Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Tiaras de Resina: 7 Modelos Para Apostar!

As tiaras são uns dos acessórios mais versáteis, não é verdade? Basta encaixá-las na cabeça para mudar completamente a cara do seu look!

Não é à toa que hoje existem tiaras de uma infinidade de modelos, estilos e materiais. No entanto, quando o assunto é sustentação do cabelo, é difícil alguma delas vencer as tiaras de resina. 

As tiras de resina podem prender muito bem o cabelo e ficam intactas durante o dia todo. Sendo assim, são uma ótima opção para usar principalmente no verão, quando queremos manter as madeixas bem longe do nosso rosto. 

Além disso, trata-se de um material muito durável. Por isso, é ideal para quem busca um acessório duradouro. 

E não vá pensando que as tiaras de resina são sem graça, viu? Hoje existem modelos de diversos tipos, uns mais bonitos que os outros. 

E para te ajudar a escolher a que faz mais a sua cara, trouxemos para você uma seleção com as 7 melhores tiaras de resina. 

Então leia até o final para conferir cada um delas! Vamos lá?

Melhores Tiaras de Resina

Confira a seguir a nossa seleção com as 7 melhores tiaras de resina da atualidade:

Imagem Tiara Larga Em Efeito Madrepérola Rosa
Foto: Tiara Larga Em Efeito Madrepérola Rosa

Tiara Larga Em Efeito Madrepérola Rosa

A primeira selecionada da nossa lista das melhores tiaras de resina pertence à marca Accessories.

Na cor rosa e com efeito madrepérola, trata-se de um modelo bem delicado. Sendo assim, além de te ajudar a manter o cabelo afastado do rosto, ainda vai dar um toque de feminilidade para o seu visual. 

Por ser discreta, pode ser combinada com uma grande variedade de roupas, o que garante que você vai fazer bastante proveito do acessório.

É um modelo bem larguinho. No entanto, não é muito avantajado. Dessa forma, pode ser usado tranquilamente com óculos sem machucar a cabeça.

Tiara AMARO Resina Quadriculada Bicolor

A próxima escolha da nossa seleção das melhores tiaras de resina é outro modelo bem delicado e com uma estampa belíssima. 

Com um padrão quadriculado que mescla cores neutras, como marrom e bege, essa tiara cai bem com qualquer look. 

Ela possui 2,2 cm de largura e pequenos dentes na parte interior para garantir que o acessório fixe melhor e não deslize.

Outro ponto positivo é que essa tiara é fabricada utilizando energia renovável. Sendo assim, pode ser uma boa pedida para quem gosta de fazer escolhas conscientes até mesmo quando se trata de acessórios para cabelo!

Imagem Tiara Fina Com Estampa Animal Print Oncinha
Foto: Tiara Fina Com Estampa Animal Print Oncinha

Tiara Fina Com Estampa Animal Print Oncinha

Agora, se você busca por um modelo de tiara estampada de resina que se destaque um pouco mais, vai gostar dessa selecionada.

Ela possui estampa de oncinha, nas cores preta e amarelo queimado. 

Sendo assim, é ideal para aquelas mulheres que gostam de ousar na medida, já que se trata de uma estampa clássica que nunca sai de moda. 

Além disso, pelo fato de ser feita com cores mais discretas, isso garante que ela vá combinar com a maioria das suas roupas. Afinal, ninguém merece comprar um acessório que não consegue usar nunca, não é? 

Tiara AMARO Lua E Estrelas Multi Colorido

Por outro lado, se você está em busca de tiaras de resina para algum look em específico, como para uma fantasia, um festival ou algo do tipo, não se preocupe. 

Isso porque também trouxemos diversas opções incríveis para essas situações, como essa tiara de lua e estrelas. 

Ela por conta própria já é um acontecimento. Então basta apostar em um look básico e prontinho, você já tem uma fantasia!

E ela também é bem confortável, já que a amarração dos adereços é feita com fitas. Dessa forma, você consegue regular tudo da forma que preferir. Demais, não é? 

Para melhorar tudo, ela é fabricada com neutralização de emissão de carbono. Sendo assim, causa menos impacto ambiental.

Imagem Tiara Amaro Flores E Borboletas Multi Colorido
Foto: Tiara Amaro Flores E Borboletas Multi Colorido

Tiara AMARO Flores E Borboletas Multi Colorido

Prefere algo mais colorido e chamativo? Então esse modelo com flores e borboletas pode ser a melhor opção para você.

