Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Angra dos Reis: Atrações, Onde Ficar, Onde Comer...

Dona de 365 ilhas e mais de 2000 praias, Angra dos Reis está situada a sudoeste do estado do Rio de Janeiro.

Nomeada pelos portugueses, Angra significa baía, e Reis, por ter sido descoberta pelo navegador Gonçalo Coelho em 6 de janeiro de 1502, data em que se comemora o dia dos Reis Magos.

Dentre todas suas ilhas, uma que se destaca é a Ilha Grande, pois é a maior, está cercada por praias e Mata Atlântica, dispõe de trilhos recurvados e infraestrutura, além de contar com uma incrível biodiversidade.

Rica em cenários paradisíacos e possuindo uma mar cristalino, Angra é referência de destino sofisticado e repleto de roteiro turísticos. Ou seja, você irá se deparar com hospedagens luxuosas e ótimas atividades para seu entretenimento.

E ai, preparado para descobrir tudo sobre esse destino incrível? Então, nos acompanhe até o fim!

O Que Fazer Em Angra dos Reis

Podemos dizer que Angra dos Reis é um destino ideal para quem aprecia belas paisagens e ama ecoturismo, sendo possível realizar na região desde mergulho e trilhas a passeios de barcos em meio a belos cenários.

O ponto forte de seu turismo encontra-se nas suas diversas opções de ilhas e praias paradisíacas, no entanto, seu Centro Histórico também é merecedor de uma visita.

Portanto, confira a seguir, algumas dicas do que não pode faltar em seu roteiro de viagem. A lista inclui, as melhores atrações da região e algumas atividades que podem ser realizadas no destino. Acompanhe:

Ilha Grande

Imagem Com Ilha Grande
Fonte: angra.rj.gov.br

A maior e mais famosa ilha de Angra dos Reis, a Ilha Grande conta com várias atrações, bem como boas opções de hospedagens e gastronomia.

Ela possui mais de 190 km² de território, dispondo ainda de uma natureza muito rica em fauna e flora. Além disso, oferece atividades e praias até mesmo para os turistas mais exigentes, como também um centro histórico para um passeio mais cultural.

O acesso a ilha é feito exclusivamente de barco e por lá os carros não são permitidos, assegurando a sua tranquilidade.

No centro da ilha encontra-se a Vila do Abraão, seu principal bairro turístico e onde se concentra o comércio local, tais como bares, restaurantes e lojas de souvenir.

Da ilha também partem os famosos passeios de lancha, onde entre os trajetos mais requisitados estão o Volta à Ilha, o Meia Volta e o Super Sul, que apresentam diferentes paradas.

As praias mais visitadas de Ilha Grande são a Praia do Aventureiro, com seu mirante incrível e um conqueiro que forma um ângulo de 90°, a Praia de Lopes Mendes, considerada uma das mais lindas do Brasil e a Praia do Caxadaço, pequena, com clima selvagem e cercada por rochas.

Outra atração da ilha são suas trilhas, classificadas de T1 a T16, onde possuem desde o nível mais tranquilo até o de maior grau de dificuldade. No caso dos trajetos mais complexos, é necessário o acompanhamento de um dia.

Lagoa Azul

Situada ao extremo norte de Ilha Grande, a Lagoa Azul é uma piscina natural de águas cristalinas. Seu acesso é feito por barco ou pela trilha T3.

Ideal para a prática de mergulho ou snorkelling, suas águas são tão claras que quase dispensam o uso de equipamentos para a visualização da rica vida marinha da área.

Ela é considerada um dos cartões postais mais belos de Angra dos Reis, onde além de todo o entretenimento e momentos de descanso que ela proporciona, sua natureza exuberante garante fotos incríveis.

Esse ponto turístico é uma das principais paradas de vários passeios de barco e lancha pela região, e por lá, você contará com os famosos "restaurantes flutuantes" (barcos que vendem comidas e bebidas).

Pico do Papagaio

Imagem Com Pico Do Papagaio
Fonte: Wikipédia

Segundo ponto mais alto da Ilha Grande, o Pico do Papagaio está a quase 1000 m de altitude.

Aventureiros irão amar a trilha que dá acesso a essa atração, já que o trajeto de quase 2 horas é feito em meio à mata fechada.

