Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Pousadas em Teresina: TOP 5!

Se você está com destino ao nordeste do Brasil seja para uma viajem de férias ou visitar algum ente querido, neste artigo relacionamos alguns dos melhores locais para hospedagem em Teresina.

A capital do Piauí, que é um dos nove estados que compõe a Região Noroeste do Brasil e possui a menor área litoral, tendo apenas 66km.

Neste artigo sobre alguns dos estilos de hospedagem em Teresina, apresentaremos estadias que serão confortáveis e acessíveis, além expor alguns fatos sobre a cidade e dicas de lugares para visitar.

Continue lendo, pois selecionamos desde pousadas simples, locais com valores em conta, até hotel fazenda.

Faça a sua viagem usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você!

A procura de Melhores Pousadas em Teresina

Quando planejamos uma viajem, a atividade que mais nos toma tempo é a procura do local ideal para se hospedar e passar seus dias aproveitando tudo que a cidade tem de melhor a oferecer.

Desde os valores da diária, serviços oferecidos pelo estabelecimento, a localidade, flexibilidade de horário, se é permitido animais, cobrança de taxas, enfim.

A lista de pontos a serem analisados até encontrar o local ideal é bastante extensa e é preciso analisá-los muito bem para que a sua viajem não se torne uma dor de cabeça.

Pensando em facilitar a sua busca pesquisamos lugares para estadias favoráveis na região e reunimos neste artigo informações de alguns lugares bacanas para hospedagem em Teresina.

E também oferecer boas opções para que o viajante encontre uma acomodação que esteja dentro do padrão de suas necessidades.

Pousada Executiva

Imagem Com Pousada Executiva
Melhores Lugares para hospedagem em Teresina: Pousada Executiva

Localizada no centro sul de Teresina, a Pousada Executiva é uma ótima opção para quem busca simplicidade e conforto e preço baixo.

O local oferece opções de quartos compartilhados ou privativos para escolha de acordo com a sua preferência.

A recepção funciona 24 horas, o que significa que são flexíveis com horários de check-in e check-out. No entanto é recomendável consultar antes de fazer a reserva (pela politica de boa vizinhança). Os quartos são equipados com TV e ar condicionado.

Café e chás ficam a disposição dos hóspedes o dia todo nas áreas comuns do estabelecimento, e durante sua estadia na Pousada Executiva.

Você pode se deliciar com um maravilhoso café da manhã fresquinho que está incluído no valor da diária, com variados itens como ovos mexidos e tapioca feitos na hora.

A Pousada Executiva oferece estacionamento gratuito e Wi-Fi nos quartos.

Crianças de até 7 anos não pagam. É bom recinto recomendado para visitantes com base na facilidade locomoção e chegada a pontos turísticos e a opções de recreação.

Dentre as atrações mais conhecidas próximo a Pousada Executiva, estão a Igreja São Benedito, construída em 1874, com arquitetura toscana como as igrejas italianas, sendo o terceiro templo católico mais importante da cidade.

Próximo está também a Praça da Liberdade e o Palácio Karnak que é o edifício oficial do governo do Piauí.

Pousada Sossego e Tranquilidade

Primorosa hospedagem em Teresina, a Pousada Sossego e Tranquilidade fica a 6km do Palácio Karnak, e muito bem localizada próxima a locais muito ricos em cultura piauiense, como exemplo a Praça Desembargador Manoel Belizário dos Santos onde acontece aos finais de semana a feira do artesanato.

Além disso, a Pousada fica nas redondezas da UFPI (Universidade Federal do Piauí).

A Pousada Sossego e Tranquilidade oferece acomodações com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, piscina ao ar livre e lounge compartilhado.

Há um banheiro privativo totalmente equipado com chuveiro e amenidades de banho gratuitas, além de um café da manhã continental que é servido diariamente.

A Pousada Sossego e Tranquilidade dispõe de churrasqueira, jardim e terraço ao ar livre. Muito recomendada para casais, local ótimo para visitantes com base na facilidade locomoção a diversos pontos turísticos.

Se você procura um lugar com nuances caseiras, este é o estabelecimento ideal.

