Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas de Acrílico: Confira as Melhores Inspirações!

Unhas longas e resistentes são o sonho de toda mulher, não é verdade? No entanto, a genética e a rotina muitas vezes nos impedem de realizá-lo. 

Mas saiba que já se foi a época que você precisava se conformar com unhas curtinhas, fracas e sem vida. Isso porque, atualmente, existe uma infinidade de técnicas de alongamento no mercado. 

E diferente das unhas postiças, que apenas te dão um gostinho de como é ter unhas lindas e ainda tem aparência superficial, os alongamentos parecem ser sua própria unha e podem durar muito tempo.

E dentre eles, sem dúvidas, as unhas de acrílico são as mais famosas. Uma opção perfeita para quem busca naturalidade e praticidade. 

O grande problema é que muitas mulheres ainda não sabem direito como essa técnica funciona e, por causa disso, têm receios. 

Para que nada te impeça de ter unhas maravilhosas, hoje viemos tirar todas as suas dúvidas sobre as unhas de acrílico. 

E, ainda por cima, trouxemos algumas ideias de tirar o fôlego para você se inspirar.

Então leia até o final para não perder nenhum detalhe.

O que são as unhas de acrílico?

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar das unhas de acrílico por aí. Elas já se tornaram uma verdadeira tendência entre as mulheres que buscam unhas belíssimas.

Mas, afinal, o que elas são? E qual a diferença dela para as outras técnicas de alongamento de unhas?

Bom, as unhas de acrílico têm esse nome por causa da mistura de acrílico que é colocada para colar sua unha natural com a extensão. Ou seja, não são unhas postiças, mas extensões que são aplicadas na sua unha original. 

Essa mistura com acrílico é uma espécie de massinha que vai justamente dar o formato uniforme para as suas unhas e garantir que as suas unhas e extensões estejam bem unidas. 

Sendo assim, não se trata apenas de um efeito temporário como as unhas postiças. As unhas de acrílico são bem mais duradouras, o que pode ser uma vantagem para quem não tem muito tempo para perder fazendo as unhas. 

Dessa forma, você consegue ter unhas longas, bonitas e feitas por várias semanas. Demais, não é?

Imagem com unhas de acrílico com rosa choque e amarelo neon
Unhas de Acrílico: unhas de acrílico com rosa choque e amarelo neon
Fonte: Fashion Bubbles – Pinterest

Como funciona a aplicação das unhas de acrílico?

Como já mencionamos, as unhas de acrílico são aplicadas utilizando a extensão e a mistura de acrílico

No entanto, existe todo um processo mais complexo por trás para que as suas unhas de acrílico fiquem com um aspecto natural. 

É por isso que talvez você até mesmo conheça várias mulheres que tenham unhas de acrílico e nem sabem!

Todo o procedimento dura cerca de 2 a 3 horas e é bem importante realizá-lo com uma pessoa especializada na técnica.

Bom, para começar a aplicação das unhas de acrílico, o primeiro passo é preparar a sua unha natural. Para isso, é utilizado um amolecedor de cutículas para empurrar suas cutículas e as suas unhas são polidas para acertar as imperfeições e também o brilho.

Quando as suas unhas estiverem opacas e lisinhas, a profissional retira todo o pó que foi gerado.

Em seguida, é passado um produto sobre as suas unhas para prepará-las para a aplicação das extensões. Trata-se de uma espécie de primer para protegê-las, e é necessário esperar em torno de 60 segundos para ele secar.

Depois de seco, chega a hora de escolher as extensões de unhas (tips). Nesta etapa, a profissional vai ver qual se encaixa melhor nas suas unhas naturais e fixá-las usando um adesivo. 

E para fixar as suas unhas naturais com as extensões, é passada a mistura acrílica. Essa parte deve ser feita com todo cuidado possível para não deixar bolhas.

É nessa parte do processo que as unhas são cortadas do formato e tamanho que você deseja

Feito isso, começa os esforços para deixá-las o mais naturais possível. Para isso, as unhas são lixadas e um primer é aplicado em cima delas antes de irem para a câmara de secagem

Hoje em dia, algumas profissionais também optam por deixá-las secando naturalmente. 

Bem complexo, não é verdade?

Quanto tempo dura as unhas de acrílico?