Chegando ao topo, todo o esforço valerá a pena, sendo que de lá você terá uma vista panorâmica de toda a Ilha Grande. E caso o tempo colabore e esteja sem névoa, será possível avistar também a Pedra da Gávea, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ilhas Botinas

Além da Ilha Grande, as pequenas Ilhas Botinas também atraem muitos turistas. Conhecidas como "Ilhas Gêmeas", são formadas por muita pedra, mata nativa e um mar que oferece uma incrível visibilidade de quase 10 metros de profundidade.

Essas águas calmas são perfeitas para a prática de snorkeling, já que possuem um universo marinho cheio de belezas.

Para chegar ao local, você poderá fazer um passeio de lancha que inclui parada nas ilhas, ou pegar um barco no centro de Angra do Reis (trajeto de cerca de 15 minutos).

Ilha da Gipóia

Muito visitada pelos turistas em geral, a Ilha Gipóia ocupa o segundo lugar de maior ilha de Angra dos Reis. Ela abriga as famosas e lindas praias do Dentista, da Piedade e Brava, sendo ideal para quem aprecia a natureza.

Suas belas praias estão nos roteiros dos principais passeios de lancha, bem como existem barcos que realizam o percurso saindo direto do centro da cidade.

Ideal para surfistas, mergulhadores e banhistas, a área da ilha conta com uma grande variedade de praias e pequenos restaurantes que oferecem pratos tradicionais de frutos do mar .

Você irá encontrar desde baías isoladas e tranquilas até centros esportivos e pontos para a prática de surfe. Tudo isso regado a águas cristalinas em tons de verde e formações rochosas que possibilitam vistas incríveis.

Ilha de Cataguases

Imagem Com Ilha De Cataguases
Fonte: s2rio.com

Próxima ao continente, à cerca de 10 minutos de barco do centro de Angra dos Reis, a Ilha de Cataguases é um paraíso de areais branquinhas e mar cristalino, que reflete tons que vão do azul ao verde.

Pequena, a ilha possui um lado reservado apenas para a chegada de lanchas e barcos, e após andar alguns passos, você chegará ao lado da ilha propício para os banhistas.

Ela está ligada à Ilha do Peregrino por uma faixa de areia, sendo que o mar entre elas possui águas calmas, transparentes e rasas. Com isso, elas são perfeitas para a prática de snorkeling ou mergulho profissional.

O local não dispõe de nenhuma infraestrutura, porém, geralmente tem alguns vendedores ambulantes que oferecem bebidas. Por isso, se pretender ficar muito tempo na ilha, leve algo para comer e toalha para sentar na areia da praia.

Ilha da Piedade

Com acesso feito através de barco saindo do centro de Angra dos Reis, a Ilha da Piedade abriga a famosa Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

O ambiente da ilha é muito tranquilo e ela dispõe de águas rasas e sem ondas, sendo ideal para quem visita a cidade com crianças. Entretanto, a área não conta com muita estrutura, então vá preparado, caso pense em ficar muito tempo no local.

Cais de Santa Luzia

Imagem Com Cais De Santa Luzia
Fonte: mapio.net

O Cais de Santa Luzia é uma extensão do Porto de Angra dos Reis, que fica situado no centro da cidade.

A área do cais dispõe de restaurantes à beira-mar, bares com apresentações de música ao vivo e uma vista panorâmica da marina, onde estão localizados vários barcos. Tudo isso faz dele um excelente lugar para apreciar o entardecer da cidade.

Acessado pela Avenida Júlio Maria, o cais também encontra-se próximo ao Convento do Carmo e ao Parque da Praça do Porto, onde ocorrem diversos festivais culturais.

Pico do Frade

Apresentando mais de 1500 metros de altitude, o Pico do Frade pertence ao Parque Nacional da Serra da Bocaina, na Serra do Mar. Essa formação rochosa está estabelecida entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo e possui o formato do capuz de um frade.

Seu acesso é realizado através de uma trilha pesada (15 km só de ida) que se inicia na SP-247, região de Brejal. Durante toda a extensão do percurso você irá cruzar com várias cachoeiras, rios, riachos e grutas.

Ao alcançar o cume da pedra, seus mirantes oferecem um panorama deslumbrante. De um lado você avistará as montanhas do Planalto da Bocaina, já do outro, todo o litoral de Angra dos Reis e ainda Paraty ao fundo.

A trilha é para pessoas bem preparadas, sendo possível realizá-la somente nos meses de inverno (de maio a setembro).

Centro Histórico de Angra dos Reis

Imagem Com Centro Histórico De Angra Dos Reis
Fonte: Wikipédia

Para quem aprecia um bom roteiro histórico, o centro de Angra dos Reis não poderá ficar de fora da sua lista de lugares a visitar. Ele poderá ser conhecido através de um tour a pé com guia.

O trajeto passa por construções históricas como a Igreja e Convento do Carmo, a Rua do Comércio, com vários edifícios antigos, a Igreja de Santa Luzia e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Praias Mais Visitadas de Angra dos Reis

Com mais de 2000 mil praias a sua disposição, fica quase impossível definir qual colocar em seu roteiro de viagem. Tem opções mais tranquilas e rústicas ou com maior infraestrutura turística e agitação, ou seja, para todos os gostos e estilos.

No entanto, todas dispões de um lindo mar com águas em tons de verde, areia branquinha e mata nativa em seu entorno.

Então, para te ajudar a conhecer as principais praias de Angra dos Reis, destacamos abaixo as mais visitadas pelos viajantes. Confira:

  • Praia do Dentista: Localizada na Ilha Gipóia, dispõe de águas bem tranquilas, quase sem ondas. Ideal para quem gosta de badalação, na alta temporada fica repleta de barcos e outras embarcações, inciando as famosas "baladas no mar";
  • Praia da Figueira: Faz parte de uma área de proteção ambiental e possui uma beleza natural incrível. O local não conta com estrutura turística e suas águas são rasas e calmas, sendo perfeitas para crianças;
  • Praia Secreta: Dispondo de um cenário deslumbrante, com muita Mata Atlântica e mar em tons esverdeados, a praia é pequena e paradisíaca. Suas águas são ótimas para banho, já que são mornas e a área dispõe de boa estrutura, com barraquinhas para atender os turistas;
  • Praia de Lopes Mendes: Uma das mais belas de Angra dos Reis, possui aproximadamente 3 km de extensão. Situada em Ilha Grande, é muita visitada por surfistas e praticantes de esportes aquáticos, pois seu mar é bem agitado. No local, você ainda poderá fazer trilhas de bicicleta e chegar a lindas piscinas naturais;
  • Praia Vermelha: Mais uma opção em Ilha Grande, a praia conta com águas cristalinas e ideais para banho, além de boa infraestrutura turística. Com mar mais tranquilo, é muito visitada por praticantes de mergulho e de stand up paddle. Inclusive, na região é possível localizar navios naufragados, que formam uma paisagem marinha bem interessante.

Trilhas

Imagem Com Trilha De Perequê - Mambucabinha
Fonte: ecovaletur.com

O que não falta nesse destino é aventura, até mesmo em sua parte continental. Angra dos Reis possui muitas opções de trilhas em meio a sua mata preservada. Algumas sugestões são:

  • Trilha da Praia Grande: Segue do bairro de São Bonfim e seu trajeto é de cerca de 3 km em meio a mata fechada;
  • Trilha de Perequê - Mambucabinha: Mais tranquila e leva ao Morro da Boa Vista para um cenário incrível;
  • Trilha dos Índios: Possui em seu percurso cachoeiras e riachos e acaba na aldeia dos índios Guarani.

Mergulho

Destino perfeito para mergulho, Angra dos Reis conta com águas cristalinas e uma rica vida marinha. Portanto, se você é praticante de mergulho, não pode deixar de colocar em sua lista a reserva de mergulho.

Você poderá optar por mergulho em cavernas, canyons, águas rasas, águas profundas e até mesmo em naufrágios.

Acompanhe a seguir, os melhores pontos para a prática de mergulho na cidade:

  • Laje do Matariz: Situada em Ilha Grande e recomendada para iniciantes, já que sua profundidade varia de 4 a 15 metros. No local existem restos de um helicóptero (caiu em 1998), e uma diversificada vida marinha;
  • Parcel do Coronel: Esse ponto é indicado para os mais profissionais e sua profundidade chega aos 24 metros. Ele é uma espécie de labirinto, com rochas e passagens estreitas rodeadas por vida marinha;
  • Vapor Califórnia: O mergulho é ideal para ser realizado a noite e sua profundidade de 12 metros, é propícia para iniciantes. Trata-se de um antigo navio naufragado em 1866 após um incêndio, sendo possível avistar a sua caldeira, os volantes do motor e partes de seu casco e tubulações;
  • Pinguino: Perfeito para mergulhadores mais avançados, conta com profundidade de 18 metros. Muito procurado por tratar-se de um antigo cargueiro praticamente intacto, sendo possível acessar seus porões cheios de anêmonas;
  • Laje Branca: Um dos melhores pontos de Angra dos Reis, quando se fala em rica vida marinha. Ele chega aos 16 metros de profundidade e pode ser feito por iniciantes.

