Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Box Braids Rosa é a Última Moda! Dicas, Ideias e Tons

Você já ouviu falar em box braids? A moda das tranças está bombando, em todas as versões e cores. Para quem quer mudar de vez o visual, que tal mergulhar de cabeça na experiência de usar box braids rosa?

A box braids rosa é umas das preferidas nesse modelo de tranças.

Se você ainda não embarcou na moda das tranças, experimente! E você que já é adepta das box braids, vale a pena investir na box braids rosa, para dar cor ao visual.

As box braids são tranças de origem africana, e são consideradas tranças protetoras para o cabelo. No Brasil, ela começou a ser usada na década de 90 chamada de trança “canecalon”.

Você sabe o que significa box braids? A junção das palavras em inglês, com tradução de box (caixa) e braids (tranças), trazem o significado de “tranças na caixa”, trazendo o significado de “tranças guardadas, protegidas”, por serem consideradas uma forma de proteção para o cabelo.

As tranças box braids são muito populares e já viraram tendência entre as celebridades, sem falar no sucesso dos tutoriais nas redes sociais.

Hoje em dia, ela é tão popular que é muito fácil encontrar salões de beleza especializados na trança, profissionais trancistas, e também diversos materiais para moldar as box braids.

Não existe restrição, as box braids estão na cabeça de homens e mulheres de todas as idades, e são muito utilizadas por quem está em fase de transição capilar.

Existem diversos tipos de box braids, com estilos diferentes, cores e até mesmo espessuras.

As box braids rosa podem ser usadas em cabelos mais curtos em um corte chanel, até nos mais longos.

Para fazer as tranças, você precisa de extensão para os fios feita em material sintético. Existem diversos modelos e estilos de materiais sintéticos disponíveis.

Vamos ver os principais?

Materiais utilizados nas box braids

Jumbo

Sem sombra de dúvida, o Jumbo é o material mais comum nas escolhas para fazer as box braids.

Jumbo é uma fibra sintética, que proporciona mais leveza, não deixando as tranças tão pesadas, e não possui muito brilho, passando a sensação de tranças mais naturais.

O Jumbo está disponíveis nas mais diversas cores, como as cores mais tradicionais, até as cores fantasia, até mesmo em tons degradê.

Kanekalon

O Kanekalon era o modelo sintético mais usado no nosso país para fazer as tranças com as box braids, mas está sendo substituído pelo Jumbo, por este ter um melhor acabamento.

O Kanekalon é uma fibra com bastante brilho, dando um ar menos natural às tranças. Ele também é mais pesado, e, por isso, deixou de ser o preferido com a chegada do Jumbo.

Outro ponto importante é que o Kanekalon dispõe de menos possibilidades de cores.

Linha

Outro material usado na confecção das box braids é a linha de costura. Isso mesmo! Você pode usar linha de costura, material que é mais fácil de encontrar em qualquer loja de armarinho, e com o preço super baixo.

A box braids feitas com linha deixam a espessura das tranças bem mais fina.

A também é utilizada na confecção das box braids, ela proporciona as mesmas vantagens da linha, inclusive no quesito de encontrar por um preço baixo.

Com lã, as box braids ficam mais grossas, ideal para quem prefere tranças maiores. A lã também deixa as tranças mais leves.

Passo a passo para colocar as box braids rosa

  • O ideal é dividir o cabelo em três partes, de uma orelha a outra, em parte da frente e parte de trás, perto da nuca.
  • Desembarace muito bem os cabelos.
  • Separe uma mecha quadrada na nuca, e prenda o restante do cabelo.
  • Separe as mechas de fibra sintética.
  • Entrelace com os fios do seu cabelo natural, duas mechas de fibra e uma mecha de cabelo natural.
  • Tente o máximo possível deixar as mechas da mesma grossura para um aspecto final perfeito.
  • Trance até o final e prenda com um elástico.
  • Repita o processo em todo o cabelo.

A grossura das tranças varia de acordo com o material, volume do cabelo e o jeito que você preferir.

Veja o vídeo com a aplicação das box braids rosa:

Tempo de aplicação das box braids rosa

A confecção das box braids demanda de um pouco de tempo e paciência. Separe um dia com bastante tempo para aplicar as box braids, você precisará em média de 6 a 8 horas para o processo.

O recomendado é que você procure um profissional de confiança para aplicar suas box braids, mas nada impede que você faça isso em casa, se preferir.

Se for fazer o processo em casa, prepare o corpo para evitar o cansaço, e faça alguns intervalos durante a aplicação.

Valor das box braids

O valor varia de acordo com o material utilizado, e também depende do profissional escolhido.

O profissional precisará se dedicar por horas para a aplicação das box braids, que demandam atenção e dedicação para um resultado perfeito, por isso, cada cabeleireiro ou trancista irá cobrar de acordo com sua percepção de trabalho dedicado.

Os valores também variam dependendo do tipo de tranças, da espessura das mesmas (as mais finas demandam mais trabalho), do volume e quantidade de cabelo e da quantidade do material utilizado e tipo do mesmo. Mas em média os valores podem variar entre R$ 400,00 a R$ 850,00 reais.

Se você fizer as tranças em casa, vai precisar comprar a fibra sintética que preferir e mais se adequar ao seu cabelo. Existem diversos tipos, estilos e cores para você escolher.

O valor será mais barato, já que você é quem vai fazer a mão-de-obra, pesquise e encontre o preço que se encaixa ao seu orçamento, já que são diversos materiais e estilos, os preços variam muito.

Dor na aplicação das box braids

Cada pessoa tem uma intensidade de sensibilidade no couro cabeludo, algumas podem sentir uma tensão e desconforto na hora da aplicação e na primeira semana utilizando as box braids.

Com o passar dos dias, o couro cabeludo vai acostumando com as tranças e o peso delas e o desconforto irá passar. Caso o desconforto continue por um tempo mais prolongado, o ideal é procurar o salão e ver qual o problema, cogitando a possibilidade de retirada das tranças.

Queda de cabelo com as box braids

Existe a possibilidade de queda de cabelo com o uso das box braids, pela chamada alopecia de tensão.

As tranças são rentes ao couro cabeludo e apertadas, deixando a raiz do cabelo tensionada. Na maioria dos casos a queda é pequena e comum, mas nos casos de uma queda local acentuada, o ideal é consultar um dermatologista.

Comprimento do cabelo

As box braids são muito usadas por quem tem cabelo longo, mas nos cabelo curtos, a partir do comprimento chanel, elas se encaixam muito bem.

Mas se você decidir pelo comprimento longo, o ideal é ficar com as box braids no máximo pelo tempo recomendado (três meses), pois as tranças muito longas, o peso pode machucar o couro cabeludo e também danificar os fios.

Enfeites atrelados as tranças

Se você prefere um visual ainda mais elaborado, abuse dos anéis, contas, pérolas, miçangas, para atrelar as tranças.

Esse materiais deixam o visual ainda mais charmoso, não tenha medo de ousar! A decoração das tranças depende do seu estilo, e a maneira de usá-las também, tanto presas, quanto soltas, você escolhe de acordo com o que se sentir melhor e linda!

Usar lenços, turbantes e chapéus também está permitido, eles combinam muito com box braids. Acrescente ao seu visual e deixe o penteado ainda mais estiloso.

Imagem com box braids rosa com anéis
Imagem: Clarice Pires – Pinterest.

Um chapéu atrelado ao look cria um visual descontraído.

Imagem com box braids rosa com chapéu
Imagem: Gary Barnes – Pinterest.

Cores de box braids

As tranças box braids combinam muito com qualquer tom de cabelo, tanto nos tradicionais e naturais, como preto, loiro, castanho e vermelho, como nas cores fantasia.

Aqui daremos destaque para as box braids rosa. A cor rosa pode variar desde os tons pastéis, como rosa bebê até o pink.

Você também pode mesclar cores com o rosa, incorporando degradês em duas cores, ou tranças em outras cores em meio as de cor rosa. Elas combinam sim, com roxo, azul, branco e diversas outras cores.

Se você não quiser radicalizar e usar as box braids totalmente no rosa, atrele aos tons de cabelo tradicionais, pontas na cor rosa, para dar um toque especial e charmoso ao visual.

Penteados com box braids rosa

A versatilidade das box braids rosa é gigante! Você pode usar diversos tipos de penteados com elas, desde os mais casuais até os mais formais.

Você pode variar, com rabos de cavalo, coques, meio coque, meio presos, maria-chiquinha, preso no topo na cabeça, destacado na lateral, e muito mais!

