Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As 11 Melhores Praias em Guarapari Para Relaxar

As praias de Guarapari são os espaços de areia mais procurados por viajantes que desejam aproveitar o literal da melhor maneira no Espírito Santo. Além de uma ótima estrutura, a água verdinha é um ótimo chamariz!

Só em Guarapari você vai poder encontrar 52 praias para se divertir e aproveitar um delicioso sol. Tem praia urbana com bons quiosques na areia, praia deserta e sem estrutura, praia para fazer trilha e, até mesmo, praias mais escondidas.

Falando em praias, separamos as 11 melhores praias em Guarapari para você poder fazer a sua programação da melhor forma. Então, prepare a sua canga, seu protetor solar e, claro, suas roupas de banho para arrasar nesse lugar paradisíaco.

Melhores praias em Guarapari

Com águas cristalinas e muitas paisagens encantadoras, Guarapari é um lugar de tirar o fôlego! Na hora de escolher a sua praia preferida, vai ser até difícil e por isso, fizemos uma lista com as 11 melhores praias em Guarapari!

Além disso, para te ajudar a economizar na viagem, confira os nossos cupons de desconto:

Praia de Meaípe

Imagem Com Praia De Meaípe
Www.tripadvisor.com.br

A primeira escolha para nossa lista de melhores praias em Guarapari é a encantadora Praia de Meaípe.

Ela está localizada a poucos quilômetros do centro de Guarapari e durante muitas décadas ela foi uma das mais queridas da cidade. Inclusive, para dar conta da demanda dos turistas, ao longo dos anos a vizinhança construiu uma excelente rede de pousadas e restaurantes.

Porém, com o passar do tempo a praia acabou perdendo uma parte dessa capacidade, já que o aumento da maré, a faixa de areia e a orla da praia ficaram comprometidas, perdendo até mesmo uma parte de seus encantos.

Apesar de não ser um dos lugares mais procurados para tomar um sol, ela continua sendo incrivelmente bela e conta com diversos pontos onde você pode provar a comida típica ou mesmo farrear até o dia nascer. Então ainda vale muito a pena!

Praia dos Padres

Pertinho de Meaípe, encontramos a segunda escolhida para a lista de melhores praias em Guarapari, a Praia dos Padres.

É uma praia muito verde, com uma incrível faixa de areia dourada e um mar bem cristalino. Chega a se assemelhar com um refúgio para quem procura por tranquilidade, especialmente em dias de semana durante a baixa temporada.

A praia não conta com nenhum tipo de estrutura para turista, ostentando uma linda área de sombra natural que é formada por diversas árvores. Dá para passar o dia tranquilamente sem a necessidade de ficar procurando uma sombrinha, só é preciso levar os seus comes e bebes.

Precisamos avisar duas coisas:

  • A primeira é que o mar nessa praia é bem agitado e é necessário um maior cuidado na hora e mergulhar.
  • A segunda é que o acesso é feito por uma curta caminhada.

Normalmente, o GPS indica um caminho por um estacionamento com entrada na rua Alameda Frisia. Porém, esse não é o melhor percurso pois você precisará andar em meio a uma mata ligeiramente fechada. Até dá para ir, mas temos um caminho mais fácil.

Você pode chegar através de uma escadaria que fica na Rua Onze, quase na esquina com a Rua Dez. Ao chegar aí você certamente verá alguns veículos estacionados, e, se estiver de carro, é onde poderá parar. Depois, basta descer com cuidado pela escadaria que vai até a faixa de areia (não mais do que 10 minutos de caminhada).

 Praia da Bacutia

Imagem Com Praia Da Bacutia
Www.tripadvisor.com.br

A terceira integrante da lista de melhores praias em Guarapari é a Praia da Bacutia.

Situada na região conhecida como Enseada Azul, a Praia da Bacutia, é uma das principais escolhas para passar o dia em frene ao mar azul. E, o motivo, é uma combinação de bela paisagem natural com pouco tumulto na areia.

Em sua orla, não existem quiosques e restaurantes, então você pode levar os seus lanchinhos e snacks para aproveitar melhor o dia. Ainda assim, em Bacutia sempre há vendedores ambulantes e algumas barracas móveis modestas que providenciam cadeira, guarda sol e bebida gelada.

