Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Araruama - O Que Fazer, Onde Se Hospedar e Muito Mais!

Mais um destino muito procurado da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, é a cidade de Araruama.

Seu destaque se dá devido a imensa e bela Lagoa de Araruama, que é a segunda maior do Brasil, com cerca de 220 km² de área. Além disso, o local conta com ventos fortes e constantes durante todo o ano, fazendo com que seja um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes de vela.

Outra lagoa considerada um cartão postal da cidade é a Lagoa de Juturnaíba, a única de água doce da região.

Entretanto, esse paraíso também dispõe de 11 km de litoral com praias lindíssimas, como as praias Seca e Massambaba, que são perfeitas para a prática de Surf.

A Praia de Iguabinha também é muito famosa, já que é utilizada como apoio para os clubes de vela e para as escolinhas de esportes náuticos.

No ano de 2019, Araruama inaugurou o primeiro Open Mall (Shopping aberto) da Região dos Lagos. O complexo oferece lojas, praças de alimentação e de convivência, palcos para shows, lounge, espelho d'água e jardins charmosos, além de área exclusiva para pets.

Enfim, Araruama é um destino ideal para quem busca várias atrações turísticas, então, não deixe de apreciar essa cidade incrível!

O Que Fazer Em Araruama

Repleta de belezas naturais, Araruama é um destino turístico perfeito para quem quer relaxar uns dias com a família. Isso porque, a cidade dispõe de praias formadas pela Lagoa, que oferecem águas calmas, rasas e cristalinas, ideal para quem viaja com crianças.

No entanto, também existem outras atrações muito interessantes que você poderá colocar em seu roteiro de viagem, seja com a família, amigos ou seu par. Acompanhe:

Lagoa de Araruama

Imagem Com Lagoa De Araruama
Lagoa de Araruama
Fonte: fontecerta.com

Uma das mais extensas lagunas hipersalinas do mundo, a Lagoa de Araruama está separada do Oceano Atlântico através de uma grande linha de costa, que constitui a Restinga de Massambaba. Seu único ponto de convergência com o mar é pelo Canal do Itajurú, em Cabo Frio.

Dispondo de cerca de 220 km² de extensão, sua área se estende pelas cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Considerada o principal cartão postal de Araruama, a laguna está situada entre o km 106 da Rodovia Amaral Peixoto e a restinga de Massambaba. Ela é uma das maiores atrações naturais da região, além de ser um local de referência mundial para a prática de esportes náuticos, como kitesurf, windsurf, jetski, vela e stand up paddle.

Em sua orla, você irá encontrar uma excelente infraestrutura, com calçadão, ciclovia, aparelhos para ginástica, quadras de vôlei de praia e beach soccer, além de várias opções de quiosques para atender os turistas.

As Salinas da Lagoa de Araruama

A extração de sal foi, por durante décadas, a principal atividade econômica de Araruama. Inclusive, seu brasão oficial, criado no ano de 1859, traz o moinho de vento e o monte de sal, representando o mais tradicional produto da cidade.

Com seus moinhos clássicos, as salinas da Lagoa de Araruama compõem o cenário de quem passa pela Região dos Lagos. Sendo possível ainda, parar o carro e comprar sal diretamente no local.

Esse roteiro é muito belo e cultural, além de render lindas fotos com sua paisagem. Ao final da tarde, ele ainda oferece uma linda vista do maravilhoso pôr do sol.

Lagoa de Jurtunaíba

Imagem Com Lagoa De Jurtunaíba
Lagoa de Jurtunaíba
FOnte: guialagos.tur.br

Localizada a cerca de 12,5 km do centro de São Vicente de Paulo (distrito de Araruama), a Lagoa de Jurtunaíba é composta por água doce, sendo assim, a fonte de abastecimento de água potável de toda a Região dos Lagos.

Com transparência inconstante dependendo da estação climática do ano, ela dispõe de uma fauna formada basicamente por bagres, acarás, traíras, piaus e sairus. Tudo isso, abrigado em seus 5 km de comprimento e 2,5 km de largura, e com profundidade média de 5,0 metros.

Ela ostenta uma vegetação intacta preservada e, em suas margens, encontra-se a Reserva Ecológica de Poço das Antas, habitat natural do mico leão dourado, uma espécie que se encontra em extinção no país.

Ou seja, um passeio imperdível para quem aprecia turismo ecológico!

