Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Top 10 dos Melhores Bares em Ribeirão Preto - SP!

Está buscando os melhores bares para se divertir em Ribeirão Preto? Saiba que existem inúmeros lugares divertidos nesta cidade do interior de São Paulo, onde você encontra drinks e atrações para se divertir em qualquer hora do dia.

O melhor é que o cardápio atende a todos os gostos, seja para quem adora tomar o de sempre ou quem quer experimentar coisas novas. Pensando nisso, separei os 8 melhores bares em Ribeirão Preto que merecem estar no seu roteiro de viagem. Veja!

TOP 10 Melhores Bares em Ribeirão Preto!

Abaixo, você vai conhecer os melhores bares da cidade, que estão próximos de algumas das melhores pousadas de Ribeirão Preto e também dos hotéis mais escolhidos por visitantes. Entenda o que cada um deles tem a oferecer e veja se o estabelecimento se encaixa ao seu gosto pessoal

Toca do Urso

O Top 10 Dos Melhores Bares Em Ribeirão Preto - Sp!
Toca do Urso
Imagem: tripadvisor.com.br

O bar Toca do Urso é um dos melhores bares em Ribeirão Preto, localizado na região do Jardim Botânico. O bar tem uma atmosfera descontraída e aconchegante, com decoração rústica e elementos que remetem à natureza, como troncos de árvores e plantas.

Pode estar próximo de um dos melhores hotéis em Ribeirão Preto, por isso, recomendamos que confira a distância antes de escolher a acomodação, para não acabar se hospedando muito longe dessa belezura.

Ele é conhecido por sua ampla carta de cervejas artesanais, que inclui opções nacionais e importadas, além de chopes especiais e drinks exclusivos. A comida também é uma atração à parte, com pratos inspirados na gastronomia americana, como hambúrgueres, costelas e hot dogs.

Além disso, o Toca do Urso conta com uma programação musical variada, com shows ao vivo de bandas locais e nacionais, que tocam desde rock até samba e MPB. O bar também realiza eventos especiais em datas comemorativas, como festas de Halloween, Natal e Réveillon, que costumam atrair visitantes. 

Weird Barrel Brewing Co

O Weird Barrel Brewing Co é um bar de cervejas artesanais, conhecido por oferecer uma ampla variedade de cervejas artesanais produzidas localmente, bem como por sua atmosfera descontraída e acolhedora.

O bar é decorado de forma rústica e industrial, com tijolos expostos, tubulações aparentes e móveis de madeira, criando um ambiente aconchegante e convidativo para os clientes. Além disso, o local oferece uma área externa super agradável!

O Weird Barrel Brewing Co possui uma grande variedade de cervejas artesanais, desde as mais tradicionais, como IPA e Weiss Bier, até as mais exóticas, como as cervejas com adição de frutas, especiarias e outras variedades. 

Além disso, o bar também oferece eventos regulares, como festivais de cerveja e noites de degustação, onde os clientes podem experimentar novas cervejas e interagir com outros entusiastas da cerveja artesanal.

Cervejaria Pinguim

Imagem Com Cervejaria Pinguim
Cervejaria Pinguim
Imagem: tripadvisor.com.br

A Cervejaria Pinguim é uma cervejaria localizada em Ribeirão Preto, fundada em 1939 e é considerada uma das cervejarias mais tradicionais do país, sendo um dos melhores bares em Ribeirão Preto. 

A cervejaria é famosa por produzir a "Chopp Pinguim", uma cerveja tipo pilsen que é servida gelada e em canecas congeladas. Além da Chope Pinguim, a cervejaria produz uma variedade de outras cervejas, incluindo a IPA, a Weissbier e a Belgian Strong Ale.

O ambiente da Cervejaria Pinguim é bastante acolhedor e tradicional, com mesas e cadeiras de madeira e um balcão de bar no estilo antigo. O local costuma ficar bastante movimentado, especialmente nos finais de semana.

Além do bar, a Cervejaria Pinguim também possui um dos melhores restaurantes de Ribeirão Preto, que serve pratos tradicionais da culinária brasileira, como a feijoada e a carne de sol, além de opções de petiscos que combinam muito bem com as cervejas da casa.

Cervejaria Walfänger

A Cervejaria Walfänger é uma cervejaria artesanal, fundada em 2014 e é conhecida por produzir cervejas de alta qualidade com ingredientes selecionados e técnicas de produção artesanais.

A cervejaria possui um bar próprio onde os clientes podem degustar as cervejas produzidas pela Walfänger, além de petiscos e pratos especiais. O ambiente do bar é aconchegante e descontraído, com uma decoração que remete à produção artesanal de cerveja.

A Walfänger produz uma ampla variedade de cervejas, desde as mais tradicionais, como a Pilsen e a IPA, até as mais exóticas, como a Belgian Tripel e a Russian Imperial Stout. Além disso, a cervejaria também produz cervejas sazonais, com edições limitadas.

A Cervejaria Walfänger é conhecida não apenas pela qualidade de suas cervejas, mas também pelo seu compromisso com a sustentabilidade. Ou seja, este é mais um dos melhores bares em Ribeirão Preto para colocar no seu roteiro de viagem!

Empório Mult-Mix

Imagem Com Empório Mult-Mix
Empório Mult-Mix
Imagem: tripadvisor.com.br

O Empório Mult-Mix é um dos melhores bares em Ribeirão Preto que oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo cervejas artesanais, vinhos, queijos, embutidos, especiarias, doces, chocolates e muito mais. 

Ele é conhecido por ser um local de referência para os amantes de gastronomia e bebidas especiais na região.

O Empório Mult-Mix tem uma grande variedade de cervejas artesanais nacionais e importadas, incluindo marcas conhecidas e outras menos conhecidas, para agradar a todos os gostos. Os clientes também podem encontrar opções de vinhos nacionais ou importados.

Além disso, o empório oferece uma grande variedade de produtos gastronômicos de alta qualidade, como queijos finos, embutidos, azeites e especiarias, além de doces, chocolates e outros produtos gourmet.

O ambiente do Empório Mult-Mix é agradável e acolhedor, com um atendimento atencioso e personalizado.

Bar do Sócio 

O Bar do Sócio é um tradicional estabelecimento fundado em 1965, conhecido por sua atmosfera descontraída, música ao vivo e petiscos deliciosos, sendo um dos melhores bares em Ribeirão Preto. 

O ambiente do Bar do Sócio é aconchegante, com decoração que remete às raízes brasileiras, incluindo imagens de sambistas e jogadores de futebol nas paredes. Há mesas para sentar e conversar com amigos.

O cardápio do Bar do Sócio é voltado para petiscos e porções, com destaque para o torresmo crocante, o frango a passarinho e a coxinha de frango. Também oferece cervejas geladas, caipirinhas e outras bebidas alcoólicas, além de opções sem álcool.

O Bar do Sócio é frequentado por pessoas de todas as idades, mas especialmente pelos amantes de música. Afinal, o local recebe apresentações musicais ao vivo de artistas locais e de outras regiões, oferecendo uma oportunidade de divertimento. 

Amstad Chopp & Amigos

Imagem Com Amstad Chopp &Amp; Amigos
Amstad Chopp & Amigos
Imagem: tripadvisor.com.br

O Amstad Chopp & Amigos é um bar e cervejaria, que oferece uma grande variedade de chopes artesanais produzidos localmente, além de opções de comida de qualidade.

O ambiente do Amstad é moderno e acolhedor, com um balcão grande e mesas confortáveis para os clientes. Ele também tem uma área externa com cadeiras e mesas para quem prefere sentar ao ar livre.

O Amstad Chopp & Amigos é conhecido por sua grande variedade de chopes artesanais, produzidos localmente com ingredientes de alta qualidade. Há opções para todos os gostos, desde chopes claros até chopes escuros, com sabores variados.

O bar também oferece um cardápio variado, com opções para todos os gostos. Os pratos são preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade, incluindo porções e pratos principais.

O atendimento no Amstad Chopp & Amigos é atencioso e personalizado, com uma equipe de profissionais que estão sempre dispostos a ajudar os clientes a escolher a melhor opção de chope ou prato. Sem dúvida, é um dos melhores bares em Ribeirão Preto!

Maltesa

O Maltesa é um bar que se destaca pela sua ampla variedade de cervejas artesanais e pela sua atmosfera aconchegante. É um ambiente descontraído, com uma decoração que combina elementos rústicos e modernos. 

Lá, há mesas para sentar e conversar com amigos, além de um espaço para quem quer ficar no balcão e conversar com os bartenders, se tornando um dos melhores bares em Ribeirão Preto.

O bar oferece uma grande variedade de cervejas artesanais de várias partes do mundo, incluindo cervejas brasileiras, europeias e americanas. Há opções para todos os gostos, inclusive cervejas mais complexas e encorpadas.

Além da grande variedade de cervejas, o Maltesa também oferece opções de comida deliciosa para todos os gostos. Os pratos são preparados com ingredientes de alta qualidade, vegetarianos ou não. 

Baralto 

Imagem Com Baralto 
Baralto
Imagem: tripadvisor.com.br

O Baralto é um dos melhores bares em Ribeirão Preto, que oferece uma grande variedade de cervejas artesanais, drinks especiais e opções de comida de qualidade.

O ambiente do Baralto é moderno e elegante, com uma decoração sofisticada e aconchegante. Há mesas para sentar e conversar com amigos, além de um balcão espaçoso onde os clientes podem experimentar os drinks especiais.

O bar oferece uma grande variedade de cervejas artesanais produzidas no local e de outras partes do mundo, além de opções de drinks especiais criados pelos bartenders do Baralto. 

Além da grande variedade de bebidas, o Baralto também oferece opções de comida de qualidade, com pratos preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade. 

Covil do Lobo

O Covil do Lobo é um bar em Ribeirão Preto, São Paulo, que se destaca pela sua atmosfera descontraída e pela sua ampla variedade de cervejas artesanais.

O ambiente do Covil do Lobo é rústico e acolhedor, com uma decoração que combina elementos vintage e modernos. Há mesas e cadeiras confortáveis para sentar e conversar com amigos, além de um balcão espaçoso.

O bar oferece uma grande variedade de cervejas artesanais produzidas localmente e de outras partes do mundo, incluindo cervejas brasileiras, europeias e americanas. Há opções para todos os gostos, refrescantes, doces ou mais leves. 

Além da grande variedade de cervejas, o Covil do Lobo também oferece opções de comida de qualidade, incluindo sanduíches, porções e pratos especiais da casa, sendo um dos melhores bares em Ribeirão Preto para quem quer bom custo-benefício

Dúvidas sobre a cidade de Ribeirão Preto, São Paulo

Antes de uma boa experiência de viagem, vem as dúvidas e inseguranças, não é mesmo? Mas, não precisa ser assim! Por isso, abaixo você encontra respostas para possíveis dúvidas que estejam atrapalhando o seu plano de viagem. Confira!

Por que Ribeirão Preto é conhecida como a Califórnia brasileira?

Uma das principais semelhanças é a atividade econômica baseada na agricultura, mais especificamente na produção de cana-de-açúcar e cítricos. Tanto Ribeirão Preto quanto a Califórnia são grandes produtores desses produtos.

Outra semelhança é o clima seco e quente. Assim como na Califórnia, Ribeirão Preto tem um clima quente e ensolarado na maior parte do ano, favorecendo a produção de culturas como a cana-de-açúcar e os cítricos.

Além disso, a região de Ribeirão Preto também se destaca na produção de vinhos de alta qualidade, assim como a Califórnia é conhecida mundialmente pela produção de vinhos.

O que fazer com o namorado em Ribeirão Preto?

  • Visite o Parque Curupira, onde você encontra diversas trilhas para caminhadas ecológicas.
  • Conheça o Mercado Municipal, sendo ele um lugar que oferece uma grande variedade de vinhos, queijos e doces. 
  • Visite o Jardim Botânico, um local incrível para quem ama a natureza.
  • Experimente a culinária local, conhecida por sua culinária deliciosa paulistana. 
  • Faça um tour pelas cervejarias artesanais.
  • Visite a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, que tem uma arquitetura incrível e vitrais impressionantes.
  • Caminhe pela Rua São José, um lugar perfeito para conhecer várias lojas, cafés e restaurantes.

Em que ambiente ver o pôr do sol em Ribeirão Preto?

O Parque Curupira, o Jardim Japonês, o Mirante do Alto do São Bento e o Parque Luis Carlos Raya, são excelentes lugares para ver o pôr do sol. Eles não ficam distantes do centro da cidade e são muito frequentados por visitantes. 

Por que a cidade de Ribeirão Preto é tão quente?

  • Localização geográfica: Ribeirão Preto está localizada em uma região de planalto. Essa posição geográfica pode contribuir para a falta de chuvas na região e para temperaturas mais elevadas.
  • Topografia: A topografia da cidade pode fazer com que o ar quente fique preso na região, elevando as temperaturas. 
  • Urbanização: A urbanização intensa da cidade, com suas ruas pavimentadas, edifícios e carros, pode contribuir para o chamado efeito de ilha de calor urbano. Nesse fenômeno, as áreas urbanas tendem a ser mais quentes do que as áreas rurais ao redor, devido à absorção e retenção de calor pelos materiais urbanos.
  • Mudanças climáticas: As mudanças climáticas globais também podem contribuir para o aumento das temperaturas em Ribeirão Preto, assim como em outras partes do mundo.

Agora você já sabe o que fazer em Ribeirão Preto. Frequente os melhores bares em Ribeirão Preto e divirta-se!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.