Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Restaurantes em Capitólio? 10 Opções!

Capitólio é uma das cidades mais incríveis do interior de Minas Gerais e, por isso, o que não faltam são opções fantásticas para você experimentar as cores, sabores e aromas mineiros em grande estilo.

Assim como outras cidades na região, Capitólio também conta com o melhor da cozinha mineira e, além de ser um reduto natural incrível, também é um ótimo destino para apreciar o melhor da gastronomia regional.

Após escolher seu hotel ou pousada em Capitólio, comer um lanche preparado com todo o requinte fará diferença.

Pensando nisso, separamos os Melhores Restaurantes em Capitólio, para que você saiba exatamente onde comer o melhor da comida interiorana de Minas Gerais na sua viagem!

Vamos conferir?

Descubra os Melhores Restaurantes em Capitólio

Sendo uma cidade interiorana, é bastante óbvio que Capitólio é aquele tipo de lugar onde a comida é feita artesanalmente, com todo o amor e carinho que só certas gastronomias podem oferecer.

Dessa forma, se você está pensando em conhecer Capitólio, separamos alguns restaurantes incríveis na cidade para te apresentar.

Confira!

Restaurante Chico Pintado

Imagem Com Restaurante Chico Pintado
www.googlemaps.com

Para abrir nossa lista de melhores restaurantes em Capitólio, temos o Restaurante Chico Pintado, um típico restaurante mineiro que vai te agradar devido aos seus pratos deliciosos e preços justos. 

Inclusive, vale pontuar que o restaurante tem uma decoração completamente rústica, que mais parece uma típica casinha do interior de Minas Gerais.

Por lá, as entradas fazem bastante sucesso, especialmente as porções de mandioca e batata frita.  Além disso, também é possível degustar bolinhos e pastéis caseiros. 

No entanto, vale destacar que o prato mais pedido do Restaurante Chico Pintado é a linguiça de porco com queijo canastra, uma iguaria caseira que você não encontrará em nenhum outro restaurante.

Além disso, também temos pratos com carnes nobres, frutos-do-mar, queijos e opções vegetarianas.

Vale destacar que o Restaurante Chico Pintado possui uma trilha sonora própria, com música ambiente para tornar o seu almoço ou jantar mais especial.

Sendo uma opção tipicamente mineira, o Restaurante Chico Pintado é ideal para quem quer experimentar o melhor da comida regional em Capitólio e, por isso, merece abrir a nossa lista.

  • Horário de Funcionamento: 12h - 23h
  • Endereço: R. das Âncoras, 430 - Escarpas do Lago
  • Telefone: (37) 99918-2419

Restaurante do Turvo

O Restaurante do Turvo é aquele típico restaurante familiar, que é um dos mais frequentados de Capitólio por estar situado nos portos que recebem as lanchas da Lagoa de Furnas. 

Por lá, os pratos com frutos do mar são o destaque, especialmente a tilápia da casa, que além de ser muito bem temperada, também é muito bem avaliada pelos clientes. 

O restaurante trabalha com porções pequenas, médias e grandes, sendo uma excelente opção para famílias que querem comer bem em Capitólio. 

A decoração é bastante rústica, e lembra até mesmo os típicos restaurantes nas estradas de Minas Gerais, mas isso não é um ponto negativo, já que cria uma aura totalmente única para o lugar. 

Além disso, vale destacar que o Restaurante do Turvo possui um espaço pet-friendly, ou seja, você poderá levar o seu bichinho sem problemas!

Sendo uma opção bastante popular na cidade, o restaurante muitas vezes está bem cheio, portanto, é super recomendado chegar cedo para não esperar muito pela sua comida. 

Ideal para famílias ou grupos, o Restaurante do Turvo impressiona por sua gastronomia sem igual, além de ser um restaurante bastante charmoso e familiar.

  • Endereço: Rod. MG 050 KM 306 Zona Rural Turvo
  • Telefone: (35) 99981-0760

Restaurante Tropeiro

Imagem Com Restaurante Tropeiro
www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Tropeiro é um restaurante bastante modesto, até mesmo intimista, pois está situado em uma casa no centrinho de Capitólio.

Sendo referência na cozinha caseira, ele tem pratos com frutos-do-mar, carnes, grelhados, massas, entre muitos outros.

Por lá, o destaque da casa fica para a tilápia, sendo que o prato serve até 3 pessoas, e possui um preço justo. 

Além disso, vale degustar o filé de frango a parmegiana, que tem aquele toque caseiro mineiro que você vai adorar!

Outro ponto positivo do Restaurante Tropeiro é que ele também serve cervejas artesanais e drinks, ideal para você refrescar os dias quentes em Capitólio. 

Mesmo sendo um restaurante simples, o Restaurante Tropeiro é bastante descontraído, super indicado para casais ou famílias que querem desfrutar do melhor da cozinha mineira e se sentir em casa ao mesmo tempo. 

  • Horário de Funcionamento: 10h - 23h
  • Endereço: R. Passos Maia, 14
  • Telefone: (37) 3373-1665

Empório Lagoa Azul

O Empório Lagoa Azul é um restaurante incrível em Capitólio, que fica localizado na pousada de mesmo nome, nas margens do Mirantes dos Canyons.

