Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Penteados para Cabelos Longos

Melhores Penteados para Cabelos Longos: 28 Inspirações!

Todos os tipos de cabelos, lisos, ondulados, cacheados ou crespos conseguem ficar ainda mais lindos com um penteado bonito e bem feito.

É certo que os cabelos longos, por possuírem um comprimento maior nos fios, permitem que uma maior variedade de penteados sejam feitos em relação aos penteados para cabelos curtos.

Os penteados são bem úteis para diversos momentos e acabam se tornando bem versáteis. Independente do momento, você consegue usar um penteado adequado e complementar ainda mais o seu visual.

Se você tem cabelos longos e está procurando inspirações, está no lugar certo.

Continue lendo e confira as melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos longos que selecionamos para você.

Eles são dos mais variados tipos, com os mais variados adereços e por isso com certeza algum deles irá conquistar você. Acompanhe agora!

O que levar em consideração ao escolher um penteado?

Escolher um penteado pode não ser uma das tarefas mais fáceis pelas diversas opções que existem.

É por isso que vamos dar algumas dicas para que você consiga, de forma mais tranquila e rápida, decidir por um dos penteados que serão apresentados adiante.

Tipo do cabelo

Escolher um penteado específico para o seu tipo de cabelo pode ser algo bem inteligente, apesar de você não precisar ficar presa a isso, já que existem penteados bem universais que com boas adaptações podem cair como uma luva para qualquer pessoa.

Mas se você deseja descomplicar um pouco e acertar de primeira, um penteado que já favoreça as características do seu cabelo é o ideal.

Se você tem cabelos lisos, com pouco volume e deseja melhorar isso, pode escolher um penteado que traga mais volume.

Se o seu cabelo é mais cacheado, volumoso, e você deseja reduzir um pouco, existem penteados ideais para isso, assim como também para realizar o inverso.

Analisando o tipo do seu cabelo com as características que você mais deseja enfatizar, você consegue escolher o penteado perfeito.

Comprimento do cabelo

Aqui está uma característica que, sem dúvida, alguma deve ser levada em consideração. Um cabelo longo permite certos tipos de penteados.

A mesma forma é válida para os cabelos curtos. Logo de cara, ao ver como funciona o penteado, você já pode concluir se ele serve para você ou não, lembrando do comprimento do seu cabelo.

As inspirações apresentadas abaixo são de penteados para cabelos longos.

Ocasião

Um penteado para festas vai diferir muito de um penteado para o dia a dia, em que você geralmente deve fazer em um tempo menor e de forma bem mais simples.

É por esse motivo que é muito importante pensar no ambiente que você pretende estar. Ambientes mais formais pedem um penteado mais formal. Ambientes menos formais dão espaço para que você use um penteado mais despojado.

Analise cada uma das situações e, caso queira, se adeque a ela.

Gosto pessoal

Tudo bem que todas as dicas acima devem ser levadas em consideração, mas isso não significa que o seu gosto pessoal também não seja importante.

Até em penteados para momentos mais formais, caso seja seu estilo, há como inovar e fazer com que você se sinta bem.

Escolha um penteado que você sabe que vai elevar a sua autoestima. Você pode até mesmo fazer adaptações nos penteados, para que eles fiquem ainda mais com a sua cara e possam expressar o seu estilo.

As adaptações são bem fáceis de serem feitas, especialmente nas escolhas dos adereços, por isso, seja bem criteriosa na hora de escolher um para compor o seu penteado.

Melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos longos

A seguir, confira as 29 ideias e inspirações que separamos para você com os penteados para cabelos longos. Lembre das dicas acima e se inspire bem escolhendo os que mais agradarem.

Penteados para cabelos longos simples

Vamos começar a falar sobre os penteados para cabelos longos com os penteados que são menos complexos, mais simples. Já saiba que por serem simples, você não precisa ter uma super habilidade com penteados.

Com um pouco de esforço você já se sairá muito bem na execução de qualquer um deles.

Os penteados simples são aqueles ideais para o dia a dia. Com o pouco tempo que você deve ter, é sempre bom ter um jeito fácil e rápido de arrumar os cabelos, não é?

