Olha ele! Degradê Com Esmalte Flocado: 12 Ideias!

281

E o degradê ganha mais espaço por aqui. Afora aquele feito com esmaltes comuns - o que diga-se de passagem já é lindíssimo - ele também pode ganhar uma cara nova e toda especial, sendo feita com o esmalte flocado.

Para quem não sabe que tipo de esmalte é esse, ele pode ser colorido ou transparente, mas misturado ao produto estão alguns flocos iguais a pedacinhos de papel colorido, com formatos e tamanhos diferentes, que produzem efeito muito bonito.

A principal característica desse tipo de esmalte é ser uma cobertura feira de flocos de cristal líquido (alta tecnologia). Isso significa que eles são extremamente finos e cortados de forma irregular. Nas unhas, essa característica garante uma variação de cores diferentes dos brilhos ou dos metalizados.

Vamos então a nossa lista?

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Esverdeado
Degradê com esmalte flocado esverdeado - Fonte: Pinterest

E já começamos os trabalhos com o "perigote" das mulheres, como diria o "Zé Bonitinho", ilustre personagem da escolinha do professor Raimundo: um preto, com esmalte flocado esverdeado!

Olha qua nail art perfeita para uma balada ou um programa do tipo "sextou", para você brilhar naquele rolê a noite... Incrível, não? Unhas como essa lembram muito os globos nos centro das pistas de discoteca dos anos 70, no melhor estilo "embalos de sábado a noite".

Afinal, produzir-se assim, é ou não é dar um verdadeiro show?

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Amarelo Dourado
Degradê com esmalte flocado amarelo dourado - Fonte: Pinterest

E esse modelo de esmalte flocado dourado para atrair luz e fortuna no ano novo? Uma inspiração lindíssima em degradê com branco e amarelo, meio praia, para você pular as ondinhas e desejar prosperidade!

Bem mais suave que o modelo anterior, também pode ser usada no modo diurno... Se você vai num casamento ou outra cerimônia ao ar-livre, no campo ou na praia, essa também é uma boa opção para você.

Looks nudes e tons pastéis também vão bem com esse degradê... Aquelas corzinhas de primavera, sabe? E se o início dessa lista já derreteu seu coração, isso é só para começar!

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Azul
Degradê com esmalte flocado Azul - Fonte: Pinterest

E esse degradê azul maravilhoso numa vibe sereia? Achei lindíssimo essa cor de mar mansinho. A variação desses tons dessa inspiração tem um branco e gradações em azul, onde estão os "flocos" do esmalte.

Formatura, debutante, para madrinhas de casamento... esse azulzinho cabe como uma luva. É quase que uma receita infalível! Não tem como errar se você apostar nessa gracinha para suas unhas.

De cores mais escuras nas pontas para as mais claras na base, o degradê com o esmalte flocado ganha um destaque por si e um brilho todo especial.

Imagem Com Esmalte Flocado Dourado
Esmalte flocado dourado - Fonte: Pinterest

É brilho o que você quer? Então é brilho o que você terá! Essa é outra opção riquíssima para você que se rendeu a moda do flocado em degradê.

A graça é essa: parece meio "desconstruído", mas essa é a graça do negócio, e especialmente desse modelo, que em nada deixa de ser sofisticado. Suas unhas vão chamar atenção por onde você passar, de tão iluminadas que ficarão!

Mulheres fortes, decididas e cheias de personalidade merecem um visual caprichado desses para os seus dedinhos! O seu look de parar o trânsito começa nas unhas. Não subestime o poder de um bom esmalte e de uma unha bem feita!

Enquanto isso... nossa fila anda!

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Verde Vívido
Degradê com esmalte flocado verde vívido - Fonte: Pinterest

Outra opção cheia de glamour chega para vocês experimentarem

Parecem mesmo confetes, serpentinas ou lantejoulas de fantasia, sendo parte importante também da sua indumentária de Carnaval, época em que usar e abusar de criatividade e excentricidade é permitido.

Cor, brilho e ousadia são ingredientes essenciais para fazer uma festa inesquecível. Unhas curtas costumam ser suficientes para esse visual, já que ela carrega em si, outros atributos que costumam atrair olhares e holofotes.