Onde Ficar Em Angra dos Reis

No geral, as melhores hospedagens encontram-se nas regiões mais afastadas do centro da cidade, como em Frade, Pontal e Conceição de Jacareí. Entretanto, é no centro que estão as opções mais em conta, como também as mais próximas dos roteiros históricos.

Portanto, para te ajudar a definir onde ficar em Angra dos Reis, destacamos a seguir, as melhores opções de hospedagens da região. Veja:

Hotéis em Angra dos Reis

Imagem Com Hotel Em Angra Dos Reis
Fonte: booking.com

Nossas indicações de melhores hotéis em Angra dos Reis são:

  • Papiro Hotel Boutique e Restaurante - Nota 9,8 no Booking, com diárias a partir de R$ 529,00 (+R$ 53,00 em impostos e taxas);
  • Luxor Verolme Hotel - Nota 9,3 no Booking, com diárias a partir de R$ 725,00;
  • Hotel Fasano Angra dos Reis - Nota 9,2 no Booking, com diárias a partir de R$ 2.596,00 ( +R$ 10,00 em impostos e taxas);
  • Morango das Palmas - Nota 9,1 no Booking, com diárias a partir de R$ 300,00;
  • Suítes Saco do Céu Ilha Grande - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 180,00;
  • Angra Beach Hotel - Nota 8,5 no Booking, com diárias a partir de R$ 287,00;
  • Palace Hotel - Nota 8,4 no Booking, com diárias a partir R$ 298,00;
  • Angra Boutique Hotel - Nota 8,2 no Booking, com 2 diárias a partir de R$ 2.857,00;
  • Mercure Angra dos Reis - Nota 8,1 no Booking, com diárias a partir de R$ 372,00 ( +R$ 58,00 em impostos e taxas).

Pousadas em Angra dos Reis

Muito charmosas e agradáveis, assim são as melhores pousadas em Angra dos Reis. Acompanhe quais são elas:

  • Pousada e Mergulho Jamanta - Nota 9,3 no Booking, com diárias a partir de R$ 460,00;
  • Pousada Vitorino - Nota 9,3 no Booking, com diárias a partir de R$ 441,00 (+R$ 22,00 em impostos e taxas);
  • Pousada Casa Atlântica - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 420,00;
  • Pousada Entre Paraísos - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 180,00;
  • Pousada Daleste - Nota 8,8 no Booking, com diárias a partir de R$ 413,00;
  • Pousada Del Sole - Nota 8,5 no Booking, com diárias a partir de R$ 230,00;
  • Pousada Sonho Real - Nota 8,2 no Booking, com diárias a partir de R$ 540,00;
  • Pousada Estrada do Ouro - Nota 8,2 no Booking, com diárias a partir de R$ 216,00;
  • Pousada do Cardoso - Nota 8,2 no Booking, com diárias a partir de R$ 289,00;
  • Pousada Paraguaya - Nota 8,1 no Booking, com diárias a partir de R$ 180,00.

Resorts em Angra dos Reis

Imagem Com Resorts Em Angra Dos Reis
Fonte: booking.com

Quem busca lazer completo aliado a um pouco de sofisticação na acomodação, pode optar pelos melhores resorts em Angra dos Reis. Confira:

  • Porto Bali Resort - Nota 8,9 no booking, com diárias a partir de R$ 245,00 (+R$ 80,00 em impostos e taxas);
  • Hotel do Bosque ECO Resort - Nota 8,2 no booking, com 2 diárias a partir de R$ 1.848,00 (+R$ 185,00 em impostos e taxas);
  • Vila Galé Eco Resort - Nota 7,7 no booking, com 4 diárias a partir de R$ 6.000,00.

Onde Comer Em Angra dos Reis

A cidade dispõe de diversos estabelecimentos para você desfrutar de uma boa gastronomia local. São restaurantes, bares e hamburguerias que atendem os mais variados gostos e estilos. Além disso, muitos deles proporcionam vistas deslumbrantes do mar.

Agora, confira a seguir, algumas dicas de lugares para você realizar suas refeições:

Maricultura Costa Verde

O restaurante Maricultura Costa Verde está situado em Ilha Grande. A propriedade possui uma fazenda marinha especializada no cultivo de bijupirás e vieiras.

