Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias em Caraguatatuba, SP, Para Relaxar!

Caraguatatuba tem uma forte demanda turística da região Norte do Estado de São Paulo. Acomodada entre Ubatuba e São Sebastião, localizada entre o oceano Atlântico e a Serra do Mar, a cidade que abriga pouco mais de 100 mil habitantes possui mais de 40 quilômetros de praias e belas paisagens.

É um destino que acolhe crianças e adultos, bem como esportistas e turistas que queiram descansar e relaxar.

Toda a região do litoral Norte possui belezas e pontos de interesses diversos. Ela agrada tanto um viajante solitário quanto grupos de jovens em busca de agito ou famílias inteiras, aproveitando fins de semana, alguns dias de férias e feriados prolongados.

Melhores praias em Caraguatatuba, SP

Assim, Caraguatatuba é o destino certo para quem quer curtir e relaxar em um lugar praiano, mas que não dispensa uma boa infraestrutura de hotéis, restaurantes e comércio em geral.  

No entanto, o destino vai muito além de praias. A cidade também é lar de ótimas cachoeiras e ilhas, além de guardar uma parte incrível do Parque Estadual Serra do Mar, assim como de ótimos restaurantes, bares e centros culturais.

A região toda é muito rica em natureza, com grande ecossistema na bela Mata Atlântica. Há várias opções de cidades próximas, como Ubatuba, São Sebastião e Ilha Bela.

Existem muitas praias em Caraguatatuba, mas selecionamos algumas que são indispensáveis à visita.

Praia Martim de Sá

Imagem Com Praia Martim De Sá
www.tripadvisor.com.br

Essa é uma das principais praias da cidade, com calçadão, quiosques variados, ciclovia e diversão desde o nascer do sol ao adormecer da lua. Estando a 3 quilômetros do centro, conta com restaurantes e bares, além de comércio para alugar caiaques ou fazer passeios de escuna.

É uma praia agitada, bem animada, para toda a família. Surfistas também apreciam as ondas grandes.

Praia de Massaguaçu e de Capricórnio

Praia de Massaguaçu e de Capricórnio, uma na sequência da outra, formam a faixa de praia mais extensa de Caraguatatuba. Há quiosques em toda a sua orla, que fica a 10 quilômetros do centro da cidade. É ótima para banho e ideal para famílias.

Em um canto da Praia de Capricórnio, mais à direita, encontra-se a isolada Lagoa Azul, nascida das águas do Gutuba e mantidas em represa por agradáveis dunas. Vale a visita!

Praia do Centro

Imagem Com Praia Do Centro
www.tripadvisor.com.br

No centro, se concentra a maioria das pessoas, pela manhã e à noite. A orla possui ciclovia à beira-mar, pista de skate e quiosques. No entanto, as águas da Praia do Centro são impróprias para banho.

Mas é um lugar agradável para passear, apreciar a vista e se divertir nos animados bares e restaurantes próximos. Frequentemente ocorrem ali diversos shows, eventos e badalações para todos os tipos de turistas.

Prainha

Na Prainha, há quiosques e infraestrutura que garantem a preferência de famílias e turistas que preferem conforto e comodidade para atender às suas exigências a poucos metros. Localizada a dois quilômetros do centro, dita o seu ritmo em lentas ondas, com destaque à Pedra do Jacaré, que permite uma visão panorâmica do local.

Praia Tabatinga

Imagem Com Praia Tabatinga
www.tripadvisor.com.br

Localizada a cerca de 18 quilômetros do centro, com direito a área restrita a moradores de um condomínio de luxo e divisa com ás águas de Ubatuba, a Praia Tabatinga garante sossego e águas calmas para banhos refrescantes.

Praia da Freira

Já a Praia da Freira é coladinha com o centro da cidade, a apenas um quilômetro do miolo urbano. É uma praia seletiva, pois só recebe visitantes que resolvam acessá-la por meio de uma trilha de apenas 10 minutos, aproximadamente.

Lá, o cenário é lindo e calmo. É uma praia mais vazia e tranquila, com predileção de pescadores e alguns caiaques flutuantes sobre o mar.

De lá é possível avistar Ilhabela e ir na Pedra da Freira, uma formação rochosa que é um dos pontos turísticos de Caraguatatuba.

Praia Brava

Imagem Com Praia Brava
www.tripadvisor.com.br

A Praia Brava é o ponto de encontro das ondas e seus desafiantes sobre pranchas, oferecendo privacidade aos surfistas, sendo o trecho quase que deserto de banhistas. É um bom local para a prática de surfe.

