Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 9 Melhores Restaurantes em Ribeirão Preto - SP!

Procurando os melhores restaurantes para almoçar ou jantar em Ribeirão Preto? Fique sabendo que essa cidade do interior de São Paulo tem muitos deles. A boa notícia é que a culinária paulista é deliciosa e versátil, bom para quem gosta de experimentar pratos novos. 

Dependendo do bairro, você encontra restaurantes acessíveis ou requintados a cada esquina. Para te ajudar a escolher, separei os 9 melhores restaurantes em Ribeirão Preto que você pode gostar e colocar no seu roteiro de viagem. Veja!

Ranking dos Melhores Restaurantes em Ribeirão Preto - SP

Uma das melhores atividades de viagem é experimentar a culinária local, ainda quando a cidade tem uma cultura diferenciada. No interior paulista você pode se surpreender com a gastronomia presente nos melhores restaurantes em Ribeirão Preto

Coco Bambu Ribeirão Preto 

Imagem Com Coco Bambu Ribeirão Preto 
Coco Bambu Ribeirão Preto Imagem: tripadvisor.com.br

O restaurante Coco Bambu Ribeirão Preto é uma filial do renomado Coco Bambu, uma das maiores redes de restaurantes do Brasil. Ele é especializado em frutos do mar e culinária nordestina e localizado no bairro Jardim Califórnia, na cidade de Ribeirão Preto.

Os pratos principais do Coco Bambu Ribeirão Preto são lagostas, camarão, peixes e outros frutos do mar. A Paella Coco Bambu e um delicioso arroz de frutos do mar com camarão, lagosta, polvo e mexilhões, estão entre os especiais da casa. 

Dentre seus diferenciais, temos o ambiente elegante e sofisticado, com uma decoração temática que remete à cultura nordestina. Além disso, o restaurante possui um amplo espaço, com capacidade para mais de 600 pessoas.

Confira se o local está perto de alguma das melhores pousadas em Ribeirão Preto ou do hotel onde vai escolher se hospedar.

Caso queira, nas proximidades, você encontra atrações como o Parque Curupira, o Parque Luiz Roberto Jábali e o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. E, em geral, é um dos melhores restaurantes em Ribeirão Preto para comer bem.

Shogá Holl Restaurante Japonês

O Shogá Holl Restaurante Japonês é um restaurante localizado na cidade de São Paulo, no bairro de Pinheiros. Ele é bastante conhecido por seus pratos típicos da culinária japonesa, como sushi, sashimi, tempurá, entre outros. 

O Shogá Holl Restaurante Japonês possui um diferencial importante, que é a qualidade dos seus ingredientes e seus pratos autênticos e saborosos. Além disso, o ambiente é bastante agradável e sofisticado, o que proporciona uma experiência gastronômica completa.

Para quem está em busca de atrações próximas ao restaurante, é possível visitar o Shopping Eldorado, que fica a cerca de 10 minutos de carro. Outra opção é o Parque Villa-Lobos, que está a aproximadamente 15 minutos de carro do local.

Escolha o melhor hotel de Ribeirão Preto em questão de localização, para não se hospedar longe do restaurante.

Ao visitar este local que está entre os melhores restaurantes em Ribeirão Preto, você tem a oportunidade de desfrutar de uma refeição saudável e nutritiva. Sem dúvida, é a melhor referência para encontrar sabores únicos e exóticos da culinária japonesa. 

La Cucina Di Tullio Santini

Imagem Com La Cucina Di Tullio Santini
La Cucina Di Tullio Santini Imagem: tripadvisor.com

O La Cucina Di Tullio Santini também está entre os melhores restaurantes em Ribeirão Preto, sendo ele italiano. Está localizado na Rua Mariana Junqueira, 2620, no centro da cidade, próximo de grandes atrações turísticas

O restaurante é conhecido por oferecer pratos incríveis da culinária italiana, como massas artesanais, risotos e carnes, além de sobremesas deliciosas. Entre os pratos mais populares, destacam-se o Spaghetti Carbonara e o Ravioli de Queijo de Cabra.

Um dos principais diferenciais do La Cucina Di Tullio Santini é a técnica e o cuidado na elaboração de cada receita. O ambiente do restaurante também é muito aconchegante e clássico, como você pode analisar na imagem. 

Após um belo jantar, é possível visitar o Teatro Pedro II, que fica a cerca de 5 minutos de carro, e o Parque Raya, que está a aproximadamente 10 minutos de carro do local. Aproveite para comer bem e explorar a cultura local!

La Madonnina Trattoria 

O La Madunina Trattoria é um restaurante italiano localizado na Rua Vicente de Carvalho, 1621, Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto. É mais um dos melhores restaurantes em Ribeirão Preto para quem aprecia massas. 