Sítio Ilha do Lazer

Com mais de 30 mil m², o Sítio Ilha do Lazer é o maior complexo turístico de entretenimento da Região dos Lagos. A fazenda dispõe de muitas belezas naturais e oferece várias opções de atrações para você e sua família aproveitarem muito!

A área possui uma excelente infraestrutura turística, onde em suas instalações encontram-se uma pousada, parque aquático com piscinas para todas as idades, campo de futebol, quadra de tênis, salão de jogos, parquinho infantil e redário.

Dispondo de uma ampla área verde com plantas nativas e frutíferas, o complexo ainda apresenta um mini zoo rural e viveiros de aves exóticas. Também é possível realizar passeios de pedalinho e caiaque na propriedade.

Mirante da Paz

Imagem Com Mirante Da Paz
Mirante da Paz
Fonte: mapio.net

Quem gosta de apreciar belas paisagens, não pode deixar de colocar esse passeio em seu roteiro. O Mirante da Paz está situado sobre o morro de Itatiquara, sendo que de seu cume é possível ter uma vista panorâmica da Lagoa de Araruama e das cidades de Saquarema e Cabo Frio.

Perfeito para públicos de todas as idades e gostos, o passeio fica a apenas 5 minutos de carro da Rodovia (acesso pela RJ-124, que liga Rio Bonito à Araruama).

Nos dias atuais, o local também vem sendo muito usado para a prática de esportes radicais. Inclusive, muitos aventureiros realizam o trajeto da subida à pé ou de bicicleta.

Fazendas Históricas

Gosta de turismo cultural? Então, Araruama também vai conseguir te atender muito bem!

A cidade conta com importantes fazendas históricas da época imperial. Elas possuíam plantação de café e de cana, que era utilizada para a produção de açúcar e aguardente. No ano 1888, quando ocorreu a abolição da escravatura, essas fazendas começaram a entrar em decadência.

As mercadorias produzidas por elas, eram transportadas para Cabo Frio e Rio de Janeiro à partir de portos de embarque na Lagoa de Araruama e no Rio São João.

Essas fazendas antigas, se destacaram na época por sua importância no desenvolvimento econômico da região. Atualmente, são consideradas verdadeiros patrimônios da história local. Alguns exemplos são as fazendas Aurora, Monte Belo, Tiririca, Capitão Francisco Leite, Parati, entre outras.

Parque Estadual da Costa do Sol

Imagem Com Parque Estadual Da Costa Do Sol
Parque Estadual da Costa do Sol
Fonte: folhadoslagos.com

Criado em 2011 com o intuito de preservar ecossistemas como costões rochosos, sambaquis, dunas, restingas, lagoas e florestas, o Parque Estadual da Costa do Sol contém aproximadamente 9.840,90 hectares de território.

Esse parque imenso se divide em quatro setores, sendo que abrange terras das cidades de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

Considerado um parque "misto", ele dispõe de uma grande área aberta a visitação e várias áreas de preservação ambiental. Sendo assim, o local é propício para roteiros turísticos onde envolve a observação de fauna e flora, ou mais específicos como geológico, por exemplo.

As atrações do parque compreende belas praias, ilhas, lagoas e morros, além de várias opções de trilhas.

Farol do Saber

Trata-se de uma biblioteca alocada em um prédio com formato de farol, onde moradores e turistas dispõem de acesso à informação por meio de livros, periódicos ou digital, de forma gratuita.

Em Araruama, essas bibliotecas estão espalhadas por várias praças e localidades. O objetivo do projeto, é democratizar o acesso à internet para todos, além de garantir mais charme para a cidade, graças as suas construções metafóricas.

Praça Antônio Raposo

Imagem Com Praça Antônio Raposo
Praça Antônio Raposo
Fonte: youtube.com

A Praça Antônio Raposo é um espaço cultural e de lazer, composto pelo Teatro Municipal, Espaço do Artesão, Biblioteca Municipal e o Centro Cultural.

Nela, acontecem vários eventos culturais e comunitários, sendo assim, o principal centro de convivência de Araruama e um dos principais pontos turísticos da cidade.

Outro ponto de destaque do complexo é a bela Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, que fica bem no alto da praça e foi construída toda em vidro.

Então, se você gosta de passeios culturais, não deixe de visitá-la!

Praias de Araruama

A grande maioria das praias da cidade se encontram na Lagoa de Araruama, no entanto, também existem algumas opções de praias oceânicas que possuem cenários incríveis.

