Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Penteados para Cabelos Curtos: Confira 26 Ideias!

Em qualquer lugar atualmente encontramos mulheres com os mais variados tamanhos de cabelos.

Há mulheres que preferem deixar o cabelo em um comprimento maior, já que se sentem melhor assim, e existem aquelas que adoram ter um cabelo mais curto, não tendo medo de realmente passar a tesoura no cabelo.

Um cabelo curto traz muitas vantagens para quem o possui, seja pela praticidade ao lavar, pentear, e até mesmo nos dias em que faz muito calor, seja pelo grande estilo que carrega, trazendo uma imagem mais confiante e moderna. Independente do motivo, manter o cabelo curto é o desejo de muitas mulheres.

Mas se engana quem pensa que um cabelo curto não possui diversas possibilidades de penteados.

Os penteados podem trazer um toque especial para o visual e caem muito bem para determinados momentos.

Se você tem um cabelo com comprimento menor, vai gostar muito de conferir, a seguir, as melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos curtos que selecionamos para você. Acompanhe.

O que levar em consideração ao escolher um penteado?

Escolher um penteado pode parecer fácil para a maioria das pessoas, já para outras, pode ser algo bem mais complicado.

Se você é uma pessoa que tem dificuldades em tomar decisões, mesmo quando se trata de algo simples como um penteado, ter um guia com as melhores inspirações é o primeiro passo para escolher bem um deles.

Comprimento do cabelo

Alguns outros fatores também são importantes de serem levados em consideração. Primeiro você tem que lembrar do comprimento do seu cabelo.

Muitos penteados são possíveis de serem feitos em todos os tipos de comprimento, no entanto, existem alguns mais específicos que servem apenas para cabelos longos ou curtos.

Tipo de cabelo

O tipo de cabelo também deve ser levado em consideração. Mesmo que existam penteados possíveis de serem feitos em todos os tipos de cabelos, é importante que você procure também por inspirações de penteados com o seu tipo, já que mostram de forma um pouco mais fidedigna como ele ficará.

Isso é válido especialmente para cabelos cacheados e crespos, que costumam ter um formato diferente das mechas e volume maior. Penteados voltados especificamente para esses tipos de cabelos podem fazer uma grande diferença, trazendo ainda mais beleza, já que valorizam as características naturais do cabelo, como, por exemplo, os cachos.

Ocasião

Após selecionar alguns penteados pensando nessas características, lembre da ocasião na qual você deseja utilizá-lo.

Se for algo mais rotineiro, do dia a dia, um penteado mais simples, básico, já cai super bem, mas se for um ambiente mais festivo, como casamentos e formaturas, é bom que você escolha um penteado mais voltado para festas.

Gosto pessoal

Por fim, é essencial levar em consideração o seu gosto pessoal, seu estilo, o que deixa você confortável consigo mesma.

Dentro de penteados específicos, escolha aquele com o qual você mais se identificou. Veja todos os detalhes, se ele é preso, solto, com ou sem tranças, com ou sem adereços, dentre outras características.

Depois de verificar tudo isso, com certeza será mais fácil escolher um lindo penteado para usar dentre as opções de penteados para cabelos curtos.

Melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos curtos

A seguir, você pode conferir a nossa seleção com as melhores ideias e inspirações de penteados para cabelos curtos. Confira e escolha os que mais fizerem parte do seu estilo.

Penteados simples para cabelos curtos

Na correria da semana ninguém tem muito tempo sobrando para gastar horas penteando e arrumando os cabelos, não é mesmo?

Assim, os penteados mais simples, que possuem um nível bem baixo de complexidade, são os mais escolhidos para esses momentos.

Por esse motivo, nossa lista de inspiração com penteados para cabelos curtos começa falando dos penteados menos complexos.

No dia a dia, nos momentos de trabalho, estudo, lazer, descanso, é importante também se sentir bela.

O cabelo solto ou preso de uma forma simples geralmente é o penteado mais adotado para esses momentos, no entanto, você não precisa se limitar a isso, podendo escolher um penteado que seja um pouco diferente do que você já usa todos os dias, e que continua a ser simples.

Mesmo um penteado simples pode possuir detalhes bem bonitos e passar uma outra imagem sobre você, fazendo uma diferença grande no seu estilo.

Abaixo, você pode conferir os lindos penteados simples que selecionamos para cabelos curtos.

Imagem com cabelo preso com presilha
Fonte: Lápis de Noiva

Para começar com os penteados simples, temos esse bem básico da imagem acima. O uso de presilhas, grampos e qualquer outro adereço de cabelo favorece muito também os cabelos curtos, especialmente em penteados mais simples, pois trazem um detalhe interessante. 

