Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Tranças Box Braids Finas: Dicas de Cuidados + 20 Ideias

Entre as diversas tranças afro, temos as Box Braids, que são sucesso. Que tal variar e apostar nas Tranças Box Braids Finas?

O cabelo vai ganhar destaque com as Tranças Box Braids Finas que dão volume com tranças menores, deixando um aspecto de cabelo mais cheio e são perfeitas para qualquer tipo de penteado.

Então, o que acha de aderir a este estilo de Box Braids? Elas são mais fáceis de lavar, mais fáceis de fazer e também mais fáceis de criar penteados, se adaptando a diversos tipos, de maneira prática.

Tranças Box Braids Finas, Em Cabelo Escuro.
Imagem: Angel – Pinterest.

As Tranças Box Braids Finas estão super na moda, e são usadas com todos os tipos de cabelos, inclusive em mulheres que estão em fase de transição capilar.

Optando pelas Tranças Box Braids Finas, você terá um cabelo com mais tranças, já que serão mais fininhas, deixando o cabelo com um volume deslumbrante, diferente e versátil.

Nas Tranças Box Braids Finas nas pontas, o segredo é não trançar até o final, deixando as pontas lisas, dando assim, um aspecto mais fino no final.

Na finalização, ao deixar as pontas sem trançar, é necessário fazer uma selagem no produto utilizado para fazer as Box Braids.

Tome cuidado e certifique-se que o material que você utilizou para fazer as tranças pode ser exposto à água em temperatura alta, para não queimar o material das tranças!

A selagem deixa as pontas unidas com um ótimo acabamento. Este procedimento deve ser feito por um profissional para maior segurança.

Há duas formas de fazer a selagem:

  • Com água quente;
  • Com água quente e fria;
  • Selagem com água quente – Para fazer a selagem, basta imergir as pontas das Box Braids que não estão trançadas em água bem quente. Depois é só retirar o excesso de água com uma toalha.
  • Água quente e água fria – Um choque térmico vai fazer com que os fios do produto utilizado grudem, evitando que fiquem desfiados. Primeiro mergulhe na água quente e depois na água fria com gelo, sem intervalos. O ideal é fazer isso umas quatro vezes. Depois é só secar com a toalha.

Se quiser, pode fazer cachinhos nas pontas que não foram trançadas, deixando um estilo de Goddess Braids, mas só nas pontas.

As Tranças Box Braids Finas combinam com todos os tipos de cabelos, longos, curtos, médios, e todos os tons, sejam loiro, castanho, preto, ruivo, e são ideais para quem vai usar o penteado pela primeira vez, já que tem menos volume nas tranças, e mesmo assim deixa os cabelos bem cheios.

Veja no vídeo abaixo o processo de selagem das pontas das Tranças Box Braids Finas:

Pontas Lisas x Pontas Finas

As pontas finas deixadas sem trançar nas Tranças Box Braids Finas se assemelham a um acabamento de cabelo liso nas pontas, deixando-as menos cheias e mais compridas.

Não se preocupe que o material como o jumbo é resistente, não deixando as pontas finas que não foram trançadas no acabamento, mais frágeis.

Preparando o Cabelo para as Tranças Box Braids Finas

Os cabelos devem estar prontos, saudáveis e fortes para receber as Tranças Box Braids Finas.

O ideal antes de aplicar as tranças é fazer um cronograma capilar: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

  • Hidratação – A hidratação melhora a saúde dos fios, já que repõe a umidade perdida e previne o ressecamento. Ela repõe os nutrientes perdidos com poluição, clima e química. As Box Braids podem deixar os cabelos ressecados, por isso, antes de fazer suas tranças, não esqueça de fazer o procedimento de hidratação.
  • Nutrição – Já a nutrição é feita para a umectação dos fios. Ela repõe a oleosidade, diminuindo muito o frizz, indesejado. Nos cabelos cacheados a nutrição define os cachinhos.
  • Reconstrução – E por fim, a reconstrução que é responsável por selar as cutículas dos fios. O procedimento de reconstrução também repõe proteínas perdidas e a queratina necessária.

Materiais Utilizados para Tranças Box Braids Finas

O material mais utilizado para fazer as Tranças Box Braids é o Jumbo, que é mais leve e natural, e possui várias cores disponíveis, mas existem outros materiais para fazer as tranças:

JUMBO

O Jumbo é o material mais escolhido para fazer as tranças box braids, tanto por profissionais ou por quem se arrisca a fazer em casa.

O Jumbo é uma fibra sintética, que não é muito pesado, deixando as tranças mais leves e confortáveis, além de transmitir uma sensação de naturalidade.

O material também é muito escolhido devido à diversidade de cores disponíveis, tanto nas cores mais naturais, como nas cores fantasias e com efeitos degradê.

KANEKALON

O Kanekalon era o material sintético mais usado na confecção das tranças, mas está sendo substituído pelo jumbo, graças ao melhor acabamento.

O Kanekalon é uma fibra com bastante brilho, que deixa as tranças com um aspecto um pouco menos natural.

Outro motivo pelo qual deixou de ser o preferido, é porque é um material mais pesado.

As tranças em Kanekalon tem a desvantagem em relação ao jumbo, de possuir menos possibilidades de cores.

LINHA

A linha de costura é outro material que pode ser usado na confecção das tranças Box Braids, você encontra facilmente o material e com um preço baixo.

A linha, ao contrário da lã, deixa as tranças mais finas, podendo ser usada para as Tranças Box Braids Finas.

A também é utilizada na confecção das box braids, dá um pouco mais de trabalho e também deixa as tranças mais pesadas do que com jumbo.

A lã possui as mesmas vantagens da linha, principalmente em se tratando de custo, ela também tem o preço super baixo.

Mas a preferência do estilo de tranças com lã, são as tranças mais grossas, não sendo tão indicada para as tranças finas.

Afinal, as Box Braids danificam o cabelo?

Se for feita corretamente, por um profissional, seu cabelo não será danificado. O profissional deve fazer uma divisão correta para higienização e prevenir os danos quando você for remover as tranças.

Cuidados nos primeiros dias de uso para adaptação

As Box Braids tem um certo peso, e podem deixar o couro cabeludo irritado nos primeiros dias após a aplicação, já que o procedimento trança o cabelo inteiro juntando-o com o material das tranças.

As tranças muito longas podem pesar na cabeça nos primeiros dias, mas depois você vai se acostumar.

A trançagem apertada garante maior durabilidade, mas isso pode causar uma sensação mais dolorida nos primeiros dias.

Quem tem cabelos curtos pode, sim, fazer as Tranças Box Braids Finas, mas devido ao comprimento do cabelo, elas podem doer mais, devido à tração e maior peso nos cabelos curtos. O ideal é estar com o cabelo com no mínimo cinco dedos de comprimento para fazer as Box Braids.

Dica para dormir nos primeiros dias

Para melhor se acostumar com as tranças, o ideal é fazer um coque bem alto e frouxo com elas, evitando a dor nos primeiros dias.

Cuidados com as Tranças Box Braids Finas

Existem alguns cuidados básicos e necessários para manter suas Tranças Box Braids Finas perfeitas, e também preservar a saúde dos seus cabelos naturais e do couro cabeludo.

1º Não amarre na primeira semana

A maioria dos profissionais indica que você não amarre as Tranças Box Braids Finas na primeira semana. Espere alguns dias para depois fazer penteados e prender suas tranças.

2º Lavando corretamente as Tranças Box Braids

  • Utilize shampoo anticaspa e tônicos;
  • Lave trança por trança delicadamente;
  • Aproveite a hora da lavagem para fazer uma massagem no couro cabeludo;

A frequência de lavagem indicada é de uma a duas vezes por semana;

O ideal é deixar as Box Braids secarem naturalmente, sem usar fontes de calor. Prefira lavar pela manhã para as tranças secarem no decorrer do dia. Mas em um dia de chuva, se for necessário lavar, use o secador com temperatura mínima.

Dica: Nunca durma com a  Box Braids molhadas, evitando a criação de fungos, caspa e dermatite seborreica.

3º Dormindo com as Box Braids

Na hora de dormir invista em fronhas de seda ou cetim, ou então toucas do mesmo tecido, elas evitam o ressecamento e ajudam a controlar o frizz, já que diminuem o atrito.

4º Hidratação

A hidratação também é importante em um cabelo trançado com as Box Braids, já que eles podem ressecar.