O estabelecimento é conhecido por oferecer pratos especiais da culinária italiana, como massas, risotos e carnes, além de sobremesas deliciosas. Pratos como o Gnocchi alla Sorrentina, o Spaghetti alla Puttanesca e o Filetto al Funghi, são destaques.

A autenticidade e qualidade gastronômica do La Madonnina Trattoria realmente encantam a sua clientela. O ambiente ainda é muito aconchegante e acolhedor, perfeito para aquele encontro especial com o seu namorado ou namorada. 

Saiba que o restaurante também oferece opções vegetarianas e veganas, onde todo o cuidado é tomado, certo? Por fim, o atendimento é bastante atencioso e eficiente, para tornar a sua experiência mais agradável.

The Black Bulldog

Imagem Com The Black Bulldog
The Black Bulldog Imagem: tripadvisor.com.br

The Black Bulldog é um restaurante e bar localizado na Rua João Penteado, 1549, Jardim América, em Ribeirão Preto. 

O local é referência em descontração e conforto, proporcionando uma decoração temática que remete à cultura britânica. O cardápio é bastante variado, com opções de hambúrgueres, petiscos, saladas, massas, sanduíches e pratos principais.

Entre os pratos mais populares do menu, destaca-se o Bulldog Burger, o Fish and Chips e o Steak au Poivre. O restaurante é ideal para jantar, mas também funciona para almoço nos finais de semana, caso prefira. Também é um dos melhores bares de Ribeirão Preto, caso esteja à procura.

O The Black Bulldog é um dos melhores restaurantes em Ribeirão Preto justamente pela variedade de opções disponíveis no cardápio. O melhor é que há 5 minutos de carro do local, você ainda consegue dar uma passadinha no Shopping Santa Úrsula.

Cabaña

O Restaurante Cabaña está localizado na Rua João Penteado, 2206, Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto, sendo um dos melhores restaurantes em Ribeirão Preto. 

O cardápio do Cabaña é composto por pratos da culinária brasileira e internacional, com destaque para os pratos com carne, especialmente os cortes nobres de carne bovina. A Picanha na Chapa, o Bife Ancho, a Costela no Bafo e a Feijoada Completa e o Espeto de Coração, estão entre os melhores pratos. 

O restaurante funciona tanto durante o dia quanto à noite, oferecendo almoço e jantar e seu diferencial é o ambiente agradável, com decoração rústica e sofisticada. Saiba que o atendimento atencioso e prestativo, é muito elogiado por turistas.  

Como está presente em região movimentada de Ribeirão Preto, com várias atrações turísticas próximas, você pode conhecer lugares como o Parque Raya, o Museu Casa de Portinari e a Praça Carlos Gomes.

Vale lembrar que o restaurante oferece estacionamento gratuito e acesso para pessoas com deficiência, facilitando o acesso e a comodidade dos clientes.

Outback Steakhouse 

Imagem Com Outback Steakhouse 
Outback Steakhouse Imagem: tripadvisor.com.br

O restaurante Outback Steakhouse está localizado no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, na Avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900. Ele funciona tanto durante o dia como durante a noite, sendo uma opção para almoços, happy hour e jantares.

A costela de porco, servida com molho barbecue, é um dos pratos mais famosos e populares. Outros pratos bastante apreciados pelos clientes são o bloomin' onion (cebola gigante frita empanada), o filé mignon, a ribs on the barbie (costelinha de porco).

O Outback Steakhouse se destaca por oferecer um ambiente descontraído e confortável, com decoração inspirada no estilo australiano. Inclusive, o atendimento local é rápido, eficiente e atencioso.

A qualidade dos ingredientes utilizados nos pratos e a variedade do cardápio são benefícios que você encontra no local. Então, se quer uma boa experiência gastronômica não-vegetariana, coloque este lugar no seu roteiro, ok? 

Coxilha dos Pampas

O Restaurante Coxilha dos Pampas está localizado na Avenida Presidente Vargas, 398, no bairro Jardim América. O restaurante oferece uma variedade de pratos típicos gaúchos, como churrasco, costela fogo de chão, a paleta de cordeiro e o arroz carreteiro.

O restaurante funciona durante o dia e a noite, sendo uma boa opção para almoço e jantar. E entre seus diferenciais destacam-se o ambiente rústico e aconchegante, a música ao vivo e o atendimento cordial e eficiente.

Você ainda consegue frequentar atrações próximas como o Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya, o Shopping Iguatemi e o Jardim Botânico. Em geral, é um bom lugar para experimentar pratos gaúchos, preparados com ingredientes de qualidade. 

