Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores bares em Monte Verde: TOP 10!

Monte Verde é um famoso destino turístico de Minas Gerais, bastante procurado pelo seu clima romântico, uma estância climática de baixas temperaturas e também um destino que oferece algumas opções de ecoturismo e atividades de aventura.

Essa cidade, a aproximadamente 7 horas de Ouro Preto, é realmente um paraíso ecológico, mas e para as pessoas que curtem uma vida noturna?

Acredite, Monte Verde não decepciona. Nesse post, trouxemos um compilado com os melhores bares em Monte Verde para te ajudar a não ficar entediado na parte da noite de sua viagem.

Melhores bares em Monte Verde

A charmosa vila de Monte Verde tem como destaque sua avenida principal, com belíssima arquitetura estilo alpino, repleta de restaurantes onde o destaque é o fondue, os chocolates, e as lojinhas, tudo aliado ao frio aconchegante.

E claro que os melhores bares em Monte Verde não poderiam ficar de fora do roteiro de onde comer e se divertir. Vamos conferir?

Ah! Lembre-se de usar os nossos cupons de desconto para economizar na viagem, hein?

Wine Not? Wine Bar em Monte Verde

Imagem Com Wine Not? Wine Bar Em Monte Verde
www.tripadvisor.com.br

O primeiro escolhido para a lista de melhores bares em Monte Verde é o Wine Not? Wine Bar. É um ambiente bastante tranquilo e acolhedor. Conta com uma culinária bastante saborosa e também muito rica. A casa oferece, além de diferentes sugestões na carta de vinhos, pratos contemporâneos com apresentação impecável.

  • Onde: Avenida Monte Verde, 693, loja D – Centro, Camanducaia.
  • Funcionamento: de quarta-feira das 12 às 16 horas e das 18h30 às 21 horas. Quinta-feira das 12 às 16 horas e das 18h30 às 22 horas. Sexta-feira e sábado das 12 às 23 horas. Domingo das 12 às 16 horas.
  • Contato: (35) 3438-1660.

Bar e Restaurante Boteco do Lago, em Monte Verde

Em segundo lugar na nossa lista de melhores bares em Monte Verde, temos o Bar e Restaurante Boteco do Lago.

Consegue imaginar um espaço bem aconchegante, preparado para te atender com cervejas encorpadas, nacionais e mesmo internacionais? Esse é o bar ideal, pois você ainda conta com um menu de filés e bistecas, com pratos da gastronomia alemã e suíça. Já pensou que delícia?

Você poderá localizá-lo na avenida principal, sendo uma excelente pedida para quem deseja relaxar em um espaço confortável. No boteco, além de sugestões saborosas para comer e beber, você também encontra música ao vivo. Mas outro ponto de destaque é a proximidade do Bar com o lago, o que resulta não só em uma bela vista, mas também em um cenário digno de fotos e muita observação.

  • Onde: Avenida Monte Verde, 922, Camanducaia.
  • Funcionamento: de segunda-feira a quinta, das 11 às 22 horas. Sexta-feira e sábado, das 12 meia-noite. Domingo das 11 às 22 horas.
  • Contato: (35) 3438-1785.

Chopp do Fritz em Monte Verde

Imagem Com Chopp Do Fritz Em Monte Verde
www.tripadvisor.com.br

Que tal beber um tradicional chopp em uma fábrica de cervejas artesanais de influência alemã? Vem conhecer o nosso terceiro escolhido para a lista de melhores bares em Monte Verde, o Chopp do Fritz.

Nesse lugar, você poderá contar com deliciosos aperitivos, pratos muito bem servidos e algumas sugestões da cozinha alemã, sendo tudo muito saboroso, apresentado e bem produzido. O lugar ainda é considerado uma das cervejarias artesanais mais antigas da Alemanha já fundada no Brasil.

Dito isso, saiba também que a fábrica conta com unidades em Americana, Campinas, Indaiatuba, São José dos Campos e Taubaté. Muito bacana, não? Cabe informar que se você quiser visitar o espaço, mas não beber, poderá fazer uma visita na fábrica de cerveja em um passeio gratuito.

Assim, basta solicitar o tour com antecedência. Você ficará por dentro de todo o processo artesanal da cerveja.

