Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os 10 Melhores Bares em Ilha Grande, RJ?

Quer curtir a noite e precisa saber os melhores bares em Ilha Grande? Selecionamos os melhores lugares para você conhecer no Rio de Janeiro!

Quem pensa que Ilha Grande é local apenas de curtir praia e relaxar ainda não conhece as opções de bares que a ilha oferece. A vida noturna dessa ilha atrai milhares de turistas todos os anos, e não é para menos: há opções para todos os gostos.

Assim, você pode passar o dia inteiro na praia, ou fazendo passeios de barco incríveis, para depois ver o por do sol de algum bar beira mar e esperar a noite para ir para as baladas de Ilha Grande.

Assim, Ilha Grande, definitivamente, passa a ser um destino completo em atrações, passeios e diversão.

Abaixo selecionamos alguns dos excelentes bares em Ilha Grande:

Melhores bares em Ilha Grande: TOP 10

A seguir, confira a nossa seleção com os melhores bares em Ilha Grande!

Bar do Zé

Imagem Com Bar Do Zé

Localizado na Vila do Abraão, o Bar do Zé é um dos bares mais famosos da ilha, um verdadeiro ícone de Ilha Grande.

Conta com um cardápio variado. Os clientes gostam muito do petisco de camarão alho e óleo e há um dos drinks especiais que você precisa provar: a caipirinha de frutas vermelhas. O ambiente é descontraído e confortável, ideal para quem quer relaxar e bater um papo com amigos ou curtir com a família.

O Bar do Zé fica aberto todos os dias das 11 h às 23 h, e fica no endereço Rua da Praia, 156, Vila do Abraão. Uma ótima pedida para a noite em Ilha Grande.

Bar do Meio

Localizado na Praia do Meio, o Bar do Meio é um ponto de encontro famoso para os turistas que visitam a ilha.

Com uma vista incrível da Praia do Meio, esse é um bar oferece um cardápio diverso de petiscos e bebidas, incluindo a famosa caipirinha de maracujá - um pedido que você definitivamente deve fazer. O ambiente é descontraído e animado, e música ao vivo em alguns dias da semana não poderia faltar!

O Bar do Meio funciona de segunda a domingo, das 9 h às 23 h e está localizado na Praia do Meio. Uma das melhores opções de bares em Ilha Grande.

Café Brasil

Além de café, o Café Brasil oferece uma variedade de bebidas e petiscos, e por isso também é considerado um bar. O maior destaque desse estabelecimento vai para o coquetel de frutas e para o pão de queijo. O ambiente é bem interessante, com mesinhas na calçada.

É uma boa opção que pode ser aproveitada todos os dias, praticamente o dia inteiro, já que abre cedo. Então é uma atração completa.

O bar Café Brasil funciona todos os dias, de segunda a domingo, das 7 h às 23 h e está localizado na Rua Santana, n° 05, Ilha Grande.

Cervejaria Maré Alta

Com um ambiente descontraído e badalado, a Cervejaria Maré Alta é uma ótima opção para quem quer experimentar as cervejas artesanais em Ilha Grande.

Além das cervejas artesanais, marca registrada do lugar, você também pode pedir vários tipos de pratos, incluindo a pizza de frutos do mar, ou experimentar vários petiscos para harmonizar com a sua cerveja.

O bar Cervejaria Maré Alta funciona todos os dias, de segunda a domingo, das 11 h às 23 h e está localizado na Rua da Praia, 7, Ilha Grande.

Barba Frutos do Mar

Imagem Com Barba Frutos Do Mar
www.tripadvisor.com.br

Como o próprio nome já sugere, o Barba Frutos do Mar tem os frutos do mar como especialidade principal.

O bar oferece uma variedade de pratos, mas a mais pedida é a moqueca capixaba. O bar também oferece drinks como a caipirinha de limão e a margarita, os clássicos. O ambiente é agradável e descontraído, ideal para um jantar em família ou um encontro com amigos.

O bar Barba Frutos do Mar funciona de segunda a domingo, das 11 h às 23 h e fica localizado na Rua da Praia, 70, Ilha Grande.

Não deixe de conferir, porque este é um dos melhores bares de Ilha Grande.