Exemplos de excelentes adereços para diversos penteados:

  • Tiaras;
  • grampos;
  • presilhas;
  • flores;
  • laços;
  • elásticos.

Ao fazer esse penteado, que prende mechas na lateral do cabelo, você pode optar por presilhas mais coloridas, se esse for o seu gosto, ou algo mais discreto.

De uma forma ou de outra, você ficará linda com esse simples penteado ideal para o seu dia a dia.

Imagem com cabelo com tiara
Fonte: SHEIN

Uma ótima opção para quem possui cabelo curto e deseja algo simples no cabelo é o uso de tiaras. As tiaras se tornam algo interessante pela grande variedade que apresentam.

Se você gosta de tiaras, pode escolher uma conforme o seu gosto pessoal, mais colorida, mais discreta, lisa ou com algum detalhe, como flores, laços, pedras, etc.

Imagem com cabelo com tiara discreta
Fonte: Dia de Beauté

Aqui está um exemplo de tiara mais discreta, lisa, sem nenhum detalhe, com uma cor clara, que traz mais formalidade para o visual ao mesmo tempo em que traz uma jovialidade para o rosto.

Se você é do tipo mais discreta, uma tiara como essa para colocar na parte frontal da sua cabeça já se torna um lindo penteado.

Imagem com cabelo com tiara colorida
Fonte: Dicas de Mulher

Para aquelas que gostam de algo mais chamativo, com mais vida, que costumam trazer um destaque maior para o cabelo, uma boa opção são as tiaras coloridas.

No exemplo acima, você pode ver como uma tiara colorida, com estampa de bolinhas, traz uma maior vivacidade para o rosto.

Imagem com cabelo com tiara azul claro
Fonte: Estilo Proprio By Sir

E não precisa necessariamente nem ser algo estampado. As tiaras lisas, com cor única, sem nenhum outro adereço, também compõem muito bem um look.

Basta colocar uma tiara como a que é possível ver na inspiração acima que você já vai estar pronta e linda durante todo o seu dia.

Imagem com cabelo com coque preso por prendedor de pano
Fonte: Oibonita

Mais um adereço simples e bonito é o prendedor de cabelo.

Seja ele de elástico, pano, ou qualquer outro material, se usado do jeito certo, pode contribuir muito para um bom penteado, especialmente um mais básico, que não possui tantos detalhes.

Acima, você pode ver como o prendedor de cabelo de tecido, amarelo com bolinhas, fez uma linda combinação com a cor do cabelo e cor da pele da garota.

No penteado, um coque pequeno é feito na parte de trás da cabeça, apenas com as mechas da parte anterior do cabelo, mais superficiais.

Você pode escolher um prendedor que reflita bem o seu gosto pessoal e arrasar nessa combinação de meio preso e meio solto com coque.

Imagem com rabo de cavalo posterior
Fonte: Wattpad

Uma outra forma de fazer um meio preso e meio solto no cabelo de forma bem simples é fazendo um pequeno rabo na parte posterior do cabelo. Você pode usar um prendedor para deixar essas mechas no lugar.

Imagem com semipreso com presilha de laço
Fonte: Yeiraz

Mais um penteado simples presente em nossa lista com ideias de inspirações de penteados para cabelos curtos é esse da imagem acima. 

Continuando com o meio preso e meio solto, você pode levar toda a parte superior do seu cabelo para trás e prender com grampos ou presilhas.

O uso de presilhas com laços ou flores se torna algo interessante para esse tipo de penteados. Eles costumam trazer um ar de delicadeza e docilidade para quem os utiliza.

Se é isso que você deseja transmitir, não deixe de usar uma presilha desse tipo. Ela deixará o seu cabelo ainda mais belo nesse penteado tão fácil para fazer em sua rotina.

Penteados com tranças

Dando continuidade ao nosso post com ideias e inspirações de penteados para cabelos curtos, queremos, agora, apresentar para você os penteados com tranças.

As tranças são bem femininas e costumam muito ser usadas no dia a dia de muitas mulheres, especialmente aquelas mais simples e fáceis de serem feitas.

As mulheres que possuem cabelo longo costumam aproveitar muito o comprimento desse cabelo para fazer uma linda trança, mas isso não significa que não seja possível fazê-la também em um cabelo curto.

Pelo contrário, é bem possível, a depender do comprimento curto do cabelo, e costuma ter um resultado incrível.

Um cabelo curto já costuma passar uma personalidade mais forte, autêntica, confiante e ousada. Uma trança traz um toque de feminilidade e graciosidade muito grande para esse cabelo e, por isso, a combinação de um cabelo curto com uma trança fica com um resultado tão encantador.