Você não precisa deixar de pentear os cabelos e deixá-los ainda mais bonitos por falta de tempo. Veja como os penteados abaixo são bem práticos, ao mesmo tempo em que conseguem exalar beleza.

Imagem Com Penteado Com Bandana
Fonte: Uma Garota Divergente

O uso de lenços, prendedores de tecidos e bandanas com certeza estão muito em alta. As várias cores e estampas que eles possuem permitem que qualquer pessoa possa se encantar com alguns deles.

No penteado acima, veja como um prendedor de tecido, que é usado para prender um pequeno rabo com a parte mais superficial e anterior do cabelo, faz toda a diferença.

Essa inspiração traz algo mais chamativo por conta da estampa, mas caso você deseje, adereços lisos, escuros e mais discretos também estão disponíveis no mercado. É só escolher um e aproveitar.

Esse é mais um dos penteados para cabelos longos considerado simples.

O rabo de cavalo é algo bem fácil de ser feito e muitas variações podem ser feitas se você também optar por usar um lenço, como na imagem.

Para quem não gosta de ficar com o cabelo solto sempre e gosta de ficar com o pescoço mais exposto, essa é uma excelente opção.

Imagem Com Cabelo Com Tiara De Tecido
Fonte: Nihaojewelry

Que tal tiaras de tecido ou até mesmo lenços que podem ser usados com essa função? Já deu para perceber que o lenço realmente é um adereço para cabelo bem versátil, não é?

Usando o lenço dessa forma ou até mesmo uma própria tiara, você consegue prender os fios que ficam na parte anterior da cabeça e jogá-los para trás.

Percebeu como você não terá praticamente trabalho algum? Basta colocar e pronto, você estará belíssima para as atividades do dia a dia.

Mais um dos penteados para cabelos longos que é muito fácil de ser utilizado em sua rotina é o coque. Sem dúvidas, ele é bem rápido de ser feito e não requer nenhuma habilidade especial.

Ao enrolar os seus cabelos longos em cima da cabeça dando uma volta, você pode optar por também utilizar um lenço na hora de prender essas mechas.

Veja como a cor e estampa do lenço combinam muito com a cor do cabelo e da pele da garota, deixando-a ainda mais bela. Se você souber fazer uma boa harmonização com as cores, terá sucesso garantido com o seu penteado.

Imagem Com Tranças Presas Por Elástico E Cabelo Solto
Fonte: Dicas de Mulher

Os penteados para cabelos longos também combinam muito com tranças, como deve ter dado para perceber no exemplo acima.

Nesse penteado, você encontra a presença duas tranças bem simples, que saem lá da parte superior do cabelo e se encontram na parte posterior da cabeça. Somente algumas mechas são utilizadas e o restante do cabelo fica solto.

Se você gosta de um penteado com tranças, vai ver como esse é simples e bem fácil de ser feito.

Meio preso e meio solto também fica incrivelmente lindo nos penteados para cabelos longos.

O uso do rabo é uma boa opção se você deseja prender uma parte do cabelo. Com o auxílio de um elástico, você pode prender algumas mechas na parte posterior da cabeça e deixar o restante dos fios livres para trazer ainda mais beleza para o penteado.

Veja como a presença de uma franja também traz um enorme graciosidade para o cabelo.

Imagem Com Rabo De Cavalo Preso Com Mecha De Cabelo
Fonte: Beleza Extraordinária

Aqui está mais um exemplo de rabo de cavalo, dessa vez preso com os próprios fios do cabelo. Essa é uma forma bem interessante de deixar o penteado mais elegante e discreto.

Para fechar as nossas ideias de penteados para cabelos longos e simples, apresentamos para você esse lindo coque. Os coques são bem fáceis de serem feitos, caso não tenham muitos detalhes, como esse da imagem.

Se você gosta de um cabelo totalmente preso, vai se beneficiar muito com o uso do coque, com certeza. Seja para ambientes mais formais ou não, ele se caracteriza como um penteado bem interessante.

Penteados para cabelos longos soltos

Continuando a falar sobre penteados para cabelos longos, vamos mostrar diversos penteados cujo objetivo principal é manter o cabelo solto.

Se você é do tipo que não abre mão de ter constantemente os seus fios soltos e livres, vai gostar muito desses próximos penteados.

Sejam eles simples e práticos, ou mais difíceis e complexos, você pode usá-los como inspiração para tentar fazer em seus cabelos. Um penteado bem feito vai deixar você ainda mais bela e pronta para qualquer ocasião.

Confira, adiante, a beleza das inspirações de penteados para cabelos longos soltos.

Imagem Com Cabelo Com Babyliss
Fonte: Dicas de mulher

Que tal começarmos mostrando um dos penteados para cabelos longos soltos considerado mais simples? Sempre bom logo de cara sentir que você consegue dar conta de realizar algum, não é mesmo?

Veja como o penteado da imagem acima é bem simples e bonito. Basta que você separe algumas mechas que ficam na parte da frente do seu cabelo, leve-as para trás das orelhas e use um bom grampo para prendê-las.

Dessa forma, essas mechas ficarão presas, sem incomodar você, enquanto todo o resto do seu cabelo fica solto e bem livre. Se você possui cabelo liso e desejar, pode optar por fazer cachos nas pontas também.

E que tal usar uma bela trança enquanto deixa o resto do cabelo solto? Existem muitas opções para combinar trança com cabelo solto, e a inspiração que trouxemos é uma delas.

Nela, algumas mechas do próprio cabelo da garota foram utilizadas para fazer uma trança que se transformou em tiara. Muito bonito e criativo, não é?

Se você ama tranças e quer muito deixar o seu cabelo solto, esse é um excelente penteado para você experimentar fazer.

Imagem Com Cabelo Cacheado Preso Com Presilhas Coloridas
Fonte: Prodsec

Os cabelos longos e cacheados mostram toda a sua força e imponência quando permanecem soltos. É por isso que trouxemos também essa inspiração entre os penteados para cabelos longos soltos do tipo cacheado.

Veja como as mechas iniciais bem presas e o uso de adereços coloridos valorizaram ainda mais a beleza da garota.

Se você deseja deixar os cabelos soltos e valorizar ainda mais a beleza dos seus cachos, não deixe de tentar fazer esse penteado.

Penteados para cabelos longos presos

Mais uma categoria em nosso post com penteados para cabelos longos, são os penteados específicos para aquelas pessoas que desejam muito deixar o cabelo preso.

Andar com o cabelo preso traz muitas vantagens para o visual e existem diversos penteados que conseguem valorizar muito o seu look e serem ideais para diversos tipos de ocasiões.

Confira adiante os penteados para cabelos longos presos que nós selecionamos especialmente para você.

Um dos penteados para cabelos longos presos mais clássicos, com certeza, é o rabo de cavalo. Esse é muito comum de ver no dia a dia em praticamente todo lugar, não é?

Esse penteado é bem fácil de ser feito e leva apenas alguns pouquíssimos minutos. Você precisa somente pentear o cabelo para trás e prendê-lo com um elástico ou prendedor.

Esse é um penteado que não tem como dar errado. Com um mínimo de esforço você já consegue arrumar o seus fios e ficar lindíssima para os seus compromissos.

Imagem Com Rabo De Cavalo Em Cabelo Cacheado
Fonte: Lápis de Noiva

Aqui está uma inspiração de rabo de cavalo em um cabelo longo e cacheado. Os cachos ficam bem valorizados no rabo de cavalo, concorda?

Continuando com os nossos penteados para cabelos longos, temos mais esse que se caracteriza por prender todo o cabelo, que é o coque.

Assim como o rabo de cavalo, um coque um pouco mais desconstruído também é bem comum e bem fácil de ser feito. Qualquer tipo de cabelo que tenha um comprimento que permita ser enrolado já pode ser beneficiado com a beleza que o coque traz.

Imagem Com Coque Com Coroa De Trança
Fonte: iCasei

Veja como o coque pode ficar ainda mais belo se você incrementa com algum outro detalhe, como por exemplo uma trança.

Penteados para cabelos longos com tranças

Agora que você já conferiu os penteados com os fios totalmente presos, vamos dar continuidade mostrando as inspirações de penteados para cabelos longos agora com as tranças.

As tranças também são penteados bem comuns e que agradam a muitas mulheres.

