Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Bares em Capitólio? Veja o TOP 10!

Capitólio é um destino fabuloso em Minas Gerais, conhecido pelo Lago de Furnas, o maior lago artificial do Brasil. Conhecida como o “Mar de Minas”, a cidade vem atraindo novos turistas a cada dia que passa.

Sendo uma cidade muito voltada para o ecoturismo, Capitólio está repleta de belezas naturais e atividades ecológicas, mas, ainda carece de atividades noturnas e outras opções de lazer para adultos, além das ótimas hospedagens, como hotéis e pousadas.

Neste sentido, uma das melhores opções na noite da cidade são os seus incríveis bares e, para te ajudar a aproveitar tudo isso, vamos te mostrar os Melhores Bares em Capitólio!

Vamos conferir?

Conheça os Melhores Bares em Capitólio!

Capitólio é uma cidade pequena, típica do interior de Minas Gerais, onde a paz e o sossego predominam o ano inteiro. 

Por isso, ela não possui uma noite muito badalada, sendo que o agito predominante de Capitólio parte dos seus ótimos bares.

Sendo assim, confira alguns bares incríveis na cidade para curtir a noite nesse paraíso mineiro!

Hud's Lounge Escarpas do Lago

Imagem Com Hud's Lounge Escarpas Do Lago
www.tripadvisor.com.br

O Hud's Lounge Escarpas do Lago é uma excelente opção de barzinho em Capitólio, sendo provavelmente o bar mais famoso da cidade.

Funcionando como pub e restaurante, o Hud's Lounge Escarpas do Lago serve diversas cervejas, drinks e coquetéis incríveis para você aproveitar sua viagem em Capitólio. 

O bar possui uma área externa e uma decoração muito refinada, típica dos pubs clássicos que encontramos Brasil afora. 

Entre os destaques do bar, temos a Hud’s Dark Lager, uma cerveja artesanal incrível que agrada a todos os que o provam. 

Vale destacar alguns pratos incríveis preparados no Hud’s, como a moqueca de peixe e o carne de lata, um prato suculento e muito bem servido.

Além disso, também é possível degustar sobremesas, especialmente o petit gateau de goiabada, o grande protagonista do Hud 's Lounge Escarpas.

Para badalar a noite de Capitólio, o Hud’s também possui música ao vivo em alguns dias da semana, sem cobrar entrada para os visitantes.

Sendo o lounge perfeito para curtir a noite em Capitólio, o Hud's Lounge Escarpas é simplesmente fantástico e descontraído, e merece abrir a nossa lista.

  • Horário de Funcionamento: 11h - 00h
  • Endereço: R. dos Saveiros, 200 - Escarpas do Lago
  • Telefone: (37) 99937-0308

Scarpas Bier House

Tendo uma pegada de pub alemão, o Scarpas Bier House é facilmente um dos melhores bares em Capitólio, especialmente devido às suas cervejas artesanais.

O destaque da casa é a cerveja Scarpas, preparada artesanalmente na casa, com uma pegada bastante alemã e uma textura inconfundível.

Além das cervejas, o Scarpas Bier House também possui uma excelente cozinha, sendo que a tilápia recheada da casa é o prato mais pedido pelos visitantes.

Por também ser um restaurante, não é incomum ver pessoas com crianças no bar, especialmente porque ele conta com um cardápio kids para que os pequenos também aproveitem sua culinária.

Pensando na sua diversão, o Scarpas Bier House também possui música ao vivo nas sextas-feiras, e conta com uma discotecagem diária para animar o ambiente. 

Outro ponto interessante do Scarpas é a sua decoração, toda projetada em tons nudes, para proporcionar um espaço agradável e muito aconchegante.

Sendo um dos points mais famosos de Capitólio, o Scarpas Bier House não deixa a desejar quando o assunto é uma boa cerveja e o melhor da petiscaria artesanal.

  • Horário de Funcionamento: 18h - 01h
  • Endereço: R. Cel. Lourenço Belo, 459

Bar e Restaurante Central

Imagem Com Bar E Restaurante Central
www.tripadvisor.com.br

Se você quer economizar na sua viagem a Capitólio, e mesmo assim aproveitar a cidade ao máximo, nada melhor do que visitar o Bar e Restaurante Central. 

Localizado no centrinho da cidade, esse incrível bar também funciona como restaurante, servindo o melhor da comida mineira de forma artesanal. 

No bar, temos opções de pratos executivos e também self-service, além de entradas e petiscos maravilhosos.

Entre os destaques da casa, temos o filé com fritas, um prato suculento e muito adorado por todos que provam. Outro prato muito pedido é a tilápia a parmegiana, uma exclusividade da casa. 

