Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Búzios: Confira O Que Fazer, Onde Ficar e Muito Mais!

Búzios está localizada na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Esse destino é ideal para quem ama relaxar em meio as belezas naturais, já que conta com mais de 20 praias paradisíacas para deslumbrar seus visitantes.

A pequena vila de pescadores entrou para rota turística mundial nos anos 60, após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot, que passou as férias no local e revelou a estância para o mundo.

Considerado um roteiro sofisticado, devido a sua rede hoteleira de luxo e a visita constante de celebridades nacionais e internacionais na badalada Rua das Pedras, Búzios consegue aliar o requinte às tradições locais.

Enfim, com o sol reinando constantemente e possuindo algumas das praias mais lindas do Brasil, Búzios é uma ótima pedida para suas férias!

O Que Fazer Em Búzios

Ideal para quem aprecia água salgada e muito sol, a cidade de Búzios não deixa a desejar nesse quesito.

São mais de 20 praias, sendo que cada uma apresenta características específicas que as diferenciam uma das outras.

Entretanto, conheça a seguir, além de dicas de melhores praias em Búzios, outras atrações na cidade que podem render um excelente roteiro turístico. Acompanhe:

Praia Azeda e Azedinha

Imagem Com Praia Azeda E Azedinha
Fonte: wikipedia.com

Próximas ao centro de Búzios, as praias Azeda e Azedinha ficam a apenas 30 minutos de caminhada da Rua das Pedras e a 20 minutos do Morro do Humaitá.

Ambas possuem águas calmas e cristalinas, sendo ideais para banhistas. No local, encontram-se bares em formato de barquinho de madeira que oferecem bebidas, petiscos e alugam cadeiras de praia e guarda-sóis para os visitantes.

O acesso a Praia Azeda é feito por uma escadaria que proporciona um dos cenários mais lindos de Búzios, sendo que ela e a praia Azedinha são divididas somente por uma faixa de pedra.

Pequena e charmosa, a Azeda é uma das praias mais requisitadas pelos turistas. Sua faixa de areia é estreita, possui um casarão antigo na área e os morros cobertos de verde que a circundam, compõem seu belo visual.

Por outro lado, a Azedinha, que também é pequena e belíssima, dispõe de uma faixa de areia mais curta e ambiente mais selvagem.

Como possuem pequenas faixas de areia, essas praias costumam estar sempre cheias na alta temporada. Por isso, caso prefira um ambiente mais tranquilo, visite o local dia de semana ou na baixa temporada.

Praia João Fernandes e João Fernandinho

Localizadas na ponta da península de Búzios, João Fernandes e João Fernandinho são mais duas opções de paraíso na cidade.

Mais animada, com bares e restaurantes, a praia de João Fernandes é a mais procurada pelos visitantes argentinos. Ela conta com uma faixa de areia mais longa e um mar com ondas tranquilas. Nessa praia você poderá fazer skorkeling ou realizar passeio de caiaque e SUP.

Reservada e menor, a praia de João Fernandinho está rodeada por mata e paredões rochosos. Sua faixa de areia é bem curta e seu mar é bem calmo, possibilitando a prática de mergulho ou passeio de SUP e escuna. Ela dispõe de restaurantes e quiosques pequenos para atender seus turistas.

Divididas por um costão que não possui trilha pública, o acesso de uma praia para a outra é feito através de uma estradinha. João Fernandes é uma praia com acesso para a rua, já João Fernandinho só pode ser acessada ao descer uma escadaria que fica no alto do morro.

Praia da Ferradura

Imagem Com Praia Da Ferradura
Fonte: marinhoturismobuzios.com

Ideal para famílias, a Praia da Ferradura conta com águas calmas e rasas. O acesso ao local não possui ladeiras ou escadarias e sua faixa de areia é larga e extensa.