Uma das perguntas que mais surgem quando o assunto é unhas de acrílico é o tempo de duração da extensão. Acredite ou não, as unhas de acrílico podem durar até 1 ano!

Um verdadeiro sonho para quem deseja unhas sempre lindas e longas.

Mas calma, isso só acontece se você fizer as manutenções corretamente a cada 30 dias, mais ou menos. Isso porque as suas unhas naturais crescem e isso acaba impactando nas unhas de acrílico, deixando um aspecto artificial. 

Sendo assim, caso você seja descuidada e não faça as manutenções, a durabilidade das unhas de acrílico será bem reduzida.

Posso aplicar unhas de acrílico sozinha?

Hoje em dia, cada vez mais mulheres estão tentando se aventurar fazendo as unhas de acrílico sozinhas na própria casa. No entanto, essa não é uma prática muito indicada. O correto é você procurar uma profissional, já que realizar a técnica sozinha pode danificar suas unhas naturais.

Até mesmo para realizar as manutenções, é preciso de ajuda especializada. E o mesmo vale se você quiser tirar elas de forma definitiva. 

Lembre-se: as unhas de acrílico estão coladas nas suas unhas originais. 

Tentar arrancá-las sem a aparelhagem específica e cuidados necessários podem causar muito estrago na sua unha natural, deixando-as extremamente finas. 

E aí, você vai depender dos alongamentos por um bom tempo. Em casos mais graves, as unhas ficam até mesmo em carne viva.

Então pense bem antes de querer bancar a super heroína, principalmente se não tem experiência nenhuma com alongamentos de unhas.

No entanto, caso você tenha habilidade e queira analisar a possibilidade mais a sério, trouxemos um tutorial da youtuber Andreza Veríssimo para te ajudar. 

Nele, ela explica passo a passo como fazer as unhas de acrílico em casa. Dê uma olhada:

Bem interessante, não é? 

Apenas lembre-se que, ao realizar o procedimento por conta própria, não há garantias de que a duração será a mesma oferecida pela técnica realizada por profissionais.

Unhas de acrílico: vantagens e desvantagens

Que as unhas de acrílico deixam nossas mãos com um visual lindo ninguém pode negar. 

No entanto, assim como tudo nessa vida, elas não são apenas mil maravilhas. 

Por isso, antes de você se aventurar no mundo das unhas de acrílico, é importante saber todos os seus prós e contras. 

Pensando nisso, separamos todas as vantagens e desvantagens desse tipo de alongamento. Assim você consegue analisar melhor se ele é uma boa opção para você.

Vantagens

O primeiro ponto positivo das unhas de acrílico é, com toda certeza, a beleza.  Afinal, todas sabemos o impacto que as unhas têm na nossa aparência. E ter elas assim belíssimas por um ano inteirinho é o máximo! 

Outra vantagem desse tipo de extensão de unhas é que elas são mais fáceis de fazer a remoção em comparação a outros tipos existentes no mercado. 

Além disso, as unhas de acrílico podem ser uma ótima saída para quem não consegue deixar de roer as unhas. Assim, suas unhas podem voltar a crescer normalmente enquanto você usa as extensões e o acrílico como uma forma de protegê-las

No entanto, essa tática, como você vai ver a seguir, pode ser um tanto quanto questionável.

Desvantagens

Quando pensamos em qualquer técnica de alongamento usar, a primeira preocupação que surge é sempre a mesma: a saúde da nossa unha natural. E acredite, é uma preocupação bem válida. 

No caso das unhas de acrílico, por exemplo, é necessário desgastar as suas unhas naturais para a aplicação do material. E nesse processo, a sua unha acaba perdendo muita queratina, ficando ressecada, frágil e quebradiça. 

Além disso, outro problema notado nas unhas depois da retirada dos alongamentos são as manchas amareladas. Isso sem falar nas chances do material desencadear uma reação alérgica.

Logo depois da aplicação, também é preciso fazer a secagem do material. 

Esse procedimento é feito utilizando lâmpadas de raio UV, que são um perigo para a pele e aumentam as chances de desenvolvimento de câncer de pele.

Outra desvantagem é em relação aos cuidados necessários depois de aplicar as unhas de acrílico. 

Em alguns casos, pode ocorrer de uma parte do material se descolar das unhas. E aí surge um terreno perfeito para fungos e bactérias. 

Sendo assim, além de escolher um bom profissional e fazer a manutenção conforme o indicado para reduzir as chances de erro, também é preciso ter alguns cuidados

O ideal é que você tome as seguintes precauções:

  • Não usar acetona;
  • Use luvas para lavar louças e outras tarefas que exijam contato com a água;
  • Não utilize suas unhas para abrir embalagens, latas;
  • Evite contato com produtos de limpeza;
  • Hidrate a pele e as unhas com frequência.

Mas os cuidados não param apenas quando você está fazendo uso das unhas de acrílico. Como já mencionamos, eles também precisam ser tomados quando você decidir removê-las. 

E não, você não deve fazer essa remoção sozinha. Isso só vai aumentar os riscos de você prejudicar as suas unhas naturais e até mesmo arrancar pedaços dela!

Bom, toda essa série de cuidados faz muitas mulheres fugirem das unhas de acrílico. 

No entanto, se você seguir todas as orientações à risca, fazer a manutenção regularmente e escolher um profissional qualificado, as chances de ocorrer qualquer problema serão bem menores.

Inspiração de unhas de acrílico

Agora que você já viu o que são as unhas de acrílico e como funciona a aplicação, trouxemos algumas inspirações que você pode usar caso decida apostar nesse tipo de alongamento. 

Ideias de formatos

Ao contrário do que acontece quando estamos tratando das nossas unhas naturais, as unhas de acrílico permitem que você possa escolher entre uma infinidade de formatos.

Basta você comunicar para a profissional que estará fazendo a aplicação qual você deseja. 

O ideal é escolher um formato que combine com você e o seu estilo. Você também pode ir usando formatos diferentes até definir qual fica melhor em você.

De qualquer forma, para te ajudar a combater a indecisão, trouxemos algumas inspirações para te ajudar na escolha:

  1. Quadrada

As unhas quadradas nunca saem de moda, não é verdade? 

No entanto, pessoas com unhas frágeis sempre acabam fugindo desse formato, porque as chances delas quebraram assim são bem mais altas. 

Mas como se trata de unhas de acrílico, por que não dar uma chance?

Imagem com unhas de acrílico quadradas
Unhas de Acrílico: quadradas
Fonte: Prodsec – Pinterest
  1. Stiletto

As unhas stiletto viraram uma febre recentemente. Elas se assemelham a garras e ficam excelentes em unhas bem longas. Mas se você faz muitas tarefas no dia a dia, as unhas podem acabar se tornando um incômodo. 

Imagem com unhas de acrílico stiletto
Unhas de Acrílico: stiletto
Fonte: Beleza Purple – Pinterest
  1. Ballerina

Outro formato de unhas que está bem em alta é o ballerina. Esse estilo se diferencia das unhas quadradas por afunilar um pouco mais no topo das unhas. Um charme, não é mesmo?

Imagem com unhas de acrílico ballerina
Unhas de Acrílico: ballerina
Fonte: Empreendendo na pandemia – Pinterest
  1. Quadrada com cantos arredondados

Quer unhas quadradas, mas prefere um visual mais suave? Basta arredondar os cantos! Olha que natural fica o resultado:

Imagem com unhas de acrílico quadradas com cantos arredondados
Unhas de Acrílico: unhas de acrílico quadradas com cantos arredondados
Fonte: Blancaram – Pinterest
  1. Amendoada

Se a unha stiletto é muito radical para você, que tal começar pela unha amendoada? Elas ficam bem mais suaves e práticas para realizar as tarefas cotidianas. Além disso, transparecem muita elegância!

Imagem com unhas de acrílico amendoadas
Unhas de Acrílico: amendoadas
Fonte: BIA – Pinterest
  1. Redonda

E para finalizar a nossa lista de ideias de formatos de unhas, não podíamos deixar de falar das unhas redondas, não é mesmo?

Esse é um clássico que nunca sai de moda. Por isso, se você se sente bem com elas e fazem seu estilo, pode se jogar de cabeça em unhas de acrílica redondas. 

Ao contrário do que muitas pensam, as extensões não precisam ser sempre muito longas. Você pode optar por uma versão mais natural como essa:

Imagem com unhas de acrílico redondas
Unhas de Acrílico: redondas
Fonte: Mainá Belli – Pinterest

10 ideias de esmaltação

Depois de decidir o formato das suas unhas, chega a parte mais difícil: escolher qual esmalte ou nail art você vai fazer.

