Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Restaurantes em Monte Verde? TOP 10!

Uma cidade bastante famosa pela sua farta gastronomia e seu clima contagiante, Monte Verde conta com restaurantes inesquecíveis, você com certeza vai se deliciar com as comidas desse lugar!

Você poderá encontrar opções tanto no centro, quanto na avenida principal e opções não faltam, pois você vai encontrar: cafeterias, bares e restaurantes para todos os gostos. A noite ali é super agradável!

O fondue faz sucesso em Monte Verde, é a estrela do cardápio em diversos restaurantes.

Outros clássicos são as trutas (peixe de água doce muito saboroso), o pinhão, o leitão a pururuca e os pratos e petiscos alemães.

Assim, para te ajudar na missão de decidir onde comer, fizemos uma lista com os melhores restaurantes em Monte Verde!

Melhores restaurantes em Monte Verde

Uma das cidades mais acolhedoras do Brasil está preparada para agradar os mais diferentes paladares, em Monte Verde tem restaurantes italianos, bistrôs de comida contemporânea, lanchonetes, pizzarias, cafeterias e por aí vai!

Confira a lista com os melhores restaurantes em Monte Verde e lembre-se de usar nossos cupons de desconto para economizar na viagem!

Mont Vert – A Casa do Fondue

Imagem Com Mont Vert – A Casa Do Fondue
www.tripadvisor.com.br

O primeiro escolhido para nossa lista de melhores restaurantes em Monte Verde é o Mont Vert.

Sabemos que fondue é um dos grandes clássicos dessa cidade maravilhosa e esse restaurante não deixa a desejar. A Mont Vert é um dos locais mais tradicionais da cidade para experimentar o prato. Ele é encontrado em diversos sabores, salgados e doces.

No fondue de aves, você poderá encontrar filé de avestruz e frango, com 8 tipos de molho e batata temperada, batata rosti, mini salsicha, legumes e cesto de pães. Já o tradicional de queijo leva gouda, estepe, gruyére fundidos, ervas finas e é acompanhado de cubos de pão italiano, pão integral, ciabatta italiana, mini salsicha e batatinhas.

O de mix de carnes, por sua vez, é feito com bombom de alcatra, filé de frango, filé de truta, oito tipos de molhos, batata temperada, batata rosti, mini salsicha, legumes e cesto de pães.

Os pratos servem duas pessoas. Vale muito a pena conferir.

  • Rua Rolinha, 50 – Monte Verde, MG / Telefone: (35) 3438-2083 / Horário de funcionamento: às segundas, terças, quintas e domingo das 17h às 23h. Sextas, sábados e feriados das 17h às 0h. Fechado às quartas-feiras.

Provence Bistrô

Comandado pelo chef Ari Kespers, o Provence Bistrô oferece um menu degustação em seis etapas utilizando apenas produtos locais da Serra da Mantiqueira e é o nosso segundo selecionado para a lista de melhores restaurantes em Monte Verde.

Você vai encontrar o bistrô dentro da pousada que leva o mesmo nome do restaurante. Verifique a disponibilidade e fazer reserva. A experiência conta com snacks, duas entradas, dois pratos principais e sobremesa.

Sempre com novidades, o menu muda conforme a sazonalidade dos ingredientes. O valor por pessoa é de R$ 395 e inclui água com gás e sem gás, chás e cafés. O serviço de rolha é R$ 100. Para reservar, é necessário enviar o nome de todos da mesa, além de depósito de 50% do valor total.

Todas as reservas são para as 20h e a sequência de pratos é servida, ao mesmo tempo, para todas as mesas.

  • Rua Cedrus Libani, 380 – Monte Verde, Camanducaia – MG / Telefone: (35) 3438-1467 / Horário de funcionamento: de quinta a sábado das 20h até o término do menu.

Villa Donna Bistrô

Imagem Com Villa Donna Bistrô
www.tripadvisor.com.br

Em terceiro lugar na lista de melhores restaurantes em Monte Verde, temos um restaurante de tradição. Há 13 anos em Monte Verde, o Villa Donna Bistrô se tornou um dos queridinhos dos turistas.

O eu cardápio possui massas artesanais feitas com ingredientes sazonais, valorizando sempre os produtores da região. O local é pequeno e de decoração simples, e o ambiente oferece um aconchego de casa.