Mesmo no caso do esmalte flopado, para fazer um degradê, é preciso e fundamental, se quisermos garantir o efeito, é harmonizar as cores e os tons escolhidos para compor a sua unha.

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Azul 2.0
Degradê com esmalte flocado Azul 2.0 - Fonte: Pinterest

Quando falamos em degradê é o azul quem reina e faz sucesso! E a majestade voltou! O brilho da luz do Sol no mar encanta qualquer um, não é?

E ele é mesmo lindo e faz valer a dobradinha da sua menção em dobro aqui na lista! Os esmaltes usados nesse trabalho de nails art aparecem na imagem, só para facilitar a reprodução no salão da sua confiança ou aí mesmo, direto da sua casa!

Se não gostar ou não tiver a sua disposição os tons da imagem, você pode buscar por opções similares, dentro da mesma cartela ou que combinem melhor com seu gosto ou com a ocasião para que você vai se produzir, ok?

O próximo brilho já está a caminho e pronto para disputar sua preferência!

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Preto E Branco
Degradê com esmalte flocado preto e branco - Fonte: Pinterest

Eis mais uma opção cheia de charme e estilo para vocês se esbaldarem na hora de sua manicure! Não há como não se deixar seduzir por essa verdadeira obra de arte, que conta com essa textura intrigante que deixa o esmalte flocado e começa num tom escuro, terminando por clarear nas pontas!

O contraste de cores, nesse caso, é mais evidente e nítido que em modelos anteriores que abrilhantam nossa lista. Isso mostra quão versátil o preto pode ser, seja quando falamos em esmalte, seja quando falamos em roupa, ressaltando a beleza de qualquer outro elemento com que divida espaço!

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Branco E Cinza
Degradê com esmalte flocado branco e cinza - Fonte: Pinterest

É hora de misturar o branco com cinza! Vambora nessa? Branco super combina com o cinza, dourado ou prateado, e não é de hoje que sabemos disso!

As misturas de natal e ano novo nas decorações de todos os anos falam por si! Essa casadinha não costuma decepcionar, e na unha isso não poderia ser diferente. Faça o teste e comprove o efeito diferenciado que esse "feat" vai render para sua unha.

Aqui você também dispõe de um "coringa" para os seus dias de fashionista, para além de fim do calendário e da hora da virada. Eis a nossa estrela de número 8.

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Em Azul E Laranja
Degradê com esmalte flocado em azul e laranja - Fonte: Pinterest

Esse é um degradê diferente: Laranja, azul, esmalte flocado e uma mistura bem divertida! Para quem não sabe, o trabalho e o efeito degradê pode vir numa mesma unha ou em unhas diferentes. Outra opção ainda, seria misturar esmalte flocado com esmalte liso.

Nesse caso, os dois esmaltes usados têm flocos e a produção não deixou em nada a desejar, nem parece exagerada. Ao contrário, nesse jogo de cor, sim, cor não quem sai ganhando é a mulherada!

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flogato &Quot;Múltiplo&Quot;
Degradê com esmalte flogato "múltiplo" - Fonte: Pinterest

Aqui temos uma mescla de diferentes tons de esmalte flocado, um em cada unha... Gostaram da ideia?

Percebemos na imagem desde tons quentes e frios, e mesmo um laranja meio dourado, especialmente para as viciadas em esmaltes, como indica a referência.

E para as mais curiosas, abrimos o jogo: a imagem ilustra as cores dos esmaltes da coleção "Fáculas Solares", da Big Universo nas seguintes cores: Raio Beta (verde), Raio Alfa (dourado), Raio Gama (azul) e Espectral (mistura das três cores anteriores).

Preparar as unhas também é parte importante do processo:

Cutículas aparadas, uma lixinha para acertar o formato e todos os cuidados que, em geral, são necessários para receber o esmalte, tal qual a pele precisa de produtos e cuidados antes de receber a maquiagem.

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Nude
Degradê com esmalte flocado nude - Fonte: Pinterest
Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Nude
Degradê com esmalte flocado nude - Fonte: Pinterest

Logo acima estão duas imagens da mesma produção, em ângulos diferentes, para você não perder nenhum detalhe... Aqui também o degradê não está numa única unha ou em cada unha, separadamente. Esse jogo de cores e o seu belíssimo efeito estão no conjunto da obra.