Para o lazer de todos, a praia dispõe de um verdadeiro playground aquático, onde tem pedalinho, stand-up paddle, caiaque, entre outras coisas que servem para a diversão dos turistas.

No seu canto esquerdo encontram-se quiosques que oferecem serviços de praia. E caso prefira exclusividade, é possível reservar uma mesa no beach lounge Eden, que pertence ao hotel Insólito. Ele fica situado em um ponto privativo da praia, que não tem acesso pela areia.

Praia da Ferradurinha

Acessada pelo canto esquerdo da praia de Geribá, a Ferradurinha apresenta um visual deslumbrante. Situada entre dois costões e possuindo um mar calmo e cristalino, ela é uma versão miniatura da praia da Ferradura.

No local, tem barraquinhas que vendem petiscos e bebidas, bem como também alugam cadeiras de praia para os visitantes. As principais atrações da praia são um gostoso banho de mar, remar em uma prancha de stand-up paddle ou ainda subir nas pedras para apreciar a linda paisagem.

Praia de Geribá

Imagem Com Praia De Geribá
Fonte: buziosblog.com

Uma das praias mais populares de Búzios, sendo muito visitada por turistas, surfistas e moradores da região. Isso porque, ela conta com quase 2 km de faixa de areia, muita agitação e excelente infraestrutura.

No centro dessa praia é onde se concentra o maior movimento, já que a maioria das hospedagens se estabelecem por lá. Além disso, a faixa de areia dispõe de mais barraquinhas e vendedores ambulantes para atender a todos os turistas.

Porém, quem gosta de um ambiente mais calmo, pode optar por seus cantos direito e esquerdo, onde não ficam tantas pessoas. Neles, você poderá desfrutar melhor da praia e encontrar quiosques mais rústicos.

O mar da praia conta com uma boa formação de ondas e muito vento, o que a torna ideal para a prática de esportes aquáticos como surf, SUP e windsurf. Inclusive, no local existem várias escolas de de surf e bodyboard.

Praia da Tartaruga

A Praia da Tartaruga possui 1 km de faixa de areia, sendo formada por duas porções de areia cortadas por um lindo caminho de pedras. Na região não encontram-se casas ou hotéis com desconto que possam interferir na linda paisagem da praia, porém tem quiosques rústicos que ofertam frutos do mar.

Perfeita para famílias, ela é bem segura e oferece várias atividades para todos se divertirem. Seu mar calmo é muito propício para a prática de snorkeling, caiaque e SUP.

O horário em que a praia fica mais tranquila é no entardecer, quando também é possível apreciar um lindo pôr do sol que a deixa ainda mais bela.

Praia Brava

Imagem Com Praia Brava
Fonte: tripadvisor.com

Fora do agito do centro da cidade, a Brava é uma das praias mais lindas e sossegadas de Búzios. Seu mar é bem agitado e por isso, atrai muitos surfistas até o local.

Apesar de pouca gente visitar o lugar, ela dispõe de uma infraestrutura de alto padrão para atender os visitantes. Ao longo da região é possível encontrar alguns condomínios de luxo e beach clubs, onde algumas celebridades costumam frequentar.

Entretanto, se você procura por mais calmaria ainda, o canto direito da areia contém apenas cadeiras e algumas barracas, além de ser mais vazio.

Praia do Forno

Menos popular em Búzios, a Praia do Forno possui apenas 50 metros de faixa de areia. Ela dispõe de um mar calmo e cristalino, além de areias com um tom avermelhado que dão mais charme à praia.

Em suas duas pontas exitem formações rochosas, sendo que no canto direito, ao atravessar as pedras é possível acessar uma pequena praia que se origina no local ao longo da maré baixa.

Mesmo não sendo muito requisitado pelos turistas, é perfeita para passar um dia relaxante. Você encontrará restaurante, poderá praticar snorkeling e ainda desfrutar de um maravilhoso pôr do sol que destaca ainda mais a sua areia de cor peculiar.