No local, você poderá desfrutar dos sabores autênticos dos pratos preparados com produtos de cultivo próprio, além de ser possível realizar uma visita técnica com guias biólogos ou oceanógrafos, para descobrir tudo sobre o lugar.

E caso queira vivenciar uma experiência incrível, também está disponível mergulhos para observar a fazenda embaixo d'água.

Restaurante Lua e Mar

Imagem Com Restaurante Lua E Mar
Fonte: ilhagrande.com

Mais uma opção em Ilha Grande é o Restaurante Lua e Mar, que serve culinária típica de Angra dos Reis.

À beira-mar, o restaurante oferece um cardápio com destaque para os peixes e frutos do mar. Além disso, ele também dispõe de massas e carnes. Tudo inspirado na autenticidade caiçara e oferecendo uma vista incrível do oceano.

Fasano Restaurante Praia

Estabelecido no Hotel Fasano Angra dos Reis, o restaurante fica à beira-mar e oferece um visual paradisíaco do mar, além de todo o requinte que compõe o estilo da rede.

Dispondo de alta gastronomia, seu menu conta com uma diversidade de frutos do mar, saladas, sanduíches, massas leves e uma carta de vinhos excelente.

Além destes, confira uma lista com mais algumas boas opções para compor seu roteiro:

  • Restaurante Samburá: Funcionando a mais de 30 anos, dispõe de duas unidades em Angra e é um dos restaurantes mais visitados da cidade. Seu menu é composto por peixes e frutos do mar;
  • Steak’ n Beach: À beira-mar da Praia do Canto, em Ilha Grande, é um local muito procurado para almoço e jantar. Ele oferece um bom serviço de bar e serve pratos com frutos do mar;
  • Ateliê Cafeteria: Chama atenção por sua decoração e localização, à beira-mar em Ilha Grande. Dispõe de opções de drinks, cafés, porções e lanches;
  • The Secret Gourmet Club: Apresentando um ambiente perfeito para casais, esse é uma opção mais sofisticada para almoço e jantar. Sua especialidade é pratos com frutos do mar;
  • OldRepublic Burguer: Para quem não abre mão de um bom lanche, esse estabelecimento oferece hambúrgueres variados e bebidas. Localizado no centro de Angra dos Reis, ele também serve aperitivos, sendo uma boa opção para aproveitar a noite;
  • Bar do Chuveiro: Estabelecido no km 102 da BR-101, o bar serve culinária regional. Um destaque de seu menu é o famoso pastel de camarão.

Quando Ir a Angra dos Reis

Imagem Com Angra Dos Reis Em Sua Melhor Época Do Ano
Fonte: submarinoviagens.com

Apesar do destino ser perfeito para ser visitado durante todo o ano, ele fica ainda melhor no período que compreende os meses de verão, pois o mar fica mais cristalino e quentinho.

Entretanto, essa época também constitui a alta temporada, onde os preços se elevam e as praias e atrações ficam muito lotadas. Outro ponto negativo do verão (outubro a março) é que chove mais na região, e mesmo a chuva sendo passageira, as vezes pode ser bem intensa.

De março a junho é o melhor período para banho e prática de mergulho, uma vez em que as águas ficam mais "quentes", cristalinas e ricas em vida marinha. Nessa época as chuvas reduzem bastante e também já é considerada baixa temporada.

Por outro lado, de junho a agosto (meses de inverno) o mar fica com águas bem mais geladas, além de julho ser mês de férias escolares e as praias ficarem mais cheias.

Já nos meses de primavera, de setembro a novembro, o clima vai ficando semelhante com o do verão, onde há o aumento de chuvas e maior nebulosidade.

Enfim, a melhor época para quem procura tranquilidade é na baixa temporada e dias de semana. Agora, se você gosta de agito, Angra do Reis fica muito cheia nos finais de semana e feriados prolongados.

Quantos Dias Ficar Em Angra dos Reis

Isso depende do que você pretende fazer na cidade, pois Angra é um destino ideal até mesmo para um final de semana ou um feriado prolongado. Para pouco tempo assim, basta fazer um bom planejamento e escolher algumas atrações.

Quer aproveitar as principais atrações da cidade, mas sem ampliar muito seu roteiro de viagem a dois pelas ilhas e centro? Então, de 3 a 4 dias serão suficientes.

Agora, se você pretende explorar outros ponto da região, se hospedar em Ilha Grande pelo menos um dia e desfrutar de mais opções de passeios, serão necessário pelos menos uns 7 dias em Angra dos Reis.

Como Chegar Em Angra dos Reis

Estando a apenas 160 km de distância da capital Rio de Janeiro, Angra possui fácil acesso por vários tipos de meio de transporte, inclusive para quem pretende seguir para o destino saindo de outros estados.

As opções são: avião, ônibus, carro e Transfer, sendo que alguns estados fazem até excursões para a cidade. Confira:

De Avião

Partindo de outros estados, você poderá optar entre dois aeroportos da cidade do Rio de janeiro, o Santos Dumont que está a cerca de 158 km de Angra dos Reis e o Galeão que fica a 149 km. Ao desembarcar na cidade maravilhosa, você poderá seguir para o destino de carro ou de ônibus.

De Ônibus

Saindo da Rodoviária Novo Rio, quem faz o trajeto Rio x Angra dos Reis é a empresa Costa Verde. A viagem dura aproximadamente 3 horas.

Já quem parte da Rodoviária do Tietê em São Paulo direto para Angra, enfrentará um percurso de cerca de 8 horas de viagem. Quem realiza a rota é a aviação Reunidas, sendo que são feitas duas paradas para alimentação.

De Carro

Rota Rio x Angra dos Reis - Partindo do Rio de Janeiro, entre na Avenida Brasil sentido a Santa Cruz e depois siga pela BR 101. O trajeto dura aproximadamente 2h30.

Outra opção é pela Rodovia Governador Mário Covas e depois pela BR-101. Esse trecho proporciona ótimas vistas do mar, já que entre Mangaratiba e Angra dos Reis faz contorno pelo litoral.

Rota São Paulo x Angra dos Reis - Saindo de São Paulo, o percurso mais rápido é seguindo pela BR 116 (Dutra) até Volta Redonda e depois pegar a BR 101 até o destino.

Uma alternativa mais longa, porém mais bonita é seguindo pela Rodovia dos Tamoios e depois pela BR 101. O trecho entre Ubatuba e Paraty possui algumas curvas, no entanto, esse caminho passa por lindos trechos do litoral.

Tem ainda outra opção, onde pega a Dutra e depois entra no acesso a Caraguatatuba. Ao chegar no litoral, é só seguir pela BR 101 sentido Rio de Janeiro.

Rota Belo Horizonte x Angra dos Reis - O trajeto é feito pela BR 040 até Três Rios, depois BR 393 até Barra Mansa e por fim a RJ 155.

Transfer

Algumas empresas no Rio de Janeiro oferecem o serviço de Transfer. Esse serviço de Transfer compartilhado atende todas as regiões da cidade do Rio e ainda pode partir direto dos aeroportos Santos Dumont e Galeão.

Depois que todos os passageiros embarcam no Rio de janeiro, o trajeto até Angra dos Reis dura cerca de 2h30.

Dúvidas Frequentes

Qual a melhor época para ir em Angra dos Reis?

Entre os meses de março a junho, onde já é baixa temporada e as águas ficam mais "quentes" e cristalinas, ou seja, ideais para a prática de mergulho ou um simples banho de mar. Esse período também tem menos ocorrência de chuvas na região.

Qual é a melhor praia de Angra dos Reis?

Com tantas opções, fica difícil definir qual é a melhor, ainda mais porque cada um tem suas características próprias. Porém, algumas das mais visitadas em Angra dos Reis são: a Praia do Dentista, a Praia da Figueira, a Praia Secreta, a Praia de Lopes Mendes e a Praia Vermelha.

O que fazer em Angra dos Reis em 3 dias?

Angra é aquele destino que te oferece inúmeras possibilidades de roteiro. Então, uma dica muito legal é no primeiro dia realizar um passeio de lancha pelas ilhas paradisíacas, no segundo fazer um passeio de lancha ou escuna na Ilha Grande e no terceiro conhecer a Lagoa Azul e o Centro Histórico de Angra dos Reis.

Quando faz frio em Angra dos Reis?

Geralmente de junho a agosto, meses de inverno, que o mar fica com águas mais geladas e os ventos ficam mais frios.

Considerações Finais

Esse incrível destino de 365 ilhas oferece tudo para você ter momentos únicos. Então, aproveite esse guia completo da cidade para começar a planejar a sua viagem até Angra dos Reis. Aproveite para usar os cupons de desconto que preparamos para você! Afinal, com um bom planejamento, seu roteiro de viagem ficará esplendido!

Gostou desse guia de viagem? Deixe aqui sua avaliação e comentários.

Até logo, viajantes!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.