Prefira hidratar a raiz dos seus cabelos com óleos vegetais como óleo de coco ou óleo de rícino.

Como você não vai lavá-lo todos os dias, o ideal é ter um borrifador para hidratação.

Você vai precisar de:

  • Coloque água mineral ou filtrada e um pouco de creme hidratante no borrifador, e borrife na raiz dos seus cabelos para manter a hidratação.
  • Não exagere para não deixá-las muito molhadas, podendo causar mau cheiro.

As Box Braids causam desconforto?

Como foi dito antes, até você acostumar com o peso das tranças, principalmente se elas forem muito longas, você pode experimentar de dores no couro cabeludo.

Um truque para aliviar o couro cabeludo nos primeiros dias é aplicar óleo vegetal no couro cabeludo massageando com a ponta dos dedos, diminuindo a sensação de ressecamento.

Secar totalmente as Box Braids, preferencialmente de forma natural, é essencial. Isso vai evitar fungos e coceiras indesejáveis no couro cabeludo.

Assista o vídeo e confira o que você precisa saber sobre a primeira semana usando as Tranças Box Braids Finas:

Na praia ou piscina

E aí? Quer cair na piscina ou curtir uma praia, mas tem dúvida se pode fazer isso com as Box Braids? A resposta é: pode sim! Mas claro com devidos cuidados.

As tranças não devem ficar muito tempo molhadas, então prefira entrar na água com o cabelo preso.

Se for mergulhar também é preferível que elas estejam presas devido ao peso quando estão molhadas. Mas não esqueça de não deixar as tranças muitas horas presas e molhadas.

Depois de sair da piscina ou do mar, lave bem seus cabelos e tranças para retirar todo o excesso de areia ou cloro, foque no couro cabeludo, lavando corretamente e enxaguando bem.

Valor das Tranças Box Braids Finas

Vai depender do trancista, cada um tem seu valor, conforme seu trabalho e produtos utilizados.

Geralmente o valor varia entre R$ 250,00 chegando até R$ 800,00 dependendo do volume, material, espessura e tempo de trabalho.

Tempo de aplicação e duração

Separe um dia especialmente para ir ao profissional e fazer suas tranças, já que o processo pode demorar mais de 8 horas para ficar pronto.

Prepare-se bem para aguentar todo esse tempo, dando intervalos para não se cansar demais.

Você não deve ficar com as tranças por mais de 2 ou 3 meses, depois de muito tempo elas podem danificar o cabelo e também não estarão mais com o acabamento perfeito.

A durabilidade das tranças vai depender do crescimento natural dos seus cabelos, e também dos cuidados tomados durante o uso.

As Box Braids geralmente duram de 1 a 3 meses, se bem cuidadas.

Há uma diferença na durabilidade de acordo com o seu tipo de cabelo.

Cabelos com fios mais lisos e oleosos devem durar menos, em torno de um mês e meio.

Já quem tem cabelos crespos e cacheados terá maior durabilidade, podendo chegar a 3 meses.

Retirando as Tranças Box Braids Finas

O procedimento de remoção das tranças deve ser feito com cautela, com cuidado e delicadeza, para não quebrar os fios. Na hora de retirar as tranças o profissional deve ser delicado e ir devagar.

O ideal é aplicar um pouco de condicionador para auxiliar no desembaraço dos fios dos cabelos que estão atrelados ao material das tranças.

Não se assuste com a queda acentuada, vai parecer que está caindo muito cabelo na hora de retirar, mas lembre-se que, na verdade, todos os cabelos que caíram durante o uso das tranças, estão presos nas tranças e irão cair, dando a impressão de estarem caindo todos juntos.

Em média nós perdemos 100 fios por dia, então imagine muitos destes fios presos às tranças! Certamente na hora da retirada a impressão de queda será acentuada.

Para quem adora o visual das tranças e não vive sem elas, o ideal é deixar os fios respirarem quando você tirar, pelo menos uma semana, para depois colocar novas tranças.

Cuidados após retirar as Tranças Box Braids Finas

Depois da retirada com um profissional, comece desembaraçando seus cabelos com os dedos para evitar a queda, só após ter desembaraçado o suficiente utilize um pente de cerdas largas para finalizar.

Depois de penteados lave com shampoo e condicionador muito bem.