Rua das Pedras

Imagem Com Rua Das Pedras
Fonte: buzios.rj.gov.br

Muito badalada em Búzios, a famosa Rua das Pedras é onde tudo acontece. Além disso, o fluxo do local engloba algumas ruas paralelas e transversais.

Não é permitido o trânsito de carros na área, porém há muitas pessoas fazendo caminhadas. Ela apresenta lojas que ficam abertas até muito tarde, bem como bares e boates que agitam a noite com músicos e DJs.

Lojas de grife, sorveterias, lojas de artesanato e lembrancinhas, farmácias, e todo tipo de serviço, você encontrará nessa rua tão visitada.

Orla Bardot

Ela foi feita para homenagear a famosa visitante da cidade, a a atriz francesa Brigitte Bardot, que apresentou Búzios ao mundo, após sua passagem pelo local nos anos 60.

Situada à beira da Praia da Armação, a Orla Bardot recebe os turistas com uma linda vista e uma clima rústico. No local você desfrutará de belas paisagens de barcos e casarões do período colonial, além de um belo pôr do sol.

O local conta com três esculturas, onde no calçadão possui uma estátua de Brigitte Bardot e a outra do presidente Juscelino Kubitschek, que também frequentava a cidade. E no mar, está localizada a incrível escultura Os Três Pescadores, fazendo referência à devoção à pesca que vem desde a origem de Búzios.

Porto da Barra

Imagem Com Porto Da Barra
Fonte: ipbuzios.blogspot.com

Localizado na Praia de Manguinhos, o pólo gastronômico e cultural Porto da Barra atrai muitos visitantes devido ao belo cenário que ele oferece, além dos bons cardápios dos restaurantes locais.

À beira-mar, ele reúne bares e restaurantes tradicionais, bem como uma galeria de arte e lojas de decoração e moda.

O local é perfeito para relaxar, pois dispõe de ambientes aconchegantes e descontraídos. No final da tarde, é possível apreciar um espetacular pôr do sol sentado no píer.

Além de todas essas atrações maravilhosas, vamos te mostrar a seguir, mais algumas dicas incríveis do que acrescentar em seu roteiro de viagem a Búzios. Acompanhe:

  • Praia Olho de Boi: Quem aprecia naturismo, essa praia é uma boa pedida. Bem reservada, seu acesso é feito somente por uma trilha íngreme de cerca de 20 minutos;
  • Curtir a Noite de Búzios: O clube Privilège agita as noites com muita música eletrônica, já o bar e restaurante Buda Beach se torna uma verdadeira balada com apresentações de bandas cover de sertanejo, rock e pop;
  • Passeio de Barco: Muito requisitado por visitantes que preferem conhecer as lindas praias de Búzios através de um ângulo diferente;
  • Passeio de Buggy: Esse passeio possibilita conhecer diversas praias e mirantes do balneário.

Onde Ficar Em Búzios

A cidade tem como ponto forte de sua economia o turismo, então, a mesma dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira. Diversos tipos de acomodações estão disponíveis para os visitantes, desde simples hostels até luxuosos resorts.

Portanto, veja a abaixo, uma seleção com as melhores opções de hospedagens em Búzios:

Hotéis em Búzios

Confira nossas indicações de melhores hotéis para se hospedar em Búzios:

  • Jubarte Conceito Hotel - Nota 9,5 no Booking, com diárias a partir de R$ 351,00;
  • Casas Brancas Boutique Hotel & Spa - Nota 9,5 no Booking, com diárias a partir de R$ 1.369,00 (+R$137,00 em impostos e taxas);
  • Vila D'este Handmade Hospitality Hotel - Nota 9,4 no Booking, com diárias a partir de R$ 801,00;
  • Le Village Boutique Hotel - Nota 9,2 no Booking, com diárias a partir de R$ 280,00;
  • Hotel El Cazar - Nota 9,1 no Booking, com diárias a partir de R$ 630,00;
  • Hotel Aretê - Nota 9,1 no Booking, com diárias a partir de R$ 394,00;
  • Ilha Branca Exclusive Hotel - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 565,00;
  • La Pedrera Small Hotel & Spa - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 470,00;
  • Azeda Boutique Hotel - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 260,00;
  • Hotel Doce Mar - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 393,00.