Bar do Bigode

O Bar do Bigode é um dos mais tradicionais da ilha, conhecido por seus petiscos e caipirinhas. O seu maior destaque sempre vai para o bolinho de aipim com camarão e para a caipirinha de limão. Deu vontade? Já acrescenta na sua lista.

O ambiente é muito animado e descontraído, e ainda conta música ao vivo em alguns dias da semana.

O Bar do Bigode funciona todos os dias, de segunda a domingo, das 10 h às 23 h e fica na Rua da Praia, 48, Ilha Grande.

Samburá

Imagem Com Samburá
Fonte: Google

O Samburá é um bar e restaurante que fica na Praia do Abraãozinho.

O seu ambiente é muito agradável, especialmente por suas mesas de madeira em um deck sobre a areia da praia do Abrãaozinho.

A especialidade da casa é a culinária caiçara, com pratos como a moqueca de peixe e a feijoada de frutos do mar. No cardápio de drinks, o destaque vai caipirinha de frutas vermelhas, que é muito bem avaliada pelos clientes e que você precisa experimentar.

O Samburá não tem música ao vivo, mas a vista para o mar compensam tudo. É um bar com clima descontraído que fazem do local um ótimo lugar para relaxar e apreciar o oceano.

Esse bar fica aberto todos os dias das 12 h às 23 h, e está no endereço Praia do Abraãozinho, Vila do Abraão, Ilha Grande.

Sobre as Ondas

O Bar Sobre as Ondas está localizado na Praia do Abraão e é um dos mais famosos lugares da ilha.

O ambiente é super agradável e descontraído, com mesinhas na areia da praia que complementam o cenário fantástico e te deixam confortável.

O cardápio inclui uma variedade de petiscos e bebidas, mas a caipirinha de maracujá é um sucesso total. O maior destaque do bar é a música ao vivo, com apresentações de artistas locais em todos os dias da semana.

Esse bar fica na Praia do Abrãao, e abre às 10 h e fecha às 23 h.

Tôa Tôa

Localizado na Vila do Abraão, o Tôa Tôa é um bar animado e descontraído como seu nome, também considerado um beach club.

Seu principal diferencial é a música ao vivo em todos os dias da semana. Você não pode perder!

O cardápio inclui petiscos e bebidas variadas, incluindo a caipirinha de limão clássica. O ambiente é ideal para quem quer curtir a noite na ilha sozinho, a dois, em família ou com amigos.

O horário de funcionamento varia bastante a depender da época do ano, mas geralmente funciona das 10 h às 18 h durante o dia e das 23 h às 4 h durante a noite em época de eventos. Confira as informações nos sites oficiais antes de ir.

Canto das Canoas

Imagem Com Canto Das Canoas
www.googlemaps.com

Para finalizar, que tal uma opção de bar e restaurante localizado na Praia da Jaconema? O Canto das Canoas pode ser a opção perfeita para você.

É um bar e restaurante que oferece uma variedade de pratos e bebidas. O cardápio inclui desde petiscos até pratos mais elaborados, como a lagosta grelhada.

O destaque do bar é a vista deslumbrante para o mar da Praia de Jaconema. O ambiente é tranquilo e descontraído, ideal para um almoço em família ou um encontro com amigos.

Outras informações Importantes sobre Ilha Grande:

Como chegar em Ilha Grande:

Ilha Grande fica na baía de Angra dos Reis. Para chegar até lá você vai precisar pegar um barco de Angra ou de Mangaratiba.

Angra dos Reis e Ilha Grande são destinos turísticos da Costa Verde, no estado do Rio de Janeiro e são destinos turísticos relacionados.

Para chegar em Ilha Grande, é necessário passar por Angra dos Reis, já que é de lá que partem os barcos que fazem a travessia para a ilha.

Além disso, muitos turistas que vão para Angra dos Reis também aproveitam para conhecer as belezas naturais de Ilha Grande, fazendo passeios de barco ou se hospedando na ilha por alguns dias. Assim, Angra dos Reis e Ilha Grande estão intimamente relacionadas no que se refere ao turismo na região da Costa Verde.

Passeios de um dia em Ilha Grande, Rio de Janeiro:

Quer mais opções do que fazer em Ilha Grande, Rio de Janeiro? Que tal passeios e excursões de, no máximo, um dia de duração?

Você pode:

  • Fazer uma excursão de um dia inteiro entre Ilha Grande e Angra dos Reis, e aproveitar muito de barco
  • Fazer uma excursão de um dia inteiro entre Ilha Grande e Angra dos Reis, com almoço incluído e cerca de 6 horas de passeio
  • Fazer uma excursão de um dia inteiro entre Ilha Grande e Angra dos Reis, com refeições incluídas entre 12 e 14 horas ao total
  • Conhecer praias isoladas e exclusivas em uma lancha particular
  • Fazer uma excursão que inicia em uma caminhada e termina com retorno à Praia Lopes Mendes de barco.

Essas e mais opções você consegue entrar no Tripadvisor com várias empresas de passeios turísticos.

Como economizar na viagem para Ilha Grande?

Que viajar é maravilhoso, você com certeza já sabe. Se você já for um viajante experiente, sabe que sempre vale a pena estar preparado para curtir muito seus dias viajando, especialmente se for pelo Rio de Janeiro. Por isso, preparamos algumas dicas para você:

Existem diversas maneiras de economizar durante uma viagem. No entanto, é importante tomar alguns cuidados antes e depois da viagem para evitar preocupações financeiras.

Para começar, é essencial realizar uma pesquisa aprofundada sobre o destino antes da viagem. Escolha o tipo de acomodação que melhor se adapte às suas necessidades e orçamento, como pousadas, hotéis, Airbnb, entre outras opções.

Outra opção interessante para economizar é buscar por pacotes de viagem em oferta, que podem incluir hospedagem, passagens, passeios e até mesmo alimentação por um preço mais em conta.

Divida os custos com um grupo de amigos, ou com sua família, se for o caso.

No entanto, economizar não significa deixar de aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Existem diversas opções de passeios gratuitos, como museus, locais históricos, arquitetônicos e educativos. É possível conhecer muitos pontos turísticos sem gastar dinheiro. Ilha Grande tem como principal atrativo suas praias, então não é difícil se preparar com os gastos.

Compre alimentos em supermercados locais: Em vez de comer todas as suas refeições em restaurantes, considere comprar alimentos em supermercados locais. Isso pode ser uma opção mais barata e saudável. Além disso, experimentar os alimentos locais é uma ótima maneira de conhecer a cultura da região.

Por fim, é importante lembrar que cada pessoa possui um orçamento e necessidades diferentes. Portanto, o que funciona para um pode não ser a melhor opção para outro. O importante é sempre pesquisar e planejar com antecedência para aproveitar ao máximo a viagem sem se preocupar com dinheiro. Com essas dicas, é possível economizar na viagem para Ilha Grande e aproveitar tudo que a ilha tem a oferecer

Lembre-se que nós, através dos nossos guias e listas de lugares para visitar, restaurantes, bares e praias sempre podemos te ajudar nessa tarefa.

Considerações finais sobre os melhores bares em Ilha Grande, Rio de Janeiro:

Ilha Grande é unanimidade em relação às suas praias incríveis, mas agora você já sabe que consegue curtir muito a noite de lá.

Por isso tenha certeza que vai fazer uma viagem divertida entre amigos, mas essa ilha também pode ser palco de uma ótima viagem romântica gastando pouco em casal. Não se preocupe, a atmosfera do lugar é romântica por si só, mas viagens em grupo, com amigos e sozinho também são bem-vindas e definitivamente serão inesquecíveis.

Ir para Ilha Grande também combina com ir para Angra dos Reis - Nós, do Cupomzeiros, temos guias completos de Angra, hotéis, pousadas, e muito mais. Não deixe de conferir.

Não deixe de visitar Ilha Grande e confira nossos outros guias de viagem, como o nosso guia de como economizar em passagens aéreas para o caso de você precisar desse tipo de locomoção para chegar até o Rio de Janeiro.

Até mais, cupomzeiros! Conte pra gente qual o bar mais interessante da lista e o que mais você vai fazer por lá.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.