Cada unha tem uma cor de esmalte, com algumas repetições - como se pode ver -, em tons aproximados, harmônicos, reciprocamente. Na hora de brincar com o seu degradê, você é livre para criar o que quiser e desejar!

Imagem Com Degradê Com Esmalte Flocado Básico
Degradê com esmalte flocado básico - Fonte: Pinterest

E fechamos a nossa lista com mais um degradê diferentão - Dessa vez, com unhas mais alongadas, onde sua base parece estar em cor natural, o que também é uma bela opção, que além de parecer a olhos vistos mais prática de executar, ajuda muito se o que você quer é inventar e mudar o jeito de fazer esse tipo de mails art.

Notou que mesmo a base da unha com pouca ou nenhuma aplicação de esmalte, o efeito degradê resiste, insiste e aparece? Basta que o contraste exista na sua unha e que ele seja trabalhado para se ter o ombé ou degradê que ninguém ouse por defeito.

Um pouco mais sobre o seu degradê com esmalte flocado

Chegamos ao fim da nossa lista de inspirações, e a partir daqui à gente segue oferecendo a você dicas, apresentando truques e te ajudando a conhecer mais nuances sobre esse tipo de esmalte. Pronta?

Para começo de conversa, apontamos que nesta categoria estão todos os esmaltes que contêm partículas, como poás, canutilhos e glitter, guardadas as suas diferenças, como veremos.

  • Não confunda esmalte flocado com glitter - Apesar de parecerem muito, e por vezes, serem confundidos um com o outro, eles não são o mesmo. Se por um lado o glitter garante e entrega maior brilho, por outro é mais difícil a sua remoção da unha.
  • Como água e vinho - O glitter contém purpurina no interior do esmalte cujas partículas variam entre minúsculas ou grandes, deixando um aspecto mais grosso às unhas. Eles podem ter base incolor ou da mesma cor do glitter. Já o esmalte flocado também chamado de "Flaky", se mostra em várias cores conforme a refração da luz, principalmente se o esmalte de baixo for escuro.

Daí, o nome duocrome.

  • Deu samba - E quando os dois se misturam, no que que dá? Você já ouviu falar em glitter flocado? Os glitter mais usados para unhas convencionais são as gramaturas mega fino e extra fino que podem ser usado em qualquer decoração de unhas. Já os glitters médio, flocado e encapsular são indicados para decorações de encapsulamento (com gel).

E é bom ressaltar que isso também existe para o mundo da maquiagem, para as sombras, geralmente usadas em festas à fantasia ou Carnaval para destacar o olhar!

Faça uso inteligente do seu esmalte flocado

Esse tipo de esmalte é usado principalmente na cobertura de outros esmaltes. A única diferença na aplicação é que, para não causar relevos ou aspereza, as pinceladas devem ser delicadas, para uniformidade de cobertura.

Se o seu objetivo é destacar o flocado, use cores vivas ou escuras, podendo assim criar vários tons, para poder trabalhar bem com misturas e combinações de cores e efeitos. Ele é geralmente usado por cima daquele que é o seu xodó!

Esmalte flocado X holográfico X Craquelado

Os holográficos possuem micropartículas que refletem luzes multi coloridas e muito brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. O holográfico original tem efeito prismático, ou seja, reflete a luz em cores variadas, dependendo da incidência da mesma.

Por conta dos pigmentos especiais feitos a partir de plaquetas de alumínio, a superfície da unha fica lisa e sem qualquer relevo ou granulação.

O esmalte craquelado por sua vez, como sugere o nome, produz efeito de rachadura... de "falhas" e "quebras", e especialistas apontam que eles quase não duram quando aplicados nas unhas dos pés.

Desvendando mistérios sobre esmaltes e unhas

Esmalte preto pode deixar sua unha mais amarelada - O esmalte não penetra e não tinge a lâmina ungueal, porque a unha não apresenta porosidade para que isso aconteça. Mas, alguns tons de esmaltes escuros podem tingir a unha com o uso frequente. A recomendação é alternar tons mais claros com tons mais escuros, conforme apontam médicos dermatologistas.

Manter o mesmo esmalte na unha por muito tempo na unha pode ser prejudicial - Para quem tem unha fraca e quebradiça, usar esmalte por muito tempo pode ser prejudicial. Para durarem mais nas mãos, os produtos apostam em uma química mais forte, que agrava o problema.