Elas podem possuir diversos níveis de complexidade e qualquer um deles pode resultar em um lindo detalhe para o seu cabelo longo.

Alguns tipos de tranças que você pode gostar e se inspirar são:

Confira as ideias que selecionamos para você.

Neste penteado acima, você pode ver como as tranças trazem uma beleza incrível para um cabelo longo. Duas tranças embutidas na parte de cima do cabelo já trazem uma grande beleza e graciosidade para qualquer mulher, concorda?

As tranças trazem um grande toque de feminilidade, e uma outra maneira de utilizá-las é fazendo uma tiara de trança com o próprio cabelo.

O comprimento do seu cabelo longo permite que os seus fios consigam alcançar o outro lado da cabeça, formando uma linda tiara.

Imagem Com Trança Embutida E Rabo De Cavalo
Fonte: Dicas de Mulher

Um rabo de cavalo com trança também cai muito bem, não é?

E que tal duas tranças embutidas combinadas com um rabo? O que não faltam são ideias para fazer tranças em seu cabelo.

Imagem Com Trança Embutida E Coque
Fonte: Tudo especial

Aqui está mais um dos exemplos de penteados para cabelos longos com tranças combinado também com um coque. Veja como a delicadeza da trança se mistura com a sensualidade do coque formando um lindo penteado.

Nos cabelos cacheados e crespos as tranças também produzem um efeito incrível. Aqui está um penteado com tranças embutidas laterais que valorizam ainda mais o volume de um lindo cabelo cacheado longo.

Penteados para cabelos longos lisos

Chegou o momento de mostrarmos a você algumas inspirações de penteados para cabelos longos do tipo liso.

Confira abaixo como as madeixas lisas ficam ainda mais belas se você resolve usar algum penteado.

Imagem Com Cabelo Com Tiara Brilhosa
Fonte: Pronta pra Festa

Aqui está um penteado realmente bem básico. Que tal usar uma linda tiara? Você pode escolher um adereço desse tipo que expresse o seu estilo.

O cabelo liso possui uma maior fluidez. Perceba na imagem acima como essa trança mais larga consegue ficar bem despojada, trazendo um grande estilo para o penteado.

Penteados para cabelos longos cacheados e crespos

Agora que você já conferiu ideias para cabelos lisos, vamos mostrar algumas inspirações de penteados para cabelos longos cacheados e crespos. Confira.

Imagem Com Cabelo Cacheado Com Tiara Estampada
Fonte: Uma Garota Divergente/ Dicas de Moda & Ideias de Look

O uso de tiaras também cai muito bem para os cabelos cacheados e crespos. Você só precisa escolher uma boa tiara que agrade e esteja de acordo com o seu gosto pessoal e com a ocasião.

Se você deseja algo mais descontraído, veja como uma tiara com flores embeleza ainda mais as lindas madeixas cacheadas.

Imagem Com Cabelo Cacheado Com Flor
Fonte: Blog S.O.S Pedro

Que tal uma presilha com flor única presa na lateral do cabelo? Aqui está algo bem simples, mas bem feminino e bonito.

Penteados para cabelos longos para festas

Na hora de ir a uma festa, cresce ainda mais o desejo de ter um lindo penteado para arrumar os cabelos, não é? É por isso que vamos mostrar alguns lindos penteados para cabelos longos que podem ser utilizados em festas.

Penteados para festas de 15 anos, para formatura, para casamentos acabam exigindo um pouco mais de elegância. Perceba como esse rabo de cavalo que possui também um lindo topete traz um ar majestoso e elegante para o cabelo.

Imagem Com Cabelo Com Tiara De Pérola
Fonte: ByGoods

Você também pode escolher usar algum tipo de adereço. Eles costumam trazer ricos detalhes para um penteado e se você souber escolher, irão casar bem com a ocasião.

O uso de coques, especialmente se ele for um coque mais elaborado, juntamente com o uso de algum adereço, como tiaras e presilhas, formam uma linda combinação que deixa o cabelo impecável, como você pode ver na imagem acima.

E aí, o que você achou das ideias e inspirações de penteados para cabelos longos que selecionamos para você?

Esperamos que agora você saiba aproveitar o comprimento dos seus fios para ficar ainda mais bela em qualquer lugar.

Até breve!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.