Pousadas em Búzios

Imagem Com Pousada Em Búzios
Fonte: tripadvisor.com

Aconchegantes e agradáveis, assim são as melhores pousadas em Búzios. Veja a lista:

  • Pousada Kailani - Nota 9,6 no Booking, com diárias a partir de R$ 330,00;
  • Pousada Águas Claras - Nota 9,4 no Booking, com diárias a partir de R$ 455,00 (+R$4,00 em impostos e taxas);
  • Pousada Sonho de Geribá - Nota 9,4 no Booking, com diárias a partir de R$ 159,00;
  • Pousada Gente Bonita Mirante - Nota 9,3 no Booking, com diárias a partir de R$ 327,00;
  • La Chimère Búzios Essence - Nota 9,3 no Booking, com diárias a parir de R$ 451,00;
  • Pousada dos Tangarás - Nota 9,3 no Booking, com diárias a partir de R$ 231,00;
  • Pousada Ao Por do Sol - Nota é 9,2 no Booking, com diárias a partir de R$ 451,00;
  • Corais e Conchas - Nota 9,2 no Booking, com diárias a partir de R$ 289,00;
  • Pousada Dos Búzios - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 278,00;
  • Pousada Corsário Búzios - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir R$ 435,00 (+R$43,00 em impostos e taxas).

Resorts em Búzios

E para quem busca requinte e lazer completo em sua estadia, nossa seleção de melhores resorts em Búzios são:

  • Hotel Ferradura Resort - Nota 9,0 no Booking, com diárias a partir de R$ 884,00 (+R$88,00 em impostos e taxas);
  • Barracuda Resort Búzios - Nota 7,7 no Booking, com diárias a partir de R$ 348,00;
  • Búzios Beach Resort - Nota 7,3 no Booking, com diárias a partir de R$ 613,00.

Onde Comer Em Búzios

A cidade de Búzios possui uma gastronomia bem diversificada, uma vez em que, muitos países colaboraram com o seu crescimento cultural. Ela apresenta aproximadamente 280 estabelecimentos gastronômicos, dentre eles, bares e restaurantes.

Os frutos do mar predominam entre os pratos principais oferecidos nesses locais, até mesmo por Búzios ser um município litorâneo. No entanto, você poderá degustar dos mais diversos tipos de pratos da culinária japonesa, italiana, francesa, entre outras.

Búzios tem dois grandes polos de gastronomia de qualidade, o eixo Rua das Pedras - Orla Bardot e o complexo gastronômico Porto da Barra, na Praia de Manguinhos.

Por isso, conheça a seguir, algumas dicas de onde desfrutar de ótimas refeições em Búzios:

Primitivo

Imagem Com Primitivo, Búzios
Fonte: primitivobuzios.com

Restaurante de culinária italiana que está localizado na Rua das Pedras. O Primitivo entrega um ambiente muito aconchegante para seus clientes, onde une o tradicional ao moderno.

Quem gerencia o local é o Chef Mauro Vettori, que é famoso pelas massas, molhos e temperos típicos do sul da Itália.

Mr. Dian

Com opções bem variadas em seu cardápio, os burgers do Mr. Dian são muito conhecidos no centro do balneário. Você poderá optar por burgers de cordeiro, costela ou picanha, e ainda com promoções oferecidas no local para você economizar.

O estabelecimento também serve pratos como o filé de frango acebolado, o churrasco misto ou o filé mignon. Além de trazer em seu cardápio tapiocas e sanduíches.

Restaurante Caverna

Restaurante Caverna
Fonte: tripadvisor.com

Servindo um variado buffet da culinária mineira, o Caverna possui decoração em estilo antigo, com azulejos coloridos. Ele oferece comidas caseiras, tais como, frango caipira, angu, feijão tropeiro e farofa.

Estabelecido no centro de Búzios, o local possui mesas na área externa para você se sentir mais a vontade.

Captain B.Burguer Salad & Grill

Trazendo um ambiente inspirado nas lendas da pirataria, o Captain B é mais uma ótima opção para você desfrutar de um bom hambúrguer artesanal em Búzios. Ele fica na Vila Luiza.

Sua marca registrada são os altos e rosados burgers de 200 g, como por exemplo o Jenny (hambúrguer artesanal de carne bovina fresca com mais alguns ingredientes). Outra opção é o o menu degustação de petiscos.

Baroque – Culinária Europeia Slow Food

Imagem Com Baroque – Culinária Europeia Slow Food, Búzios
Fonte: maladeaventuras.com

Ambiente exclusivo e de classe, localizado em Manguinhos que precisa de reserva com antecedência. O local apresenta em seu menu uma perfeita seleção de pratos dos mais variados países e regiões do continente europeu.

Outro destaque do restaurante vai para a sua carta de vinho, que é singularmente pensada de acordo com as comidas servidas.

Farinatta Bistrô & Arte

Nesse Bistrô que fica em Geribá, você irá poder apreciar uma galeria de arte e uma loja de vinhos que estão presentes no local. Ele é um restaurante exclusivo, que não dispõe de muitos lugares e seus pratos são seletos e possuem sabores marcantes.

Sua especialidade é a massa fresca, porém, também compõe seu cardápio pratos como, o Cordeiro Profano, a Costeleta de Cordeiro Corte Paris, com talharim de massa fresca e redução de shoyo e vinho e o Ossobuco do Fim do Mundo.

Cigalon

Imagem Com Cigalon, Búzios
Fonte: tripadvisor.com

Ideal para um jantar requintando, o Cigalon funciona na Pousada do Sol que fica no centro de Búzios. Ele é um restaurante francês que dispõe de um ambiente aconchegante e pratos saborosos.

O menu local conta com pratos de entrada (vieiras grelhadas com molho de capim-limão, por exemplo) e pratos principais como cordeiro à cardamomo com senteurs de Provence ou o filé de badejo com cogumelos e espinafre orgânico.

Ele ainda oferece uma seleta carta de vinhos com rótulos nacionais, chilenos, italianos e franceses.

Rincón

Agora, uma opção de restaurante espanhol, o Rincón, que está situado na Orla Bardot. Gerenciado pelo Chef Isaías da Silva Coutinho, ele é famoso por seus saborosos frutos do mar.

No seu cardápio você irá encontrar pratos como ceviche de polvo e o carpaccio de salmão defumado, bem como Paella Marinheira, com lagosta, camarão, lula, polvo e peixe. E para sobremesa, tem a opção de panacota com calda de frutas vermelhas.

Além destas, confira a seguir, mais algumas ótimas opções de lugares para realizar suas refeições em Búzios:

  • Rocka: Localizado na Praia Brava, oferece um cardápio contemporâneo e uma vista de tirar o fôlego;
  • Fishbone: Famoso por suas baladinhas ao pôr do sol, esse restaurante em Geribá também funciona durante o dia, onde serve moqueca, peixes grelhados, filés e burgers;
  • Restaurante do David: Tradicional, ele também serve almoço e oferece pratos a base de frutos do mar, como moquecas e paellas;
  • Mata Hari: Serve pratos feitos à preços bem em conta na Praia da Armação. Possui mesas na área externa, que proporciona uma linda vista da orla;
  • Octopous: Beira-mar, o polvo é a peça chave do seu cardápio, porém, o mesmo também oferece risotos, massas e filés;
  • Donna Jô: Seu menu mistura as culinárias brasileira e italiana, sendo que ela serve pratos como camarões empanados com coco e panko, cherne com risoto de pupunha, bobó com duo de purês (aipim e batata-baroa) e filé com brie e linguine.
  • Cais de Gaia: Um restaurante português localizado no Porto da Barra. Serve preparações clássicas de bacalhau, vinhos portugueses e pastéis de nata, assim como a espetada de carne.

