mas o trabalho com certeza vale a pena pelo lindo resultado, não é?

Imagem Com Coque Baixo
Fonte: DeFrenteParaOMar.com

Mais um penteado dentre os penteados para cabelos médios para festas é esse belo coque.

Que o coque combina com diversos momentos você já sabe, então não é de estranhar que ele esteja presente nessa categoria.

Veja como esse lindo coque traz uma grande elegância para a mulher. Especialmente se for para uma festa mais formal, o coque será um penteado perfeito.

Se você gosta muito de tranças, que tal um penteado mais elaborado?

Aqui está uma coroa de tranças com flores que encanta qualquer pessoa. Esse penteado se mostra perfeito especialmente para casamentos.

Se essa é a sua situação, não deixe de se inspirar e experimentar.

Imagem Com Cabelo Semi Preso Com Lenço
Fonte: Sanassatan

Os lenços sempre caem bem na hora de arrumar os seus cabelos e ir em uma festa.

Você pode variar a cor e estampa do lenço de acordo com a ocasião.

O da imagem acima é bem discreto e elegante pela sua cor.

Perceba como essa cor é um pouco mais chamativa, mas continua deixando o penteado lindo e elegante.

Imagem Com Cabelo Preso Lateralmente Com Presilha Prata
Fonte: Guita Moda/ Dicas de Estilo/ Beleza e Street Style

Seria estranho falar de penteados para cabelos médios para festas e não citar o uso das presilhas, não é?

Apenas uma bonita presilha decorada já é capaz de deixar o seu cabelo arrumado sem que você faça mais nada nele. Confira isso na inspiração acima.

Essas foram as melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos médios que selecionamos para você. Esperamos que você tenha se inspirado em vários deles e esteja pronta para ficar linda ao ir a qualquer lugar.

Até!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.