Gran Steak 

Imagem Com Gran Steak 
Gran Steak Imagem: tripadvisor.com.br

O Restaurante Gran Steak em Ribeirão Preto fica localizado na Rua Barão do Amazonas, 323, no centro da cidade. O restaurante é especializado em cortes nobres de carne bovina, oferecendo uma ampla variedade de pratos, incluindo o tradicional churrasco com batata frita, arroz, feijão-tropeiro e salada.

Entre os melhores pratos do local, você vai encontrar o bife de chorizo, a picanha fatiada, o entrecôte e a costela premium. O restaurante funciona durante o dia e a noite, sendo uma boa opção para almoço e jantar.

O Restaurante Gran Steak, é um dos melhores restaurantes em Ribeirão Preto, pela qualidade da carne, que é sempre bem selecionada e preparada com cuidado.

Algumas atrações próximas ao Restaurante Gran Steak, incluem o Teatro Pedro II, a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto e o Museu Casa de Portinari.

No Gran Steak você pode degustar cortes nobres de carne bovina, preparados com ingredientes frescos e selecionados. Além disso, o ambiente é agradável e elegante, capaz de proporcionar uma experiência gastronômica especial.

Dúvidas frequentes sobre a visita à Ribeirão Preto

Quando o assunto é viagem, o ideal é fazer um planejamento antecipado para evitar problemas ao longo do roteiro. Por isso, separei algumas dúvidas frequentes de turistas que resolvem conhecer Ribeirão Preto - SP. 

Quais são os melhores restaurantes em Ribeirão Preto para delivery?

  • Picanharia do Gaúcho: restaurante especializado em churrasco.
  • Botequim da Maria: restaurante especializado em petiscos e pratos de boteco.
  • Casa do Yakisoba: restaurante especializado em comida oriental.
  • Le Chef: restaurante especializado em comida brasileira e internacional.

Quais são os melhores restaurantes em Ribeirão Preto com comida para viagem?

Você pode experimentar as delícias do restaurante Calzone's Pizzaria, a Pizzaria Monte Verde, o Restaurante do Chef, o Bar do Português, a Casa da Esfirra, o Sabor da Roça, o Bistrô da Praça e a Dona Verônica.

Onde passar o domingo perto de Ribeirão Preto?

  • Parque Curupira: localizado a cerca de 20 minutos do centro de Ribeirão Preto, é um parque com uma ampla área verde e diversas atividades para a família, como trilhas, playground, lagos para pesca e pedalinhos.
  • Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya: fica no centro de Ribeirão Preto e possui um amplo espaço para caminhadas, ciclismo e outras atividades ao ar livre.
  • Shopping Iguatemi Ribeirão Preto: se você prefere um programa mais indoor, o shopping oferece diversas opções de lojas, restaurantes e cinemas.

Tem praia perto de Ribeirão Preto?

  • Praia do Guarujá: Fica a cerca de 4 horas de carro de Ribeirão Preto, na região metropolitana de São Paulo.
  • Praia de Ubatuba: Fica a cerca de 5 horas de carro de Ribeirão Preto, no litoral norte de São Paulo.
  • Praia de Bertioga: Fica a cerca de 4 horas e 30 minutos de carro de Ribeirão Preto, na região metropolitana de São Paulo.

Onde fazer piquenique em Ribeirão Preto?

  1. Parque Luiz Roberto Jábali 

Localizado na zona sul de Ribeirão Preto, este parque é uma excelente opção para um piquenique. O parque possui amplas áreas verdes, um lago, quadras poliesportivas, pista de caminhada, playground e banheiros públicos.

  1. Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali 

Este parque também é uma ótima opção para um piquenique em Ribeirão Preto. Ele possui área verde ampla, playground, quadras poliesportivas, pista de caminhada, além de banheiros públicos.

  1. Jardim Japonês

Este belo jardim é uma excelente opção para um piquenique tranquilo em um ambiente mais calmo e relaxante. O Jardim Japonês oferece um ambiente sereno, com lagos, pontes e várias espécies de plantas e flores.

Quais são os melhores restaurantes vegetarianos em Ribeirão Preto?

  • Veg House: Oferece pratos veganos e vegetarianos com influências asiáticas, como sushi, yakisoba e outros pratos criativos.
  • Empório Grão de Bico: Oferece opções vegetarianas e veganas, com destaque para o quibe de abóbora, os hambúrgueres de grão de bico e os bolinhos de arroz integral.
  • Ponto Veg: Restaurante 100% vegano, oferece opções de salgados, sanduíches, pratos quentes e sobremesas.
  • Vila Dionísio: Restaurante com opções vegetarianas no cardápio, incluindo pizzas vegetarianas e saladas.
  • Barão Natural: Restaurante que serve pratos vegetarianos e veganos, incluindo opções de sucos naturais e smoothies.

Agora você já conhece os melhores restaurantes em Ribeirão Preto para comer bem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.