Para começar, esse é o ponto mais interessante do restaurante, afinal, almoçar apreciando a vista dos cânions da região é um privilégio para poucos restaurantes na cidade. 

Embora pertença a pousada de mesmo nome, o Empório Lagoa Azul está aberto ao público e, diariamente, recebe centenas de turistas que querem experimentar o melhor da cozinha mineira apreciando uma paisagem incrível. 

O Empório Lagoa Azul funciona como self-service, onde você pode provar de diversos pratos, incluindo feijões, saladas, carnes, purês, molhos e grãos.

Além do self-service, ele também possui algumas porções e entradas, como batata e mandioca frita, além de também oferecer uma tilápia grelhada incrível.

Outro ponto interessante do Empório Lagoa Azul é que ele também serve cervejas artesanais e drinks, ideal para você apreciar os Mirantes dos Canyons da melhor forma possível.

No entanto, é válido destacar que o acesso ao restaurante é até as 17h, sendo limitado aos hóspedes da pousada após esse horário. 

Para seu conforto, o Empório Lagoa Azul também é pet-friendly, ou seja, não haverá problemas em levar o seu bichinho para apreciar a vista dos canyons.

Mesmo tendo diversos benefícios, o Empório Lagoa Azul ainda é um dos restaurantes mais acessíveis da região, super ideal para você economizar na sua viagem a Capitólio.

  • Horário de Funcionamento: 09h - 17h
  • Endereço: MG-050, 311
  • Telefone: (37) 99983-7022

Scarpas Bier Haus

Imagem Com Scarpas Bier Haus
www.tripadvisor.com.br

Se você quer uma opção mais sofisticada de restaurante em Capitólio, nada melhor do que optar pelo Scarpas Bier Haus.

Localizado no centro da cidade, ele possui uma decoração refinada, além de uma boa gastronomia gourmet para animar a sua viagem. 

Entre os pratos mais pedidos da casa temos a tilápia recheada, que possui um tempero especial da casa muito adorado pelos que a provam.

Além disso, o Scarpas Bier Haus também possui hambúrgueres artesanais e outros petiscos, pois ele também serve a típica comida de pub. 

Entre os petiscos mais conhecidos do bar em Capitólio, temos o torresmo com mandioca, uma iguaria com sabor único da cozinha do Scarpas Bier Haus. 

No entanto, uma coisa que chama a atenção no restaurante são as suas cervejas artesanais. Isso porque o restaurante, como o próprio nome indica, tem uma pegada bastante alemã.

Por lá, a Cerveja Scarpa - a tradicional da casa - é a mais pedida e adorada. Aliás, para muitos, ir ao Scarpas Bier Haus é sinônimo de experimentar essa cerveja tão famosa na cidade. 

Além das cervejas, ainda é possível tomar drinks, coquetéis e gins tónicos. 

Ideal para quem deseja curtir a noite de Capitólio, o Scarpas Bier Haus é um restaurante refinado, mas que vale a pena se você está disposto a pagar um pouco mais durante a sua viagem. 

  • Horário de Funcionamento: 18h30 - 01h
  • Endereço: R. Cel. Lourenço Belo, 459

Kanto da Ilha

O Kanto da Ilha é uma opção sofisticada de restaurante em Capitólio, sendo bastante frequentado devido ao seu clima descontraído e muito confortável.

Por lá, a decoração charmosa e moderna faz o lugar se destacar dos demais, sem contar que ele está nas margens dos Canyons de Capitólio. 

Entre os pratos mais pedidos do restaurante, temos a Picanha Biro Biro, preparada com um tempero especial para quem ama degustar carnes nobres. 

Além disso, vale apreciar o risoto de funghi, um prato exclusivo da casa, que será a opção perfeita para um almoço romântico. 

Por outro lado, vale destacar que o Kanto da Ilha não se limita aos pratos executivos, também servindo diversas entradas e até mesmo pizzas.

Para quem deseja um almoço ou jantar mais romântico, o restaurante dispõe de uma excelente carta de vinhos para apreciar. 

Por fim, não poderíamos deixar de dizer que o Kanto da Ilha também produz sorvetes artesanais, ideal para quem quer se refrescar após um dia de passeio em Capitólio.

Sendo uma opção bastante refinada, o Kanto da Ilha é facilmente um dos melhores restaurantes em Capitólio, e consegue agradar até os turistas mais exigentes. 

  • Horário de Funcionamento: 12h - 18h
  • Endereço: Dique - Estrada Capitólio Km 08
  • Telefone: (37) 99912-0077

Salvatore Carnes

Imagem Com Salvatore Carnes
www.tripadvisor.com.br

O Salvatore Carnes, como o próprio nome indica, é facilmente o melhor lugar para quem deseja apreciar carnes nobres em Capitólio. 

Sendo uma opção bastante sofisticada, ele está focado na cozinha com carnes, além de contar com pratos italianos. 