Esse é ideal para quem quer um visual mais romântico e fica perfeito com roupas básicas, na cor branca ou até mesmo verde, para fazer referência à natureza. 

Assim como no modelo anterior, ela possui fitas para realizar a amarração e também é fabricada com neutralização de emissão de carbono.

Apesar do valor um pouco elevado, vale lembrar que ela pode ser a peça principal do seu look. Sendo assim, compensa bastante.

Tiara AMARO Rainbow Multi Colorido

E se você quer algo ainda mais alegre e animado, nada melhor do que o próprio arco-íris, não é verdade? E é exatamente isso que você tem nesse outro modelo que trouxemos para a nossa lista das melhores tiaras de resina. 

Apesar da mistura de cores, trata-se de uma peça bem delicada e que permite que você brinque na hora de montar o restante do look. Você pode se vestir de amarelo para ser o sol… ou então de azul para ser o céu… deixe a criatividade rolar!

Para deixar a tiara ainda mais segura na cabeça, a parte decorada ainda conta com dentes para que você a fixe bem no seu cabelo. 

Imagem Tiara Amaro Minimal Detalhe Ondulado Tartaruga
Foto: Tiara Amaro Minimal Detalhe Ondulado Tartaruga

Tiara AMARO Minimal Detalhe Ondulado Tartaruga

E para finalizar o nosso apanhado das melhores tiaras de resina, temos um modelo mais simples e básico para quem quer fugir das alternativas mais espalhafatosas. 

Trata-se de uma tiara bem fininha e ondulada. O seu visual minimalista é ideal para compor qualquer look que você tiver em mente. A sua textura é marmorizada, mesclando tons de marrom. 

Outra vantagem desse modelo é o preço bem amigável. Sendo assim, é uma ótima tiara coringa para se ter a disposição.

As pessoas também perguntam:

Quais as tiaras mais usadas no momento?

Atualmente, as u003cstrongu003etiaras com pedraria u003c/strongu003esão uns dos modelos mais pedidos. E não é à toa. Afinal, elas são um u003cstrongu003eluxo u003c/strongu003ee podem trazer muita sofisticação para um look simples. Além delas, asu003cstrongu003e tiaras de pérola u003c/strongu003ee asu003cstrongu003e tiaras estampadau003c/strongu003es também continuam fazendo bastante sucesso.

Qual é a melhor resina?

A melhor resina vai depender muito de para que você vai usá-la. No geral, quando o assunto é u003cstrongu003eartesanatou003c/strongu003e, as pessoas costumam preferir a u003cstrongu003eresina epóxi, a resina acrílica e a resina poliéster. u003c/strongu003e

Quanto tempo dura uma peça de resina?

Os objetos feitos de resina costumam ter uma u003cstrongu003edurabilidade bem longau003c/strongu003e. No entanto, apesar de serem resistentes, também possuem certa u003cstrongu003edelicadezau003c/strongu003e. Sendo assim, sua vida vida útil vai depender de muitas variáveis, como ou003cstrongu003e tipo de resina u003c/strongu003eque foi utilizada, o u003cstrongu003eprocesso de fabricaçãou003c/strongu003e e o u003cstrongu003ecuidado com a peça u003c/strongu003edurante o tempo. Caso você tenha cautela, você pode ter sua peça por muitos anos.

Como cuidar das tiaras de resina

Como você viu, as tiaras de resina são umas das melhores quando o assunto é durabilidade. Mas para que isso de fato se concretize, é preciso tomar alguns cuidados com o acessório. 

Isso vai permitir que você possa usá-la por muito tempo sem que ele danifique. 

Agora, caso você descuide, sua peça pode ficar riscada, larga ou até quebrada em pouco tempo. Mas não se preocupe. Para que isso não aconteça nós separamos algumas dicas importantes para você seguir de perto:

Cuidado ao colocar e tirar

A primeira coisa que você precisa ficar atenta é sobre como você manuseia a sua tiara de resina na hora de colocá-la e removê-la da sua cabeça. 

Muitas pessoas acabam se empolgando, por se tratar de um material mais resistente, e acabam abrindo muito a tiara ao fazer isso.