Se você é mais discreta, saiba que as unhas de acrílico também ficam lindas com visuais mais clássicos, como a francesinha:

Imagem com unhas de acrílico com francesinha
Unhas de Acrílico: com francesinha
Fonte: Dicas de Mulher – Pinterest

E até mesmo com o bom e velho vermelho:

Imagem com unhas de acrílico vermelhas
Unhas de Acrílico: vermelhas
Fonte: Anushik Melqonian – Pinterest

Agora, se você está pensando em algumas opções mais glamourosas, que tal se jogar nos esmaltes com glitter?

Imagem com unhas de acrílico com esmalte com glitter verde
Unhas de Acrílico: com esmalte com glitter verde
Fonte: Irina Todorova – Pinterest

Ou ainda, se quiser uma nail art mais criativa e divertida, olha essa ideia aqui:

Imagem com unhas de acrílico com nail art de pato
Unhas de Acrílico: nail art de pato
Fonte: Angel – Pinterest

E falando em nail arts, sabia que as de animais ainda estão na moda? Pois é, olha que linda essa de zebra:

Imagem com unhas de acrílico com estampa de zebra
Unhas de Acrílico: com estampa de zebra
Fonte: Kamilly Vitória – Pinterest

E essa versão aqui de vaquinha bem delicada:

Imagem com unhas de acrílico com estampa de vaca e detalhes em dourado
Unhas de Acrílico: com estampa de vaca e detalhes em dourado
Fonte: We Heart It – Pinterest

E se você é do time das ousadas, pode apostar em nail arts mais elaboradas. Aqui, o céu é o limite. 

Dá uma olhada nessa ideia:

Imagem com unhas de acrílico com nail art de olhos, emoji e mão
Unhas de Acrílico: com nail art de olhos, emoji e mão
Fonte: Beatriz Brito – Pinterest

E que tal um degradê? Nesse estilo de unha você pode apostar na cor de esmalte que quiser para deixar ele com um efeito incrível.

Olha que elegante essa opção mais escura:

Imagem com unhas de acrílico com degradê preto com branco
Unhas de Acrílico: com degradê preto com branco
Fonte: We Heart It – Pinterest

Você é mais do tipo romântica? Então por que não apostar em corações?

Imagem com unhas de acrílico com pequenos corações vermelhos
Unhas de Acrílico: com pequenos corações vermelhos
Fonte: Delia Rath Mei – Pinterest

Viu todas essas ideias e não sabe ainda qual opção escolher? 

Então faça arte da sua indecisão! Olha que incrível ficam as unhas de acrílico uma de cada cor:

Imagem com unhas de acrílico coloridas (roxo, vermelho, azul, amarelo e verde)
Unhas de Acrílico: coloridas (roxo, vermelho, azul, amarelo e verde)
Fonte: Rolody – Pinterest

Devo aplicar unhas de acrílico?

Como você viu, as unhas de acrílico são ótimas para quem deseja unhas mais longas ou, até mesmo, não gosta do formato das próprias unhas naturais. 

Elas são excelentes se você não quer se estressar em fazer as unhas com muita recorrência. Isso porque duram cerca de 1 ano. 

No entanto, é necessário fazer as manutenções que já explicamos anteriormente, assim como tomar uma série de cuidados para não prejudicar a sua unha natural. 

Se você não é muito cuidadosa, as unhas de acrílico podem se tornar, na verdade, uma dor de cabeça.

Sendo assim, o ideal é você manter as suas unhas naturais mesmo para evitar complicações.

Agora, caso você não se importe com as precauções necessárias, as unhas de acrílico são uma boa escolha para você.

Acredite, olhar para as suas unhas e sempre as ver bonitas e bem feitas não tem preço. 

E você pode aproveitar as inspirações que trouxemos hoje para pensar no modelo que você deseja. 

Seja criativa! Mas lembre-se de sempre respeitar seu estilo individual. 

Afinal, de nada adianta você investir em alongamentos para ter unhas feitas por mais tempo se logo depois vai correr para o salão para mudar alguma coisa. 

Então sempre tenha em mente que unha bonita é a que combina com você. E aí, ficou com alguma dúvida sobre as unhas de acrílico? Conte para nós nos comentários!

você pode gostar também
Comentários