Tempo de duração das box braids

O tempo recomendado para utilizar as box braids é de 3 meses. Esse tempo também é recomendado por especialistas, pois mantém o penteado por mais tempo pode prejudicar os fios, ressecando-os, deixando-os propensos à queda e até prejudicar o crescimento deles.

Muitas pessoas costumam manter o penteado por mais tempo, por ele servir de proteção aos cabelos, mas, se você extrapolar no tempo de uso, em vez de proteção, você causará prejuízo aos fios.

É essencial que neste período de utilização das tranças, você faça a manutenção indicada, para que elas se mantenham perfeitas.

Tranças muito apertadas

As box braids já são apertadas por natureza, mas você pode evitar apertar demais as tranças, evitando, assim, problemas no couro cabelo, dores de cabeças e quebra dos fios.

A fibra sintética também pode ser prejudicada, prendendo as tranças com elástico muito apertados, quando for fazer um coque, por exemplo, pode fazer com que os fios sintéticos se quebrem e pode até fazer com que eles se soltem com mais facilidade.

Prefira elásticos macios, e tente não apertar muito o penteado quando fizer um coque ou um rabo de cavalo.

Cuidado com o uso de grampos na hora de prender, além de machucar o couro cabeludo, eles podem danificar a modelagem das tranças.

Cuidados diários com as box braids rosa

Para manter as box braids rosa impecáveis, e cuidar juntamente do fios dos seus cabelos, você precisa ter cuidados diários com o penteado.

A lavagem deve ser feita no couro cabeludo uma vez por semana, usando apenas shampoo. Esfregue o couro cabeludo delicadamente com os dedos.

Utilizar condicionador e cremes pode criar uma camada nas tranças, deixando-as suscetíveis de proliferação de fungos e bactérias, que podem prejudicar seu cabelo, além de criar um odor desagradável.

As tranças podem demorar um tempo para secar, devido ao material utilizado. Não durma com as box braids molhadas!

Para hidratar, use um borrifador com água filtrada ou mineral misturada com uma pequena quantidade de creme. Aplique no couro cabelo para hidratar a raiz.

Cuidados na hora de dormir

Na hora de dormir, tenha cuidado com suas box braids para evitar que elas desmanchem com mais facilidade.

Utilizar uma fronha, lenço ou touca de cetim ajuda muito na prevenção do frizz, pois evita o atrito.

Cuidados após a retirada das box braids rosa

Assim como antes e durante o uso das box braids são necessários cuidados, após a retirada das tranças também é necessário tratamento ao seus fios de cabelo.

A dica é fazer novamente um cronograma capilar, com hidratação, nutrição e reconstrução.

Os fios podem estar ressecados e sem vida, mas se você aderir a um tratamento bem regrado, ele vai voltar a brilhar.

Não se assuste com os fios que irão cair no processo de retirada das box braids, é normal a queda de fios, desde que não seja em um volume tão acentuado.

Os fios que já se quebraram durante todo o tempo de duração das tranças estarão presos a elas, então, ao retirar, você terá a impressão de estar caindo muito cabelo, mas, na verdade, é a queda que se deu durante todo o tempo de utilização.

Inspirações de penteados com box braids rosa

Você pode fazer penteados de todas as formas, para ocasiões casuais até as mais formais.

Vamos ver algumas ideias de penteados para você fazer com sua box braids rosa?

Semi coque

O coque apenas na parte superior da cabeça deixa o visual prático, além de lindo.

Imagem com box braids rosa com semi coque
Imagem: Aelin Cielo – Pinterest.

Double Bun

A moda dos double buns, que são dois coques lado a lado, na parte superior da cabeça, combina muito com box braids rosa.

Imagem com box braids rosa com double bun superior
Imagem: Alana Plampona – Pinterest.

O coque duplo (double bun) também pode ser feito prendendo todo o cabelo com as box braids.

Imagem com box braids rosa com double bun em todo o cabelo
Imagem: Steal The Look – Pinterest.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado básico, e com as box braids rosa, deixa o visual cheio de charme. O rabo de cavalo pode ser feito tanto atrás da cabeça no modo tradicional, ou nas laterais dando um ar mais sofisticado.

Imagem com box braids rosa com rabo de cavalo
Imagem: Always chi – Pinterest.

Trança lateral

Uma trança lateral mais solta é mais um penteado que deixa o visual marcante.

Imagem com box braids rosa com trança lateral
Imagem: Renata Bey – Pinterest.

Maria Chiquinha

Prender o cabelo, dividido ao meio em duas partes, formam um penteado estilo maria chiquinha, que é super despojado e cheio de atitude.

Imagem com box braids rosa com maria chiquinha
Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.

Coque

Os coques são muito versáteis, você pode fazer ele mais elaborado, com franja lateral, ou o básico para o dia a dia.

Imagem com box braids rosa com coque
Imagem: Trap Princess – Pinterest.

Preso em cima

Prender as box braids na parte superior da cabeças, usando as próprias tranças para prender, deixa o visual delicado, ainda mais se for em um tom de rosa claro.

Imagem com box braids rosa presa em cima
Imagem: Amora Fenty – Pinterest.

Confira no vídeo, mais modelos de penteados para box braids rosa:

Inspirações de tons para box braids rosa

Tons de rosa? Temos muitos! Veja algumas inspirações:

Rosa pink

O rosa pink marca mais o visual das box braids . É um tom mais chamativo e lindo, para aquelas que querem ousar.

Imagem com box braids rosa pink
Imagem: Bianca Cançanção – Pinterest.
Imagem com box braids rosa pink presa
Imagem: Glamour Brasil – Pinterest.

Rosa escuro

Um tom de rosa mais fechado deixa as box braids com um ar mais elegante.

Imagem com box braids rosa escuro
Imagem: Ana – Pinterest.

Rosa bebê

Para um visual super delicado e mais discreto, um rosa bebê se encaixa perfeitamente.

Imagem com box braids rosa bebê
Imagem: Katie Jo Bailey – Pinterest.

Rosa envelhecido

Esse tom de rosa é super lindo! O visual fica sofisticado, além de mais discreto, sem perder o charme único das box braids rosa.

Imagem com box braids rosa envelhecido
Imagem: Glamour – Pinterest.

Rosa pastel

E que tal um tom pastel para sua box braids? Está super em alta.

Imagem com box braids rosa pastel
Imagem: Sweetmeek – Pinterest.

Rosa misturado com outras cores

Com loiro

Se você quiser atrelar o rosa ao seu visual, mas quer apenas um detalhe menos chamativo, uma ótima opção é adicionar pontas rosas em suas box braids em tom loiro.

Imagem com box braids rosa com loiro
Imagem: Beauty Hubb – Pinterest.

Com preto

Mesclar as box braids rosa com raízes no tom preto, do seu cabelo natural, é demais!

Imagem com box braids rosa com preto
Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.

Com outras cores fantasia

Incrementar as box braids rosa, com um degradê com um tom roxo é uma ótima opção.

Imagem com box braids rosa com roxo
Imagem: Janet Collection – Pinterest.

E uma combinação de box braids rosa com azul deixa o visual único.

Imagem com box braids rosa com azul
Imagem: Oi Bonita – Pinterest.

Box braid rosa mais discreta

Você quer usar o rosa, mas pretende esconder às vezes, para determinadas situações, experimente fazer a box braids rosa somente na parte de trás e por baixo do restante das box braids no tom do seu cabelo natural.

Imagem com box braids rosa na parte de trás do cabelo
Imagem: Pinterest Italia.

Ou também fazer apenas algumas mechas para dar um up nas tranças.

Imagem com box braids rosa em mechas
Imagem: Pinterest.

Inspirações de comprimento de box braid rosa

Curto

Você pode, sim, usar box braids no cabelo curto, um tamanho chanel é perfeito para essa situação.

Imagem com box braids rosa em cabelo curto
Imagem: Pajaris – Pinterest.

Longos

No comprimento longo, com bastante volume, deixa um visual de arrasar, não é mesmo?!

Imagem com box braids rosa em cabelo longo
Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.

Viu como as tranças box braids são super versáteis? As box braids rosa são tudo de bom! Deixam o visual mais descolado, e se encaixam bem em qualquer tipo de ocasião.

Não há restrições para o uso das box braids rosa, elas combinam com todos os públicos.

Então, não demore mais para decidir! Entre de vez nessa moda e escolha as box braids como seu novo modelo de penteado.

Sem dúvida, você não vai se arrepender se escolher a box braids rosa, a cor deixa o visual cheio de charme, além de romântico, sem contar que se encaixa em qualquer situação.

Para você que já é adepta do visual das tranças, experimente essa cor fantasia e atrele ao seu penteado as box braids rosa!

você pode gostar também
Comentários