  • Onde: Rua Rolinha, 40 – Monte Verde, Camanducaia.
  • Funcionamento: de segunda-feira a quinta, das 10 às 23 horas. De sexta-feira a domingo, das 10 a meia-noite.
  • Contato: (35) 3438-2414.

Ice Bar

Ice Bar é famoso na cidade e claro que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores bares em Monte Verde.

Você vai encontrar um ambiente feito totalmente de gelo! Inclusive a decoração e tudo que tiver no ambiente. Você poderá ver mesas, cadeiras e lustres. Imagina beber os drinks com copos congelados e são também!

Toda a decoração gera temperaturas que vão dos -15ºC até -20ºC. Por isso, ao decidir visitar esse espaço, a melhor sugestão é tirar do guarda-roupa o seu melhor e mais quentinho casaco! Esse espaço é uma câmera fria gigante, ela conta com 18 toneladas de gelo e transporta os visitantes para outros lugares ou mesmo outros países.

Você poderá desfrutar de drinks, cachaças artesanais, esculturas de gelo e, óbvio, espaços inusitados para tirar muitas fotos.

  • Onde: Avenida Monte Verde – Centro, Camanducaia.
  • Funcionamento: de segunda-feira a sexta, das 14 às 22 horas. Sábado das 11 às 23 horas e domingo das 13 às 21 horas.
  • Contato: (35) 3438-2049.

Pub Porão Bar do Zé

Imagem Com Pub Porão Bar Do Zé
www.tripadvisor.com.br

O Pub Porão Bar do Zé é o quinto selecionado para a lista de melhores bares em Monte Verde. Ele é uma ótima opção para quem deseja se reunir com os amigos em um espaço descontraído e animado.

Você poderá degustar as comidas típicas mais gostosas de Minas Gerais, com chopp, whisky e vinhos, além de gastronomia eclética, decoração descontraída com muitas fotografias e ainda música ao vivo.

  • Onde: Avenida Monte Verde, 858.
  • Funcionamento: de segunda-feira a quinta, das 11 às 18 horas. Sexta-feira e sábado, das 11 a meia-noite.
  • Contato: (35) 3438-1725.

Boteco do Lago

Em sexto lugar na lista de melhores bares em Monte Verde, temos o Boteco do Lago.

A cozinha Brasileira atrai convidados à procura de uma nova experiência. O tamboril é ótimo, caldo saboroso e rolinhos fascinantes têm um gosto apetitoso. Provavelmente, voltará a pub & bar Boteco do Lago mais tarde para provar bom cordial, bom pale ale ou bom champanhe. O cortado é bom neste pub & bar.

O ambiente é bem calmo e aconchegante e você poderá aproveitar de uma forma bem tranquila esse lugar bem gostoso.

  • Endereço: Av. Monte Verde, 922, Monte Verde, Minas Gerais, Brasil, 37650-000

Cafe Bistro

Imagem Com Cafe Bistro
www.tripadvisor.com.br

O nosso sétimo escolhido para a lista de melhores bares em Monte Verde é o Café Bistrô.

As pessoas que visitaram o local o recomendam por conta das culinárias brasileira e italiana servidas nesse local. Ele contra com rolinhos, tamboril e caldo são fascinantes. Provar queijadas saborosas e fondue de chocolate fascinante é uma boa experiência. Se gosta de ótimo americano, não perca a oportunidade de experimentá-lo.

Outra coisa boa aqui é o serviço bom. As pessoas gostam da decoração moderna e ambiente bonito neste pub & bar. Então, vale a pena uma visita.

  • Endereço: Avenida Monte Verde 1000, Monte Verde, Minas Gerais, Brasil, 37653-972

Hügel Bar

Nosso último selecionado para a lista de melhores bares em Monte Verde é o Hügel Bar.

O objetivo do bar é apresentar a cultura alimentar do território de Monte Verde em sua essência, com protagonismo para as culinárias: Caipira em Minas Gerais, Alemã, Italiana e Leta, que contam a história pessoal dos três sócios-fundadores, Ronaldo, Izildinha e Rebecca.

Você poderá apreciar a verdadeira cozinha que se realiza nas casas de Monte Verde e região, que tempera o dia-a-dia das famílias do território, sempre abertos à fusão cultural, um espelho do que é Monte Verde.

