Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

20 Inspirações de Penteados Para O Verão (Com Fotos)

Com a chegada da estação mais quente, as mulheres não veem a hora de colocar as madeixas para cima e deixar a nuca e pescoço fresquinhos. Mas não é por causa do calor do verão que você só pode andar de coquinho ou rabo de cavalo sem graça por aí.

Hoje estamos aqui para te mostrar que algumas dicas e inspirações de penteados para o verão que podem ser os seus grandes aliados para arrematar uma produção leve, bonita e super estilosa. Você pode sair da mesmice e arrasar nos looks de verão! Vem com a gente!

Preparando o cabelo para os penteados para o verão

Antes de fazer qualquer penteado, você deve preparar o cabelo, para que você consiga alcançar o melhor resultado possível e um ótimo penteado. Siga o passo a passo a seguir da preparação do cabelo antes de realizar o penteado para o verão:

  1. Lavagem: Em primeiro lugar, lave os seus cabelos, da forma que você está acostumada, com o shampoo e o condicionador de sua preferência, sem exagerar na quantidade e nem deixar os fios oleosos.
  2. Hidratação: É bom sempre hidratar os fios periodicamente, ainda mais em épocas mais quentes;
  3. Protetor térmico / defrizante: Em seguida, aplique um protetor térmico ou defrizante. É importante que os cabelos estejam protegidos das altas temperaturas que vão ser expostos, para que os fios não sejam danificados;
  4. Secagem: Seque o cabelo da melhor maneira que desejar, seja usando o secador ou secando naturalmente;
  5. Finalizador: Por fim, fica a seu critério usar algum produto para auxiliar na modelagem dos fios, como mousses modeladores ou algum creme finalizador que dará textura para as madeixas e auxiliará na hora de fazer o penteado.

Penteados para o verão

O verão é sempre uma época alegre e divertida, que as pessoas gostam de sair de casa, passear, se refrescar na praia e na piscina. Mesmo com o calor é possível fazer penteados estilosos e bonitos para compor o visual nestas saidinhas, seja durante o dia ou a noite.

Penteados para o verão em cabelos lisos

Para dar movimento e textura para cabelos lisos, a ideia é aplicar cremes modeladores e fazer um penteado criando pontos de interesse. Aí vai algumas sugestões!

  • As tranças são clássicas nos penteados e dão um charme a mais a qualquer produção. Uma dica de penteados para o verão são as tranças duplas. Para fazê-lo, é preciso dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança em cada lado, partindo da raiz.
Imagem Com Trança Boxeadora
Penteados para o verão: trança
Imagem: O Look
  • Outra ideia é fazer um rabo de cavalo com raiz molhada. Nada de fazer um rabo de cavalo simples e sem graça, ao prender as madeixas. Você pode dar um toque de elegância com este penteado que deixa a raiz molhada e prende o cabelo em um rabo baixo. Super chic!
  • Uma ideia que sempre deixa o visual mais elegante é o coque. Prático e rápido, ele é um penteado versátil que nunca sai de moda, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e usado nas mais diversas ocasiões. Fica a sugestão do coque alto, sem muita complexidade. É bonito e refresca a nuca!
Imagem Com Coque
Penteados para o verão: coque
Imagem: Dicas de Mulher
  • O scrunchie está de volta! Os scrunchies são aqueles elásticos de tecido bem volumosos que, até bem pouco tempo, você só usava para prender o cabelo enquanto lavava o rosto antes de dormir. Já foi muito tendência nos anos 80, mas agora eles estão de volta e vêm fazendo a cabeça de it girls e fashionistas pelo mundo todo, podendo fazer vários penteados usando-os. O item não machuca e nem agride o cabelo, é divertido e super prático.
  • Uma boa também para o verão é apostar na coroa de tranças para um visual boho, romântico, ideal para festas ao ar livre nesta estação do ano. As tranças podem variar no tipo, podendo ser embutida ou até espinha de peixe. Fica lindo e charmoso!
Imagem Com Coroa De Tranças
Penteados para o verão: tiara de trnaç
Imagem: Fique Diva

Penteados para o verão em cabelos cacheados / crespos

Os cabelos ondulados, cacheados e crespos são versáteis e a cara do verão. Eles já possuem o movimento necessário, você apenas tem que realçá-los.

  • coque abacaxi é uma variação de coque alto, o qual as pontas do cabelo ficam soltas no topo da cabeça, o que valoriza a curvatura e o volume dos fios. Ele pode ser usado tanto no dia a dia, quanto em festas durante à noite. É estiloso e refresca o pescoço, ao mesmo tempo!
  • Outra ideia é o Half Bun, que é um penteado semipreso muito prático e simples de ser feito. Além disso, combina com todos os tipos e cortes de cabelo. Basta prender uma parte das madeixas no alto da cabeça, bem frouxamente.
Imagem Com Half Bun
Penteados para o verão: half bun
Imagem: Fique Diva
  • Falando em meio preso, uma outra sugestão é um penteado romântico que fica muito bem tanto em cabelos cacheados e volumosos, pois realça as ondas. Para montá-lo, basta puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás, assim como da lateral, e prender os fios com alguns grampos. Deixe alguns fios soltos na frente para dar um charme.
  • Continuando na linha do meio preso, vale fazer torcidinhos e tranças na raiz, para dar aquela estilizada e já formar outro visual super interessante.
Imagem Com Cabelo Meio Preso Trançado
Penteados para o verão: torcidinhos na raiz
Imagem: Pinterest
  • Em vez de fazer o rabo de cavalo simples, faça o rabo de cavalo bubble. Relembrando a infância e trazendo aquela nostalgia, basta colocar elásticos espaçados ao longo do rabo e ir afrouxando os fios. Os cabelos mais volumosos ainda ficam mais bonitos neste penteado. E você pode acrescentar acessórios, como grampos, presilhas e elásticos bonitos para variar. 

Penteados para o verão com cabelos curtos

Os cabelos curtos são os favoritos do verão, pois são fresquinhos e mantém o pescoço e nuca à mostra. Mas, para variar, que tal dar uma ajeitada neles e criar um novo visual com penteados práticos?!

  • Separe alguns fios do topo da cabeça e prenda-os com grampos. Em seguida, dê uma arrumadinha nas mechas soltas com algumas ondas e pronto. Rápido, fácil e prático!
Imagem Com Cabelo Preso Com Grampo
Penteados para o verão: preso com grampo
Imagem: Pinterest
  • Um penteado que está muito em alta e é o favorito das celebridades é o Slick Hair, que é aquele cabelo com efeito molhado. Usando um pente fino, mousse modelador e gel líquido, você consegue este efeito. Ele é elegante e simples de fazer!
  • Tranças também são válidas para cabelos curtos, sim, senhor! A trança embutida é uma das melhores apostas, mas uma que faz bastante sucesso também e é muito estilosa é a trança nagô, como a da imagem a seguir. Elas são feitas desde a raiz, bem presas e não precisa necessariamente fazer no cabelo todo.
Imagem Com Trança Em Cabelo Curto
Penteados para o verão: trança
Imagem: Dicas de Mulher
  • Uma inspiração ótima para os dias quentes é o sidecut falso, com tranças embutidas na lateral dos fios. É um penteado superfresco e fácil de fazer, além de deixar o look com um toque de ousadia e muito estiloso.
  • Para inovar o cabelo curtinho vale também adicionar acessórios, como grampos e presilhas, e criar um novo visual, dando aquele charme para o look. Nossa sugestão vai para os lenços coloridos que são tendência no verão, assim como flores e tiaras.
Imagem Com Cabelo Curto Com Bandana
Penteados para o verão: bandana
Imagem: Pinterest

Penteados para o verão com cabelos médios e longos

Com os cabelos mais compridos, a variedade de penteados aumenta bastante. Mas tem que ser criativo para dar um up no visual de verão e sair da mesmice. Veja algumas ideias boas!

  • Um penteado muito charmoso e romântico é a trança embutida lateral, que pode ser usada em qualquer ocasião. Ela é bem fácil de fazer e fica linda em cabelos longos. Amarre-a no final com um elástico de silicone para não arrebentar os fios.
  • Em uma ideia mais ousada, faça um coque duplo, ou o chamado double buns. Com este penteado você vai criar um visual divertido, além de ser uma ótima opção para aqueles dias em que os fios acordam mais rebeldes, sabe? Basta separar as mechas em duas partes e fazer um coque de cada lado.
Imagem Com Coque Duplo
Penteados para o verão: double buns
Imagem: Pinterest
  • Uma boa pedida também é deixar seu cabelo natural, com suas ondas e cachos soltos. Ou ainda criar as chamadas beach waves, com o uso de babyliss para lembrar aquela vibe praiana. Ondas e mar tudo a ver, não é mesmo?!
  • O penteado torcidinho na raiz é uma ótima ideia para inovar no look. Ele é tipo uma “decoração”, que pode mudar completamente outro penteado, como um coque, meio preso ou rabo de cavalo. Além de ser simples, é um penteado muito feminino.
Imagem Com Cabelo Torcido Na Raiz
Penteados para o verão: torcidinho na raiz
Imagem: Fique Diva
  • Para refrescar a nuca, que tal um rabo de cavalo bem alto, com uma trança espinha-de-peixe?! Para curtir um dia na praia ou na piscina, vale apostar nos penteados presos mais apertados que não saem com os mergulhos ou ventos.

Conservar os penteados para o verão por mais tempo

Com o tempo úmido e quente, além de ventos ocasionais, é necessário ter um penteado bem feito e firme para ele durar mais tempo na estação do ano mais quente.

Confira algumas dicas para conseguir permanecer com o penteado intacto pelo tempo que for necessário:

  • Spray de fixação: Enquanto estiver fazendo o penteado, vá aplicando um spray de fixação leve, aos poucos, para ir modelando e deixando os cabelos da forma desejada. Esse spray deve ser leve, senão o cabelo ficará sem movimento e duro.
  • Elástico: Saber colocar estrategicamente os elásticos ou grampos é importante para o penteado durar mais. No caso dos grampos, colocá-los cruzados garante uma sustentação mais eficaz. E a dica extra: use elásticos de silicone para não estragar os fios.
  • Tipos de spray: Existem vários tipos de produtos spray para fixação, como de ultra fixação, leve, moderada, para dar brilho, volume, modelar, etc. Você deve escolher o tipo certo conforme o penteado que está fazendo e o efeito que deseja que o cabelo cause.
  • Finalização: Para finalizar o penteado, depois de todo o cabelo estar bem preso, você deve usar o spraynovamente para fixar e fazer com que o penteado dure mais tempo. Certifique-se que ele realmente está preso antes de colocar spray fixador (sem exageros). E, se preferir, ao final, jogue o sprayde brilho. Uma boa opção existente no mercado é o sprayfinalizador “2 em 1”, que são extrafortes e dão brilho ao mesmo tempo.
  • Dica extra: Escolha um penteado de acordo com o seu comportamento e a ocasião. Por exemplo, se você vai dançar muito e se movimentar bastante, o ideal é fazer um penteado bem preso e firme para não estragar durante a festa. Por outro lado, se o evento for mais tranquilo e se você tem o costume de cuidar bem para não ficar passando a mão no cabelo toda hora, um cabelo solto com ondas de diva pode muito bem durar bastante. Geralmente, ocasiões no verão exigem que o cabelo esteja mais preso e no lugar para o penteado permanecer intacto por mais tempo.

Cuidados com o cabelo no verão

Falando em tempos quentes, devemos alertar que as nossas madeixas sofrem mais com o verão, com a ação dos raios solares, piscina, mar, etc. Logo, os cabelos precisam de cuidados específicos nesta época para se manterem saudáveis e lindos. Veja algumas dicas rápidas:

  • Use leave-in ou creme sem enxágue com filtro solar, que vai proteger os fios dos raios solares, além da poluição;
  • Faça hidratações semanalmente, em casa mesmo, especialmente se você tem usado muito a piscina ou ido à praia com frequência;
  • Se possível, deixe de usar secador, babyliss e chapinha nesta época, ou use-os menos vezes por semana. Altas temperaturas agridem ainda mais os fios já fragilizados;
  • Evite molhar o cabelo com a água da piscina todos os dias. Sempre que puder, prenda o cabelo em um coque alto e evite expor seus fios ao cloro presente na água muitas vezes. Do mesmo modo, evite alguns dias a água salgada do mar;

Use um chapéu ou boné quando estiver exposta ao sol e ao curtir um dia de piscina ou praia. O couro cabeludo também precisa de proteção e também queima e descama tanto quanto a pele.

O cuidado com os cabelos deve acontecer durante o ano todo, em todas estações, porém, durante o verão, por conta do excesso de praia e piscina, o cuidado com os fios deve ser maior.

Ações como manter o cabelo hidratado e nutrido, com máscaras de tratamento com aminoácidos e/ou óleos vegetais, semanalmente, e usar produtos com filtro solar são indispensáveis.

No caso de cabelos muito finos, alguns especialistas indicam produtos em spray, para que os fios não fiquem pesados.

Já as cacheadas podem optar por produtos mais hidratantes, até com silicone.

Vale lembrar também de manter um cronograma capilar, com reconstrução, nutrição e hidratação. A reconstrução deixa os fios mais enrijecidos, por isso é necessário nutrir, para deixar os fios com toque sedoso e hidratar para os cabelos ficarem macios.

Invista num shampoo e condicionador indicados para tratar e proteger os fios nesta época, e a hidratação profunda também deve ser intensificada nos meses mais quentes. Para casos extremos, substitua o condicionador usado no dia a dia por um bom creme de tratamento.

Uma dica boa para quem tem cabelos longos é evitar entrar no mar ou na piscina com os cabelos soltos todos os dias, pois desta forma eles absorvem uma quantidade maior de sal ou cloro.

O indicado até é já entrar na água com os fios molhados, de preferência com água mineral e, sempre que possível, deixar os cabelos secarem naturalmente.

Cabelos loiros no verão

Se o seu cabelo for loiro, o cuidado no verão precisa ser ainda maior, pelos efeitos que os raios solares, o cloro e o sal causam nos fios claros, podendo detonar as mechas.

O sol pode ser tanto seu melhor amigo quanto grande vilão, dando um tom ainda mais bonito aos fios e ao mesmo tempo emitindo os tão temidos raios UV, que podem desbotar a cor e ressecar os fios.

A dica é usar dois tipos de máscara semanalmente, intercalando reconstrução, nutrição e hidratação, bem como reforçar os cuidados.

Sendo os fios mais frágeis, por terem menor diâmetro que quaisquer outras cores de cabelo, os cabelos loiros têm maior tendência a quebrar com facilidade, especialmente quando expostos ao sol.

Para evitar o efeito descolorido e prevenir a quebra, é essencial investir em produtos capilares específicos para o verão, que contenham fator de proteção contra os raios solares, como sprays com filtro UV.

Agora, para as loiras evitarem que os fios fiquem esverdeados após um banho de piscina, a dica é aguardar pelo menos duas semanas após o retoque para dar um mergulho.

Também é indicado o uso de máscaras e reparadores de ponta com fator de proteção após um dia de praia, para garantir que os fios fiquem nutridos e saudáveis.

Além dos benefícios contra o sol, os produtos capilares com filtro UV também têm alto poder hidratante e criam um filme protetor que resguarda os folículos dos danos da água do mar e do vento, e ainda do cloro da piscina.

Para evitar o efeito esverdeado, então, aplique o protetor capilar nos fios antes dos mergulhos e molha-os imediatamente em água mineral logo após, reaplicando, por fim, o produto.

E no dia a dia, para evitar que o loiro desbote e fique amarelado, vale alternar o shampoo com um de cor azul ou roxa de forma a equilibrar o tom. Mas não exagere, ainda mais se você não quer deixar os fios platinados ou acinzentados.

Confira também outras dicas para manter o cabelo no verão com o vídeo a seguir:

Enfim, com esses cuidados e dicas, seus cabelos vão se manter lindos e saudáveis, durante a estação mais quente, não impedindo que você se divirta e aproveite como merece!

Cuidando direitinho dos seus cabelos e realizando alguns destes penteados práticos, com certeza você também vai arrasar em qualquer produção no verão!

Então, isso é tudo o que temos para falar sobre penteados para o verão. Esperamos que este artigo tenha te ajudado e tenha te inspirado para fazer uma produção linda nesta época do ano.

Compartilhe esta publicação com quem você acha que vai gostar destas dicas. E nos diga nos comentários qual penteado você mais gostou!

Se você curte conteúdos de beleza como esse, acompanhe o nosso guia de beleza aqui no site!

Dicas para economizar no verão:

O verão é uma época quente e merece os melhores penteados. 

Neste guia, demos muitas opções e passos para penteados maravilhosos! 

Além de estar linda, é muito bom economizar, por isso temos vários cupons de desconto para você aproveitar! 

Você também pode utilizar Cashback ao comprar. 

Não sabe como? Iremos te explicar! 

Para isso, você precisa seguir 3 passos: 

Se registrar: clicar no botão no menu superior do site (registrar) e preencher o formulário de cadastro. 

Escolher a Loja: escolha lojas na qual você goste e queira ganhar cashback. Depois, clique sobre um código ou oferta. 

Solicite o Pagamento: No seu perfil, você deve solicitar o cashback e após chegar o valor mínimo, poderá receber. 

Até a próxima, cupomzeiras!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.