Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais as Melhores Pousadas em Monte Verde? 9 Opções!

Aqui você descobrirá quais são as melhores pousadas em Monte Verde, esse é o famoso destino em Minas Gerais que atrai diversos turistas de todo o mundo, mas principalmente, aquelas pessoas românticas que procuram um lugar tranquilo para ficar a dois.

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, cidade localizada no sul do Estado de Minas Gerais, quase na divisa com São Paulo. Por ser uma região de montanha e ficar a 1500 metros de altitude, conta com clima bem frio no inverno e temperatura amena no resto do ano.

Então, vamos conferir as melhores pousada em Monte Verde.

Melhores Pousadas em Monte Verde

O clima em Monte Verde conta com uma vila de arquitetura suíça, restaurantes ótimos e várias lojas especializadas em produtos artesanais como chocolates, vinhos e cerveja. A cidade deixa todos os casais apaixonados e com vontade de voltar para esse lugar incrível.

Veja a seguir as melhores pousadas em Monte Verde e aproveite a sua estadia da melhor forma!

Além disso, para economizar na viagem, você pode usar nossos cupons de desconto:

Suíça Mineira

Imagem Com Suíça Mineira
www.tripadvisor.com.br

Saiba mais sobre a Suíça Mineira

A primeira escolhida para a lista de melhores pousadas em Monte Verde é a Suíça Mineira.

Ela é considerada um dos melhores lugares para se hospedar na cidade e muito bem avaliada pelos hóspedes. A Pousada Suíça Mineira fica a cerca de 500m do centro e a poucos minutos andando de diversas atrações da cidade, como a Gressoney.

Além disso, eles oferecem bicicletas para os hóspedes que desejam conhecer a cidade de uma forma diferenciada e saudável.

Pousada Ahavanoah

Saiba mais sobre a Pousada Ahavanoah

A Pousada Ahavanoah é a segunda selecionada para a lista de melhores pousadas em Monte Verde.

Ele possui poucos quartos, trazendo um tratamento personalizado para cada um de seus hóspedes. Os dormitórios possuem de 32 a 60 metros, já a decoração é rústica e de luxo, inclusive com hidro e lareira. Por ser um hotel feito para os casais, não são aceitos hóspedes com menos de 16 anos. 

Sobre a localização, a pousada fica a cerca de dois quilômetros do centro. O trajeto é em estrada de terra como em quase todos os hotéis.

Pousada Carícia do Vento

Imagem Com Pousada Carícia Do Vento
www.tripadvisor.com.br

Saiba mais sobre a Carícia do Vento

A pousada Carícia do Vento é a nossa terceira escolhida para a lista de melhores pousadas em Monte Verde.

A cerca de um quilômetro do centro da cidade, está a Pousada Carícia do Vento. Ela possui diversas avaliações positivas em sites conceituados, oferecendo uma ótima experiência a quem se hospeda nela. O café da manhã é bem simples, mas bem gosto também.

Por ser perto do centro da cidade, o viajante não precisa se preocupar com a locomoção, pois é bem acessível.

Pousada Vilage de Minas

Saiba mais sobre a Pousada Vilage de Minas

Em quarto lugar na nossa lista de melhores pousadas em Monte Verde é a Pousada Vilage de Minas.

Para quem gosta de estar perto do centro, uma dica de onde ficar em Monte Verde é a Pousada Vilage de Minas. Ela é uma das mais próximas à Avenida Monte Verde, região onde estão os restaurantes e lojas, ou seja, tudo é bastante acessível a partir dessa pousada.

Fora isso, todos os quartos possuem lareira e hidro, bem romântico e aconchegante para todos os viajantes.

Pousada Essências de Minas

Imagem Com Pousada Essências De Minas
www.booking.com

Saiba mais sobre a Essência de Minas

Mais uma das melhores pousadas em Monte Verde é a Essências de Minas. Essa é uma pousada extremamente bem localizada. Fica ainda mais perto dos principais restaurantes e bares do município, você pode aproveitar para conhecer todos os pontos de uma forma prática a partir dessa pousada.

Ela também costuma receber muitos elogios de quem já se hospedou por lá. Além disso, alguns quartos possuem até cozinha compacta com micro-ondas e cafeteira. Então se você gosta de um cafezinho no fim de tarde, esse é o seu lugar.

