Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Como Usar Pantalona: O Melhor Guia da Internet!

Algumas mulheres deixam de investir na calça pantalona simplesmente porque não sabe como usá-la, ou temem não ficar bonita no corpo por serem baixinhas, ou por outros motivos.

Contudo, esse artigo vem esclarecer as várias maneiras de como usar pantalona, com muita inspiração para look e te livrar de todas as dúvidas.

O que caracteriza a pantalona é a cintura alta, pernas longas, largas e fluidas, além da barra comprida.

É uma peça que depois que souber como usar, se tornará sem nenhuma dúvida uma “must-have”, pois são elegantes, conseguem deixar qualquer visual mais sofisticado com muita praticidade.

Motivos não faltam para adquirir a peça, confortável e elegante, ao saber como usar pantalona notará que poderá criar milhares de looks incríveis para todas as ocasiões, desde os eventos mais casuais como um almoço em família, até reuniões de negócios importantíssimas com muito charme e glamour.

Imagem Com Pantalona Azul
Como usar pantalona – Imagem Pinterest @kethelyn_oliveiraa

Versáteis, você poderá usá-la em qualquer ocasião e em todas as estações do ano. E desde já podemos dizer que é super democrática e fica bem em qualquer tipo de corpo.

Então, não importa qual a sua estatura física, ao seguir com a gente notará como poderá usufruir dessa peça incrível e se beneficiar com looks lindos e diversos.

O que é e como usar pantalona?

Para não restarem dúvidas, como já mencionado, a calça pantalona se caracteriza pelo modelo de calça que possui pernas bem longas e largas, e com a barra bem comprida, chegando muitas vezes a encostar no chão.

Normalmente com um designe evasê ou reto, também conta com a cintura alta, marcando bem a região.

Além disso, pode ser encontrada numa grande variedade de tecidos.

Em seu estilo mais tradicional, normalmente encontramos o cropped alfaiataria e a sarja, pois esses tecidos dão um caimento perfeito para a peça, além de dar movimento e estrutura.

Imagem Com Calça Pantalona Preta Reta
Como usar pantalona – Imagem Pinterest @claudiasouzajb

Para o verão é interessante escolher tecidos como a viscose, ou o crepe mais fino e leve, assim a calça além de ficar super leve e soltinha, também dá um toque fresco tornando muito confortável para se usar nos dias mais quentes.

Dependendo do modelo, a peça pode se tornar uma opção maravilhosa para o verão, proporcionando um look super fresquinho e agradável.

Assim como podemos encontrar a pantalona em jeans, conferindo um símbolo de liberdade e dando um ar mais despojado ao look.

Assim como tornando capaz de usar pantalona até mesmo nos dias mais frios. Na verdade, é possível usar a pantalona jeans em qualquer estação do ano.

Imagem Com Calça Pantalona Jeans
Imagem Pinterest @mariajosearro20

Elegante e requintada, a peça foi uma verdadeira febre na década de 1970, andava de mãos dadas na moda disco da época com a calça “boca de sino”.

Unia a sofisticação, feminilidade, praticidade em uma só peça e por isso se tornou uma queridinha durante esse período. Para o inverno, você pode optar por qualquer tecido mais espesso e capaz de aquecer ao corpo.

Além disso, há uma grande variedade de tipos de calça pantalona, desde modelos mais justinhos e outros tão volumosos que chegam a se assemelhar com uma saia.

E nós vamos mostrar muitos deles para poder se inspirar para compor seu look e arrasar nas mais variadas ocasiões e eventos. Por isso, continue conosco e saiba todo o necessário para saber como usar pantalona.

Em alguns modelos as barras são realmente enormes, são tão compridas que além de encostar no chão podem cobrir todo o pé, enquanto em outras podem ter a barra um pouco menor, deixando assim a parte da frente dos pés à mostra.

É muito importante que observe a barra da sua calça, de modo que não a permita estragar ao se arrastar no chão, se estiver muito comprida é possível até mesmo pisá-la e ficar muito desconfortável por causa disso.

Imagem Com Calça Pantalona Folgada
Imagem Pinterest @Noharanda

Assim como existem os mais variados tecidos, também encontramos os mais variados modelos, com estampas, coloridas, lisas ou neutras.

Cabe a você escolher aquela que melhor se adapta ao seu estilo. E com certeza não faltarão peças lindas que se adequarão perfeitamente ao seu corpo, independentemente de sua estatura e peso.

As calças ficam lindas em qualquer tipo de corpo.

Por isso, é uma peça tão essencial, valoriza todos os corpos desde que use das combinações corretas e de alguns pequenos truques, quando esses se fizerem necessários. Entretanto, no geral, a pantalona é muito democrática e versátil, fácil de usar e muito, muito glamourosa.

E que blusa usar com calça pantalona?

Como se trata de uma peça larga e solta, a melhor escolha se dá pelas blusinhas mais justas ao corpo, para assinalar a silhueta e ficar com um visual mais elegante, valorizando o corpo, não restando dúvidas de como usar pantalona.

Assim, as melhores opções, para deixar o visual mais equilibrado e bonito, são as regatas, segunda pele, cropped e bodies.

Imagem Com Calça Pantalona E Cropped
Imagem Pinterest @dicasdemulher

As blusas mais justas ficam perfeitas ao serem combinadas com a pantalona. Mesmo quando pretende inspirar-se num look mais neutro, sóbrio e sofisticado, a combinação oferece muito conforto e elegância. Para isso, pode também escolher um sapato nude de salto baixo para os dias mais quentes.

Qual sapato usar com calça pantalona?

Isso dependerá muito da sua proposta, entretanto os sapatos de salto podem ser uma boa opção logo que a calça tem uma barra muito comprida e deixarão o look bastante elegante e sofisticado. Isso privará você de se preocupar com a barra ou com qualquer outro contratempo que o modelo possa te oferecer.

Além de deixar o look super lindo e elegante, também te deixa pronta para enfrentar todos os tipos de ocasiões, desde um encontro casual num restaurante com as amigas até uma reunião de trabalho.

Nesse último caso é importante se atentar à blusinha para ficar mais de acordo; contudo, se o ambiente for mais informal, não haverá qualquer problema.

Imagem Com Calça Pantalona Com Listras
Imagem Pinterest @Marcella_magno

Entretanto, tênis, botas e até mesmo papetes podem ser boas alternativas para usar com a pantalona, pois ainda que não tenham salto, são calçados mais grossos e confortáveis, e podem ser um divisor de águas dependendo do look que está querendo montar ou se a ocasião pede por conforto e desenvoltura.

Os tênis também podem ser uma boa alternativa em ambientes mais sérios e reuniões de negócios, em especial naqueles dias em que sentimos precisar de maior conforto, ao optar por tecidos mais nobres como peças de alfaiataria, é possível aventurar-se a usar tênis mesmo para atender um evento mais formal.

Imagem Com Calça Pantalona Bege
Imagem Pinterest @damorim0017

Ainda assim, é importante notar se essa escolha não permitirá que a barra arraste no chão, pois, além de não ficar muito bonito, poderá danificar a peça.

Como usar pantalona com rasteirinha? 

Sim, você pode escolher qualquer calçado para usar, embora algumas pessoas acham que a melhor combinação seja da calça pantalona com saltos altos, elas também ficam muito bonitas com sapatos baixos como as rasteirinhas e maravilhosas quando se busca por frescor e conforto nos dias mais quentes de verão.

Lembre-se, portanto, de aperceber-se se a barra está ou não se arrastando no chão. Nesse caso, a dica é comprar uma pantalona com uma barra mais curta ou diminuir a barra de alguma peça que você já tenha para que a use com praticidade e conforto.

Há muitos modelos que são mais curtinhos e que ainda assim têm um caimento perfeito e deixar o look incrível.

Imagem Com Calça Pantalona Lilás
Imagem Pinterest @westwillowandcompany

Quem pode usar a calça pantalona

Todas as pessoas podem usar, independente da estatura física. A calça pantalona é um modelo super versátil que valoriza todos os tipos de corpos.

Se tem o quadril largo, pode ser uma peça fundamental para disfarçar a região.

Procure sempre manter a proporção dos quadris entre os ombros e as canelas. E, para isso, a calça tipo pantalona tem um acabamento maravilhoso neste tipo de corpo.

Ela desce retinha e solta, fazendo com que o volume desça de forma homogênea e deixando você toda proporcional.

Se seu caso for o contrário e tiver pouco quadril e pouco bumbum, opte pelos modelos com bolsos nas laterais e prefira os modelos evasês para valorizar essa região. E para aquelas que tem pouca cintura, a opção mais vantajosa são aquelas de cós altos, pois afinarão a cintura.

Imagem Com Calça Pantalona Verde
Imagem Pinterest @wheretoget

E para aquelas que estão acima do peso e querem disfarçar a barriga, a pantalona também é uma aliada magnífica, em especial aquelas com tecidos mais macios e maleáveis, cores neutras ou com estampas mais discretas.

Baixinhas podem usar calça pantalona ?

Muitas baixinhas temem usar pantalona por terem as pernas largas e compridas, dando a impressão de encolhê-las ainda mais. Entretanto, existem alguns truques que farão com que a calça deixe o visual lindo independente da baixa estatura.

Para isso, sempre use a calça com sapatos de salto alto e, se possível, que tenham a mesma cor ou em tom aproximado. Entre as estampas dê preferência para as listradas em vertical, pois as listras verticais alongarão a silhueta.

Outro truque é o look monocromático que criará um efeito interessante. E os calçados de bico fino darão também a impressão de alongamento, nesse caso escolha uma calça pantalona que deixa a frente dos pés à mostra.

Imagem Com Calça Pantalona Rosa
Como usar pantalona – Imagem Pinterest @brendamaboi

Como usar calça pantalona no verão

Embora muitas pessoas gostem de usá-las no inverno, a calça pantalona pode ser uma boa opção no verão, em especial aquelas feitas com tecidos mais leves e frescos, pois além de oferecer um visual bonito, também te deixará muito confortável.

Uma opção para criar um look elegante e fresquinho para o verão é usar a pantalona com cropped. Pode também apostar numa sandália com salto alto ou mesmo uma papete se estiver prezando pela comodidade e conforto.

Os melhores tecidos para essa época são sem dúvida alguma os mais leves e fluidos como a malha, a musseline, o linho e etc.

Como usar calça pantalona no inverno

Durante o inverno, os tecidos mais grossos são as melhores alternativas, como o jeans, por exemplo. As cores mais escuras também combinam muito com a estação, tais como o preto, o vinho e verde-musgo.

As blusas mais interessantes são sem dúvidas os suéteres, segunda pele e camisas de gola alta, pois garantem um visual mais sofisticado e alinhado.

Quanto à terceira peça, não use nada muito comprido, as melhores opções são as peças no comprimento cropped ou que cheguem no máximo até a cintura, para deixar o look mais equilibrado e a silhueta mais acinturada.

Tênis, botas e coturnos com ou sem salto devem ser escolhidos de acordo com a sua proposta de look.

Imagem Com Calça Pantalona E Cinto
Como usar pantalona – Imagem Pinterest @maximustecidos

Como usar calça pantalona na praia

A calça pantalona é uma peça tão versátil que você pode, inclusive, usá-la como saída e assim deixar seus looks de praia ainda mais chiques e descolados.

Para ter um efeito elegante procure escolher pelos modelos que tenham a barra mais curta e que deixem os pés à mostra, assim poderá usar e abusar dos chinelos e rasteiras. E de preferência escolha os tecidos mais maleáveis como o algodão e a malha, por exemplo.

Você pode combinar a calça com a cor do seu biquíni para ficar ainda mais elegante e bonito.

Como usar calça pantalona no trabalho

Nada como ficar confortável durante o trabalho, não é mesmo? E a calça pantalona oferece, além de requinte, o conforto.

Para esse fim, prefira os modelos de alfaiataria para te deixar mais formal e própria para o ambiente de trabalho. Quanto à cor, invista nos tons neutros, pois além de práticos, combina com tudo.

Combine-a com camisa social. Se seu ambiente de trabalho for mais informal, pode combiná-la com uma t-shirt lisa e mais justinha. Finalizando a produção com um blazer e um sapato social.

Imagem Com Calça Pantalona Branca E Blusa Social
Como usar pantalona – Imagem Pinterest @cintia_harumii

Como usar calça pantalona em looks casuais

Seja num almoço com a família, um barzinho com as amigas ou um cineminha com o namorado, você será capaz de criar um look confortável e casual surpreendente com a calça pantalona.

Poderá combiná-la com rasteirinhas, tênis, papetes e até mesmo saltos do tipo Anabela. No inverno, você pode optar por inserir uma jaqueta para um visual mais moderno e despojado.

Pode usar calça pantalona em casamentos e formaturas?

Nenhuma peça é tão versátil como a pantalona e ela pode ser usada sem erro para eventos como formaturas e casamentos. Elegantes e femininas, se preferir pelos modelos mais largos e sofisticados, competirão em pé de igualdade com os vestidos.

Entretanto, para essas ocasiões é importante escolher tecidos nobres tais como a seda, o veludo, musseline, etc. Dessa forma, não errará no look e ficará linda para a ocasião.

Você pode escolher combinar a calça com blusas que tenham decote, paetê, brilho ou qualquer detalhe que valorize o visual. Nos pés, nada melhor do que um salto alto para deixar o look ainda mais elegante e requintado.

Imagem Com Calça Pantalona Com Preta
Como usar pantalona – Imagem Pinterest @ajuana1030

Inspirações de como usar pantalona:

Como usar pantalona para looks mais formais

Para o trabalho, reuniões e eventos mais formais, é interessante se atentar para a peça de cima, por isso invista na calça pantalona de cintura alta, com camisas caso o ambiente seja mais formal, ou mesmo com t-shirt no caso de seu trabalho ter um ambiente um pouco mais informal. E opte por sapatos de salto.

Como usar pantalona para looks despojados:

Os eventos mais descontraídos acabam te deixando também mais à vontade para escolher, as combinações podem aderir aos croppeds, tomara que caia, ciganinhas, bodies, camisetas e o que mais a criatividade mandar.

Imagem Com Calça Pantalona E Camiseta
Como usar pantalona – Imagem Pinterest @priscilinhasoar

Como usar pantalona branca:

Para um look moderno e elegante, você poderá apostar na pantalona branca que dá leveza e frescor para o visual. Caso deseje um look mais minimalista, combinar com peças pretas poderá te deixar bastante sofisticada. Ou ainda combinar com outra peça branca para criar um look monocromático.

Como usar pantalona com cropped

Não importa se da mesma cor ou estampa da calça, as blusinhas mais curtinhas combinam muito bem. Nesse look, fica ainda mais interessante que a pantalona seja de cintura alta, pois equilibra bem o look além de valorizar a silhueta.

Imagem Com Calça Pantalona Verde
Como usar pantalona – Imagem Pinterest @guitamoda

Como usar a calça pantalona jeans

Você pode combinar a calça pantalona jeans com uma blusinha preta, entretanto, para fugir do óbvio, prefira a lavagem azul clássica e uma sandália de salto, o visual prático fica super elegante.

As blusas brancas e básicas, estampadas ou texturizadas, na modelagem à sua escolha, também podem ser grandes aliadas na hora de compor um look com calça pantalona jeans.

Os acessórios podem conter bastante preto, caso pretenda criar um look mais neutro, ou em tons vibrantes para dar mais vivacidade e cor ao visual.

No inverno uma boa combinação da calça pantalona jeans é o tênis, com uma blusa de manga longa e gola alta podem dar certa sofisticação ao look, além de ficar muito quentinho e confortável.

Você também pode criar um visual mais vintage ao combinar a calça pantalona jeans com algum sapato de salto. Associado a um cropped de alcinha com babados e botões, e uma sandália, dará um toque todo feminino ao look.

Agora que já sabe como usar pantalona, nos diga qual seu look favorito.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente