Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As 14 Melhores Praias de Búzios: Conheça E Se Divirta!

Sendo um dos municípios turísticos mais conhecidos do Rio de Janeiro, a Armação dos Búzios é uma península (pedaço de terra cercada pelo mar, com apenas uma faixa do território se ligando ao continente) situada na famosa Região dos Lagos.

Com sua mescla entre as praias de água morna e as de água gelada, a cidade de Búzios é perfeita para os turistas que gostam de visitar belas praias e realizar passeios marítimos pelo litoral, além de pontos onde os mais aventureiros podem praticar o voo livre e ter uma visão única dessa linda cidade turística.

Mas como existem cerca de 23 praias para se visitar na cidade, nós do Cupomzeiros decidimos listar para vocês as melhores praias de Búzios para se visitar.

As Melhores praias de Búzios

Vamos conhecer as melhores praias de Búzios? Elas foram selecionadas de acordo com as avaliações de turistas que passaram pela cidade e se encantaram pelas belezas naturais dessas praias.

Fique atento e se divirta!

Praia de Geribá

Imagem Com Praia De Geribá
Melhores Praias de Búzios: Praia de Geribá
Fonte: buzios.rj.gov.br

Contando com uma das águas mais cristalinas de toda a cidade, a praia de Geribá é a mais frequentada entre as 23 do litoral.

Além disso, ela conta com uma das maiores orlas entre todas da cidade, com pouco mais de 2km de extensão que estão repletos de bares e pousadas em búzios com ótimos preços para os visitantes.

Toda essa movimentação de pessoas se deve a sua beleza indescritível e ao seu mar calmo na parte esquerda e águas agitadas no canto direito. Tornando a praia de Geribá perfeita para todos, desde os praticantes de esportes aquáticos como o Surfe e o Wakeboard, até as crianças.

Como se todos esses atributos não fossem o suficiente pra te convencer a visitar esse lindo local, a praia de Geribá possui uma areia fina e clarinha.

Perfeita para uma boa caminhada ou ainda umas partidas de Futvôlei.

Além disso, é uma praia muito bem localizada, ficando a aproximadamente 5 minutos de distância do centro de Búzios, ou seja, conta com diversas pousadas e todo o tipo de comércio que você precisar. Merece estar entre as melhores praias de Búzios!

Praia de Tucuns

Localizada praticamente na divisa entre as cidades de Cabo Frio e Búzios, a praia de Tucuns é acessível por uma estrada que sai direto da praia de Geribá.

Com sua orla de 2,5km banhada pelo mar aberto, essa praia conta com águas agitadas, e por isso acaba sendo uma boa opção para os praticantes de surfe, além de ser um local comum de pouso para os praticantes de voo livre por não ser muito movimentada.

Um outro ponto para se levar em consideração é que como essa praia possui pouca movimentação, ela também não conta com uma grande quantidade de bares e restaurantes, mas conta com alguns quiosques espalhados pela orla, além de um grande resort em Búzios bem no centro da praia.

Perfeito para abrigar os turistas que querem lugares menos aglomerados, mas que ainda assim tenham uma vista de cair o queixo. Concorda que deve estar entre as melhores praias de Búzios?

Praia José Gonçalves

Imagem Com Praia José Gonçalves
Melhores Praias de Búzios: Praia José Gonçalves
Fonte: Flickr.com

Também Acessível pela estrada que liga Búzios a Cabo Frio, a Praia José Gonçalves é pequena e faz parte do bairro que possui o mesmo nome.

Localizada na região da Reserva Ecológica das Emerências, a praia recebeu esse nome por causa de José Gonçalves, um grande traficante que utilizava a área para desembarcar com os escravos africanos mesmo depois de o tráfico de escravos ter sido proibido em águas brasileiras.

Com águas agitadas que atraem surfistas o ano inteiro, essa é uma das poucas praias de areia escura de búzios, mas encaixa muito bem com a mata nativa e forma um lindo cenário para fotos.

Com uma beleza sem igual, sem dúvida este local deveria estar entre as melhores praias de Búzios!

Praia João Fernandes

Contando com uma das águas mais calmas de todo o litoral, a praia João Fernandes é quase que uma parada obrigatória para aqueles que querem se divertir com as crianças ou então realizar passeios de caiaque.

Outra coisa que chama bastante a atenção dos turistas para essa praia é a sua culinária constituída por petiscos refeições feitas quase que totalmente com base em lagostas e camarões.

Mas, atenção! Caso queira visitar essa praia, o recomendado é ir a pé, já que a orla não conta com muitas vagas de estacionamento por perto.

Que tal aproveitar essa praia e se divertir com a família?

Praia da Ferradura

Imagem Com Praia Da Ferradura
Melhores Praias de Búzios: Praia da Ferradura
Fonte: buziosdigital.com

Com o nome de praia da Ferradura por causa da sua aparência vista do mapa, essa é outra praia praticamente sem ondas, ou seja, também é uma ótima opção para quem tem crianças.

Nessa praia ainda é possível alugar pedalinhos para realizar passeios com toda família pelas lindas águas claras e geladas desse lugar paradisíaco.

Graças as águas calmas, essa praia acaba sendo perfeita também para quem quer praticar remo em pé e passeio de caiaque.

Outra coisa que se destaca na praia da ferradura são as mansões que ficam no canto direito da orla. Com sua arquitetura imponente, esses lindos casarões são lares de alguns famosos.

Então quem sabe você não encontre seu ídolo por lá?

Praia da Ferradurinha

Quase que completamente cercada por montanhas e costões, a praia da Ferradurinha conta com uma das menores orlas de todo o município, ou seja, além de ter uma bela paisagem e cenário para selfies, essa é uma praia aconchegante e pouco movimentada.

Localizada a 5 minutos da praia de Geribá, a praia da ferradurinha possui uma água bem calma e gelada, além de contar com uma quantidade satisfatória de quiosques e outros serviços como aluguel de caiaques para realizar passeios.

Com uma cor azul não encontrada em qualquer lugar, certamente esta é mais uma praia que merece estar entre as melhores praias de Búzios!

além de ter um dos melhores hotéis em Búzios para se hospedar com sua família.

Praia da Armação

Imagem Com Praia Da Armação
Melhores Praias de Búzios: Praia da Armação
Fonte: buzios.rj.gov.br

Diferente das anteriores, a praia da armação não recebe muitos banhistas, isso porque sua faixa de areia é praticamente inexistente.

Mas não se engane, ainda assim vale bastante a pena visitar essa praia.

Contando com um lindo mar cristalino e uma vista incrível para as ilhas ao redor de Búzios, essa praia fica extremamente bem localizada, contornando toda a rua das pedras.

Além disso, essa praia conta com o píer principal da cidade, onde é possível contratar embarcações para passeios pelo mar e pelas ilhas da região.

Outro ponto a se destacar é que nessa praia é onde os cruzeiros atracam para deixar os turistas, ou seja, o lugar é repleto de restaurantes e outros comércios para os visitantes.

E como se isso tudo não fosse o suficiente para fazer valer uma visita, esse lugar conta com diversas esculturas e bancos ao redor da orla, fazendo dessa a praia perfeita para se observar o pôr do sol.

E então? Acha que deve estar entre as melhores praias de Búzios?

Praia dos Ossos

Localizada ao norte da praia da armação, a Praia dos Ossos é uma das mais famosas da região, principalmente por causa do seu mar calmo.

Com as águas claras e sua orla muito bem arborizada, essa praia é digna de um cartão postal, principalmente com os pequenos barcos de pesca no mar para completar o cenário.

Outra coisa que chama bastante a atenção dos turistas para a praia dos ossos é a rústica igreja de Sant'Ana que oferece uma bela vista de um ponto mais elevado.