Você ainda pode contar em sua estadia com estacionamento gratuito e privativo que não precisa de reserva e uma sala de estar compartilhada com mesa de trabalho.

O Check-in é das 12:00 às 18:00 e Check-out das 06:00 ás 11:00. A Pousada Sossego e Tranquilidade não permite animais na estadia, e não oferecem camas extras ou berços para crianças.

Smart Residence

Imagem Com Smart Residence
Melhores Lugares para hospedagem em Teresina: Smart Residence
Fonte: exploraai.com

O Smart Residence é um complexo condomínio que oferece para locação flats muito bem equipados com estilo acolhedor para a sua estadia.

É uma ótima opção para quem está procurando por hospedagem em Teresina para permanências de longas datas.

São dois modelos de Flats de 25 m² e 36 m², para uma pessoa ou casal no formato estúdio com quarto e cozinha conjugados, e para casal com filhos, onde o flat tem formato kit-net com quarto separado e sofá cama.

Ambos os Flats são equipados com ar-condicionado, Wi-Fi, TV, utensílios de cozinha, roupa de cama e eletrodomésticos como fogão, geladeira, micro-ondas, maquina de lavar, sanduicheira, cafeteira.

Além das acomodações no interior dos Flats, você pode ainda contar com as instalações dentro prédio que possui: academia, sala de reunião e portaria com recepção 24 horas.

Ótima opção caso você não se importe em fazer a própria comida (já que não terá a sua disposição café da manha de hotel), e se preferir pode contar com os restaurantes da região que possuem ótimos buffets.

O prédio Smart Residence está muito bem localizado próximo a Shoppings, está a três quadras da Av. Frei Serafim, uma das principais avenidas de Teresina, bem como está a duas quadras do parque da Cidadania onde é possível apreciar algumas esculturas, exposições e é também um ótimo local para caminhadas.

Isso torna a Smart Residence uma boa opção para quem procura hospedagem em Teresina.

Hotel Cabana

O Cabana Hotel é um estabelecimento que oferece para acomodação de seus hospedes, chalés regado de conforto com vista para a piscina e uma linda área externa.

É uma ótima opção para hospedagem em Teresina pois oferece várias comodidades para enriquecer a sua estadia.

Nos quartos, os hóspedes encontram utilidades como, ar-condicionado, TV, frigobar, podem acessar a internet com o wi-fi gratuito disponível no hotel e ainda usufruir de um maravilhoso descanso na rede da varanda do seu chalé.

Além disso, você pode escolher hospedar-se em uma das suítes com hidromassagem para aproveitar ainda mais a sua experiência.

O Hotel Cabana conta com benefícios como: churrasqueira na área de lazer, playground, academia com acompanhamento de profissionais, living room (espaço para receber visitas) sala de internet equipada com computadores, centro de eventos com capacidade para receber até 800 pessoas.

E, é claro, possui também um restaurante em Teresina que serve diariamente almoço e jantar, e o espaço coffe break onde os hospedes desfrutam do café da manhã incluído com variados itens da culinária regional.

O Hotel Cabana tem recepção 24 horas, serviço de quarto e terraço aberto, para tornar a sua estadia ainda mais agradável. Se você pretende ir de carro ao Hotel Cabana, há estacionamento no local.

Próximo à rodovia BR-343, este hotel em Teresina de categoria 3 estrelas fica a 2 km do Estádio Governador Alberto Tavares Silva e a 9 km do Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella.

Ótimo local de hospedagem em Teresina.

Hotel Fazenda 7 Cidades

Imagem Com Hotel Fazenda 7 Cidades
Melhores Lugares para hospedagem em Teresina: Hotel Fazenda 7 Cidades
Fonte: tripadvisor.com

Localizado na cidade de Piripiri a 2 horas de Teresina encontramos o Hotel Fazenda 7 Cidades na zona rural, um local muito simpático de estilo rústico com comodidades que vão tornar a estadia ainda melhor para você que busca tranquilidade e conforto.

É um ótimo local para relaxar, afastado da cidade, sendo uma opção diferente em hospedagens.