Entre os destaques da casa temos o Tomahawk Angus, um prato com carne nobre que ainda acompanha um delicioso risoto com queijo canastra e uma salada. 

Outro prato bastante elogiado é o nhoque de cupim, uma iguaria exclusiva da Salvatore Carnes que vai te deixar com água na boca.

Nos pratos italianos, é possível encontrar diversas pizzas artesanais, além de massas especiais com frutos do mar.

Vale destacar que o Salvatore Carnes também possui opções sem glúten e sem lactose. 

Além da boa comida, o restaurante também possui uma decoração bastante charmosa e intimista, ideal para quem quer um jantar romântico em Capitólio. 

Sendo facilmente um dos melhores restaurantes em Capitólio devido a sua excelente gastronomia, o Salvatore Carnes não vai te decepcionar em nenhum quesito, e merece a sua visita!

  • Horário de Funcionamento: 19h - 22h30
  • Endereço: R. Arcemino Rodrigues da Cunha, 10
  • Telefone: (37) 99835-5775

Tenda do Beduíno

A Tenda do Beduíno é uma opção super diferenciada para comer em Capitólio, pois é facilmente o melhor restaurante árabe da região.

Fundado por um casal de árabes que moram na cidade, ele não vende somente comida pronta, mas também permite que você compre itens e até mesmo temperos árabes para levar para casa!

Por lá, os pratos são feitos com muito carinho por Samira, a dona do restaurante, que também possui uma história de vida muito interessante.

Entre os destaques da casa, temos o pão sírio, a sopa de lentilha, o falafel recheado e, é claro, as famosas esfihas.

Além disso, os kibes da Tenda do Beduíno são os melhores de Capitólio!

Inclusive, vale citar que o restaurante também conta com opções vegetarianas e veganas, justamente para ser uma opção acessível para todos os públicos. 

Pensando na comodidade do seu público, a Tenda do Beduíno também é pet-friendly, onde você poderá levar o seu bichinho sem problemas. 

Com um tempero único e inigualável, o restaurante se destaca para quem quer comer algo diferente em Capitólio, além de possuir uma decoração super charmosa e rica em detalhes árabes.

  • Horário de Funcionamento: 18h - 22h
  • Endereço: R. Cel. Lourenço Belo, 294 - Centro
  • Telefone: (37) 99827-3394

Queijos Califórnia

Imagem Com Queijos Califórnia
www.googlemaps.com

Quer experimentar os melhores queijos mineiros na sua viagem a Capitólio? Então, não deixe de passar pelo Queijos Califórnia!

Funcionando como uma loja de doces e queijos, ele também possui um restaurante integrado, onde você pode experimentar queijos deliciosos das mais variadas formas.

Por lá, é possível experimentar o queijo de cidra e o queijo Califórnia, duas iguarias que você só encontra no restaurante.

Além disso, eles também servem pães na chapa deliciosos, além de uns bolinhos de queijo perfeitos para tomar com os cafés artesanais servidos no restaurante.

Por outro lado, vale destacar que o Queijos Califórnia também conta com outros produtos artesanais, como cachaças e doces, sendo o lugar perfeito para comprar uma lembrança gustativa em Capitólio.

Sendo uma opção bastante versátil, o Queijos Califórnia é perfeito para quem quer aproveitar os melhores queijos de Minas Gerais em grande estilo. 

  • Horário de Funcionamento: 08h30 - 18h
  • Endereço: MG-050
  • Telefone: (37) 3406-0373

Restaurante Terra Santa Comida Mineira

Para finalizar nossa lista de melhores restaurantes em Capitólio, nada melhor do que citar o Restaurante Terra Santa Comida Mineira, uma opção bastante simples e com o melhor da comida regional. 

O Restaurante Terra Santa Comida Mineira funciona como um típico restaurante familiar, focado em pratos regionais, além de oferecer também algumas cervejas e cachaças.

Entre os destaques da casa temos o frango caipira, uma típica receita mineira que entrega todo o sabor da culinária do estado.

Além disso, também é possível degustar uma tilápia recheada incrível, com o típico tempero que parece que saiu de uma cozinha de vó.

Considerado por muitos um “restaurante raiz”, o Terra Santa Comida Mineira é aquela opção perfeita para você provar e sentir toda a gastronomia incrível de Minas Gerais!

Portanto, se você já comprou suas passagens aéreas para Capitólio e quer experimentar o melhor da comida mineira na cidade, não deixe de passar no Restaurante Terra Santa Comida Mineira!

Considerações Finais

Capitólio é uma cidade incrível, repleta de sabores, cores e aromas, que tornam o interior de Minas Gerais um dos mais ricos do Brasil.

Sendo assim, ao conhecer os melhores restaurantes em Capitólio, você poderá levar um pouquinho da gastronomia incrível de Minas para o resto da sua vida!

Aliás, se você vai viajar para Capitólio, considere contratar um seguro de viagem, pois ele te apoiará em qualquer problema ou circunstância que aparecer durante a viagem.

Por fim, essas foram algumas dicas incríveis de restaurantes em Capitólio, mas logo voltaremos com nossas recomendações incríveis por Minas Gerais!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.