Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

São Pedro Da Aldeia: Onde Ficar, O Que Fazer, Onde Comer

Localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a cidade de São Pedro de Aldeia é uma ótima opção de viagem para descansar, curtir uma praia e conhecer monumentos históricos. O município fica próximo a Cabo Frio e Araruama, sendo uma boa região para aproveitar e turistar.

O local combina tranquilidade e história com lindas praias e contato com a natureza da Mata Atlântica. Por lá você vai encontrar um litoral sossegado e belas paisagens.

E não é uma cidade longe da capital fluminense (150 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro). Seu acesso pode ser facilmente feito de carro, avião ou ônibus, com destino a Região dos Lagos.

São Pedro da Aldeia é uma cidade de destaque, pois conseguiu conservar boa parte de sua história, além de ser um ambiente muito bom para relaxar, com a água do mar em temperatura agradável e belas praias banhadas pela Lagoa de Araruama, a maior laguna hipersalina do mundo.

Confira onde ficar, o que fazer, onde comer e tudo o que você precisa saber para fazer essa viagem em casal incrível, além de várias dicas importantes sobre a região de São Pedro da Aldeia!

O que fazer em São Pedro da Aldeia

A cidade é bem sossegada e tranquila, então não espere encontrar praias badaladas e noites muito agitadas. São Pedro da Aldeia é um lugar para descansar e relaxar, nas suas férias, em um feriado ou um final de semana prolongado.

Mas isso não quer dizer que não há o que fazer na região. Para te ajudar a fazer o roteiro da sua viagem, selecionamos algumas atividades que podem ser feita no município.

Lagoa de Araruama

Imagem Com Lagoa De Araruama
Lagoa de Araruama
Fonte: osaogoncalo.com.br

O destaque da cidade vai para a maior laguna hipersalina do mundo, a Lagoa de Araruama, que é bem extensa e conta com 220 quilômetros quadrados de superfície.

Ela banha várias praias da região e seu único ponto de convergência com o mar é pelo Canal do Itajurú, em Cabo Frio.

A lagoa abarca várias cidades, dentre elas Araruama, Cabo Frio e Iguaba Grande, e é um cartão postal da região. Por lá é possível a prática de vários esportes náuticos, como kitesurf, windsurf, jetski, vela e stand up paddle.

Além disso, a lagoa oferece uma linda paisagem e um ambiente agradável para passear, com calçadão, ciclovia, bancos e árvores em seu entorno.

Por lá ainda se pode encontrar vários quiosques de comidas e bebidas, aparelhos de academia de rua e uma boa infraestrutura para receber os turistas.

Apesar da poluição e da ação de degradação humana, o governo da região tem conseguido recuperar a fauna, a flora, a água e toda a beleza da lagoa.

Praias de São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia tem atividades para todos os gostos e tipos de viajantes. Falando sobre as praias, elas geralmente são mais calmas e sossegadas, sendo ótimas para descansar. Veja as principais para conhecer!

Praia Linda

A Praia Linda não tem esse nome à toa. Ela é realmente bonita e reúne elementos que todos apreciam em uma praia: água morna e transparente, areia branca, muita natureza e belíssimas casas de veraneio nas redondezas.

É uma área muito tranquila, calma e ótima para passar um tempo em família e com amigos. Por lá você encontra alguns quiosques para se alimentar e beber, assim como, bem próximo dali, uma praça com brinquedos para as crianças.

Praia da Baleia

Imagem Com Praia Da Baleia
Praia da Baleia
Fonte: guialagos.tur.br

A Praia da Baleia é excelente para quem gosta de curtir o visual praiano e aproveitar bons petiscos à beira-mar em um dos diversos barzinhos e quiosques que ficam por perto. Os pratos mais pedidos são os compostos por peixes, camarões e outros frutos do mar.

Essa praia não é usada para banho e por lá se encontram diversos pescadores em seus barcos, sendo um dos lugares preferidos para pescar.

É um ótimo local também para comprar peixes frescos para fazer uma bela refeição em casa. Bem como é um bom lugar para realizar caminhadas e trilhas.

Essa praia não é tão utilizada para banho, mas é um dos lugares preferidos de pescadores da região. 

Além disso, na orla é possível aproveitar para comer frutos do mar servidos em quiosques e bares na Praia da Baleia.