Além de isso fazer com que a tiara acabe alargando com o tempo, por se tratar de um material mais “durinho”, isso pode acabar quebrando a tiara.

Sendo assim, sempre prefira “arrastar” a tiara ao colocá-la e retire ela gentilmente. Esse cuidado vai evitar um acidente.

Limpeza

Diferente das tiaras de tecido, as de resina podem ser lavadas. Isso é bem importante para aquelas pessoas que gostam de usar e abusar dos produtos para cabelo. 

Com o tempo, todo esse excesso de cremes, leave-ins e sprays fixadores podem acabar se acumulando na sua tiara. 

Sendo assim, mantê-las higienizadas é a chave para não só preservar melhor o acessório, como também não acabar danificando o seu cabelo. 

Mas nada de ficar esfregando muito as suas tiaras, dependendo de como elas são fabricadas, isso pode acabar fazendo com que elas “descasquem”.

O ideal é que você as lave gentilmente com sabão neutro e água. Depois disso, seque-as com um pano limpo e macio para não arranhar. Nada de deixar elas secando no sol, isso pode fazer elas desbotarem!

E lembrando que esse cuidado aqui só se aplica para as tiaras apenas de resina, viu? Se as suas foram revestidas com algum material ao redor, como tecido, lavá-las não é uma boa ideia.

Evitar batidas e quedas 

Outra coisa que pode acabar afetando o tempo de vida das suas tiaras de resina são as batidas e as quedas. Bom, é claro que ninguém faz essas coisas de propósito…

No entanto, ter cuidado redobrado é muito bom, principalmente considerando que isso pode fazê-las quebrar. 

Para ajudar a evitar esses acidentes, existem algumas atitudes que você pode tomar. A primeira delas é não usar as tiaras de resina quando estiver praticando exercícios físicos ou outras atividades que exigem que você faça movimentos mais intensos

Apesar da resina, no geral, segurar bem as madeixas, o ideal é apostar em tiaras de elástico nessas ocasiões. 

Além disso, armazenar as tiaras em algum tipo de expositor mais elevado pode ser um risco também. Sendo assim, ficar de olho onde você as armazena é de extrema importância…

Armazenamento adequado

E isso nos leva a última precaução que você deve tomar para fazer suas tiaras de resina ficarem com você por muito tempo. 

Antes de mais nada, é importante que você tenha em mente que lugares onde bate sol são péssimos para guardar suas tiaras. Além de isso poder desbotar alguns detalhes das tiaras, os raios solares ainda vão pouco a pouco “ressecando” as tiaras

E como você já deve ter adivinhado, isso é um prato cheio para fazê-las ficarem frágeis e prontas para quebrarem a qualquer momento.

Caso suas tiaras ainda contem com outro tipo de material na composição, como tecido, é preciso também ficar longe de locais úmidos, já que eles também podem prejudicar o acessório. 

Sendo assim, o ideal é armazenar as tiaras de resina em alguma gaveta ou organizador específico. Isso vai evitar que elas caiam e também ficarão bem protegidas contra esses agentes agressores externos. 

No entanto, só tome cuidado para não colocá-las em algum local muito abarrotado com outros objetos. Afinal, isso pode acabar gerando atrito e acabar arranhando a resina. 

Como usar tiaras de resina?

Bom, agora que você já tem em mãos as dicas mais valiosas para manter suas tiaras de resina intactas por muito tempo, pode estar se perguntando como usá-las no seu dia-a-dia para aproveitar ao máximo esse acessório.

Com o básico não tem erro!

Bom, se você faz o tipo mais discreta, saiba que as tiaras de resina são uma excelente opção de acessório para se apostar. 

Isso porque os modelos mais clássicos são mais compactos e minimalistas

Como você viu hoje na nossa seleção das melhores tiaras com resina, até existem algumas estampadas ou mais decorativas. Mas também existem várias mais “sóbrias”.

Essas são excelentes para serem usadas no dia-a-dia, já que combinam praticamente com qualquer coisa que você vestir. Sendo assim, não vai precisar ficar quebrando a cabeça pensando em combinações.

Se jogue em combinações alegres

Agora, se você gosta de looks mais divertidos, não tem porque não se jogar em modelos de tiaras de resina estampadas ou até mesmo que tenham algum tipo de aplicação, como alguns das opções que trouxemos hoje.