Pousada Morada das Nuvens

Saiba mais sobre a Pousada Morada das Nuvens

A Pousada Morada das Nuvens é a sexta selecionada para a lista de melhores pousadas em Monte Verde. Ela é bem avaliada pelos hóspedes e com certeza o seu nome é autoexplicativo, já que o visual é totalmente deslumbrante.

Um ponto excelente é que todos os quartos possuem lareiras e alguns têm até mesmo banheira. Vale ainda o destaque para o café da manhã com pães, bolos, frutas e muito mais. Tudo o que uma pessoa precisa para começar o dia de forma incrível.

Pousada Chalé da Floresta

Imagem Com Pousada Chalé Da Floresta
www.tripadvisor.com.br

Saiba mais sobre a Pousada Chalé da Floresta

Pousada Chalé da Floresta é uma das mais bem cotadas de Monte Verde. Os chalés são amplos, com lareira, calefação e terraço, claro que não podia deixar de fazer parte da nossa lista de melhores pousadas em Monte Verde.

Ela está, até que, próxima ao centro, cerca de uns 20 minutos a pé. Assim, você conseguirá explorar bem melhor o lugar e se encantar com a natureza ao seu redor. Aproveite para conhecer o centrinho e se deliciar com algumas especialidades da cidade.

 Pousada Cantinho das Estrelas 

Saiba mais sobre a Pousada Cantinho das Estrelas

Em oitavo na nossa lista de melhores pousadas em Monte Verde, temos a Pousada Cantinho das Estrelas. Ela é numa excelente opção, pois, todos os quartos possuem lareira e sala de estar com mesa para refeições.

Você poderá escolher ainda se deseja relaxar na sauna, tomar um bom banho de ofurô com vista para as montanhas, se exercitar na academia e mais. Tudo realmente do bom e do melhor! Por possuir diversos pontos de lazer, é o ligar ideal para quem quer ficar na pousada sem se preocupar com o resto.

Tirol Chalés

Imagem Com Tirol Chalés
www.tripadvisor.com.br

Saiba mais sobre o Tirol Chalés

A última selecionada para a lista de melhores pousadas em Monte Verde é o Tirol Chalés. Ele possui quartos bem simples, com uma estrutura de madeira, bem charmoso e aconchegante. Você pode se esquentar com as lareiras que os quartos possuem.

Além disso, o local tem redes de descanso na parte externa. Vale dizer que o estilo do chalé é tipo uma fazendinha, muito aconchegante. Você com certeza vai se encantar com a estrutura boêmica do lugar e vai se sentir bastante a vontade para descansar.

Assim, finalizamos a nossa lista de melhores pousadas em Monte Verde.

O que fazer à noite em Monte Verde

A noite em Monte Verde, em Minas Gerais, não será das mais animadas, tendo em vista que esse é um destino voltado a roteiros mais românticos, para famílias e, quem curte contato com a natureza.

Contudo, a vida, tanto noturna quanto diurna, acontece na via mais movimentada e animada deste distrito, que é a Avenida Monte Verde. Nessa região você encontra alguns cafés, diversos restaurantes e até algumas casas com música ao vivo e gastronomia típica de zonas serranas.

Monte Verde é um distrito de Camanducaia, cidade mineira, localizada na Serra da Mantiqueira. Esse destino não chama atenção apenas por ter se tornado uma ótima atração para os turistas que saem de São Paulo pela distância.

Mas, também pelas belíssimas paisagens naturais, pelos passeios em meio a natureza e, claro, um clima maravilhoso, que faz esse roteiro ser uma ótima pedida tanto para inverno como para o verão.

  • Pub Porão Bar do Zé

O Pub Porão Bar do Zé é uma ótima opção para quem deseja se reunir com os amigos em um espaço descontraído e animado.

Nele você encontra chopp, whisky e vinhos, além de gastronomia eclética, decoração descontraída com muitas fotografias e ainda música ao vivo. Aproveite para conhecer as comidas típicas mais gostosas de Minas Gerais.

  • Onde: Avenida Monte Verde, 858.
  • Funcionamento: de segunda-feira a quinta, das 11 às 18 horas. Sexta-feira e sábado, das 11 à meia-noite.
  • Contato: (35) 3438-1725.
  • Ice Bar

Ice Bar é famoso na cidade. Você encontra um ambiente totalmente feito de gelo. Não se engane! Quando eu digo um ambiente, falo de decoração e tudo mais.