Praia do Sudoeste

A praia do Sudoeste é uma das praias mais agitadas da região e uma das principais indicações para se visitar. Com a revitalização da lagoa, ficou muito mais atrativa, com água limpa e muitos peixes.

É um local excelente para lazer e descanso para a toda a família. Tem fácil acesso e contato direto com a natureza, com árvores amendoeiras que fazem sombras agradáveis na região.

Lá se encontram também diversas barracas e quiosques com opções de alimentação e bebidas. O mar é calmo e o ambiente é agradável e familiar.

Praia do Sol

Imagem Com Praia Do Sol
Praia do Sol
Fonte: tripadvisor.com

Bastante movimentada aos finais de semana e durante o verão, a Praia do Sol se destaca por sua boa infraestrutura e bela paisagem. Lindas palmeiras e outras árvores completam o visual.

Ao longo da orla, é possível encontrar barracas mais simples, mas com petiscos gostosos e bons drinks. É uma boa praia para descanso e dar um mergulho.

Praia de Tereza

Com cerca de um quilômetro e meio de extensão, banhada por um mar bem tranquilo, a Praia de Tereza é uma praia considerada relativamente grande.

Nessa praia ficam alguns pescadores adeptos da pesca de linha, sendo um ambiente bem tranquilo e é também adequado para banho. Por lá é possível praticar alguns esportes náuticos, como caiaque, windsurf, kitesurf e vela.

Praia Ponta de Areia

Imagem Com Praia Ponta De Areia
Praia Ponta de Areia
Fonte: tripadvisor.com

A Praia Ponta de Areia é bastante frequentada por moradores locais, isso porque a praia fica em uma área residencial, repleta de belas casas de veraneio ao seu redor. Ela é pequena e tem apenas 600 metros de extensão, e fica a 6 km do centro de São Pedro da Aldeia.

Para quem procura tranquilidade e um ambiente aconchegante para descanso, esta praia é uma boa escolha.

Praia do Boqueirão e Ilha das Pombas

Após a Praia da Ponta de Areia e perto da Praia do Nordeste fica a Praia do Boqueirão. Essa praia é tranquila e fica no bairro Boqueirão.

Ela é calma, mar tranquilo e por lá é possível encontrar alguns barcos, assim como uma área para crianças brincarem, com escorregador e balanço.

Perto dali, a cerca de 10 metros da Praia do Boqueirão, fica a Ilha das Pombas, que é praticamente uma extensão da Praia do Boqueirão e por isso aproveite para visitar a praia e a ilha. É um ótimo local para caminhadas.

Ilha de Chico Mendes

A Ilha de Chico Mendes também fica próxima a uma praia, cerca de 10 metros da Praia de Balneário camburiú. E no período seco é possível atravessar da praia até a ilha a pé.

Ela é uma ilha bem pequena e calma, possuindo menos de um quilômetro quadrado. Tem uma vista bonita e é um lugar agradável de conhecer.

Outras praias de São Pedro da Aldeia que valem a visita: Praia do Balneário de São Pedro, Praia do Nordeste, Praia do Centro (Praia de Araruama), Praia da Pitória, Praia dos Marinhos, Praia do Balneário, Ilha do Boi.

Mas cabe lembrar também que a maioria das praias são bem calmas e tem pouca estrutura, tendo algumas barracas simples e outras não. Atente-se também que o acesso a muitas das praias é feito por estrada de areia batida, sem asfalto, com exceção das praias mais centrais.

Serra da Sapiatiba

Imagem Com Serra Da Sapiatiba
Serra da Sapiatiba
Fonte: passeios.org

Para quem gosta de ficar em contato com a natureza, se aventurar e caminhar, uma boa atividade é percorrer a trilha da Serra da Sapiatiba.

A região constitui uma das poucas áreas de preservação ambiental da Região dos Lagos e passou a integrar o Parque Estadual da Costa do Sol. Sua maior parte se localiza nos bairros rurais de Sapeatiba Mirim e Flexeiras.

O caminho até o topo tem um pouco mais de um quilômetro e é possível avistar lindas paisagens, admirar muito verde e se conectar com a mata, ao longo do percurso.

Esportes

Na orla de São Pedro da Aldeia é possível caminhar, correr e até andar de bicicleta. Por lá também é oferecido aparelhos para a prática de academia de rua e pode se jogar vôlei de praia ou futebol de areia.

Já na Lagoa de Araruama se pode praticar diversos tipos de esportes náuticos, em virtude de suas águas calmas e ventos fortes. Além do mergulho, é comum a prática de iatismo, stand up paddle, windsurf, kitesurf e vela.

Noite

Para curtir uma noite quente de verão, a sugestão é procurar um barzinho na orla da lagoa, próximo ao pier do centro. Por lá se encontra diversos bares com petiscos e bebidas variadas. No centro é possível achar bons restaurantes também.

Na alta temporada nesta região eventos e festividades são promovidos para os turistas, assim como feirinhas locais de artesanato.

Atrações históricas e culturais

A cidade de São Pedro da Aldeia chama atenção por conservar a história até os dias de hoje. E isso se vê claramente na arquitetura dos monumentos históricos, nos casarões conservados e em museus.

Antes de ir para lá é bom entender um pouco da história e formação deste município, assim como sua importância para o país.

Inicialmente o local era habitado por índios, uma aldeia de verdade. Seu nome era Aldeia São Pedro. Posteriormente, o núcleo da cidade foi constituído por índios catequizados e jesuítas, passando, depois de um tempo, a se chamar São Pedro da Aldeia.

A colonização das terras remonta aos princípios do século XVII.

Mais adiante, com a construção da Estrada de Ferro Maricá, em 1937, e a inauguração da Rodovia Amara Peixoto, em 1938, ligando São Pedro da Aldeia a Niterói e à capital, o município ganhou a infraestrutura básica indispensável ao seu progresso e desenvolvimento.

Mas apenas com a construção da Ponte Rio-Niterói, em 1974, que eliminou-se as barreiras da travessia da baía da Guanabara por balsas e facilitou o acesso de turistas a São Pedro da Aldeia.

A partir daí a cidade ficou mais conhecida, ao alcance de moradores de outras cidades e estados.

Anteriormente, o responsável principal pela economia era o sal. Seguindo a vocação da região abundante em vento e sol, o município realizava a extração de sal marinho.

Desde a época do Brasil Colônia essa atividade era realizada e ela que enriqueceu a elite aldeense com o "ouro branco".

No entanto, com o tempo, a atividade decaiu, tendo em vista a competição com o sal do Rio Grande do Norte e também com a ajuda da especulação imobiliária gerada pelo turismo.

Assim, atualmente, os serviços de turismo representam a principal atividade econômica do município e é grande responsável pelo seu desenvolvimento urbano.

Para explorar essa parte histórica, vale visitar alguns lugares como o Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a Casa da Cultura, a Casa do Artesão, a Estação Ferroviária e o Canhão do Século XVI localizado na Praça Dr. Plinio de Assis Tavares. Todos estes lugares representam bem a história e a cultura da cidade, assim como têm fácil acesso, na região central da cidade.

Ainda vale falar do Museu ferroviário da Região dos Lagos, que pode ser apreciado também.

Ele se localiza na antiga Estação São Pedro, que foi restaurada pelo IPHAN, além de ter implementando o museu, o Centro de Memória Ferroviária, a Casa do Patrimônio e o Cine Estação São Pedro.

Igreja Matriz de São Pedro

Ainda na parte histórica de São Pedro da Aldeia, cabe a visita à Igreja Matriz de São Pedro. Erguida na época da União Ibérica, em 1783, ela serviu como colégio jesuítico para a região. 

Em estilo colonial, a igreja foi construída pelos jesuítas e era toda de pedra. Os materiais usados basicamente na época foram pedra, cal e tijolo.

No entanto, após a restauração, ela teve as paredes pintadas de branco. Atualmente a Igreja Matriz é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Casa da Flor

Imagem Com Casa Da Flor
Casa da Flor
Fonte: tripadvisor.com

Outra atração que merece a visita e que também é tombada pelo IPHAN é a Casa da Flor, que é um daqueles locais que enchem os olhos e encantam por sua história. Então vale separar um período da sua viagem a dois para a visitação.

Considerada obra prima da arquitetura espontânea, foi construída por um ex-escravo (Gabriel Joaquim dos Santos, 1892 – 1985), que usou na edificação materiais recolhidos por onde andava: cacos de cerâmica, azulejos, vidros, louça, ladrilhos, madeira, e toda uma série de objetos julgados imprestáveis por muitos.

Lâmpadas queimadas, conchas, pedrinhas, correntes, tampas de metal, manilhas, faróis de automóveis...

Aos poucos foram formadas flores, folhas, mosaicos coloridos, cachos de uvas, colunas e esculturas fantásticas, fixados dentro e fora da casa. 

Ela começou a ser construída por volta de 1912 e hoje é uma das paradas indispensáveis para quem visita a cidade.

Localizada no alto de uma colina, no Parque Estoril, a casa com paredes de madeira e taipa, é lindamente decorada com esculturas e enfeites feitos de inusitados objetos quebrados. A entrada tem um preço acessível e vale a pena fazer a visita guiada com o sobrinho de Gabriel.

Casa dos Azulejos

Outra casa que vale a pena conhecer em São Pedro da Aldeia é a Casa dos Azulejos, situada bem no centro da cidade.

O local é uma construção da época do império que hoje serve como espaço com aulas particulares de dança e artes cênicas, além de permitir visitação.

O imóvel chama atenção pelo belo estilo colonial, construído pela família do fazendeiro português de Feliciano Gonçalves Negreiro, no ano de 1847.

O material utilizado na construção foi argamassa de argila, conchas e óleo de baleia, com telhas do tipo que os escravos modelavam uma a uma sobre suas coxas, além de um revestimento em azulejos azuis fabricados em Portugal, fato que tornou o imóvel característico e requintado.

A Casa dos Azulejos já recebeu visitas ilustres, sendo uma delas a herdeira do trono do Império do Brasil, a Princesa Isabel e seu marido Gastão de Orléans, o Conde D'EU.

Outro destaque e que muitos visitam é por conta de um portal de onde é possível ter uma visão incrível na hora do pôr do sol. A casa fica aberta para visitação de segunda a domingo.

Museu da Aviação Naval e Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

Imagem Com Museu Da Aviação Naval E Base Aérea Naval De São Pedro Da Aldeia
Museu da Aviação Naval e Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia
Fonte: defesaemfoco.com.br

Em São Pedro da Aldeia fica localizado o único museu brasileiro dedicado unicamente à aviação naval. Reformado recentemente, o Museu da Aviação Naval possui um rico acervo, com direito a aeronaves originais e réplicas, fotos, maquetes, diferentes documentos, diversos motores e manuais das OM do Complexo da Força Aeronaval.

O museu está localizado na Base Aérea Naval. Ela é a única deste tipo da Marinha brasileira e foi criada em 1966. Ali está disposto um aeródromo militar que opera como aeródromo alternativo para o tráfego da região do Rio de Janeiro. Vale demais a visitação, ainda mais se você curte aviação!

Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos

Inaugurado em 2020, ele é o primeiro museu do sal do Brasil. Quem visitar o museu poderá contemplar imagens e objetos referentes às salinas, como rodos, moinhos, carrinhos e outros.

Por lá se encontra uma estátua de um salineiro em tamanho natural, assim como outros atrativos relacionados à essa indústria, cultura e toda a atividade que era responsável pela economia do município.

Região com vários polos turísticos

Por ser cercada de outros polos turísticos, vale ficar mais uns dias na região para explorar os lugares em torno de São Pedro da Aldeia. Então, se você quer conhecer mais a chamada Região dos Lagos, indicamos conhecer Cabo Frio, Araruama e Arraial do Cabo.

Cabo Frio

Imagem Com Cabo Frio
Cabo Frio
Fonte: entremares.com

Ocupando a sétima posição de município mais antigo do Brasil, Cabo Frio é um destino imperdível para quem está na região.

A cidade está a 13 km de São Pedro da Aldeia e é super turística e agitada, pois ela possui algumas das praias mais lindas do nosso país. As praias por lá têm areia branca e águas cristalinas que encantam qualquer visitante.

Vale conhecer a Praia do Forte, as Dunas, a Praia do Peró e a Praia das Conchas. Há ilhas e passeios de barcos que também vale a pena também, bem como conhecer a parte histórica, visitando os fortes e bairros tradicionais do município.

É uma cidade que tem um ritmo mais acelerado em comparação a São Pedro da Aldeia, mas quem curte praia badalada, agitos musicais, bares e restaurantes disputados, o local é ideal!

Araruama

Outra cidade bastante procurada e que está às margens da Lagoa de Araruama é o município de Araruama. Ela está a cerca de 28 km de São Pedro da Aldeia.

Suas atrações principais são as praias formadas pela lagoa e também a única lagoa de água doce da região, que é a Lagoa de Juturnaíba.

As praias mais famosas e que atraem mais turistas são as Praia Seca, Praia de Massambaba e a Praia de Iguabinha.

Por serem muito extensas e terem águas calmas, são ótimos lugares para a prática de esportes náuticos. Barcos à vela são frequentemente vistos na região.

A cidade também conta com fazendas históricas, faróis, parques e as salinas, que são uma atração a parte e merece a visitação. Inclusive, já montamos por aqui um roteiro de viagem para Araruama imperdível.

Arraial do Cabo

Imagem Com Arraial Do Cabo
Arraial do Cabo
Fonte: tripadvisor.com

Um destino indispensável para quem vai para a Região dos Lagos é conhecer Arraial do Cabo, o caribe brasileiro. A cor do mar dessa cidade é incrível e você vai se apaixonar.

Localizado a mais ou menos 22 km de São Pedro da Aldeia, vale uma visita de pelo menos um dia para fazer um passeio de barco, mergulhar e relaxar nas águas cristalinas das praias da cidade. Por lá se localiza a escadaria famosa que dá acesso a Praia do Pontal do Atalaia.

Outras praias bastante frequentadas são a Praia do Forno, Praia dos Anjos e Praia Brava. Ainda dá para dar um passeio nas ilhas do município, conhecer o Museu Internacional do Surf, a Praça das Águas e fazer compras na rua dos biquínis.

Onde ficar em São Pedro da Aldeia

Existem diversas opções de hospedagens em São Pedro da Aldeia e as mais comuns são as pousadas. Há propriedades para todos os tipos de bolsos e gostos.

Então, para te ajudar a decidir qual a melhor e a que combina com você, selecionamos algumas das melhores pousadas de São Pedro da Aldeia:

  • Pousada Laguna Beach Club - Localizada na Praia da Pitória, pé na areia, oferece guarda-sóis, café da manhã, serviço de quarto, além de ter piscina, bar, estacionamento gratuito e Wi-Fi.
  • Pousada Aldeia dos Ventos - Situada na região central, oferece quartos com ar-condicionado, frigobar, café da manhã, estacionamento, Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas e área comum de descanso.
  • Pousada Enseada das Garças - Situada no bairro Boqueirão, próximo a Praia Ponta da Areia, oferece piscina rodeada de jardins, bar, restaurante, redes para descanso e quartos bem equipados.
  • Pousada Cave do Sol - Localizada na Praia Ponta da Areia, oferece restaurante, piscina, academia e acomodações com frigobar, ar-condicionado e camas confortáveis.
  • Pousada Villa Mares - Próximo a Praia da Pitória, tem café da manhã, recepção 24 horas, Wi-Fi gratuito, salão de jogos e 25 acomodações com ar-condicionado, mesa e frigobar.
  • Pousada Pontal da Praia - Bem pé na areia, em frente a Praia do Sudoeste, possui piscina, salão de jogos, academia, serviço de quarto e acomodações para toda a família.
  • Pousada Xodó da Praia - Situada na Praia do Sudoeste e bem avaliada, possui 10 suítes com serviço de quarto, café da manhã e ótimo atendimento. Possui além da hospedagem, restaurante e quiosque na praia.
  • Pousada Gira-Sol - Localizada no Balneário São Pedro, possui piscina, salão de jogos, estacionamento gratuito, churrasqueira, serviço de quarto e de lavanderia.
  • Pousada Canto da Praia - Próximo a Praia Linda, permite pets e dispõe quartos com frigobar, Wi-Fi gratuito, TV, ar-condicionado, café da manhã, assim como tem estacionamento, lounge, bar e churrasqueira.
  • Pousada São Pedro - Situada no Balneário São Pedro, serve buffet de café da manhã e tem acomodações com ar-condicionado, TV, frigobar, com serviço de quarto e recepção 24 horas.

Onde comer em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia é bem calma e tranquila, mas tem evoluído em crescimento populacional, bem como comercial, tendo atualmente mais de 100 mil habitantes. Em termos de culinária, a variedade de bares e restaurantes é bem farta, graças ao crescimento da cidade.

Há bastante opções de estabelecimentos de supermercado como Atacadão, lanchonetes como Mc Donalds, Subway, entre outros, assim como opções de restaurante com menu internacional.

Mas há um rico polo gastronômico com comidas locais e tradicionais da região, que envolve pratos litorâneos, à base de frutos do mar e peixes. Recomendamos os restaurantes No Poié, Xodó da Praia, Sal da Terra, Dom Fish e Delícias da Lagoa para comidas tipicamente brasileira e praiana.