Imagem com trança embutida na franja
Fonte: Latest Hairstyles

Se você gosta de usar o seu cabelo mais solto e não deseja trançar todo o cabelo, pode optar por tranças parciais, que utilizam apenas algumas mechas enquanto deixam todas as demais livres.

As tranças frontais, que pegam a parte da frente do cabelo, são bem graciosas e bem utilizadas. Esse não é um penteado difícil, já que é apenas uma trança simples que é presa na lateral com algum grampo.

Um belo penteado com tranças realmente, não é? Não perca tempo e tente reproduzi-lo, caso faça o seu estilo.

Imagem com trança embutida lateral e cabelo solto
Fonte: Dicas de Mulher

Aqui temos mais um penteado para cabelo curto com tranças. Esse é um jeito de também usar tranças deixando o cabelo mais livre, já que apenas algumas mechas laterais vão sendo utilizadas. 

Essa é uma trança embutida lateral com cabelo solto que não é tão simples como uma trança comum, mas que pode ser feita perfeitamente por você depois de uma tentativa e um bom tutorial.

Se gostou desse detalhe na lateral do cabelo e ama tranças, esse é um penteado ideal para você.

Imagem com duas tranças e cabelo solto
Fonte: Wattpad

Se uma trança já torna um penteado lindo, duas tranças deixam-no melhor ainda, não é mesmo?

Imagem com tranças finas embutidas laterais
Fonte: Laila Fox

O seu cabelo é bem mais curtinho, mas você ainda assim deseja muito usar tranças? Você pode, então, fazer pequenas tranças na lateral do cabelo, bem mais finas, na quantidade que você desejar. 

Essas tranças trazem uma delicadeza e um charme enorme para o seu visual. São simples e por isso você consegue realizar esse penteado com mais facilidade.

Penteados para cabelos curtos e lisos

Dando continuidade com as ideias e inspirações de penteados para cabelos curtos, apresentaremos, agora, belíssimos penteados para cabelos que, além de serem curtos, são lisos.  

É bem comum ver mulheres com cabelos lisos e curtos, já que o cabelo liso costuma não ter tanto volume e um corte mais curto proporciona um volume maior. 

São várias as opções de penteados para quem tem as madeixas mais lisas com um comprimento menor. Você pode deixar o seu cabelo ainda mais bonito caso decida se inspirar em um dos penteados que serão apresentados logo abaixo.

Imagem com topete
Fonte: Beleza Extraordinária

O primeiro penteado a ser apresentado na lista de curtos e lisos é esse que possui apenas pequenas mechas laterais presas com grampos.

Esse é um penteado bem simples e fácil de fazer. Se você está procurando algo bem prático para fazer nos poucos minutos que você tem, vai gostar muito se experimentar se inspirar nesse lindo penteado.

Uma opção é também colocar um grampo ou presilha com algum enfeite, como pedras, laços ou flores. Isso deixará o penteado mais charmoso e também mais arrumado, caso seja o que você deseja.

Imagem com mechas torcidas e presas com elástico
Fonte: tumblr.com

Mais um penteado para cabelos curtos e lisos é esse que prende duas mechas que saem das laterais do cabelo.

Essas mechas são retorcidas e presas juntas com um elástico.

Esse é um penteado bem feminino e romântico, que fica ainda mais gracioso caso você queira usar algum adereço.

O restante do cabelo fica solto, trazendo um movimento bem interessante para o penteado.

Caso deseje, você pode ondular as pontas do cabelo com auxílio de um babyliss.

Nesse penteado, você pode optar por deixar as mechas retorcidas mais grossas ou finas. Isso pode fazer uma diferença interessante e uma ou outra opção pode acabar agradando mais você.

Imagem com cabelo liso meio solto meio preso
Fonte: Saúde e Beleza

Os cabelos lisos costumam ter um caimento bem interessante, e ter penteados que valorizem isso é algo inteligente. É por isso que o penteado acima está presente como uma de nossas inspirações de lisos.

Veja como usar um prendedor e unir toda a parte superior do cabelo em sua parte interna faz com que o fios tenham um caimento legal e deixem o cabelo bem bonito.

Esse é um penteado meio solto e meio preso que possui um grande potencial para agradar você, especialmente se usado em momentos em que você não quer fios de cabelo caindo em seu rosto.

Imagem com topete central
Fonte: Love Hairstyles | Tutorials & Ideas: Updo, Braid, Bob, Fishtail, Bun

No último penteado da lista com inspirações de penteados para cabelos curtos e lisos temos um bonito topete central.