Além disso, também dá para improvisar um pouco de sombra nas árvores próximas da orla, porém, chegue cedo para garantir um lugar.

Praia de Peracanga

A Praia da Peracanga ocupa o nosso quarto lugar na lista de melhores praias em Guarapari.

Se a sua procura é por uma praia que tenha uma ótima estrutura de quiosques onde pode fazer uma refeição tranquila, além de usar duchas e banheiro, então, essa é a sua praia. Aliás, mais especificamente o trecho central em direção ao canto esquerdo, que é onde estão concentrados os estabelecimentos.

Peracanga, além de sua boa estrutura e ambiente familiar, anda atrai os visitantes por conta de seu cenário fotogênico, com uma faixa de areia a perder de vista, um mar bem azulado e orla cuidada. Como está ao lado dos outros locais indicados até o momento, um bom plano para visitar as praias de Guarapari é reservar um dia inteiro para conhecer toda essa região.

Você pode começar o itinerário na Praia dos Padres. Em seguida, visite Bacutia e decida se é seu tipo de praia ou não. Por fim, termine a programação em Peracanga, chegando lá preferencialmente na hora do almoço para repor as energias.

Areia Preta

Imagem Com Areia Preta
Www.tripadvisor.com.br

Em quinto lugar na lista de melhores praias em Guarapari, temos a praia de Areia Preta.

Essa praia tem uma faixa de areia estreita e o acesso até lá é por escadas instaladas no calçadão – ou seja, há um desnível entre a orla e o tapete negro diante do oceano. Além disso, é neste trecho onde está a Feirinha de Artesanato do Radium Hotel, que acontece aos finais de semana.

É uma excelente praia para ficar com a família e aproveitar um dos melhores visuais de Guarapari.

Praia de Castanheiras

Praia de Castanheiras vem para integrar a nossa lista de melhores praias de Guarapari.

Essa praia possui um enorme calçadão para pedestres com muita sombra de árvore, por isso, o nome Castanheiras, além de bancos a poucos quiosques. Já no canto esquerdo da praia o destaque fica por conta dos empolgados jogadores de vôlei e futevôlei.

Praia dos Namorados

Imagem Com Praia Dos Namorados
Www.tripadvisor.com.br

Ao lado da praia de Castanheiras, chegamos na próxima das melhores praias em Guarapari, a Praia dos Namorados.

Apesar de ser pequena, ela possui um lindo visual e conta com apenas um quiosque na areia, bem simples e bonita. Ela não é uma praia para passar o dia, porém, é uma delícia caminhar por ela em um final de tarde, acompanhando o pôr do sol. Vale a pena conferir essa programação.

Praia das Virtudes

Em oitavo lugar na nossa lista de melhores praias de Guarapari, temos a Praia das Virtudes.

Ela também está localizada no centro de Guarapari, a apenas 400 metros da Praia dos Namorados. Porém, ela já não tem a orla movimentada e animada das suas vizinhas. Até porque, são meros 50 metros de faixa de areia.

Em todo caso, se você considerou fazer o passeio por Areia Preta, Castanheiras e Namorados, vale a pena esticar a pernada até aqui. Isso porque, do alto da Avenida Edízio Cirne se tem uma vista panorâmica da região.

Praia do Morro

Imagem Com Praia Do Morro
Www.tripadvisor.com.br

A Praia do Morro vem ocupando o nono lugar na nossa lista de melhores praias em Gruarapari.

Saindo do centro da cidade são apenas dois quilômetros até a vizinhança mais abastada de Guarapari: a Praia do Morro. Com pouco mais de três quilômetros de extensão, trata-se de uma legítima praia urbana com estrutura para viajante nenhum botar defeito.

Além de um belo calçadão, toda a sua avenida beira-mar é composta por edifícios. A praia em si não é lá aquelas coisas, porém, o fácil acesso e a boa estrutura comercial acabam atraindo uma multidão de visitantes.

Praia da Aldeia

O décimo lugar de melhores praias em Guarapari vai para a Praia da Aldeia.

Uma vez na Praia dos Adventistas você pode visitar também a Praia da Aldeia. Neste caso, a sua caminhada deve seguir em direção ao canto direito por um percurso demarcado que margeia os limites de um condômino.