Portanto, confira a seguir, algumas das melhores praias de Araruama:

Praia Seca

Dispondo de localização privilegiada, onde de um lado fica o lago e do outro o mar, a Praia Seca é considerada uma das melhores praias de Araruama.

Ela está situada a cerca de 21 km do centro e conta com 14 km de extensão. O local é calmo, limpo e dispõe de areias brancas e ótima infraestrutura, com vários bares e restaurantes em sua orla.

O lado oceânico da praia contém ondas muito boas para quem gosta de praticar surf, já o lado do lago, é ideal para quem é adepto de canoagem.

Durante o dia, a atração é muito visitada por moradores locais e turistas que buscam por tranquilidade e belos visuais. Por outro lado, à noite a praia costuma ter menos movimento, sendo recomendado visitá-lo somente de dia.

Massambaba

Imagem Com Massambaba
Massambaba
Fonte: tripadvisor.com

Essa praia faz parte de uma reserva ambiental em Araruama, pois fica situada em uma área de restinga, onde de um lado é lagoa e do outro oceano.

Apesar de ser distante do centro da cidade, cerca de 13 km, seu acesso é fácil, tornando a Massambaba uma praia muito frequentada por turistas.

Sua faixa de areia é bem extensa e a parte oceânica conta com ondas fortes, sendo o lugar ideal para quem gosta de praticar surf. Dispõe de uma linda paisagem e quando a maré está baixa, fica apropriada para banhistas.

Praia da Pontinha

Situada em um trecho da Lagoa de Araruama, a Praia da Pontinha fica bem próxima do centro da cidade. Ela apresenta um cenário deslumbrante, sendo ideal para realizar caminhada em sua orla.

O local é muito agradável e recebe muitos praticantes de esportes náuticos, tais como caiaque, kitesurfing e standup paddle.

Com cerca de 1 km de extensão de faixa de areia, a praia ainda apresenta argila medicinal em alguns pontos. Outro atrativo do lugar é acompanhar um lindo pôr do sol ao entardecer ou simplesmente curtir um dia de praia em família.

Praia Iguabinha

Imagem Com Praia Iguabinha
Praia Iguabinha
Fonte: mapio.net

Formada às margens da Lagoa de Araruama, a Praia de Iguabinha dispõe de quase 2,5 km de extensão. Ela conta com águas transparentes e temperatura muito gostosa para banho, além de ser bem tranquila.

Muito visitada por moradores locais e turistas, ela oferece uma excelente infraestrutura, com hotéis, restaurantes e bares em suas proximidades. Além disso, apresenta uma orla muito bonita, onde é composta por gramado e árvores.

Tudo isso faz dela, um excelente ponto turístico para relaxar e aproveitar ao máximo o dia.

Praia do Coqueiral

Dona de um visual deslumbrante, com áreas de gramado e rodeada por coqueiros, árvores de amendoeiras e casas de veraneio, a Praia do Coqueiral é uma das mais frequentadas de Araruama.

Bem próxima ao centro da cidade, a apenas 3,5 km de distância, ela conta com 1,5 km de extensão, sendo que ao longo de toda sua orla há diversos quiosques, bares e restaurantes.

Perfeita para relaxar em um dia ensolarado, a praia dispõe de águas mornas e cristalinas, além de areias branquinhas e soltas. Ou seja, mais um lugar incrível que não pode ficar fora do seu roteiro de viagem!

Veja abaixo, mais algumas opções de boas praias na cidade de Araruama:

  • Praia Bananeiras - Um pouco afastada do centro da cidade, a praia dispõe de muitas árvores e é bem tranquila. Ideal para quem viaja em família e busca sossego e sombra para fugir do sol em dias muito quentes;
  • Praia dos Amores - Próxima à Lagoa de Araruama, essa praia conta com uma ótima infraestrutura, dispondo de restaurantes e bares pela sua orla. O local é propício para realizar caminhadas e curtir o dia;
  • Praia do Barbudo - Dispondo de apenas 250 metros de extensão, a praia na verdade é uma lagoa e um prolongamento da Praia do Coqueiral. Ela possui areia clara e batida, área gramada e quiosques. A grande agitação dela acontece na época de carnaval e nos shows que ocorrem em sua orla;
  • Praia do Hospício - Uma praia lacustre que apresenta cerca de pouco mais de 1 km de extensão e uma pequena faixa de areia. Nos arredores dela se encontram várias árvores e lindas casas de veraneio, porém, o local não é muito usado para banho.

Onde Ficar Em Araruama

A maioria dos visitantes da cidade buscam pelas praias e lagoas de Araruama, sendo sua orla a região mais requisitada para hospedagem dos mesmos.

É possível encontrar bons hotéis ao longo da estrada da Praia Seca, porém, a maior concentração hoteleira se localiza na orla da Lagoa de Araruama. Portanto, se quiser ficar nas proximidades das melhores praias e da laguna, opte por acomodações nos bairros de Iguabinha ou Areal.

Também existem algumas opções de hospedagens mais econômicas no centro da cidade. Entretanto, é bom analisar se os gastos de tempo e dinheiro valem a pena, sendo que muitas praias se localizam mais afastadas do centro.

Agora, confira a seguir, as nossas sugestões de melhores hospedagens em Araruama:

Hotéis em Araruama

Imagem Com Hotel Em Araruama
Fonte: booking.com

Oferecendo ótimas comodidades e serviços, e alguns com as melhores localizações da cidade, essas são nossas indicações de melhores hotéis em Araruama:

  • Hotel Chalé do Coqueiral - Localizado próximo à Praia Seca e a Praia da Pontinha, oferece comodidades como estacionamento gratuito, piscina, parque aquático e café da manhã grátis;
  • Orla de Araruama - Fica a cerca de 8 Km do Parque Temático Sítio Ilha do Lazer e oferece piscina, WI-FI grátis e Cafeteria, além de aceitar seu pet;
  • Ver a Vista Hotel - Situado a apenas 5 minutos de carro do centro da cidade, oferece comodidades como 2 piscinas, estacionamento gratuito, parquinho infantil e bar;
  • Casa Abel Hotel - Nas suas proximidades estão a Praia do Areal, a Praia Seca e a Praia da Pontinha. Ele oferece comodidades como recepção 24 horas, estacionamento gratuito, 2 piscinas e café da manhã grátis;
  • Hotel Lagos de Araruama - Estabelecido no centro da cidade, oferece comodidades como atendimento 24 horas, piscina, serviços de traslado e estacionamento gratuito;
  • Hotel La Gondola - Perto do centro da cidade, oferece comodidades como piscina, recepção 24 horas, WI-FI gratuito e café da manhã grátis.

Pousadas em Araruama

Charmosas e oferecendo serviços e comodidades de excelência, essas são as melhores pousadas em Araruama, segundo nossa seleção. Acompanhe:

  • Pousada Vista do Lago - Localizada próxima a Praia do Lake e a Praia da Espuma, que são partes da Lagoa de Araruama. Oferece comodidades como estadia grátis para crianças, piscina, estacionamento de cortesia e café da manhã;
  • Pousada Alto da Pontinha - Próxima a pontos de interesse como a Praia dos Amores e a Lagoa de Araruama, oferece sauna, piscina, estacionamento gratuito, além de aceitar pets;
  • Recanto Suítes - Nas suas proximidades estão a Praia Seca, a Praia da Pontinha, a Praia Vilatur e a restinga Massambaba. Oferece comodidades como estacionamento gratuito, Wi-Fi grátis, piscina e Churrasqueira;
  • Pousada Araruama - Situada próxima da Praia Seca e da Praia da Pontinha, oferece comodidades como Business Center com acesso à internet e piscina, além de permitir animais de estimação;
  • Pousada Tudo de Bom - Nos seus arredores se encontram a Praia Seca, a Praia da Pontinha e a restinga da Massambaba. Oferece comodidades como Bar/lounge, piscina, WI-FI gratuito e estacionamento;
  • Pousada Algodão da Praia - À beira-mar da Praia dos Amores, oferece recreação para toda família, sauna, piscina, estacionamento gratuito e café da manhã grátis;
  • Pousada Figueiredo - Bem localizada, fica próxima do comércio e da estação rodoviária da cidade. Oferece comodidades como recepção 24 horas, atividades recreativas para família, estacionamento gratuito e café da manhã grátis;
  • Pousada Praia do Coqueiral - Fica próxima à Praia do Coqueiral, bem como do Centro de Memória Municipal. Oferece restaurante, piscina, Bar/Lounge e Wi-Fi grátis;
  • Pousada Zen - Nas suas proximidades encontram-se a Praia Seca e o Museu Arqueológico de Araruama. Oferece comodidades como estacionamento de cortesia, recepção 24 horas, sala de TV/lounge compartilhado e Wi-Fi grátis.

Onde Comer Em Araruama

Araruama dispõe de uma grande variedade de estabelecimentos gastronômicos. São bares, restaurantes, quiosques, pizzarias, churrascarias e lanchonetes, onde você poderá desfrutar de ótimas refeições.

O carro-chefe nos menus dos quiosques e restaurantes da cidade são os frutos do mar, assim como em toda cidade litorânea. Entretanto, a costela ao bafo é outro prato de referência na região, sendo servida em muitos estabelecimentos locais.

Acompanhe abaixo, algumas dicas de lugares onde você poderá apreciar boas refeições na cidade:

O Pirata

Imagem Com O Pirata
O Pirata
Fonte: tripadvisor.com

Considerado tradicional na cidade, o restaurante O Pirata está estabelecido bem em frente a Lagoa de Araruama. Sua localização estratégica possibilita os clientes acompanharem um lindo pôr do sol na época de verão.

Segundo avaliações, o ambiente é bem agradável e familiar, além de oferecer um ótimo atendimento e pratos fartos à preços justos.

O cardápio local disponibiliza opções bem variadas de pratos e petiscos, além de pizza. Porém, o que mais agrada os clientes são os chopes bem gelados que é servido no estabelecimento.

Restaurante Bom Sabor e Sushi

Mais uma opção para você é o Restaurante Bom Sabor e Sushi, que é um self-service no centro de Araruama, próximo a laguna. O local possui um ambiente rústico e agradável e em uma localidade próxima tem um estacionamento particular.

O local serve culinária brasileira e japonesa, onde seu menu conta com uma boa variedade de pratos salgados, carnes, saladas e acompanhamentos, como também opções vegetarianas. Além disso, você poderá apreciar petiscos, sobremesas e bebidas em geral.

Restaurante Divino sabor

Imagem Com Restaurante Divino Sabor
Restaurante Divino sabor
Fonte: restauranteguru.com

Localizado na estrada de Rio Bonito para Araruama, o restaurante Divino Sabor serve culinária brasileira em estilo self-service . Ele fica ao lado de um posto de gasolina, mas oferece um ambiente bem agradável e familiar.

O estabelecimento recebe ótimas avaliações à respeito de seu atendimento e comida saborosa. Ainda segundo clientes, seu buffet conta com uma boa variedade de comidas, servem carnes na chapa e dispõe de um departamento muito convidativo com pães artesanais e doces.

Restaurante Wellington

Bem avaliado, o Restaurante Wellington fica no centro de Araruama e possui um ambiente bem acolhedor e agradável, além de climatizado.

O ponto alto das avaliações desse restaurante são referente ao atendimento rápido e cordial dos garçons, bem como a qualidade da sua comida.

Sendo considerado um ótimo local para almoçar, ele serve pratos fartos e saborosos por um preço acessível. Além disso, dispõe de um cardápio de bebidas com opções de refrigerantes, caipirinhas e sucos naturais feitos na hora.

Confira a seguir, mais algumas opções de estabelecimentos:

  • Restaurante Chega Mais - Localizado no centro, esse restaurante oferece um ambiente familiar, boa comida e show ao vivo;
  • Bendita Pizza Araruama - Estabelecida na Praia da Pontinha, no bairro Coqueiral, a pizzaria oferece uma bela vista. Seu cardápio dispõe de várias opções de petiscos, mas o seu carro-chefe são as pizzas. Além disso, também são ofertados opções de drinks e sobremesas;
  • Café Capri do Brasil - Com um ambiente rústico, aconchegante e requintado, o restaurante fica na Vila Capri. O local serve café da manhã, lanche da tarde e almoço, onde seu menu oferece uma variedade de bolos, tortas, bebidas quentes e frias, e para almoço uma opção é feijoada;
  • Kilomania - Esse restaurante e churrascaria fica no bairro Coqueiral e apresenta um ambiente aconchegante e charmoso. Ele serve rodízio de carnes assadas na brasa, além de buffet de sushis, saladas e pratos quentes.

Quando Ir à Araruama

Imagem Com Araruama Em Sua Melhor Época
Fonte: abihrj.com

O clima não é problema em Araruama, já que, assim como na maioria dos municípios litorâneos do Rio de Janeiro, o calor está presente em qualquer período do ano.

Na região, as temperaturas raramente ficam abaixo dos 20°C e no verão, elas ultrapassam dos 32°C. Com isso, podemos dizer que você poderá aproveitar as praias da cidade em qualquer estação.

Os meses mais chuvosos são de novembro a março, onde são previstas precipitações acima de 190 mm. Por outro lado, de abril ao meio de outubro as chuvas são menos frequentes.

Embora o período chuvoso compreenda os meses de verão, por ser a estação mais quente do ano, é também a época de maior volume de turistas na cidade. Isso acontece principalmente devido aos feriados especiais, como réveillon e carnaval.

Portanto, se deseja visitar a cidade em um período mais tranquilo, evite a alta temporada e todos os feriados prolongados do ano.

Quantos Dias Ficar Em Araruama

O município de Araruama oferece atrações para montar roteiros de vários dias, mas também é viável realizar passeios mais compactos pela região.

Dá para explorar o destino em roteiros de um a dois dias, para isso, basta escolher atrações que se localizem mais próximas uma das outras. Essa ação, permitirá você economizar tempo em deslocamentos e aproveitar melhor cada ponto turístico.

Confira abaixo, uma sugestão de roteiro de 24 horas:

  • Comece com uma visita à Praia Seca, onde você poderá almoçar em um dos seus bons restaurantes;
  • Depois siga para a orla da Lagoa de Araruama, que oferece águas agradáveis para banho. Após curtir e mergulhar um pouco, continue o passeio até o Mirante da Paz para apreciar uma vista panorâmica da cidade;
  • Caso ainda sobre algum tempo, conheça a Praça Menino João Hélio, um lugar agradável e perfeito para você relaxar.

Como Chegar Em Araruama

A maneira mais prática de chegar à Araruama partindo de outros estados é desembarcando na capital Rio de janeiro, onde estão localizados os aeroportos Santos Dumont e Galeão.

Entretanto, o aeroporto mais próximo do destino é o de Cabo Frio, que fica a uma distância de 47 km.

Após desembarcar na cidade maravilhosa ou em Cabo Frio, você poderá completar o trajeto por terra através de ônibus ou carro. Confira:

De Ônibus

Quem parte de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói em direção à Araruama, a empresa de referência que realiza esse percurso é a Viação 1001.

Os preços das passagens e os horários de partidas dos ônibus podem ser consultados diretamente no portal oficial da empresa.

De Carro

Rota Rio de Janeiro x Araruama - Atravesse a ponte Rio-Niterói, siga até Rio Bonito e pegue a rodovia RJ-124 (Via Lagos).

Rota São Paulo x Araruama - O trajeto é realizado pelas rodovias BR-116 (Régis Bittencourt) e RJ-124 (Via Lagos), sendo que esse percurso passa pelos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Rio Bonito.

Rota Belo Horizonte x Araruama - A melhor opção é pela BR-040 e depois seguir pela RJ-124 (Via Lagos) até seu destino.

Dúvidas Frequentes

Qual é a melhor praia em Araruama?

A cidade dispõe de praias oceânicas e lacustres, sendo que cada uma tem suas características próprias e agradam públicos diferentes.

Então, fica difícil definir qual é a melhor. No entanto, as praias consideradas melhores da região são: a Praia Seca, Massambaba, Praia de Iguabinha, Praia do Coqueiral, Praia da Pontinha, Praia dos Amores e a Praia Bananeiras.

O que tem de bom para fazer em Araruama?

Esse destino tem muito a oferecer para seus visitantes, desde lagoas e opções de praias, até mirantes e parques. Você ainda encontrará atrações no centro da cidade, como praças e bibliotecas públicas.

Quantas praias que tem em Araruama?

Ela possui 25 praias, sendo 21 lacustres, nos arredores da Lagoa de Araruama e 4 às margens do Oceano Atlântico.

Qual é a praia mais perto de Araruama?

A Praia da Pontinha, que está situada a cerca de 1 km do centro de Araruama. Ela dispõe de uma grande concentração de lama medicinal em alguns pontos, atraindo muitos visitantes para o local.

Tem mar em Araruama?

Sim, quatro de suas praias ficam às margens do Oceano Atlântico. Inclusive, as praias Seca e Massambaba contam com um ambiente misto, onde de um lado é mar e do outro é lagoa.

Considerações Finais

Um destino que apesar de possuir lindas praias, a lagoa que é sua atração principal, assim é a maravilhosa Araruama.

Então, se pretende conhecer a cidade, aproveite nosso guia completo e monte seu roteiro de viagem ideal. Depois, é só curtir as férias! Usando os cupons de desconto que preparamos para você.

Gostou desse artigo? Deixe aqui sua avaliação e comentários.

Até mais, viajantes!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.