Quando Ir Para Búzios

Imagem Com Búzios Em Sua Melhor Estação
Fonte: kayak.com

Mesmo nos meses onde a chuva predomina, como no verão, o sol sempre aparece em Búzios. Com isso, o local rende uma boa viagem durante todo o ano.

Um dos fatores que pode colaborar com a escolha do período ideal para visitar a cidade é a temperatura, que fica mais baixa nos meses de inverno e pode atrapalhar seu banho de mar.

De janeiro à março, ou seja no verão, são os meses que oferecem as melhores temperaturas para curtir as praias (suas máximas chegam a 29°C). Por outro lado, se deseja fugir do mar mais gelado, evite visitar a cidade nos meses de setembro e outubro.

Uma dica de quando o mar vai estar na temperatura ideal para um banho de mar prazeroso é, viajar entre os meses de fevereiro a abril.

E além da temperatura, tem o fator alta temporada. Nesse período, que compreende férias escolares e feriados prolongados, Búzios costuma ficar cheia de turistas. Consequentemente, suas praias ficam mais lotadas e os hotéis sobem os valores das diárias.

Quem vai ao local em busca de um ambiente mais tranquilo, procure programar sua viagem em casal para dias de semana, se possível. Assim, você poderá desfrutar melhor de todo o charme que Búzios tem a oferecer!

Quantos Dias Ficar Em Búzios

Nesse destino maravilhoso, quanto mais tempo puder ficar, melhor!

Quer conhecer as principais praias da cidade, a famosa Rua das Pedras e apreciar o clima gostoso do lugar? Então, uma viagem de três a quatros dias já será suficiente para montar um ótimo roteiro.

Por outro lado, se você quer relaxar ao máximo, visitar a maioria das praias e ainda dar uma expandida no seu roteiro para conhecer as praias de Arraial do Cabo, será necessário ficar pelo menos uma semana em Búzios.

Como Chegar Em Búzios

Estando a cerca de 170 km da cidade do Rio de Janeiro, Búzios possui acesso muito fácil. Para chegar ao balneário, você poderá optar por meios de transportes como avião, ônibus e carro. O que vai mudar é o tempo gasto com o trajeto e o valor de custo da viagem.

De avião

A grande maioria dos turistas que vão para Búzios desembarcam na cidade no Rio de Janeiro, onde estão localizados os aeroportos de Santos Dumont (SDU) e Galeão (GIG).

Ambos recebem voos de todas as partes do país, sendo que o trajeto da capital até Búzios pode ser realizado através de carro, ônibus, Transfer, Uber ou táxi.

Outra opção é optar por voos diretos até o Aeroporto de Cabo Frio (CFB), que fica a uma distância de 34 km de Búzios. Porém, os voos que chegam até esse aeroporto são muito limitados e suas tarifas são mais altas, se tornando inviável para muitos turistas que pretendem visitar a região.

A única companhia área a realizar esse trajeto regularmente é a Azul, sendo que os voos saem a partir do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Durante a alta temporada (verão), a GOL disponibiliza voos oriundos de São Paulo (Guarulhos).

Há pouco tempo, o pequeno Aeroporto de Búzios (BZC) começou a receber voos da Azul conecta. Ela oferece trajetos feitos em aeronaves de pequeno porte (capacidade para nove passageiros) que saem do Rio de Janeiro e também de Belo Horizonte.

Esses voos não são regulares e funcionam principalmente na alta temporada. Os custos são mais elevados, por isso é preciso estar disposto a investir mais no trajeto, caso prefira essa alternativa.