Após a lavagem, aplique creme de pentear. Comece pelas pontas e vá subindo para a raiz delicadamente.

De preferência, faça uma hidratação profunda, use produtos para cabelos ressecados, já que o uso das Tranças Box Braids pode deixar seus cabelos secos. Se possível, utilize uma touca térmica, e depois enxágue bem.

Depois de estar com os cabelos naturais de volta, vá ao cabeleireiro e peça para ele cortar as pontas. Geralmente os fios ficam saudáveis com a proteção das tranças, mas se você notar pontas duplas e quebradiças, apare as pontas para corrigir.

E como já foi falado anteriormente, dê um descanso para os cabelos antes de colocar novamente as tranças.

Inspirações de Tranças Box Braids Finas

Sejam curtas, longas, coloridas, neutras, as Box Braids Finas marcam presença por onde passam e estão na cabeça da mulherada, inclusive de muitas celebridades.

Confira abaixo inspirações com as Tranças Box Braids Finas, e escolha a que mais combina com você!

Imagem Com Box Braids Tradicionais
Imagem: Express Wig Braids USA – Pinterest.
Imagem Com Box Braids Tradicionais Marrons
Imagem: Moonlight – Pinterest.

Inspirações de cores de Tranças Box Braids Finas

Existem muitas cores para as Tranças Box Braids Finas!

Você pode escolher um tom natural, se prefere tons neutros, o preto, o castanho são ideais.

Se quer um tom mais claro, as tranças loiras descoloridas são perfeitas, escolha o tom de loiro que mais combina com você e arrase!

O ruivo ou vermelho também são uma ótima opção para as Box Braids Finas, complementando o visual com cores quentes.

Se preferir destacar ainda mais o visual das tranças, elas não vão passar despercebidas com cores fantasia, divertidas e estilosas em todos os tons!

O degradê é muito aconselhado com diversas cores. Deixe a raiz mais escura e abuse das cores em degradê no comprimento. As Box Braids Rosa, por exemplo, são sucesso!

Veja nas fotos, inspirações de Tranças Box Braids Finas em cores fantasia degradê:

Imagem Com Box Braids Azuis
Imagem: Coils e Fglory | Natural Hairstyles For – Pinterest.

Inspirações de Penteados com as Box Braids Finas

Com as Box Braids Finas você pode criar diversos penteados e deixar o estilo ainda mais bonito!

  • Rabo de cavalo alto, baixo, ou prender as tranças com faixa, para praticidade.
  • Coque, coque meio solto, double bun, para mais leveza no peso, além de criar um visual super despojado.
  • Trança embutida, penteados semipresos, criam um visual elegante para ocasiões especiais.

Escolha o penteado de acordo com a ocasião, mude o visual das suas Tranças Box Braids Finas todos os dias e diversifique este lindo estilo.

Confira abaixo, fotos com inspirações de penteados com as Tranças Box Braids Finas:

Imagem Com Box Braids Em Meio Coque
Imagem: Hair Adviser – Pinterest.
Imagem Com Box Braids Em Rabo De Cavalo Ruivo
Imagem: Janissi – Pinterest.
Imagem Com Box Braids Com Mecha E Rabo De Cavalo
Imagem: We Heart It – Pinterest.

Confira mais inspirações de 15 penteados para Tranças Box Braids Finas, no vídeo:

As Tranças Box Braids deixam o visual marcante e cheio de estilo, demonstram força e originalidade.

As Tranças Box Braids Finas são uma ótima opção ao visual de cabelo trançado, deixam o cabelo mais cheio e destacado, com possibilidade de diversos penteados para arrasar ainda mais!

Invista neste estilo, seja qual for seu tipo de cabelo, crie tranças curtas ou longas, coloridas ou neutras, escolha o que mais combina com você!

Além de linda, você vai se sentir empoderada e pronta para qualquer ocasião.

Cuide bem das suas Tranças Box Braids e mantenha-as intactas e maravilhosas, além de cuidar da saúde dos seus cabelos naturais e couro cabeludo.

Feito isso, é só curtir o cabelão trançado e arrancar olhares por onde passar!

Curta esta e outras dicas de beleza aqui no nosso Guia de Beleza e fique por dentro de todas as novidades sobre moda, cabelos, unhas e muito mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes