Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Bares em Penedo, Alagoas? 08 Opções!

Quer curtir a noite e precisa saber os melhores bares em Penedo? Selecionamos os melhores lugares para você conhecer nessa cidade de Alagoas!

Localizada às margens do Velho Chico, essa cidade é um destino turístico repleto de beleza natural, cultura, história e arquitetura. Suas ruas de paralelepípedos e prédios preservados do período colonial vai te fazer viajar no tempo.

Se engana quem acha que esse lugar não oferece muito o que fazer a noite! A vida noturna dessa cidade é animada e há opções para todos os gostos.

Assim, você pode passar o dia inteiro fazendo bons passeios, apreciando a natureza e conhecendo museus e ainda ter muita diversão nos barzinhos e baladas.

Assim, Penedo, definitivamente, passa a ser um destino completo em atrações, passeios e diversão.

Abaixo selecionamos 8 dos excelentes bares em Penedo:

Melhores bares em Penedo

Confira, logo abaixo, os melhores bares em Penedo para conhecer:

Virgulino Bar e Petiscaria

Imagem Com Virgulino Bar E Petiscaria
restaurantguru.com.br

Com a proposta de ser um dos melhores bares do interior do Alagoas, o Virgulino Bar e Petiscaria foi inaugurado em junho de 2017, e tem foco na temática nordestina, uma estrutura bem elaborada em comparação com outros locais da região e drinks, muitos tipos de cerveja e de destilados, além de muita comida boa.

O Virgulino Bar e Petiscaria é referência e sua existência e sucesso contribui diretamente com a economia local na cidade: esse bar gera empregos para mais de 20 famílias da comunidade, e há investimento direto no comércio local, uma vez que os ingredientes e utensílios são comprados por lá.

Localização: O Virgulino Bar e Petiscaria fica no largo da Fátima, no Centro de Penedo.

Bar Beira Rio

O Bar Beira Rio, por sua vez, como o nome indica, fica nas margens do Velho Chico, o que te proporciona uma vista encantadora.

A atmosfera desse bar é descontraída e, em termos de comida, as especialidades são os pratos típicos da região, como peixes e frutos-do-mar frescos. Além disso, o Bar Beira Rio serve uma variedade de petiscos deliciosos e vários tipos de bebidas.

O espaço é simples e rústico, e as mesas ficam o ar livre. Como se não bastasse, há música ao vivo no meio da vista maravilhosa.

Localização: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, Penedo.

Bar do Buraco

Referência na cidade, e frequentado tanto por locais quanto por turistas, o Bar do Buraco é acolhedor e vai te oferecer pratos da culinária alagoana e drinks bem refrescantes.

O menu traz pratos como carne de sol, mandioca, peixe frito e camarão. O espaço é simples e descontraído, com mesas e cadeiras de madeira, boa opção para a família toda. A decoração é simples, com elementos regionais que remetem à cultura local.

Localização: Rua São Gonçalo, Centro de Penedo.

Bar do Bocada

Imagem Com Bar Do Bocada
www.googlemaps.com

Referência até na hora de escolher a acomodação, o Bar do Bocada é um lugar super animado e acolhedor. Há vários pratos, e as mais especiais são as opções de frutos-do-mar, petiscos, sanduíches e porções.

O espaço é bem amplo, e há ambiente interno e externo que agrada a todos os tipos de público A decoração é alegre e colorida. O Bar do Bocada é frequentado por todos, locais e turistas, e, por vezes, oferece música ao vivo.

Localização: Rua Alberto de Melo, Centro de Penedo.

Telha's Bar

O Telha's Bar é um lugar paradigmático em Penedo, e carrega muita tradição. O bar é conhecido especialmente por sua culinária diversa. Dentre as opções, você pode escolher desde pratos típicos nordestinos até opções internacionais.

Os destaques do cardápio são os frutos-do-mar frescos, o bom e velho churrasco, mas também sanduíches e porções variadas para acompanhar uma bela cerveja. A decoração é descontraída, moderna e criativa em seus detalhes personalizados.

O seu espaço é amplo e há ambiente interno e externo, proporcionando diferentes ambientes para os clientes desfrutarem. O Telha's Bar acaba tendo a versatilidade necessária para um almoço em família, mas também para um encontro noturno entre amigos.

Localização: Rua Dr. Alberto de Melo, 82, Centro de Penedo.

Boteco do Tuca

Imagem Com Boteco Do Tuca
www.googlemaps.com

O Boteco do Tuca é um lugar super descontraído em Penedo. É conhecido principalmente por ser bem acolhedora e pela ótima música ao vivo.

O menu conta com uma variedade de petiscos saborosos, como pastéis, bolinhos de bacalhau, caldo de sururu e espetinhos. O espaço é aconchegante e as mesas e cadeiras ficam distribuídas em uma área com cobertura.

A decoração é de um boteco tradicional, com elementos que remetem à cultura de Alagoas e do Nordeste. O Boteco do Tuca é um lugar bastante frequentado por moradores locais e turistas em busca de um bom som, bebida e boa comida.

Endereço: Rua Francisco Xavier de Mendonça, 55, Centro de Penedo.

Bar da Detinha

O Bar da Detinha é um estabelecimento tradicional em Penedo, um sucesso por oferecer comida caseira deliciosa.

O cardápio vai te deixar com água na boca pelos pratos típicos da região ou feijoada, panelada, variados petiscos e porções. O ambiente é acolhedor e familiar, e a decoração é simples e autêntica, o que reflete a atmosfera e a cultura local. O Bar da Detinha é um lugar ideal para os amantes da gastronomia regional e para quem deseja experimentar os sabores legítimos de Alagoas.

Endereço: Rua São Francisco, 57, Centro de Penedo.

Bar do Peixe

Para fechar a lista, o Bar do Peixe é um lugar popular e querido em Penedo, pela comida, especialmente, e ambiente de qualidade.

É claro que o foco do cardápio é peixe! Peixe fresco e frutos-do-mar. Os clientes podem saborear deliciosos pratos como moquecas, peixadas e camarões preparados com carinho. Além disso, o bar também oferece opções de petiscos e porções variadas para acompanhar a bebida da sua escolha. O espaço é simples e acolhedor, proporcionando uma experiência agradável aos visitantes.

Localização: Fica na Rua dos Corais, com vista para o rio São Francisco.

O que fazer em Penedo, Alagoas:

Confira alguns dos principais passeios que você pode fazer antes de conhecer alguns dos bares citados:

Centro histórico de Penedo

O centro histórico de Penedo é muito bonito importante para a história do Brasil. Lá você vai poder visitar os mais variados museus, igrejas e casarões coloniais que remontam o passado dos séculos XVIII e XIX. Tudo fica bem em frente ao Rio São Francisco.

Passeio pelo Rio São Francisco

Existem passeios que partem de várias partes do sul do estado de Alagoas, inclusive de Penedo, para que você conheça o Rio São Francisco.

O Rio São Francisco é o maior espetáculo da região, e oferece passeios de barco que você não pode deixar de fazer.

É uma das melhores coisas que você pode fazer por lá, o que inclui passeio de Catamarã ou barco.

Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos

O Convento Franciscano Santa Maria dos Anjos e sua igreja datam de 1660. O lugar já chegou a ser um centro educacional de música sacro-erudita. Também sediou uma escola de latim, filosofia e francês para estudantes de todo o Brasil. Há uma pequena taxa de R$2 cobrada por cada visitante, mas vai valer a pena.

Ao visitar a Igreja e o Convento, não deixe de ir até a Praça Frei Camilo de Lellis que fica logo a frente. Lá você vai ver o obelisco do centenário da Independência do Brasil e estátuas como a do holandês Maurício de Nassau.

Mirante da Seresta

O Mirante da Seresta é um dos locais mais emblemáticos de Penedo: É lá que você vai conseguir ter uma vista panorâmica da cidade. Fica bem no alto de uma colina, e de lá você vai ter uma visão única e privilegiada tanto do Rio São Francisco quando da sua arquitetura colonial.

A dica é ir até lá apreciar o pôr do sol. O espaço é super agradável e conta com bancos e áreas verdes ao ar livre, onde os visitantes podem ficar tranquilos apreciando a vista.

Mercado Público Municipal de Penedo e dicas sobre a culinária de Alagoas

Você não pode deixar de visitar o Mercado Municipal, onde você vai entender mais sobre a cultura de Penedo e região.

Na parte de dentro você vai encontrar vários boxes charmosos que vendem muitas coisas, inclusive queijos tradicionais da região e outros pratos típicos, como sururu com Pirão, um clássico de Alagoas, o Baião de Dois basicamente, com arroz e feijão-de-corda, mais carne de sol desfiada, queijo coalho, temperos e cheiro-verde.

Já na parte externa, você encontra de tudo: roupas, artesanato, comida fresca, frutas da estação, verduras e muito mais.

Prove também o arrumadinho, que consiste, basicamente, em uma combinação de feijão-de-corda, salada, vinagrete, carne de sol desfiada, farofa de mandioca e mandioca frita. Não poderíamos deixar de citar a famosa Peixada Alagoana, feita com peixe cozido em um caldo muito temperado servido com pirão e arroz branco, geralmente.

Vale muito a pena dar uma caminhada, provar as mais deliciosas frutas da estação e quem fazer uma refeição completa lá dentro para provar a maravilhosa culinária local. Os mercados públicos são sempre muito interessantes, e o de Penedo não poderia ser diferente.

Onde comer em Penedo, Alagoas

  • Restaurante Oratório: Localizado em uma antiga igreja restaurada, oferece pratos são feitos com ingredientes locais e escolhidos. Destaca-se o filé de peixe grelhado ao molho de maracujá, o risoto de camarão e o nhoque ao molho pomodoro. Você pode escolhe dentre as opções presentes na carta de vinhos para acompanhar as refeições.
  • Restaurante Mestre Cuca: Boa opção para os amantes da culinária moderna. Esse espaço é mais refinado. Os pratos são preparados com ingredientes frescos e selecionados. São boas ideias de pedido o risoto de camarão e o filé mignon ao molho de gorgonzola,
  • Restaurante Solar dos Pirenéus: Fica em um casarão histórico e é capaz de oferecer uma experiência gastronômica única. Tem pratos da culinária local e uma carta de vinhos selecionados. Destaca-se a paella de frutos-do-mar, o camarão ao molho de maracujá e a carne de sol com pirão de queijo coalho.
  • Restaurante do Alemão: O menu é muito variado e inclui pratos da culinária local, de todo o Brasil e do mundo. Pratos tradicionais como feijoada, filé a parmegiana, frutos-do-mar, petiscos e bobó de camarão, assim como o schnitzel alemão, paella e o risoto de cogumelos. Há opções de falafel com molho de tahine e o risoto de legumes para os vegetarianos e veganos.

O que mais conhecer em Alagoas?

É claro que a capital do Estado, Maceió, deve estar na sua lista, com toda a estrutura da capital e praias lindas. Maceió é rica em paisagens deslumbrantes e merece sua visita. Confira mais sobre Maceió no nosso guia completo.

Outro exemplo bastante conhecido é Maragogi.

Um destino ainda pouco explorado é Barra de São Miguel, que fica a apenas 30 km de Maceió. Por lá se localiza outras praias famosas, como a Praia do Francês e a Praia do Gunga.

A cidade é bem pequenininha, com um pouco mais de 8 mil habitantes. Por lá, você vai encontrar muito sossego, ambiente tranquilo e o lugar perfeito para uma viagem romântica, quem sabe. As águas das praias são perfeitas para banho e é um dos destinos mais frequentado pelos alagoanos.

Com mar esverdeado e águas translúcidas, o lugar é um verdadeiro paraíso, cercado por uma grande barreira de arrecifes.

Barra de São Miguel pode ser visitada de bate e volta de Maceió, como passeio de um dia inteiro ou também para se hospedar no local. Há muitas agências de turismo que fazem os passeios, mas eles também podem ser feitos por conta própria.

Há ótimos Resorts em Barra de São Miguel, mas também pousadas e hotéis.

Você pode resolver fazer um bate e volta de Maceió, como passeio de um dia inteiro ou também para se hospedar no local. Há muitas agências de turismo que fazem os passeios, mas você também viajar por conta própria.

Considerações finais sobre Penedo

Penedo combina história, cultura e natureza por conta de sua arquitetura colonial, igrejas centenárias, paisagens naturais deslumbrantes e a população formada por pessoas maravilhosas e receptivas.

Não deixe de conferir nosso guia completo de como economizar na sua viagem, porque as dicas vão poder ser aproveitadas em Penedo, Alagoas, com certeza. E sobre hospedagem, também temos um artigo de como conseguir desconto em hotéis traz dicas muito úteis para você gaste apenas o necessário na hora de se hospedar nos melhores hotéis da cidade.

Conte para a gente: Qual bar te interessou mais?

Até mais, cupomzeiros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.