Boas dicas também são: comer um pastel no Pastel & Cia, uma pizza na Don Carlo, um sushi no Toshi, uma massa no Beco das Massas, um café no Manfrenati Café e um bom churrasco no The Bull.

Quando ir em São Pedro da Aldeia

A cidade costuma ter temperaturas altas o ano todo. Mesmo no auge do inverno, as temperaturas ficam na média dos 20ºC. Logo, é um local bom para se visitar durante todo o ano.

A alta temporada costuma deixar a cidade mais agitada e mais cheia, podendo elevar os preços também. Esta época varia entre dezembro e fevereiro, que é o período com os dias mais quentes. Se você procura datas em que a cidade está mais calma e vazia, evite a alta temporada.

Quantos dias ficar em São Pedro da Aldeia

O número de dias ideal de uma viagem varia muito de pessoa para pessoa. Mas indicamos no mínimo 2 dias, como um final de semana, para você poder curtir as principais praias e atrações de São Pedro da Aldeia.

Caso deseje aproveitar com mais calma, sugerimos 5 dias. E, para aproveitar as cidades turísticas da região, será necessário estender a viagem em 2 ou 3 dias a mais.

Como chegar em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia está localizada na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. O acesso à cidade é fácil e tranquilo, sendo possível chegar na cidade de várias formas: de ônibus, de carro ou de avião.

De ônibus

Há várias empresas que fazem o trajeto de diversas capitais do país até São Pedro da Aldeia. Partindo da cidade do Rio de Janeiro ou de São Paulo, você poderá pegar o ônibus da Auto Viação 1001. Esta empresa de ônibus para em várias cidades da Região dos Lagos, inclusive São Pedro da Aldeia.

De Carro

Para ir de carro, saindo do Rio de Janeiro, o trajeto é tranquilo e rápido, seguindo pela BR-101 (Niterói-Manilha), depois pela RJ-124 (Via Lagos) e por fim pela RJ-140. Já para quem está partindo de São Paulo, a rota é pela BR-116 e pela RJ-124 (Via Lagos).

De avião

O aeroporto mais próximo de São Pedro da Aldeia é o Aeroporto Internacional de Cabo Frio.voos diretos da capital do RJ até lá, de São Paulo e de outras cidades.

Outra opção é chegar de avião no Rio e pegar um ônibus, alugar um carro ou serviço de translado até São Pedro da Aldeia.

Dúvidas frequentes sobre São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia é bom para morar?

Sim, é uma cidade boa de morar, pois além de ser tranquila e sossegada, possui imóveis com valores acessíveis, custo de vida menor, em comparação com as cidades vizinhas. Além de ser um destino turístico com ótima estrutura, boas praias e belas paisagens.

Qual a praia mais bonita de São Pedro da Aldeia?

São Pedro da Aldeia possui muitas praias bonitas, com águas calmas, cristalinas e areia branquinha, como a Praia do Sudoeste, a Praia da Baleia e a Praia Ponta de Areia. Mas uma das mais bonitas é a Praia Linda. O seu nome já diz tudo!

O que fazer em São Pedro da Aldeia com chuva?

Em dias chuvosos, uma boa opção é visitar o Museu de Aviação Naval, ou a Estação Ferroviária, ou ainda a Casa da Flor e o Teatro Municipal. Bares e restaurantes também são boas sugestões, assim como o Clube de Tiro.

São Pedro da Aldeia é perigoso?

Não é uma cidade super perigosa, mas devemos ficar sempre atentos. Por ser uma cidade turística e por ter lugares afastados, se deve ter precaução por onde anda. Cabe ressaltar que São Pedro da Aldeia já foi eleita, em 2011, a 11ª cidade mais violenta do estado do Rio de Janeiro.

Como ir de São Pedro da Aldeia para Arraial do Cabo?

A distância aproximada de São Pedro da Aldeia para Arraial do Cabo é de 23 km. Pode ir para lá de carro e demora aproximadamente 22 minutos. Há também a opção de ir de ônibus, partindo a rodoviária da cidade.

Considerações Finais

Então, é isso o que temos para falar de São Pedro da Aldeia. Aproveite nosso guia completo, monte seu roteiro e faça uma excelente viagem! Para uma melhor experiência use o cupom de desconto que preparamos a você.

Gostou desse artigo? Deixe aqui sua opinião nos comentários. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.