Além de uma linda vista da própria Praia dos Adventistas, este deslocamento será repleto de belos visuais durante todo o tempo. Inclusive, também temos um cenário panorâmico da Praia da Aldeia pouco antes de chegar à sua faixa de areia.

Praia de Setiba

Imagem Com Praia De Setiba
Www.tripadvisor.com.br

A última indicação da lista de melhores praias de Guarapari vale por três – ou, dependendo da sua disposição, até mais. Localizada a aproximadamente 13 quilômetros do centro da cidade, a Enseada de Setiba é o endereço de alguns dos pedaços de areia mais fotogênicos do litoral norte.

Antes mesmo de chegar à Setiba você passará pela joia conhecida como Praia de Una. Apesar de pequena, sua faixa de areia está sempre cheia de banhistas que gostam de um mar estilo piscininha.

Caminhando para Setiba, logo no início você terá um trecho de praia sem estrutura de quiosques, mas que ostenta uma península que acaba formando outras duas áreas que são verdadeiras piscinas naturais com água mansinha.

Onde comer em Guarapari

Dentre todas as belezas que você encontrará em Guarapari, a culinária capixaba é um grande atrativo. Mas onde comer em Guarapari?

Guarapari, no Espírito Santo, é uma cidade incrível, com praias paradisíacas que merecem muita atenção. E para fechar o combo, encontramos por lá uma gastronomia rica e muito trabalhada.

Antes de tudo, uma das coisas que você precisa saber sobre a culinária capixaba, do Espírito Santo, é: a base são os frutos do mar.

Ou seja, a maioria dos bares e restaurantes de Guarapari, bem como pratos, são servidos à base de peixes, polvos, camarão e afins, tudo é fresquinho e autêntico.

Portanto, agora que você já está avisado do que vai encontrar pelos restaurantes de Guarapari, é importante também conhecer os pratos mais típicos da região (imperdíveis!):

  • Moqueca capixaba: é o prato mais tradicional do Espírito Santo, mas não se engane: não é igual a moqueca baiana (já vou falar melhor sobre isso). É tão famosa no estado que ganhou até mesmo um dia: o 30 de setembro é o Dia da Moqueca Capixaba! Simplesmente uma delícia e imperdível, precisa provar!
  • Moqueca de banana da terra
  • Torta capixaba: é a torta mais famosa do estado, com mais de 400 anos de história e consumida principalmente durante a Semana Santa. Porém, ficou tão famosa que vários restaurantes a deixaram no cardápio, independente da data. É uma torta aerada de frutos do mar, magnífica!
  • Sorvete de abóbora com coco
  • Bobó de camarão

Melhores opções de restaurante

As opções são muitas: perto das praias, no centro, bares que combinam diversos tipos de cozinhas, restaurantes que servem comida tradicional e outros que dão um toque a mais

Kebab’s Praia: onde comer na praia de Guarapari

O Kebab’s Praia une boa localização e comida de qualidade, sendo um dos melhores restaurantes de Guarapari, simplesmente imperdível!

Totalmente pé na areia na Praia do Morro, o Kebab’s é a pedida para relaxar com uma visão paradisíaca e aproveitar a gastronomia capixaba; um combo perfeito.

Casa do Torresmo Rotisseria

A Casa do Torresmo Rotisseria é uma das pedidas certeiras se você quer provar um dos melhores drinks de Guarapari, cerveja gelada e assados no geral. E, claro, o bom e velho torresmo!

Mas não pense que o restaurante serve o torresmo clássico, muito pelo contrário: o diferencial está no acompanhamento de molho de goiabada, uma delícia!

Taicco’s: a melhor steakhouse de Guarapari

A Taicco’s é uma steakhouse e hamburgueria bastante indicada em Guarapari, sendo o local ideal para um bom drink e boa comida.

Embora os hambúrgueres artesanais da Taicco’s sejam extremamente suculentos e bem temperados, o que me conquistou foi a carne.

Dicas para viajantes

Nesse espacinho, separamos dicas de cupons para que os viajantes possam economizar a aproveitar ainda mais a sua viagem.

Conclusão

O Cupomzeiros trouxe para você hoje um post sobre as melhores praias em Guarapari para você montar o seu roteiro da melhor maneira.

Esperamos que tenha gostado do nosso post. Não se esqueça de comentar e nos dizer o que achou!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.