Já a badalada Martine de Sá e a Praia de Tabatinga também possuem ondas gigantes que agradam surfistas, mas com menos intensidade do que a Praia Brava.

Praia Mococa

A 16 quilômetros do agito urbano, a Praia Mococa oferece uma vários quiosques, alinhados em um formato de ferradura. Por lá é oferecido diversas comidas regionais e bebidas refrescantes. As águas dessa praia são calmas e preferidas por famílias com crianças.

Praia da Cocanha

Imagem Com Praia Da Cocanha
www.tripadvisor.com.br

A Praia da Cocanha é decorada naturalmente com coqueiros. Suas águas são claras e praticantes de mergulho ou esportes náuticos, como caiaque. É uma das belas praias em Caraguatatuba.

Por lá é possível encontrar barcos de pesca e avistar no horizonte ilhas. É uma praia para toda a família que fica a 14 quilômetros do centro da cidade.

Aqui se encontra, também, a maior fazenda de mexilhões do Estado de São Paulo, mantida por pescadores locais e podendo ser acessada apenas por barcos.

Outros lugares lindos na cidade

Além das praias em Caraguatatuba, a cidade abarca outros lugares incríveis. Confira nossas dicas a seguir!

Cachoeiras em Caraguatatuba  

A região de Caraguá possui lindas cachoeiras e trilhas. Próximo da cidade é possível se refrescar em duas cachoeiras na cidade e garantir aquele contato incrível com a natureza.  

Cachoeira do Mancha 

Um verdadeiro paraíso escondido é a Cachoeira do Mancha, que aos poucos tem ficado conhecida. Cercada pela mata, a cachoeira possui um poço ótimo para banho. Por causa do limo, se necessita um pouco de cuidado, já que o lugar é cheio de pedras

A água é cristalina e bem gelada, o que é ótimo em dias de calor. Ela fica a aproximadamente a 6 km da Praia Martim de Sá e é acessada pela Estrada do Canta Galo e uma trilha de 20 minutos.

Cachoeira da Pedra Redonda 

Imagem Com Cachoeira Da Pedra Redonda 
www.tripadvisor.com.br

Acessada pela Trilha do Poção – de nível médio à difícil – dentro do Parque Estadual da Serra do Mar,  a Cachoeira da Pedra Redonda é um lugar maravilhoso para se ter contato com a natureza.

Ela é cercada pela natureza selvagem do Parque Estadual, onde é possível conhecer o rico ecossistema do lugar e avistar diversas espécies de animais. A queda d´água fica entre grandes pedras redondas (por isso o nome) e se reúne em um lindo poço de água gelada e refrescante.

Morro de Santo Antônio

O Morro de Santo Antônio é um mirante a 340 metros de altitude, que revela paisagens em quilômetros de beleza natural, com detalhe para a enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Por lá acontece também voos de parapente e de asa-delta.

Parque Estadual da Serra do Mar

Imagem Com Parque Estadual Da Serra Do Mar
www.tripadvisor.com.br

O núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar possui três trilhas abertas ao público. É um lugar de encontro a natureza e admiração de plantas e animais.

Há a trilha do Jequitibá, cujo passeio desemboca em uma piscina natural; a Trilha do Poção, em um passeio de 3 horas de duração e que deve ser feito com guias para chegar à Cachoeira da Pedra Redonda; e a Trilha dos Tropeiros, historicamente famosa, que dura 5 horas, aproximadamente, é feita somente com guia e se encerra confortavelmente na sede do Parque.

O lugar oferece uma gama de animais, aves e árvores típicas da Mata Atlântica, para admiração e registro em belas fotos. Algumas trilhas são gratuitas e outras são pagas e necessariamente guiadas.

Ilha do Tamanduá

Partindo das praias de Cocanha, Mococa, Martin de Sá, Tabatinga ou Massaguaçu é possível chegar na Ilha do Tamanduá, através de barco ou jet ski. É um dos locais favoritos dos pescadores e entusiastas de exploração submarina, que podem praticar longos mergulhos.

Ilha da Cocanha 

Imagem Com Ilha Da Cocanha 
www.tripadvisor.com.br

Localizada bem em frente à Praia da Cocanha, a Ilha da Cocanha é praticamente um pedaço da Mata Atlântica bem no meio do oceano. Suas águas são cristalinas e a praia é rodeada por coqueiros e é muito linda, como já mencionamos.

A ilha é muito procurada por mergulhadores, tendo em vista sua fauna incrível. Ela também recebe a visita de diversos pássaros típicos da região, como gaviões e bem-te-vi, que fazem o passeio ficar ainda mais especial. 