Além disso, o bar serve diversas cervejas e drinks, todos por um preço especial e muito acessível aos visitantes. 

Vale destacar que o Bar e Restaurante Central possui um clima bastante familiar, já que muitas famílias decidem almoçar por lá justamente por ele ser bem centralizado.  

Sendo um típico barzinho clássico, o Bar e Restaurante Central é ideal para turistas que querem curtir algo simples e calmo, sem a grande movimentação de muitos pubs da cidade.

  • Horário de Funcionamento: 08h - 22h
  • Endereço: Praça Padre João Machado, 84 - Centro
  • Telefone: (37) 3373-1511

Bar e Restaurante Beira Rio

Outra opção bastante econômica em Capitólio é o Bar e Restaurante Beira Rio, um barzinho rústico que também funciona como lanchonete e loja de produtos artesanais. 

Sendo uma boa opção para economizar, o Bar e Restaurante Beira Rio é aquele típico barzinho com mesas de madeira, copo americano e uma aura típica brasileira.

No entanto, isso não é um demérito, pois ele conta com uma culinária incrível, que reforça o melhor da comida mineira. 

Por lá, o grande prato da casa é a tilápia recheada, que ainda acompanha arroz com queijo, salada e batatas-fritas. 

Além disso, eles servem a tradicional traíra, um prato típico mineiro, que aqui ganha um tempero e preparo completamente especiais. 

Sendo um típico barzinho, ele serve diversas cervejas, cachaças, runs, gins e drinks para você aproveitar a sua passagem

O bar também vende produtos típicos da região, como queijos, mel, cereais, cachaças, doces, entre muitos outros. 

Outro ponto legal do Bar e Restaurante Beira Rio é a sua vista, uma vez que ele está na zona rural, e permite que você aprecie as montanhas da região enquanto toma uma cervejinha. 

Portanto, se você quer tomar uma cervejinha em um ambiente charmoso e muito econômico, saiba que o Bar e Restaurante Beira Rio é uma das melhores opções de bar que você terá em Capitólio. 

  • Horário de Funcionamento: 06h - 23h
  • Endereço: Rod MG 050 Km 284 S/N
  • Telefone: (37) 3373-1116

Canoa Bonita Bar

Imagem Com Canoa Bonita Bar
www.tripadvisor.com.br

Não há como fazer uma lista de melhores bares em Capitólio sem mencionar o Canoa Bonita Bar. 

Sendo um pub muito charmoso, ele possui até mesmo uma lagoa na sua propriedade, para que você possa curtir o ambiente em grande estilo. 

Situado no centrinho de Capitólio, o Canoa Bonita Bar serve diversos petiscos, entradas e pratos executivos, além de ter opções a la carte com o melhor da comida regional.

Para os adultos, é possível experimentar algumas cervejas artesanais, além de drinks especiais e alguns coquetéis. 

O bar também possui uma área externa, que está cercada por diversas árvores, sendo um pub bastante agradável por estar conectado com a natureza.

Em alguns dias, o Canoa Bonita Bar também conta com música ao vivo para embalar as suas noites em Capitólio. 

Sendo um pub super indicado para quem ama barzinhos refinados, o Canoa Bonita Bar não decepciona na sua estrutura e atendimento, e merece a sua visita quando estiver em Capitólio!

  • Horário de Funcionamento: 17h - 00h
  • Endereço: R. São Sebastião, 550
  • Telefone: (37) 99824-9366

Bar do Zé Anildo

O Bar do Zé Anildo é uma opção super modesta de bar em Capitólio, ideal para quem deseja tomar uma cervejinha num típico boteco de cidade do interior.

Por lá, o grande destaque não está nos pratos bem elaborados ou nas cervejas artesanais, mas no cenário simples e aconchegante de um típico bar clássico brasileiro.

No Bar do Zé Anildo, um dos mais tradicionais de Capitólio, podemos degustar algumas porções e também uma boa variedade de cervejas.

Além disso, vale destacar que o bar também serve diversos espetinhos e churrasco, sendo uma boa pedida para quem deseja sentar numa mesa de bar, beber e confraternizar com os amigos.

Para sua diversão, o bar ainda conta com uma sinuca, para que você e seus amigos possam curtir a vontade. 

Sendo uma opção simples, mas clássica, o Bar do Zé Anildo é facilmente um dos mais tradicionais de Capitólio, e merece entrar na nossa lista por ser extremamente vanguardista. 

  • Horário de Funcionamento: 10h - 00h
  • Endereço: R. Dr. Avelino de Queiroz

Viva! Lounge Bar

Imagem Com Viva! Lounge Bar
www.tripadvisor.com.br

Se você está comprando passagens aéreas para Capitólio já pensando em se divertir nos melhores bares da cidade, saiba que o Viva! Lounge Bar é uma das melhores opções que você terá!

Para começar, ele é um bar flutuante, que parte de terça a domingo no Lago de Furnas, sendo uma opção bastante diferenciada de pub. 

Por ser um lounge, ele conta com música ao vivo e diversas discotecagens para animar o barco enquanto ele trafega pelo maior lago da região.

Além disso, é possível degustar diversos petiscos e entradas, assim como experimentar diversos drinks, coquetéis e cervejas artesanais. 

Um ponto curioso do Viva! Lounge Bar é que elenão cobra entrada, diferente de outros bares flutuantes na região. 

Como é de se esperar, o bar possui uma vista incrível do Lago de Furnas, além de contar com uma ótima estrutura para receber seus visitantes. 

Vale citar também que, esporadicamente, o bar também promove festas personalizadas, ideal para você curtir Capitólio em grande estilo. 

Sendo facilmente o bar mais descontraído e diferente da casa, o Viva! Lounge Bar faz jus ao nome, pois oferecerá momentos inesquecíveis e divertidos para você viver em Capitólio. 

  • Horário de Funcionamento: 12h - 19h
  • Endereço: Rodovia Mg 050, Km 289, S/N
  • Telefone: (37) 99804-6565

Beat Burger

O Beat Burger é um bar bastante refinado em Capitólio, com uma pegada cosmopolita e alternativa.

Como o próprio nome indica, ele está voltado para a produção de hambúrgueres artesanais, além de outras opções de petiscos e entradas.

Entre os destaques do bar, temos o Moscow Blue, um hambúrguer com diversos ingredientes selecionados e muita suculência. 

Além disso, o bar também serve o catupiry frito, uma iguaria exclusiva que vai te deixar com água na boca na hora de provar os hambúrgueres da casa. 

O bar também oferece cervejas artesanais e coquetéis, para acompanhar os seus hambúrgueres incríveis. 

Para deixar o ambiente mais descontraído, o Beat Burger também conta com uma discotecagem diária, com uma música ambiente super alternativa. 

Com uma decoração super charmosa e refinada, o Beat Burger é um excelente bar para aproveitar em Capitólio com o melhor da comida e bebida artesanal. 

Mr. Marley Serra do Cipó

Se você quer aproveitar uma boa cerveja após passar o dia na Serra do Cipó, saiba que o Mr. Marley Serra do Cipó é facilmente um dos melhores bares para isso. 

Focado nas cervejas artesanais, o bar possui uma enorme variedade de chopps para você degustar, incluindo a cerveja de mesmo nome do bar.

Além disso, o Mr. Marley Serra do Cipó também serve petiscos e entradas, além de hambúrgueres artesanais para animar a sua noite. 

OUtro ponto legal é que o Mr. Marley também conta com música ao vivo em alguns dias da semana, que vai desde reggae a MPB clássica. 

Sendo um dos pubs mais descontraídos de Capitólio, o Mr. Marley é aquele lugar perfeito para tomar uns chopps com os amigos depois de um dia de diversão na Serra do Cipó. 

  • Horário de Funcionamento: 17h - 00h
  • Endereço: MG-010, 1173 - Serra do Cipó
  • Telefone: (31) 97315-9060

Porto Escarpas Lounge Flutuante

Imagem Com Porto Escarpas Lounge Flutuante
www.tripadvisor.com.br

O Porto Escarpas Lounge Flutuante é um deck flutuante muito sofisticado, que merece estar na nossa lista de melhores bares em Capitólio por ser muito descontraído e charmoso.

Por lá, temos música ao vivo e diversos DJs que animam a embarcação enquanto você experimenta diversos drinks e coquetéis. 

Além disso, também é possível provar cervejas artesanais e diversos petiscos e pratos a la carte.

Por outro lado, vale destacar que o Porto Escarpas Lounge Flutuante parte da Cachoeira da Ilha, ou seja, ele permite uma vista panorâmica das águas de Capitólio como nenhum outro bar na cidade!

Portanto, se você está pensando em comprar suas passagens aéreas para Capitólio para curtir as águas da cidade, saiba que o Porto Escarpas Lounge Flutuante é a melhor opção que você pode ter!

Considerações Finais

Capitólio é uma cidade fantástica, ideal para quem ama ecoturismo, especialmente por ter um clima harmonioso e muito seguro.

Falando em segurança, para você não passar por perrengues na sua viagem, considere contratar um seguro de viagem antes de partir para Capitólio, pois ele se assegura no caso de qualquer emergência na cidade.

Por fim, essas foram nossas dicas de melhores bares em Capitólio, mas em breve voltaremos com novas recomendações por todo o Brasil!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.