Hotel Fazenda 7 Cidades dispõe de 41 acomodações de muita simplicidade, um ambiente projetado para você se desconectar, já que os quartos não são equipados com TV.

Nas áreas comuns do hotel é possível acessar o Wi-Fi gratuito, relaxar nas cabanas de palha a beira da piscina, enquanto aproveita o menu de porções e drinks que o hotel oferece.

O check-in e check-out do local são sempre realizados ao meio dia e crianças de até 6 anos são isentas da diária desde que ocupem o mesmo quarto que seus pais ou responsável.

A entrada de animais é liberada.

Durante a estadia no Hotel Fazenda 7 Cidades, os hóspedes podem usufruir do café da manhã incluso na diária, e aproveitar o dia no Parque Nacional de Sete Cidades, uma reserva ambiental belíssima, com cachoeira, montes e cânions (formações rochosas esculpidas naturalmente).

O Hotel Fazenda 7 Cidades fica a 15 minutos (de carro) da cidade de Brasileira, uma cidade bem interiorana, e 25 minutos (de carro) da cidade Piripiri, onde você pode conhecer alguns bares e restaurantes com ótimo serviço local.

Selecionamos esse hotel para a lista de hospedagem em Teresina, para que você possa ampliar seus horizontes e usufruir de bons locais próximos à cidade.

Roteiro de viagem para hospedagem em Teresina.

Embora pareça simples ou muitas vezes desnecessário, montar seu roteiro de viagem pode ajudar a aproveitar ao máximo os seus dias na cidade.

Ainda mais levando em consideração a quantidade de pontos turísticos e locais para visitar na capital do Piauí e arredores. Colocar tudo no papel e seguir um roteiro pode facilitar a sua vida.

Algumas dicas podem ajudar na hora de montar seu roteiro e conseguir um bom local para hospedagem em Teresina, por exemplo: Saber tudo sobre seu destino, locais que deseja visitar e encontrar um estabelecimento para hospedagem que fique próximo aos destinos de sua escolha.

Saber a estação e condições climáticas também é de grande importância, pois isso pode te ajudar a se programar melhor, fazer um orçamento contanto com os valores por temporada na hospedagem em Teresina, calcular valores médios para alimentação, transporte, compras, e também levar em consideração o tempo que irá durar a sua viajem.

Tudo isso te auxiliará a economizar em suas viagens.

Os valores de diária e alimentação são muito relativos, mas um boa dica que podemos passar é o que o período de Março a Maio é o mais barato para hospedagem em Teresina comparados aos meses de Dezembro a Fevereiro, que são de alta temporada, possuem bastante visitantes e também é época de Carnaval.

Fatos e Curiosidades sobre Teresina.

Para enriquecer ainda mais este conteúdo sobre hospedagem em Teresina, trouxemos alguns fatos e curiosidades sobre a cidade, além de alguns lugares para visitar e coisas para fazer, assim você pode aproveitar ainda mais sua estadia e os conceitos deste artigo.

Teresina é a capital do estado do Piauí. Fundada em 1822, é a única capital da região do Noroeste que não está localizada no litoral.

Com população estimada de 871 mil habitantes, Teresina é a cidade mais populosa do Piauí, e foi a primeira cidade planejada do Brasil.

É a 21ª maior cidade do Brasil e a 17ª maior capital de estado, sendo a 7ª capital mais populosa e a 7ª capital mais rica do Nordeste.

Teresina faz fronteira com a cidade de Timon no Maranhão.

São 3 pontes que dão acesso ao estado vizinho, sendo a ponte da amizade o acesso principal, e junto a cidades de Altos, José de Freitas e mais 9 municípios fazem a RIDE (Região de Desenvolvimento Econômico)

Da grande Teresina que surgiu para substituir a então capital Oeiras, que, isolada na região central do Piauí, não conseguia deter a influência comercial e industrial da cidade de Caxias, no Maranhão.

Quente na maior parte do ano, Teresina possui uma temperatura média em torno dos 27 °C, tendo mínimas de 22 °C e máximas de 40 °C.  