Além disso é nessa praia que fica o Iate Clube de búzios e os famosos acqua-táxis, que como o próprio nome já diz, servem para levar os turistas para qualquer outra praia da região por vias marítimas.

Vale lembrar que com os acqua-táxis é possível fazer um tour pelas praias da península com aproximadamente uma hora de duração.

Praia Azeda e Azedinha

Imagem Com Praia Azeda E Azedinha
Melhores Praias de Búzios: Praia Azeda e Azedinha
Fonte: Wikipédia

A Praia Azeda é mais um dos lindos locais de Búzios que conta com uma água calma e transparente.

Acessível por uma trilha curta e pelos Acqua-táxis vindo da praia dos ossos, esse lindo lugar tem um acesso um pouco mais difícil do que as outras. Então se você possui algum problema de mobilidade, é melhor ir acompanhado.

E para aqueles que querem um lugar mais aconchegante, seguindo à direita da praia Azeda tem um caminho perto das pedras que leva para a praia Azedinha, que junto com a da Ferradurinha e João Fernandinho está na lista das menores praias de búzios.

Com suas belezas únicas e indescritíveis que colocaram essas duas praias na lista das mais bonitas do Brasil, esse lugar se tornou uma área de proteção ambiental, o que por um lado é ótimo...

Mas para os turistas nem tanto! Graças a essa medida, todos os bares e quiosques foram retirados do local, mas ainda é possível encontrar alguns barcos na água que alugam cadeiras e guarda-sóis, além de venderem bebidas e alguns petiscos.

Mesmo assim, pela beleza e pela história, mereciam estar entre as melhores praias de Búzios.

Praia Rasa/ Baía Formosa

Com águas quentes e rasas, a Baía Formosa é o lugar perfeita para ir com as crianças.

Essa é também a praia com a maior orla de Búzios, ou seja, perfeita para praticar caminhadas, corridas ou passeios ao anoitecer com a bela vista da marina da cidade.

Devido aos seus ventos fortes, a praia Rasa também está entre as preferidas dos praticantes de KiteSurf e dos velejadores.

Mas atenção, essa praia não tem infraestrutura de barracas, ou seja, você mesmo deve levar sua barraca, cadeira, guarda-sol e tudo mais.

Praia de Manguinhos

Imagem Com Praia De Manguinhos
Melhores Praias de Búzios: Praia de Manguinhos
Fonte: tripadvisor.com

Sendo uma continuação da praia Rasa, a praia de Manguinhos é o lugar perfeito para esportes que precisem ventos fortes, como o kitesurf.

Também é nessa praia onde fica a sede do Búzios Vela Club, ou seja, essa é uma parada obrigatório para aqueles que querem aprender a velejar.

Para os amantes da culinária, é na praia de Manguinhos onde fica o famoso Porto da Barra, um complexo gastronômico e cultural de búzios.

Contando com 14000 m² repletos de galerias, bares e restaurantes à beira-mar bastante premiados, o Porto da Barra é o lugar certo para aqueles que querem experimentar as melhores comidas de búzios ao som de uma boa música, e com a incrível vista do pôr do sol da praia de Manguinhos.

Que tal curtir uma noite romântica em uma das melhores praias de Búzios?

Praia da Tartaruga

Localizada a 10 minutos de carro da Praia de Manguinhos, a praia da Tartaruga possui as águas mais quentes da região, além de ter um dos mares mais calmos do litoral.

Com águas claras e bastante vida marinha (principalmente no canto direito), essa é a praia perfeita para os mergulhadores.

Outro ponto a se destacar sobre a praia da tartaruga, é a sua extensa faixa de areia repleta de quiosques para todos os gostos, além de contar com um lindo pôr do sol acompanhado de uma boa trilha sonora de MPB para quem ficar até mais tarde.

De fato, merece estar em nossa lista de melhores praias de Búzios!