Só para ilustrar, desde as mesas, cadeiras e lustres até os copos e salão são gelados. Toda a decoração gera temperaturas que vão dos -15ºC até -20ºC. Por isso, ao decidir visitar esse espaço, a melhor sugestão é tirar do guarda-roupa o seu melhor e mais quentinho casaco!

Por falar nisso, o espaço é basicamente uma câmara fria gigante. Ela conta com 18 toneladas de gelo e tem por objetivo transportar os visitantes para outro lugar, diria até mesmo outro país.

Brincadeiras à parte, no Ice Bar você encontra drinks, cachaças artesanais, esculturas de gelo e, óbvio, espaços inusitados para tirar muitas fotos.

  • Onde: Avenida Monte Verde – Centro, Camanducaia.
  • Funcionamento: de segunda-feira à sexta, das 14 às 22 horas. Sábado das 11 às 23 horas e domingo das 13 às 21 horas.
  • Contato: (35) 3438-2049.
  • Chopp do Fritz em Monte Verde

Que tal beber um tradicional chopp em uma fábrica de cervejas artesanais de influência alemã? É exatamente isso que você vai encontrar no Chopp do Fritz, em Monte Verde.

Mas nesse espaço você também descobrirá aperitivos, pratos bem servidos, sugestões da cozinha alemã e, claro, tudo muito saboroso, bem produzido e apresentado.

Por curiosidade, saiba que a Chopp do Fritz é considerada uma das cervejarias artesanais mais antigas da Alemanha fundada no Brasil. Dito isso, saiba também que a fábrica conta com unidades em Americana, Campinas, Indaiatuba, São José dos Campos e Taubaté.

No entanto, caso você queira visitar o espaço, mas não possa beber, adianto que você pode visitar a fábrica de cerveja em um passeio gratuito. Para isso, basta solicitar o tour com antecedência. Nesse rolê você vai ficar por dentro de todo processo de produção de cervejas artesanais!

  • Onde: Rua Rolinha, 40 – Monte Verde, Camanducaia.
  • Funcionamento: de segunda-feira a quinta, das 10 às 23 horas. De sexta-feira a domingo, das 10 à meia-noite.
  • Contato: (35) 3438-2414.
  • Bar e Restaurante Boteco do Lago, em Monte Verde

Imagina um espaço aconchegante, preparado para te atender com cervejas encorpadas, nacionais e internacionais, e um menu de filés e bistecas, petiscos, além de pratos da gastronomia alemã e suíça? Bom, esse lugar é o Bar e Restaurante Boteco do Lago.

A unidade fica na avenida principal, que leva o nome do distrito e, claro, é uma ótima pedida para quem deseja relaxar em um espaço confortável. No boteco, além de sugestões saborosas para comer e beber, você também encontra música ao vivo.

Mas outro ponto de destaque é a proximidade do Bar com o lago, o que resulta não só em uma bela vista, mas também em um cenário digno de fotos e muita observação.

  • Onde: Avenida Monte Verde, 922, Camanducaia.
  • Funcionamento: de segunda-feira a quinta, das 11 às 22 horas. Sexta-feira e sábado, das 12 à meia-noite. Domingo das 11 às 22 horas.
  • Contato: (35) 3438-1785.

Monte Verde é um lugar incrivelmente acolhedor e gostoso. Seja para passar finais de semana ou para apreciar férias mais curtas, o distrito é uma ótima opção de roteiro, pertinho de São Paulo.

Monte Verde, de fato, não é um destino com vida noturna badalada, mas posso afirmar que os locais são preparados para servir bem e proporcionar noites agradáveis.

Ao visitar esse destino não deixe de curtir música ao vivo, provar a culinária típica local e, claro, chopps, cervejas e vinhos, além de cachaças tradicionais.

Dicas para Viajantes

O Cupomzeiros separou esse espacinho para que os viajantes encontrem cupons para poder economizar e aproveitar a sua viagem da melhor forma possível. Imaginou você viajar e economizar ao mesmo tempo? Nós sempre estamos pensando em você, então vem conferir!

Conclusão

Fizemos um post super especial para você hoje contendo as melhores pousadas em Monte Verde para te ajudar a escolher a sua próxima hospedagem nesse lugar delicioso.

Se você gostou das nossas opções de hospedagens, então deixa o seu comentário e nos conte o que você achou!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.