É conhecida por Cidade Verde, um codinome dado pelo escritor maranhense Coelho Neto, em virtude de ter ruas e avenidas entremeadas de árvores, além de muita vegetação.

O que fazer em Teresina?

Durante o período de hospedagem em Teresina você pode aproveitar sua passagem pela cidade aproveitando as áreas de lazer, Teresina conta com uma grande variedade de parques e praças, geralmente grandes áreas verdes com alguma infraestrutura.

No centro da cidade, o Parque Estação da Cidadania, integra o conjunto da Estação Ferroviária de Teresina a uma galeria de arte santeira.

Parque Zoobotânico de Teresina ocupa um espaço de 137 hectares e possui uma grande variedade e quantidade de répteis, devendo-se isso pelo fato de estar situado próximo do Rio Poti, que passa ao lado, e também por três lagoas em sua extensão, sendo a fauna e a flora muito ricas e favoráveis à criação e reprodução destes animais, principalmente cobras.

Uma curiosidade sobre o Parque Zoobotânico, é que nele encontra-se o menor lagarto do Brasil, denominado lagarto de folhiço, que chega a medir 22mm de comprimento.

O Parque Municipal Floresta Fóssil é um sítio paleontológico de grande importância para pesquisadores, devido a valiosas descobertas de afloramentos de troncos fossilizados da Era Paleozóica.

Dando continuidade às atrações turísticas, o Parque da Cidade é o complexo turístico da Ponte Estaiada onde encontra-se áreas de preservação ambiental e o letreiro "TheAmo", onde THE é a sigla usada para Teresina nos Aeroportos.

Parque Ambiental Encontro dos Rios possui um centro de recepção ao turista, espaço para exposição e comercialização de produtos artesanais.

É possível observar no parque o encontros dos dois rios mais importantes da cidade, o Rio Poti e o Rio Parnaíba, e também é onde encontra-se o monumento Cabeça-de-Cuia (um personagem que faz parte da lenda urbana da cidade).

Como é a culinária de Teresina?

A cozinha teresinense traduz a piauiense no gosto pelos temperos como a pimenta de cheiro, o coentro e o cheiro verde.

O prato principal da região é a galinha caipira muito bem preparada ao molho com um pouco do sangue da galinha.

Outro muito conhecido é o baião de dois típico da região é preparado com arroz, feijão verde, queijo coalho, nata e carne seca.

Além disso, você pode aproveitar do seu tempo de hospedagem em Teresina para experimentar o sarapatel, prato confeccionado com carne, fígado, coração e rim de porco, e a buchada de bode também é muito popular e servida nos mercados públicos junto a cajuína, uma bebida não alcoólica preparada a partir do suco de caju.

Qual é a melhor época para visitar Teresina?

Junho, Julho e Agosto é a melhor época para conhecer a cidade, pois nestes meses além das temperaturas serem amenas, é a época que possui menor índice de chuva.

Uma peculiar característica das chuvas da cidade é por serem rápidas e muito intensas, havendo vendavais, grande força das águas e trovões, o clima se torna úmido porém abafado.

Na época de Junho, Julho e Agosto o clima começa a ficar mais seco com noites relativamente frescas, por isso podem ser melhor aproveitadas durante seu tempo de hospedagem em Teresina.

Ao viajar para a cidade verde em Junho e Julho, você pode ter a sorte de apreciar um lindo festival junino/julino que com certeza terá muita cor, atrações, música e boa gastronomia.

Mas independentemente da época, Teresina é uma cidade noturna, então está sempre recebendo músicos locais, eventos e congressos em seus teatros e bares em Teresina.

Considerações finais sobre a hospedagem em Teresina

Agora que você já conhece alguns dos melhores lugares para hospedagem em Teresina, pode também descobrir mais sobre a história da cidade, alguns pontos turísticos e também da culinária.

Poderá, além de decidir o melhor lugar de acordo com as suas necessidades, usar nossas dicas para montar seu roteiro de viagem em casal e aproveitar da melhor forma possível a sua estadia nesta cidade de povo hospitaleiro.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.