Praia Brava

Imagem Com Praia Brava
Melhores Praias de Búzios: Praia Brava
Fonte: tripadvisor.com

Por fim, temos a Praia Brava.

Como o próprio nome já diz, essa praia possui as maiores ondas da região, sendo o local favorito dos surfistas e dos pescadores de linha, principalmente no canto esquerdo. Já no canto direito a água é um pouco mas calma, mas ainda assim é melhor evitar essa praia caso esteja com crianças.

Devido ao seu mar agitado, essa talvez seja a praia mais deserta de toda a península, mas ainda assim conta com uma boa quantidade de quiosques e restaurantes por perto, além de ter uma bela paisagem para selfies ou quem sabe ler um bom livro.

Curiosidades locais

Para aqueles que querem saber mais sobre essa península, que é a quarta colocada no ranking de lugares mais procuradas do país no Booking.com, nós decidimos listar alguns fatos curiosos sobre a maravilhosa Armação dos Búzios.

Origem do nome

Apesar de existirem diversas versões da história de origem do nome dessa cidade, a mais famosa conta que por volta do século XVIII, as baleias eram comumente vistas próximas do litoral do rio, desde a Baía de Guanabara até a Região dos Lagos na parte nordeste do Estado.

Como o óleo de baleia era bastante utilizado na época (principalmente como combustível para as lamparinas), a caça desses animais era uma das principais atividades econômicas do Rio de Janeiro.

Depois de prender os animais com arpões, os caçadores levavam as baleias para as armações de madeira no litoral, que serviam para capturar os mamíferos e outros peixes.

Dentre todas as armações do litoral, a que mais se destacou foi a "Armação de Peixes dos Búzios", ou seja, o nome "Armação dos Búzios" vem justamente dessa antiga construção utilizada para a pesca.

Outra curiosidade envolvendo as baleias, é que após o óleo e as outras partes uteis terem sido retiradas, os ossos desses grandes animais eram enterrados em uma das praias do litoral, que foi mais tarde nomeada como Praia dos Ossos.

João Fernandes

É sempre legal descobrir quem são as pessoas que dão nomes às ruas, não é mesmo? O mesmo vale para outros lugares como as praias.

A praia João Fernandes recebeu esse nome por causa de alguns eventos que se desenrolaram numa guerra entre os franceses e portugueses pelo litoral brasileiro.

Depois que os portugueses começaram a colonizar o Brasil, os franceses vinham até o litoral para contrabandear o pau-brasil e alguns tipos de peixes com a ajuda dos indígenas da região.

Ao ficar sabendo disso, o rei português Dom Felipe III reuniu um exército e atacou a península em 1617, eliminando todos os indígenas da região e expulsando os franceses.

Para evitar que a população local pudesse continuar comercializando com outras nações, o rei proibiu totalmente a pesca na região, tornando os cidadãos totalmente dependentes economicamente.

Até que em 1679 um morador da península chamado João Fernandes se negou a seguir essa lei e pescou nas águas de búzios, sendo condenado à morte pelo simples ato de pescar para saciar sua fome.

Devido a essa grande injustiça, a população local anos mais tarde decidiu homenagear o pescador, batizando a praia onde ele pegou os peixes com o seu nome, a Praia João Fernandes.

Considerações finais: Melhores Praias de Búzios

Como deu pra perceber ao decorrer do texto, Búzios é uma bela cidade turística, perfeita para os amantes da praia.

Com pousadas e diversas atrações bem perto do mar, essa cidade é ideal para passar as férias, sozinho ou com a família. Caso faça isso, não deixe de visitar as belas praias que mencionamos aqui, e também os pontos turísticos que mencionamos no artigo sobre Búzios.

Para uma melhor experiencia em sua viagem use os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Se possível, deixe um comentário contando a sua experiência nessa bela cidade, além de comentar sobre o que achou do post, pode ser?

Por enquanto, é isso. Até logo, viajantes!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.