Rio Juqueriquerê 

O Juqueriquerê é o maior rio navegável do litoral Norte e já serviu, na época do Brasil Colônia, como divisor das capitanias de São Vicente e Santo Amaro (Caraguá pertencia a essa última).  

Com 13 km de extensão, o rio também servia como principal elo de exportação entre a Fazenda dos Ingleses e a Inglaterra.  

Localizado mais ao Sul da cidade, é possível apreciar a diversidade da fauna e flora da Mata Atlântica e o mangue em passeios de barco ou jet-ski.  

Além disso, o rio Juqueriquerê é um grande centro de turismo náutico da região, com mais de dez marinas. De lá, também partem barcos que fazem passeios até Ilhabela e também para a Pousada das Garças e o Hotel Ilha Morena. 

Esportes

Para os aventureiros, há vários esportes náuticos na cidade, como mergulho, surfe e pesca, próximas às ilhas do Tamanduá e de Cocanha.

Ademais, esportes como asa-delta e parapente são bastante praticados no Morro de Santo Antônio, como citamos. Além disso, práticas de ciclismo e caminhadas são muito comuns nas orlas das praias, bem como a prática de atividades de alongamento.

Região de Caraguatatuba

A região do Litoral Norte de São Paulo é excelente para curte praia bonita e calma. O melhor de tudo que uma é bem próxima da outra, sendo um programa bastante interessante, turistar em várias delas em um dia só.

Uma dica boa é dar um pulo em Ubatuba, que fica apenas 48 km de Caraguatatuba. Lá é possível aproveitar diversas, praias, cachoeiras e vários agitos à noite, nos diversos bares e restaurantes.

Em Ubatuba vale também visitar o centro histórico, a agitada Praia Grande, o aquário da cidade e o Projeto TAMAR.

Outra opção é ir para Maresias, que fica a apenas 51 km de Caraguatatuba. É a praia mais famosa da região e atrai turistas durante todo o ano. Lá é bom também para surfistas pegarem boas ondas.

Mas, além de praias, Maresias, assim como toda a região, o distrito também carrega a fauna e flora da Mata Atlântica, e proporciona várias atividades como rapel, trilhas, corridas, passeios de bicicleta pela mata e cachoeiras incríveis.

Além dessas cidades, Ilhabela é uma opção de visita. Bem próximo de Caraguatatuba (apenas 37 km), o famoso arquipélago possui 42 praias distribuídas ao longo dos 130 km de costa.

É um local que agrada a maioria dos viajantes, pois possui águas cristalinas e cenários paradisíacos em meio à beleza da Mata Atlântica preservada. Você pode encontrar trilhas, cachoeiras e rios para se refrescar, além de guardar uma cultura e história da comunidade caiçara.

Ilhabela é bem próximo da cidade de São Sebastião (e de Caraguatatuba também), que é onde se pega a balsa para ir para o arquipélago. Lá é ótimo também de passear, valendo uma visita nas praias da cidade.

Dicas de como economizar em viagens

Viajar para Caraguatatuba, no estado de São Paulo, é uma boa maneira de descansar e recarregar as energias. Se você gosta de viajar sempre e quer dicas para economizar, a Cupomzeiros possui todas as informações que você precisa, viajante!

Conheça os 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas, pois eles te ajudarão a encontrar voos acessíveis para qualquer lugar o ano todo.

Além disso, você pode descobrir Como Conseguir Descontos em Hotéis, e ficar nas melhores acomodações da cidade pagando muito pouco.

Sendo uma cidade bem turística, Caraguatatuba é bem agitada e, dessa forma, todo cuidado é pouco com a segurança da sua viagem. Por isso, uma boa opção para garantir a segurança e conforto da sua família é o seguro viagem que, infelizmente, ainda é muito negligenciado por muitos viajantes.

Garanta seu seguro para não ter nenhum perrengue durante seus momentos de diversão e lazer. Além disso, o seguro vai te ajudar a economizar muito, se por ventura você precisar de algum serviço de saúde.

Usando essas dicas, você terá uma viagem incrível para Caraguatatuba. e outros lugares, mas sem pesar no seu bolso!

Agora, é só comprar as suas passagens aéreas e decolar para onde você desejar!

Considerações finais

Então, é isso tudo o que temos para falar sobre as melhores praias em Caraguatatuba. Espero que este artigo te ajude a curtir mais as praias, os demais lugares e aproveitar ao máximo a cidade. Siga nossas dicas deste destino que é Caraguatatuba e boa viagem!

Para pegar informações de outros lugares, acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes dicas e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.