No cardápio, há receitas de família e releituras de pratos tradicionais. A carbonara da Donna, por exemplo, tem um toque mineiro com ovos e salmão defumado de um fornecedor local. Já o nhoque pode ser encontrado de diversas formas: de batata, mandioquinha, de batata-doce, com camarão, recheado, simples.

A dica é: chegue cedo! O restaurante não faz reservas e as filas costumam ser grandes, e acaba sendo fechado, às vezes, antes do horário para atender bem a todos que já estão na espera.

  • Rua Rolinha, 33 – Monte Verde, Camanducaia – MG / Telefone: (35) 3438-1881 / Horário de funcionamento (julho): segunda-feira das 18h às 22h; quarta a domingo das 12h às 15h30 e 18h às 22h; fechado às terças-feiras.

Boteco Villa Amarela

Nosso quarto lugar na lista de melhores restaurantes em Monte Verde é ocupado pelo Boteco Villa Amarela.

Em Monte Verde desde 2010, o Boteco Villa Amarela é um dos mais conhecidos da cidade quando o assunto é comida regional, sendo o quarto escolhido para a lista de melhores restaurantes em Monte Verde.

O cardápio é variado e busca agradar quem está em busca de uma comida caseira com uma boa cerveja gelada – o ambiente é rústico e mais casual.

O leitão à pururuca é um dos pratos mais pedidos do local, que não deixa de lado clássicos da culinária mineira como tutu de feijão, torresmo, entre outras delícias.

  • Avenida da Fazenda, 10 – Monte Verde – MG / Telefone: (35) 3438-2460 / Horário de funcionamento: segunda e terça das 12h às 22h; quarta das 12h às 16h30; quinta e sexta das 12h às 22h; sábado das 12h às 22h; domingo das 12h às 21h.

Hügel Bar

Imagem Com Hügel Bar
www.tripadvisor.com.br

o Hügel Bar ocupa o quinto lugar na nossa lista de melhores restaurantes em Monte Verde.

Ele é conhecido como o bar do pôr do sol, é o resultado do sonho de três grandes amigos com história de empreendedorismo e paixão por Monte Verde.

Esse bar em Monte Verde está estrategicamente posicionado num local com uma bela vista da natureza da região. Ele foi inspirado na Alemanha, tanto cardápio como decoração!

Os Bolinhos Hügel, com recheios de costela, mandioquinha com provolone, croquete de porco ou mandioquinha com carne seca; e o já famoso Croissben, um croissant artesanal com eisbein desfiado, fazem sucesso no menu, e, acompanhados com o chopp Patagônia, estão entre as sugestões da casa. O cardápio pode ser conferido neste link.

  • Rodovia Dep. Agostinho Patrus Filho, Km 7 – Monte Verde, Camanducaia /Telefone: (11) 99697-9449 / Horário de funcionamento: todos os dias das 15h às 20h, exceto às terças-feiras.

Wine Not?

O Wine Not é o sexto escolhido para a nossa lista de melhores restaurantes em Monte Verde.

Você poderá desfrutar de rótulos de vinhos nacionais – incluindo mineiros – e estrangeiros. Se for com a intenção de degustar diferentes uvas, o local também oferece a opção de taças de 50, 100 ou 150ml. É o primeiro bar especializado em vinhos de Monte Verde.

No cardápio, o cliente encontra a descrição de cada garrafa oferecida, com informações de país e características do rótulo que será consumido. Caso não seja fã de vinhos, há sugestões de cervejas e drinques da casa.

Para acompanhar os goles, o restaurante reserva petiscos e pratos. Entre as opções, couvert com pães quentinhos e patês, tábua de queijos, bolinhos crocantes de brie, carpaccio defumado, além de opções de carnes, peixes, frangos, massas e risotos.

  • Avenida Monte Verde, 693 – loja D – Centro, Camanducaia / Telefone: (35) 3438-1660 / Horário de funcionamento: segunda e terça das 12h às 17h (cardápio reduzido, sem pratos principais); quarta a sábado das 12h às 22h; domingo das 12h às 17h.

Rasselbock

Imagem Com Rasselbock
www.tripadvisor.com.br

Rasselbock é um restaurante de comida alemã inaugurado em 2017 em Monte Verde. O cardápio, assinado pelo chef de origem alemã Christian Batušić e é o nosso sétimo escolhido para a lista de melhores restaurantes em Monte Verde.

Você irá encontrar alguns clássicos como joelho de porco e schnitzel, assim como cervejas artesanais e tradicionais pratos de diferentes regiões do país, estão garantidos no menu.

O local também importa cervejas de produtores centenários da Europa e propõe fazer uma verdadeira viagem para a Alemanha. O restaurante está localizado em uma área verde, na antiga sede da Fazenda Hotel Itapuá, a aproximadamente 4 km do portal de Monte Verde.

A dica dada pelo restaurante é: vá com tempo e desfrute o momento com uma cerveja. Todos os pratos são feitos na hora e podem demorar um pouquinho para sair, principalmente em dias de grande movimento.

  • Estrada de Monte Verde KM 03, Camanducaia – MG / Telefone (Whatsapp): (11)98928-4020 / Horário de funcionamento: de quinta a domingo das 12h às 16h30 (aberto aos feriados).

Villa Amarela

O Villa Amarela vem ocupando o nosso oitavo lugar na lista de melhores restaurantes em Monte Verde.

Impossível ir a Monte Verde sem provar o Leitão a Pururuca mais famoso do Brasil, é isso mesmo, o Villa Amarela já foi destaque em diversos programas e mídias por conta dessa delícia mineira preparada de uma forma toda especial! É um prato bastante temperado e gostoso.

O prato é farto, além de pedaços generosos do leitão a pururuca, acompanha arroz, tutu de feijão, couve, calabresa, ovo frito, torresminho e banana. Uma refeição e tanto! No cardápio do restaurante você terá outras opções como carnes, peixes, petiscos, uma série de bebidas e até um rodízio de fondue bastante elogiado. O ambiente é uma graça e fica localizado no centro.

  • Endereço: Av. da Fazenda, 10 - Monte Verde, Camanducaia - MG, 37653-000

Paulo das Trutas

Imagem Com Paulo Das Trutas
www.tripadvisor.com.br

O nono selecionado para a lista de melhores restaurantes em Monte Verde é o Paulo das Trutas.

Com certeza um dos lugares mais imperdíveis em Monte Verde. Ele funciona num espaço cercado pela natureza e reúne restaurante, alambique e trutário, onde eles criam de forma artesanal o peixe mais amado da região, o resultado a gente vê nos pratos, que sabor!

Você vai encontrar no cardápio trutas de todas as maneiras: grelhada, assada, frita, isca de truta, casquinha de truta e por aí vai! Nós comemos a truta defumada e a truta no papelote com gorgonzola, maravilhosas! Para acompanhar tem cervejas, caipirinhas, sucos... e no final, queijo com doce de leite.

Nas lojinhas do complexo você consegue comprar itens de fabricação própria como os deliciosos patês de truta e as cachaças saborizadas 'Filha da Truta', queridinha na região.

  • Endereço: Av. das Montanhas, 120, Monte Verde, Minas Gerais 37650-000 Brasil

Nápoles Restaurante

Com quase 20 anos de tradição, o Nápoles é um dos restaurantes mais elogiados de Monte Verde, fica na Av. Principal, tem ambiente charmoso, atendimento impecável e um Rodízio de Fondue super completo, considerado um dos melhores da cidade e por isso ganhou um espaço especial na nossa lista de melhores restaurantes em Monte Verde.

Você começará a degustar com um blend de queijos derretidos e vários acompanhamentos como: pão de alho, vegetais, batatinhas, goiabada, etc.; agora, também chegam as carnes (de boi, porco, frango e peixe) com diferentes tipos de molhos; na sequência frutas, marshmallow e biscoitos para serem lambuzados no delicioso chocolate. Tudo de qualidade e o melhor, reposto à vontade!

O valor pode variar, sendo a partir de R$139,90 por pessoa, no fondue. Para completar há uma bela carta de vinhos, drinks, outros pratos e as pizzas mais queridinhas da cidade.

  • Endereço: Av. Monte Verde, 790 - centro, Camanducaia - MG, 37653-000

Conclusão

Hoje o Cupomzeiros trouxe para você, viajante, uma lista incrível com os melhores restaurantes em Monte Verde para que você não tenha dúvida de onde comer!

Se você gostou, conta pra gente e deixa o seu comentário.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.