Se você gosta de topetes e deseja deixar o cabelo solto também, esse penteado pode entrar em sua lista de inspirações.

Caso tenha uma franja, você pode optar pode parti-la ao meio, como na imagem acima. Esse é um penteado bem elegante, bem ideal para momentos mais formais ou para um momento mais rotineiros também.

Ao fazer o topete com algumas mechas centrais do cabelo, você pode usar um elástico ou uma presilha para prender bem os fios e deixá-los no lugar.

Penteados para cabelos curtos ondulados, cacheados e crespos

Agora, chegou o momento de apresentarmos para você ideias e inspirações de penteados para cabelos curtos, para aquelas mulheres que possuem um cabelo ondulado, cacheado ou crespo.

Todo tipo de cabelo possui suas especificidades mais gerais e os cabelos ondulado, cacheado e crespo são conhecidos por terem mais volume.

Se você gosta do volume, existem penteados que podem favorecê-lo ainda mais. Caso não goste muito e deseje um cabelo mais domado, também é possível encontrar penteados para controlar mais esses fios.

Abaixo, você pode conferir todas as lindas ideais de penteados para cabelos curtos e ondulados, cacheados ou crespos que nós selecionamos especialmente para você. Confira.

Imagem com cabelo preso lateral
Fonte: Oibonita

Em nosso primeiro penteado, temos esse que é bem simples e prático. Com um grampo ou uma presilha você consegue prender algumas mechas em uma das laterais do seu cabelo e ter esse belíssimo penteado que valoriza o volume do seu cabelo e a beleza dos seus cachos.

Imagem com presilhas na lateral
Fonte: Estilo Próprio By Sir

Aqui está mais um exemplo desse penteado que prende mechas em uma das laterais. Você pode utilizar grampos enfeitados com pérolas, como no exemplo acima.

Dessa forma, o seu penteado deixará o cabelo bem arrumado, ideal até mesmo para festas.

Imagem com coque baixo
Fonte: Steal The Look

Que tal usar um coque?

Cabelos curtos e cacheados também podem se beneficiar muito com um coque bem feito. Experimente.

Imagem com cabelo cacheado com tiara
Fonte: Dicas de Mulher

Algo muito simples de ser feito e que pode fazer uma boa diferença é usar uma tiara. Com ela, você pode controlar um pouco o volume na parte da frente do rosto e jogá-lo mais para trás. Isso valoriza muito mais o volume dos seus cachos

Imagem com coque com bandana
Fonte: Steal the look

O uso de bandanas e lenços, atualmente, está bem em alta. Eles realmente são bem úteis para prender o cabelo e fazer uma diferença bem significativa no visual. Se você gosta, pode aproveitar e se inspirar no penteado acima.

Penteados para festas

Chegamos ao final de nosso post com as melhores ideais e inspirações de penteados para cabelos curtos com os penteados para festas de 15 anos, penteados para noivas, ou seja, para festas no geral.

Nesses momentos mais festivos, a busca por um penteado se torna mais criteriosa e é por isso que temos belas inspirações para ajudar você.

Imagem com mechas presas por presilha brilhosa
Fonte: Shot Hair Styles: Trending Haircuts & Ideas

Que tal prender algumas mechas e utilizar um lindo adereço? Os adereços mais minimalistas e discretos, especialmente para casamentos, são os mais preferidos por muitas mulheres.

O penteado acima é uma bela opção e, por isso, faz parte dessa lista de penteados para cabelos curtos.

Imagem com grampos decorados na lateral
Fonte: Lápis de Noiva

Em momentos mais festivos, o uso de grampos mais decorados nas laterais do cabelo se tornam uma opção muito comum e muito bela. Eles costumam trazer uma elegância incrível, concorda?

Imagem com topete com tiara
Fonte: Mundo das Tribos

Topetes com tiaras decoradas trazem uma beleza indescritível para um cabelo curto.

Imagem com adereços de concha e tranças laterais
Fonte: Piuka

Se você é do tipo que gosta de adereços diferentes, confere só essa inspiração com esses lindos adereços.

Imagem com coque baixo
Fonte: Dicas de Mulher

Como última inspiração em nossa lista de penteados para cabelos curtos para festas, temos esse lindo coque.

Se o comprimento do seu cabelo permite, saiba que coques mais elaborados são ideias para festas e costumam trazem um ar de mistério e sensualidade para a mulher.

Essas foram as ideias e inspirações de penteados para cabelos curtos que selecionamos para você. Esperamos que você tenha gostado e que agora deseje fazer esses lindos penteados em seu cabelo.

Até mais, cupomzeiro!

você pode gostar também
Comentários