Você pode combinar as tiaras com os tons da sua roupa, usar cores complementares ou inovar completamente e fazer uma mistura de estampas. Aqui o céu é o limite, use a sua criatividade!

Para usar em fantasias de carnaval ou festivais, as tiaras mais decoradas são a opção certa para apostar. Só com um acessório você já consegue se destacar e montar um look diferente.

Penteados 

Agora se você busca destacar ainda mais os seus cabelos, fazer um penteado usando tiaras de resina pode ser uma excelente alternativa. 

E a melhor parte é que esse acessório cai bem com quase qualquer estilo de penteado. Sendo assim, você pode ir testando as combinações que mais te agradam aí na sua casa. 

No entanto, caso esteja meio confusa sobre como começar, fique tranquila. Nós separamos abaixo alguns dos penteados mais comuns com tiaras para te ajudar:

  • Cabelo meio preso: esse aqui é um clássico que fica ainda mais lindo com uma tiara. Você pode optar por encaixá-la bem rente à cabeça na parte de frente, formando um visual mais alongado, ou ainda posicioná-lo suavemente no topo para um penteado mais “fofo”;
  • Coque alto: para um visual mais chique, fazer um coque alto, apostar em uma tiara mais elaborada e deixar duas mechas de cabelo na parte da frente soltas já é o suficiente;
  • Rabo de cavalo baixo: e por falar em penteados mais sofisticados, um rabo de cavalo baixo é a opção ideal para quem está com o dia corrido. E com as tiaras de resina você consegue deixar todo o visual ainda mais interessante. Essa é uma dica essencial para quem está buscando por penteados para cabelos ondulados ou cacheados;
  • Cachos: e por falar em cachos, eles são ótimos quando queremos dar uma inovada, não é? E para deixar tudo ainda mais elegante, você pode dividir o cabelo no meio, passar gel na parte superior do cabelo e encaixar sua tiara, formando uma espécie de divisória entre ela e os cachos. Acredite, o resultado é de cair o queixo!

Como prender as tiaras de resina

Como já explicamos anteriormente, as tiaras de resina possuem a característica de serem mais fáceis de firmarem o cabelo no lugar e não tendem a cair com tanta facilidade quanto as tiaras de outro material. 

No entanto, dependendo do modelo que você escolher e do formato da sua cabeça, pode ser que você ainda enfrente esse problema. 

E ninguém merece ter que ficar ajeitando a tiara toda hora, não é verdade? 

Por isso, trouxemos alguns truques que você pode lançar mão para te ajudar a driblar esse inconveniente. 

O primeiro deles, que você já deve conhecer bem, é o famoso truque com os grampos, que consiste em prender alguns grampos no seu cabelo e na tiara. 

Isso vai ajudar a manter a tiara bem fixa, contando que você prenda bem o grampo. E caso você não queira que ele apareça, tente escolher grampos que sejam da cor do seu cabelo e os esconda entre as suas madeixas. Vão ficar praticamente invisíveis!

Agora, se você vai para algum evento especial, preparou um penteado belíssimo com a tiara e quer se assegurar que ela não caia de jeito nenhum, pode ainda borrifar um pouco de spray fixador nos grampos para uma segurança extra. 

E por fim, outra medida que você pode tomar é passar gel no seu cabelo nas partes em que a tiara vai entrar em contato com ele, assim o acessório vai conseguir fixar muito melhor, já que vai evitar que ele deslize. 

Esse truque é ideal para aqueles dias em que seu cabelo já está mais para lá do que para cá e você irá lavá-lo em breve. 

Depois de seguir essas dicas, pode ter certeza que tiara nenhuma irá ousar sair da sua cabeça!

Conclusão

Hoje você viu quais são as melhores tiaras de resina atualmente e, de quebra, ainda ganhou algumas dicas de ouro que vão te ajudar a manter seus acessórios em perfeito estado por mais tempo e também é tirar o máximo proveito possível deles. 

E como deve ter percebido, as tiaras de resina não são um “acessório para crianças”, como a maioria das pessoas julgam. Na verdade, elas podem ser utilizadas em diversas situações, desde looks para o dia a dia à fantasias. 

E o melhor de tudo é que, além de serem úteis, elas também acrescentam muita personalidade ao seu visual. 

E aí, você gostou da nossa seleção das melhores tiaras de resina? Você costuma usar acessórios desse material? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião. 

Nos vemos na próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.