  • Endereço: Rod Deputado Agostinho Patrus Filho KM 7, Camanducaia - MG, 37653-000

Quando ir a Monte Verde – Minas Gerais

Este destino de Minas Gerais, pode ser visitado em qualquer época do ano, a melhor época para ir a Monte Verde depende muito do gosto de cada um, se prefere frio mais estremo ou somente curtir o local romântico e as atividades e eventos.

  • O inverno (entre maio e agosto) é marcado pelas temperaturas mais frias, sendo normal a ocorrência de temperaturas negativas e geadas, quando amanhece tudo branco de gelo.
  • Saiba que mesmo no verão pode fazer um friozinho à noite pela altitude e ter que colocar um agasalho.
  • As chuvas são mais frequentes entre setembro e março (no verão) e os meses mais secos de abril a agosto (no inverno).
  • Durante o ano ocorre alguns eventos organizados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), com o apoio da Prefeitura de Camanducaia. Entre os eventos mais importantes se destacam: O Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Cozinha Mineira nas Montanhas (no inverno), e o Natal Cultural nas Montanhas (em dezembro).

Pontos turísticos da vila - Monte Verde

A Principal avenida de Monte Verde, em Minas Gerais é uma das principais atrações do destino, que é às vezes apelidado de “Suíça Brasileira”. Com cerca de 1 km de extensão em sua parte mais turística, a avenida é muito bonita, com suas construções em estilo alpino, repleta de restaurantes, galerias e lojinhas.

Além dos estabelecimentos com frente para a avenida, há também pequenos shoppings e galerias, entre eles a Vila Europa, a Galeria Suíça, o Shopping Center Celeiro, o Inverness Mall, o Shopping Oak Plaza, entre outros.

Patinação Monte Verde

Inaugurado em 2000, a pista de patinação no gelo de Monte Verde é uma das poucas pistas fixas do Brasil. Tem 200m² de gelo, com espaço para até 50 pessoas patinando ao mesmo tempo.

É uma ótima oportunidade para experimentar este esporte diferente e se divertir. A atração disponibiliza patins, equipamentos de segurança, e instrutores de apoio aos iniciantes.

  • Abre segundas, quartas, quintas e sextas, das 13h às 18h30, sábados, das 10h às 20h30 e domingos, das 10h às 17h.
  • Valor de R$80,00 por 30 minutos com equipamento de segurança (ref. março de 2023).

Ice Bar Monte Verde

O Ice Bar Monte Verde é um bar de gelo semelhante ao de Canela e de Foz do Iguaçu. O bar temático é todo de gelo por dentro com temperaturas negativas que chegam a -20 °C.

Esta atração da lista do que fazer em Monte Verde é ideal para se ter uma noção de como é estar em um local com frio extremo e, ao mesmo tempo, tomar um bom drink para aquecer, e também para fotos com as esculturas de gelo.

  • Abre ao Domingo, das 13h às 21h; segunda a quinta, das 16h às 22h; sexta, das 16:00 às 23h; sábado, das 11h às 23h.
  • Adultos pagam R$70 a entrada com direito a 1 bebida (ref. março de 2023).

Chocolateria Monte Verde

A Chocolateria Monte Verde é uma das melhores da vila, sendo que além de saborear as delícias com chocolates misturados com outras guloseimas é possível visitar a fábrica de chocolates com produtos de fábrica e ver a produção.

Abre todos os dias das 10h às 22h, sextas e sábados até a meia-noite.

Orquidário MV

Na lista do que fazer em Monte Verde, vale a pena passar no Orquidário MV para conhecer várias espécies de orquídeas, além de outras espécies como bromélias, cactos e até plantas carnívoras.

As três estufas do orquidário MV são abertas à visitação e também ao comércio de plantas. Abre de quinta a domingo, quinta, das 10h às 15h, e de sexta a domingo, das 10h às 17h. Fica na Avenida Sol Nascente com entrada gratuita.

Mirante Estrada de Monte Verde

O mirante da estrada denominado Mirante Miguel Juliano fica na rodovia de acesso ao distrito, a 21 km da vila, em frente a casa do Queijo Alto da Cachoeira.

O mirante de concreto e madeira oferece boa uma vista de 360 graus das montanhas e vales da região e vale a pena dar uma parada para apreciar a vista.

Conclusão

Fizemos hoje para você um post super especial sobre os melhores bares em Monte Verde para que você possa desfrutar da vida noturna na cidade mineira.

Se você gostou do nosso post, deixa o seu comentário e nos conte qual foi o seu predileto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.