Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Pousadas em Londrina: As 06 + Recomendadas!

Londrina é considerada a segunda maior cidade do Paraná e possui bons destaques por conta de seus bons serviços, áreas verdes, universidades e trânsito organizado. A cidade tem ganhado hotéis novinhos e de grandes redes que ficam lotadas durante o Festival Internacional de Londrina, principalmente.

A natureza privilegiada também chama a atenção em Londrina, fazendo da cachoeira Salto do Apucaraninha um dos cartões-postais da cidade.

Por lá, um mirante panorâmico descortina a beleza do salto, de 118 metros de altura. A queda fica a 80 quilômetros do Centro, sendo 20 quilômetros em estrada de terra.

Então, é sempre bom saber onde ficar e por isso, separamos as melhores pousadas em Londrina para você escolher a sua próxima estadia.

Melhores pousadas de Londrina

Se você procura descanso, área verde e ótimos cafés da manhã sem gastar muito, acabou de encontrar o post ideal para você.

Nas nossas escolhas de melhores pousadas em Londrina, consideramos a localização, o preço e o café da manhã.

Ademais, para te ajudar a economizar na viagem, use os seguintes cupons de desconto:

Hostel & Pousada Pé Vermelho

Imagem Com Hostel &Amp; Pousada Pé Vermelho
Www.tripadvisor.com.br

A primeira escolhida para a lista de melhores pousadas em Londrina é a Hostel & Pousada Pé Vermelho.

Ela fica a quase 5 km do centro da cidade e a 7 km da Estação Rodoviária de Londrina. Da mesma forma, também vai estar a mais ou menos 5 -7 km de distância das principais atrações turísticas da cidade.

Entretanto, ela está localizada em um bairro com diversos comércios, próxima as vias rápidas de Londrina, facilitando o deslocamento.

As acomodações são simples, mas bem cuidadas. Os quartos compartilhados são divididos entre femininos, masculinos e mistos. Os femininos têm 4 beliches, os masculinos com 6 beliches. Também há opção de quartos duplos e até suítes para quem quer mais privacidade.

Esse é uma pousada silenciosa e bem organizada, ideal para quem viaja a trabalho em Londrina e quer descansar a noite. Os funcionários Pedro e Ludmila também ajudam muito a gente se sentir em casa na pousada.

O café da manhã oferecido é no estilo continental, então é bem simples, mas satisfatório. Sendo sempre elogiado pelos visitantes. Além disso, há micro-ondas em todos os quartos e, óbvio, wi-fi gratuito.

O hostel também aceita crianças, portanto se você viaja em família, pode se hospedar na Pousada Pé Vermelho sem problemas.

Hostel e Pousada Vale do Rubi

O Hostel e Pousada Vale do Rubi ocupa nossa segunda posição na lista de melhores pousadas de Londrina.

O anfitrião Roberto transformou o espaço de sua própria casa em hospedagem, em uma rua totalmente residencial de Londrina, sem o barulho das avenidas. A sua localização é considerada um diferencial.

Essa pousada em Londrina está a apenas 300 metros do Bosque Vale do Rubi (ótimo para caminhadas) e a 400 metros da nascente do lago Igapó, um dos principais cartões-postais de Londrina. O café da manhã é simples, mas saboroso. E o atendimento na pousada também não deixa nada a desejar.

Nos quartos, você encontrará uma grande variedade, com quartos individuais com camas de solteiro, quartos duplos com banheiro compartilhado e até suítes, entre outros.

Uma das vantagens dessa variedade de quartos é haver hospedagens para todos os bolsos e gostos. E o hostel oferece toalha e roupa de cama aos hóspedes, um item nem sempre incluído nesse tipo de acomodação.

Tudo isso transforma essa pousada em Londrina em dos melhores custo-benefício da cidade.

Alpha Hospedaria & Hostel

Imagem Com Alpha Hospedaria &Amp; Hostel
Www.booking.com

Em terceiro na lista de melhores pousadas em Londrina, temos a Alpha Hosperadira e Hostel.

É uma pousada bem localizada com acomodações simples, mas conta com dois pontos que são o seu diferencial, a churrasqueira e a piscina.

Há também um estacionamento privativo com 4 vagas de carro, mesmo que normalmente os hóspedes que vêm de carro deixem na rua, já que há monitoramento 24h.

Além disso, ela inclui uma vantagem que a diferencia totalmente de outras hospedagens de uma forma inovadora. Os donos possuem dois pets que circulam entre os hóspedes e são a sensação do lugar!

Para os amantes da natureza, nas redondezas do bairro há bosques e córregos, além de quadras de futebol e vôlei de areia que ficam próximas, para quem quiser praticar esportes durante sua estadia.

Pousada Hostel Universitário

A Pousada Hostel Universitário é a quarta na lista de melhores pousadas em Londrina.

Possui uma excelente localização em Londrina. Daqui, é possível ir para os principais pontos de interesse da cidade a pé.

Embora o conforto também deixe a desejar por aqui (os quartos são todos bem simples, só com o básico), o terraço tem uma parte coberta e ao ar livre que conta como um ponto a favor da Pousada Hostel Universitária.

A pousada oferece estacionamento gratuito, mas é preciso reservar com antecedência. Os hóspedes também têm uma lavanderia e passa-roupas disponível além de, obviamente, wi-fi gratuito. Infelizmente não há muitos tipos de quartos disponíveis na pousada.

Além disso, você pode escolher entre quarto individual, duplo, triplo (todos esses com camas de solteiro), além de um dormitório misto com até 12 camas de solteiro.

Hostel & Pousada Reale

Imagem Com Hostel &Amp; Pousada Reale
Hostel-Pousada-Reale.all-Hotels-Londrina.com

Hostel & Pousada Reale é a quinta integrante da nossa lista de melhores pousadas em Londrina.

Ela possui 20 quartos e fica a 15 minutos de Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss.

Este hotel está localizado perto de Museu de Arte de Londrina, a 2 km do centro de Londrina. A propriedade situa-se dentro de 15 minutos a pé de Catedral Metropolitana de Londrina. Reserva Indígena do Apucaraninha está a uma curta distância a pé deste hotel.

Os quartos do Hostel & Pousada Reale estão equipados com varanda, área de jantar e armário. Serve um pequeno-almoço continental diário no local. Você pode se deslocar a diversos pontos turísticos a partir dessa pousada.

Hotel Coroados

O último escolhido para a nossa lista de melhores pousadas em Londrina é o Hotel Coroados.

Uma pousada bastante antiga, com quartos mais rústicos e decorações mais rurais. É um lugarzinho para você curtir a paz de Londrina e desfrutar de excelentes noites de sono.

Apesar da instalação não ser tão nova, o café da manhã é bem gostoso, com um gostinho caseiro e cheio de variedades para você começar bem o dia.

Vida noturna em Londrina

Tá a fim de conhecer bares em Londrina para aproveitar a noite? Lugar é o que não falta, seja para um Happy Hour, encontro com a família ou curtir uma música no final de semana. Por isso separamos algumas opções, bares, pubs e botecos para você não perder nada da noite londrinense. Vale a pena aproveitar a noite em Londrina com essas dicas!

  • Adega do Porto

Para quem gosta de tomar um vinho, esse é um dos bares em Londrina, com vinhos variados. O lugar oferece importados e nacionais. Além disso, o bar também tem várias delícias no seu menu como lanches, panquecas e spaghetti.

  • De segunda a quinta ele abre das 17:30 às 00:00 e na sexta e sábado das 17:30 à 01:30. No domingo não abre.
  • Rua Brasil, 815. Telefone: (43) 3367-4205
  • Barbearia

O bar fica aberto até altas horas e lota as calçadas da Quintino, ótimo para quem não quer ir embora. É um dos bares em Londrina que abrem espaço para shows de bandas autorais. Você com certeza vai poder aproveitar a noite num lugar com bom ambiente e boa comida.

  • Rua Quintino Bocaiúva, 875
  • Telefone: (43) 98817-0552
  • Bar do Paulista

Quem gosta de uma cervejinha gelada e comer uma porção preparada na hora, o Boteco do Paulista é o local bacana para reunir a galera depois de um dia de trabalho. Com um ambiente simples e mesas ao ar livre, o boteco faz sucesso com quem passa por ali.

  • Aberto de segunda a sexta das 10:00 às 22:00 e aos sábados das 10:00 às 19:00
  • Rua Jorge Velho, 221
  • Telefone: (43)99638-6585
  • The Saint Pub

Um bar excelente para quem ama curtir a noite com os amigos e tomar uma gelada, sem dúvida é o The Saint Pub, um lugar aconchegante com música ao vivo e chopp gelado, localizado bem no Centro da cidade e que sob o comando de Raul Bueno, segue o sucesso do seu antecessor, o Bar da Silva. O The Saint conhecido por seus chopps incríveis, oferece também caipirinhas, batidas, drinks e whiskys de extrema qualidade. Seu cardápio conta ainda com uma diversidade de pratos, porções, aperitivos, sobremesas e o melhor de tudo, hambúrgueres divinos com acompanhamentos deliciosos que dão água na boca. Impossível comer apenas um.

  • R. Prof. João Cândido, 868
  • Instagram: @thesaint.pub
  • O Casarão

Um restaurante para ir com a família e amigos, com certeza é o Casarão. Conhecido pelo seu incrível festival de massas, o lugar oferece mais de 50 tipos de pratos variados como saladas, carnes na brasa, porções, aperitivos, além de uma saborosa e farta feijoada servida no almoço de sábado.

O gastrobar conta ainda com um happy hour com diversas opções de bebidas, chopp gelado de extrema qualidade, além de uma maravilhosa carta de vinhos para acompanhar aquele prato delicioso. Sem dúvida, o local perfeito para aquele happy hour merecido!

  • Av. Maringá, 899
  • Instagram: @ocasaraolondrina

O que fazer em Londrina

Você conhece a capital do café? Pois esta é uma das alcunhas de Londrina, cuja produção de café foi uma das maiores do mundo até 1975, sabia?

Não é de se estranhar, portanto, que a região integre a Rota do Café, composta por outras sete cidades do Paraná. Fora este diferencial, o segundo maior destino do estado tem uma oferta variada de passeios, tanto para quem quer ficar mais próximo(a) da natureza, quanto para quem se interessa por história e cultura.  

Jardim Botânico

Em primeiro lugar, se você ama estar em meio ao verde, saiba desde já que esta é uma parada obrigatória. Isso porque no Jardim Botânico você vai encontrar lagos, mais de 100 espécies vegetais nativas e estufas em que são criadas espécies exóticas de plantas. De modo geral, trata-se de um lugar bem agradável para um passeio tranquilo na companhia da família e amigos(as).  

Além disso, há diversas opções de trilhas ecológicas com vários graus de dificuldade. Ou seja: mesmo que você não tenha muita prática com trilhas, com certeza vai encontrar uma que dê para encarar. Ah, e um pedido do bem: ajude a manter a conservação do local, viu? Faça bonito!

Museu Histórico de Londrina

Construído na antiga Estação Ferroviária da cidade, o Museu Histórico de Londrina promove a preservação do patrimônio cultural da região.

Rico em história, é atualmente dividido em três setores: Imagem e Som, Objetos e Biblioteca e Documentação. Detalhe: a entrada é grátis. Logo, aproveite este passeio imperdível para conhecer um pouco mais sobre o passado (e o presente!) de Londrina.  

Templo Budista Hompoji

Inclua este point na sua relação de o que fazer em Londrina caso você se interesse por culturas diferentes e principalmente manifestações religiosas.

Templo Budista Hompoji foi construído durante a década de 1950 e está aberto para visitação. Aliás, mais do que visitá-lo, você pode acompanhar as práticas diárias de meditação que rolam por ali. Legal, né?  

Reserve um tempinho para admirar sua arquitetura e seu belo jardim, bem como para conversar com adeptos(as) do budismo.

Pode ter certeza de que você será recebido(a) com gentileza e se sentirá muito bem acolhido(a)! Ao mesmo tempo, no decorrer do ano o templo promove uma série de eventos e retiros espirituais. É uma experiência única!

Dicas para viajantes

Nesse espacinho do post melhores pousadas em Londrina, você poderá conferir os diversos cupons que o Cupomzeiros tem, aproveitando para economizar em todos os aspectos, seja em hospedagens, passagens aéreas ou seguro viagem.

Conclusão

Fizemos para você, viajante, um post para lá de especial sobre as melhores pousadas em Londrina, trouxemos ainda dicas de bares para você curtir durante a sua estadia e claro programas para você fazer de dia!

Esperamos que você tenha gostado e que deixe o seu comentário no nosso post dizendo qual a sua pousada predileta e claro, nos contando qual a sua experiência se você já se hospedou em alguma delas!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.