De Ônibus

Imagem Com Viação 1001
Fonte: technibus.com

O trajeto Rio - Búzios para quem pretende ir de ônibus é realizado pela Auto Viação 1001. Você poderá pegar esse ônibus tanto na Rodoviária do Rio de Janeiro quanto direto no Aeroporto do Galeão.

São oferecidas várias opções de saídas diárias da Rodoviária Rio e a viagem dura cerca de 3 horas.

Também é possível sair de São Paulo direto para Búzios, através da Viação 1001. O trajeto é realizado com saída às sextas-feiras (21h50) e retorno aos domingos (20h15).

De Carro

Saindo do Rio de Janeiro, o percurso dura de 3 a 6 horas, dependendo da temporada. São 170 km da saída, que é pela Ponte Rio-Niterói até Búzios.

Após atravessar pela ponte é necessário seguir pela BR-101 no sentido Rio Bonito. Depois de Rio Bonito, vire à esquerda para pegar a Via Lagos (RJ-124) que vai até São Pedro da Aldeia.

Terminando a Via Lagos, seguir por mais 5 km e subir em um pequeno viaduto que dá acesso RJ-106, de pista simples. A parti daí, são mais 18 km até o encontro com a via RJ-102, sendo que o centro de Búzios fica a 16 km à frente.

Se seu ponto de partida for São Paulo, a viagem vai durar em torno de 8 horas, a partir da entrada na Ayrton Senna. O trajeto possui cerca de 600 km, contando do final da Marginal Tietê até Búzios.

O percurso será feito pelas rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto e Dutra. Para entrar no Rio, você seguirá pela Linha Vermelha, sendo que 25 km à frente , sairá por uma alça que dará acesso à Rio-Niterói. A partir daí, é só seguir a mesma rota de quem sai do Rio de Janeiro.

Dúvidas Frequentes

Em qual cidade fica Búzios?

A cidade de Búzios está situada na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

O que fazer em Búzios em 5 dias?

Em 5 dias você conseguirá conhecer as principais praias e atrações de Búzios, além de poder dar uma explorada na vizinha Arraial do Cabo.

Qual a diferença entre Búzios e Armação de Búzios?

Originalmente a cidade se chama Armação de Búzios, onde uniu "armação" (construção usada para a caça de baleia) e búzios (moluscos gastrópodes cujas carapaças vazias foram nomeadas de búzios pelos portugueses). Porém, muitas pessoas chamam a cidade apenas pelo nome de Búzios.

Qual a cidade mais próxima de Búzios?

A cidade mais próxima é Cabo Frio que fica a uma distância de 20.3 km.

O que fazer em Búzios sem gastar muito?

Explore as praias que são gratuitas, e para evitar gastar com aluguéis de cadeira, leve toalhas para sentar na areia e apreciar a bela paisagem. Na hora de realizar suas refeições, procure opções mais em conta, afinal, Búzios oferece vários restaurantes, lanchonetes e quiosques com preços para todos os bolsos.

Ou, se quiser aproveitar tudo sem perder nenhum benefício e ainda economizando, basta visitar a cidade na baixa temporada. Nesse período é possível achar passagens, hospedagens e restaurantes com valores mais acessíveis.

Considerações Finais

Se você chegou até aqui, deu para perceber que Búzios oferece uma excelente infraestrutura turística. A cidade conta com boas atrações e pontos turísticos, ótimas opções de hospedagens e gastronomia, além de possuir um clima agradável e acesso fácil. Ou seja, tudo para uma viagem a dois perfeita!

Nós do Cupomzeiros, esperamos que esse guia completo de Búzios possa te ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas em relação a cidade. Inclusive, você pode usar o cupom de desconto que preparamos especialmente a você, descreva aqui nos comentários o que você achou desse post, ok?

Até logo, viajantes!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.