Alergia ao esmalte pode dar coceira nos olhos - O esmalte pode entrar em contato com aquela pele e causar uma dermatite de contato. O primeiro sinal de alergia ao esmalte é a coceira na pálpebra.

Caso isso ocorra, o médico indica que a pessoa deixe de usar o produto por duas semanas e, depois, volte a usar um produto hipoalergênico. Caso não melhore, a pessoa deve procurar um dermatologista.

O sucesso do esmalte flocado se explica!

O efeito flocado faz com que seu esmalte ganhe profundidade, devido às várias nuances em degradê que o material do esmalte possui. No caso de um efeito furta-cor faz com que qualquer esmalte básico em preto se transforme em uma tonalidade única e diferente!

Aposto que esse é o empurrãozinho que precisava para começar a montar a sua coleção.

Ele - que foi febre entre os anos de 2010 e 2011 voltou com tudo, nas prateleiras dos salões de beleza, nas unhas das beldades famosas e das influenciadoras e nas redes sociais, em posts e publicidades

As diferentes marcas de esmaltes, geralmente tem uma linha exclusiva e totalmente dedicada a esses produtos, para atender a ampla diversidade do que é ser mulher. No Brasil, você pode encontrar diversas opções no site da marca Sancion Angel. Existem também as marcas estrangeiras Nfu-Oh e Nubar Nail Lacquer.

Em farmácias e supermercado também é possível achar um esmalte flocado.

Existem ainda as marcas "Big Universo" e "Hits". Os esmaltes da marca Hits são um pouco mais caros, porém eles fazem muito sucesso entre as mulheres, por isso a melhor coisa a se fazer é testar diversas marcas até que você encontre a que melhor te agrada.

Como usar o seu esmalte flocado:

Basta passar o esmalte de cobertura, aguardar secar bem e, depois, passar o esmalte comum por cima. O único cuidado que se deve ter é em relação ao acabamento, porque os flocos podem acabar se sobrepondo e a cobertura não fica lisa como deve ser.

Pode-se também passar uma base ou esmalte extrabrilho por cima do esmalte flocado, assim que ele estiver bem seco. Com isso, a base ajuda a proteger a cor e manter a unha bonita por mais dias, sem descascar com a realização das tarefas do dia a dia.

Em farmácias e supermercado também é possível achar um esmalte flocado, embora seja mais difícil em comparação a esmaltes mais comuns.

O degradê é o que há!

Engana-se quem pensa que o degradê é um só! Para fazê-lo você pode usar diferentes tipos e cores de esmalte, e há como fazer isso de forma rápida, simples, com poucos materiais e sem sair de casa.

Diversos tutoriais existem para guiar você na missão de construir um degradê digno de salão e de chamar a atenção por onde for.

Além dos cabelos e sombras, o degradê chegou às unhas e ganhou bastante espaço por aqui, afirmando posição de destaque. Algumas delas também podem ser chamadas de "unhas ombré", que em essência mantém o efeito de tom sobre tom.

Nem de neve, nem no sorvete: Flocos no esmalte e beleza nas unhas!

Flocos de neve daqueles filmes norte-americanos são mesmo de encantar! Se os flocos estão no sorvete então... deixam essa iguaria uma delícia, capaz de seduzir adultos e crianças, mas eles não têm limites e não pararam por aí!

Nas unhas também se transformaram em verdadeiros hits, sobretudo em tempos de outono e inverno no calendário da moda, ano após ano, esperando apenas a sua oportunidade para ressurgir e brilhar!

Antes que dê saudade, ele está de volta. Basta estar atenta e manter-se atualizada.

Prepara o close, trava na pose e arrasa no seu degradê!

Depois de tanta informação, fica difícil não arrasar na suas "unhas artísticas", fala a verdade!

Marcas, cores, preços e misturas possíveis... tentamos trazer um pouco de tudo, para que você fique por dentro de tudo que precisa saber, se algum desses esmaltes ou modelos fez sua cabeça e conquistou seu coração.

Ficou alguma dúvida? Volta algumas linhas da página e lê mais uma vez. Consultar outros blogs e fontes alternativas e variadas, sempre é um bom caminho também.

Até mais!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes